Demons - S01E01 - Piloto


Criado por JONATHAN HIAGO
Episódio Escrito por JONATHAN HIAGO



CLASSIFICAÇÃO - 14 ANOS

"Piloto"

CENA 1. INT. CASA DOS BOLTON. SALA DE ESTAR. QUARTO DE ZENAH. NOITE

FADE IN em uma garota com cabelos pretos, cerca de 17 anos. Está tocando uma música, a garota está vestida como se fosse sair para algum lugar especial. Ela está de frente para um espelho se olhando e arrumando os cabelos, De repente as luzes se apagam.

ZENAH - (ASSUSTADA) Tem alguém ai?

Ninguém responde.

ZENAH - Claire? Harry?

A música para de tocar.

ZENAH -(ASSUSTADA) Responde por favor.

As luzes se apagam e alguém estranho vem na direção de Zenah e ela grita. 

A câmera mostra uma garota com cabelos ruivos.

CLAIRE – (ENTUSIASMADA) Te peguei hahaha (SORRI).
ZENAH – (CHATEADA) Não teve graça.
CLAIRE - Teve sim, até filmei depois de mando no whats (Ri).
ZENAH - (IRRITADA)Você tem que parar de fazer isso.
CLAIRE - Porquê? Isso é tão legal!
ZENAH - Não ia ser legal se fosse com você, agora vamos logo, se não vamos perder a sessão.
CLAIRE – Que tal a gente assistir algum filme de terror?
ZENAH - Você sabe que não gosto de assistir filmes de terror Claire, que tal uma comédia romântica?
CLAIRE – (EM OFF) Já que você insiste... (Olhando para Zenah) Você sabe que esses seres das trevas dos filmes não existem né? Que são tudo ficção?

Zenah não responde nada e sai do quarto, Claire vai atrás dela.
Corta para -


CENA 2. EXT. BECO DESCONHECIDO. NOITE

A câmera mostra um beco deserto sem muita iluminação, em seguida uma sombra de um homem desconhecido, com aparência de mais de 20 anos e com cabelos pretos aparece na escuridão e depois aparecem outras sombras ao seu redor. Eles estão parados. O desconhecido está mais à frente dos outros e alguém se aproxima.

JENNA – (PREOCUPADA) Você está bem?
VIKO – Sim, porque não estaria?
JENNA – Porque é nossa primeira vez sem a Lola.

Viko fica calado.

JENNA - Você já sabe onde fica a localização?
VIKO - Ainda não... (IRRITADO) Pare de fazer perguntas você está me irritando.

Jenna fica em silêncio.

VIKO - Já sei a localização, vamos.

Todos eles desaparecem nas sombras do beco escuro.




CENA 3. INT. EVOLUTION HIGH SCHOOL. TÉRREO. CORREDOR PRINCIPAL. MANHÃ

A câmera mostra um corredor bem movimentado, em seguida dá um close em Zenah que está andando de mãos dadas com um garoto com aparência de 18 anos, cabelos castanhos escuros e olhos azuis. Eles conversam.

ZENAH - Você acha mesmo que a gente deve ir?

Eles se aproximam dos armários.

FINN - Acho que sim, aliás a festa é do meu meio irmão acho que é bom eu começar a interagir com ele.
ZENAH - (CABISBAIXA) É então vamos...
FINN - O que foi agora?
ZENAH - Eu já marquei com a Claire nesse dia. A gente vai/...
FINN - (INTERROMPE) Chama ela também.
ZENAH - ...Então ok, mas acho que ela não vai querer ir? Eu não iria querer ir se fosse o inverso. Quem gosta se segurar vela?
FINN - (IRRITADO) Se você não quer ir, diz logo.
ZENAH - Claro que eu quero, mas...
Finn - Mais o que Zenah?

Zenah fica calada.

FINN - É por causa do seu irmão novamente?

O sinal toca.

ZENAH - (APRESSADA) Tenho aula agora, depois a gente se fala.

Zenah se retira rapidamente, seguindo em frente pelo corredor.
Corta para -


CENA 4. INT. EVOLUTION HIGH SCHOOL. 2° ANDAR. SALA 29. TARDE

O sinal está tocando.

A câmera mostra vários alunos se levantando de suas carteiras, pegando suas coisas e saindo da sala, em seguida foca em Claire que estava dormindo com a cabeça em cima da mesa. Ela acorda atordoada.

Claire olha para os lados e não vê ninguém, de repente ela olha para o quadro e se assusta. A câmera dá um close no quadro e tem escrito - "Estamos mais próximos do que imaginam", em seguida dá um close no rosto de Claire.
CLAIRE - A Zenah acha que vai me assustar. (SORRI IRONICAMENTE)


Claire vai em direção ao quadro, pega o apagador e apaga a frase que estava escrita. Ela volta para sua carteira e começa a juntar suas coisas e sai da sala enquanto uma sombra passa pela janela da sala.


CENA 5. EXT. BECO 756.  AVENIDA SENSTOK. NOITE

Claire e Zenah estão andando pela avenida e de repente entram em um beco. Elas estavam conversando.

ZENAH - Então você vai querer vir com a gente?
CLAIRE - Vou sim, vai que eu encontro o amor da minha vida lá... (SORRI) Só que não.
ZENAH - Haa então ok, vou avisar pro Finn que você vai.
CLAIRE – Mudando de assunto... você achava que ia me assustar com aquilo lá? Você vai precisar de mais do que aquilo pra me assustar.
ZENAH - Do que você tá falando?
CLAIRE - Ainda quer se fazer de quem não sabe de nada?
ZENAH - É sério, eu não sei do que você tá falando.
CLAIRE - Do frase do quadro - "Estamos mais próximos do que imaginam".
ZENAH - Nunca tinha ouvido esse frase na minha vida.
CLAIRE - E se não foi você, que escreveu isso?

Elas ouvem um barulho bem forte vindo de um lugar desconhecido.

ZENAH - (ASSUSTADA) O que foi isso? (OLHANDO PARA TODOS OS LADOS)
CLAIRE - Deve ter sido só algum gato de rua, vamos continuar.

Todas as luzes do beco se apagam.

ZENAH - (ASSUSTADA) Gato de rua agora apagam as luzes?
CLAIRE - Acho que eles são eletricistas (SORRI).
ZENAH - Você não tá com medo?

As luzes se ascendem.

CLAIRE - Claro que não, foi só um blackout e só. E já saímos do beco e você nem percebeu.

Zenah olha para trás e a câmera mostra uma sombra no meio do beco, ele desaparece.

ZENAH - (ASSUSTADA) Você viu aquilo? (APONTA PARA O BECO)
CLAIRE - Não tô vendo nada o que foi?
ZENAH- Uma sombra.
CLAIRE - Eu não vi nenhuma sombra lá.
ZENAH - É sério, eu vi alguma coisa lá.
CLAIRE - Deixa pra lá, deve ser coisa da sua imaginação.
ZENAH - Já que você diz...

A câmera dá um close no rosto de Zenah que ainda está assustada e em seguida a tela escurece.


CENA 6. INT. EVOLUTION HIGH SCHOOL. TÉRREO. VESTIÁRIO FEMININO. TARDE

Claire está ouvindo músicas com fone de ouvido sentada em um banco no meio do vestiário, em seguida Zenah se aproxima.

CLAIRE - (TIRANDO OS FONES DE OUVIDO) Até que enfim você chegou...
ZENAH - Tive que me apressar, já que sei que você não gosta de chegar atrasada na educação física e não te mandei mensagem porque esqueci meu celular em casa hoje.

Zenah coloca sua mochila em cima da bancada.

CLAIRE - (INDO EM DIREÇÃO AO ARMÁRIO) Tirou quanto em História?
ZENAH - Tirei... D.
CLAIRE - D? Tem certeza? (TIRANDO SARRO) Você não é menina que sempre tira A?
ZENAH - Claro que sou, ai vêm o momento mais estranho. Tirei D, mas também tirei E, M, O, N, I, O e S.
CLAIRE - Demônios?
ZENAH- Estranho não é? Mas depois o professor corrigiu e disse que poderia ter sido o filho dele que teria escrito aquilo.
CLAIRE - (ABRINDO O ARMÁRIO) Então você não tirou Demônios (SORRI)?

Quando ela abre o armário, alguns papéis vermelhos caem no chão.

ZENAH - O que é isso?
CLAIRE - Acho que estamos prestes a descobrir.

Elas mexem nos papeis e depois de alguns segundos formam uma frase. A câmera dá um close - "Estamos mais do que imaginam".

CLAIRE - Essa frase de novo.
ZENAH - Isso tá tudo muito estranho.

De repente começa a sair muita fumaça de todos os lados e fica difícil de ver alguma coisa. Ouve-se uma pancada e em seguida a câmera foca em Claire e Zenah que estão desacordadas no chão. A câmera escurece.


CENA 7. INT. CASA DOS BOLTON. SALA DE ESTAR. ENTRADA. NOITE

A câmera mostra Finn ligando para alguém enquanto anda. Corta para - a campainha toca - Harry abre a porta, ele fica com uma das mãos escondidas para trás.

FINN - Hey Harry.
HARRY - Minha irmã foi pra casa da Claire.
FINN - Não, ela não tá na casa dela.
HARRY - Como você sabe? Já foi lá?
FINN - Acabei de ligar pra lá.
HARRY - Ela me mandou mensagem que iria pra casa da Claire e que iria dormir lá hoje.
FINN - Você tem certeza?
HARRY- (IRRITADO) Agora você vai querer ver meu celular?
FINN - Claro que não, mas/...
HARRY - (FECHANDO A PORTA) Tô de saco cheio já.

Ele fecha a porta e deixa Finn falando sozinho. Em seguida Harry vai até o sofá, pega um pano que já estava sujo com várias manchas vermelhas. A câmera dá um close em uma das mãos que estava suja de um líquido vermelho. Ele termina de limpar a mão e joga o pano no chão.


CENA 8. INT. PRÉDIO DESCONHECIDO. TÉRREO. ESTACIONAMENTO. NOITE

A câmera mostra Zenah desacordada no chão em cima de uma poça de sangue. Ela acorda e se levanta rapidamente assustada e grita.

ZENAH- Claire, cadê você?

Ela olha para os lados, mas não encontra ninguém.

ZENAH - (GRITA ASSUSTADA) Claire você está aqui?

Ela olha para os lados novamente.

ZENAH - CLAIRE!!!
CLAIRE - (ECO DE TODOS OS LADOS) Zenah eu estou aqui!
ZENAH - Onde você tá?
CLAIRE - (ECO DE TODOS OS LADOS) Zenah eu estou aqui!

O eco se repete várias e várias vezes e depois de alguns minutos Zenah fica muito confusa e sai correndo em direção a um elevador, ela entra no elevador.
Corta para -


CENA 9. INT. PRÉDIO DESCONHECIDO. 13° ANDAR. CORREDOR. NOITE

Claire está andando em um corredor com pouca iluminação.

CLAIRE - Zenah você está aqui?
ZENAH - (UMA VOZ DISTANTE) Estou no quarto do final do corredor.

Claire segue o corredor e chega em frente a uma porta e a abre lentamente, quando ela termina de abrir a porta ela grita, e tenta voltar pro corredor mas não consegue. Claire cai no chão e é arrastada de volta para o quarto.
FADE OUT.


CENA 10. INT. PRÉDIO DESCONHECIDO. 13° ANDAR. QUARTO. NOITE

FADE IN em Claire abrindo os olhos.Ela percebe que está rodeada por algumas pessoas, todos eles vestidos de preto e com aparência jovial. A câmera em seguida dá um close em Claire que está suspensa na vertical da parede.

CLAIRE - (TENTANDO SE SOLTAR) Quem são vocês?
VIKO - Estávamos mais próximos do que vocês imaginavam.
CLAIRE - O que eu tô fazendo aqui?
JENNA - Viemos te buscar.
CLAIRE - Cadê a Zenah?
JOSH - Ela ainda está bem... AINDA!
CLAIRE - O que vocês são?
COLLIN - (DEBOCHANDO) Já era pra vocês terem percebido antes.
JENNA - (ALTO) Somos Demônios garota insignificante.
CLAIRE - (PREOCUPADA) Demônios? Porque estão atrás de mim.
KRISTEN - Vamos acabar logo com isso?
JENNA - Vamos brincar mais um pouquinho com ela.
COLLIN - É vamos.
VIKO - (GRITA) SILÊNCIO! A gente vai acabar com isso agora.

Cada um deles pega um pingente com uma pedra da cor preta em seguida colocam ao redor de Claire.

VIKO - Pronto está feito.

Eles desaparecem. Os pingentes começam a brilhar, em seguida Claire começa a tremer repetitivamente. Zenah chega no quarto e vê sua amiga. Ela se aproxima da parede onde a Claire estava suspensa.

ZENAH - (GRITA ASSUSTADA) Claire!

Claire não consegue falar nada, seu corpo fica se debatendo várias vezes.

ZENAH-  Eu vou te salvar!

Zenah tenta se aproximar, mas as pedras que estão ao redor de Claire formam uma barreira invisível, impedindo que ela não passe. De repente Claire para de se tremer.

ZENAH - (AFLITA) Claire você está bem?
CLAIRE - (DESESPERADA/FRACA) Dêmonios... Eles estão vindo...

O corpo e Claire começa a virar cinzas, todas as cinzas caem no chão e desaparecem junto com os pingentes.

ZENAH - (GRITA) CLAIRE!

 

Zenah fica de joelhos e começa a chorar desesperada.

FADE OUT.


CENA 11. EXT. AVENIDA PRINCIPAL. NOITE


FADE IN em uma imagem de uma rua bem movimentada, em seguida dá um close em Zenah está chorando enquanto anda sozinha pela calçada.

ZENAH - (EM OFF) Demônios... (FALA REPETIDAS VEZES)

Ela esbarra em alguém.

ZENAH – (GRITA ASSUSTADA) Demônios!

Ela olha assustada para um garoto de cabelos castanhos claros e olhos azuis.

LUKE - O quê?
ZENAH - Me desculpe...
LUKE - Você falou demônios?
ZENAH - Não, não.
LUKE - Porque está chorando?
ZENAH - Não te interessa, agora preciso ir.

Zenah segue seu caminho.

LUKE - Espera! Eu quero te ajudar.
ZENAH - (SEM OLHAR PARA ATRÁS) Não preciso de ajuda.

Luke pega o celular e liga para alguém.

LUKE - (FALANDO NO CELULAR) Acho que temos um problema.
DESCONHECIDO – De que tipo?
LUKE – Daqueles mais difíceis... Demônios.
FADE OUT.


CENA 12. EXT. CASA DO FINN. ENTRADA. NOITE

FADE IN em Zenah que está batendo em uma porta desesperada.

ZENAH – (DESESPERADA) Finn! (CHAMA POR ELES VÁRIAS VEZES)

Alguém abre a porta, a câmera dá um close em uma mulher aparentando 40 anos, com cabelos pretos e curtos.

DONNA – Olá Zenah, o que houve?
ZENAH – Oi Sra. Turner, o Finn está ai?
DONNA – Ele foi pra sua casa te buscar pra ir pra festa do Adrian.
ZENAH – Ah sim, obrigado Donna.

Zenah se vira e deixa as chaves caírem no chão.

DONNA – Aconteceu alguma coisa? Você parece nervosa?
ZENAH – (NERVOSA) Não, está tudo bem. Já vou indo pra casa ele pode estar me esperando.
DONNA – (DESCONFIADA) Tá certo, então.

A câmera mostra Zenah se afastando da entrada da casa.


CENA 13. INT. FESTA. CASA DO ADRIAN. QUARTO. NOITE

A câmera mostra Finn andando de um lado ao outro de um quarto. Ele está no telefone tentando ligar para alguém.

FINN – (PREOCUPADO) Atende Zenah, por favor atende logo.

Ele não tem resposta na ligação, então ele se aproxima e senta na cama que está próximo a ele. Finn começa a mandar uma mensagem pra Zenah e a câmera dá um close no display do celular: “Estou na casa do Adrian, qualquer coisa me liga. Por favor Zenah. Estou muito preocupado.”

Finn deixa o celular cair no chão, ele olha e percebe que caiu em baixo da cama. Ele se abaixa e tenta alcançar o celular colocando a mão em baixo da cama, mas não consegue. Após isso ele entra debaixo da cama para pegar seu celular, ele não consegue ver direito, pois está muito escuro. A câmera corta para uma mão tocando na perna de Finn que está para fora da cama.

ADRIAN – Está tudo bem ai?

Finn se assusta e bate a cabeça na parte superior da cama. Ele consegue pegar seu celular e depois sai lentamente de debaixo da cama.

FINN – Está sim, meu celular tinha caído debaixo da cama.
ADRIAN – Ok, sua namorada não vêm?
FINN – Ela ainda não me deu uma resposta.
ADRIAN – Já que ela não chegou, vamos quero te apresentar meus amigos.
FINN – Vamos.

Finn e Adrian se retiram do quarto.


CENA 14. EXT. CASA DOS BOLTON. ENTRADA. NOITE

Plano geral da fachada da casa. Em seguida a câmera mostra Zenah correndo em direção a porta da sua casa, ela se abaixa e pega uma chave que estava em baixo de um tapete e depois abre a porta.

CENA 15. INT. CASA DOS BOLTON. SALA DE ESTAR.QUARTO. NOITE

Zenah entra desesperada em casa.

ZENAH – (GRITA) Harry! Socorro! Preciso de sua ajuda.

A câmera mostra Zenah subindo as escadas. Ela vai para o seu quarto. Ela entra no quarto e olha para uma foto dela e da Claire e começa a chorar. Em seguida se aproxima da cama e pega o seu celular que está debaixo do travesseiro e tenta ligar para Finn.

ZENAH – Finn?
FINN – (PREOCUPADO) Zenah? O que houve? Já estava muito preocupado.
ZENAH – Aconteceram muitas coisas, é o seguinte eu e a Claire estamos sendo perseguidas por dem/...

Ouve-se um barulho muito forte d outro lado da linha.

ZENAH – Finn?

Ninguém responde, em seguida o ligação fica muda. Ela tenta ligar novamente, mas não consegue. A seguir ela pega se aproxima do guarda-roupa rapidamente, pega um casaco e sai do quarto.
A tela escurece.


CENA 16. INT. METRÔ. LINHA 34. NOITE

A câmera mostra em plano geral um vagão do metrô, como aparentemente 5 pessoas. Em seguida dá um close em Zenah que está no fundo, tentando ligar para alguém, mas cai na caixa de recados.

ZENAH – (DESESPERADA) Harry fala comigo por favor. Eu não tenho mais ninguém pra falar. Está acontecendo algo estranho, e sei que quase ninguém vai acreditar em mim, e eu só tenho você e o Finn pra confiar... (CHORANDO) A Claire está morta... Tem seres estranhos me perseguindo. Demônios. Me ajuda por favor.

As luzes começam a piscar. Ela olha para o resto do vagão e percebe que tem um homem caído no chão. Ela corre até ele e se aproxima. O homem está enrolado em um cobertor.

ZENAH – Senhor? Você está bem?
JOSH – Eu estou muito bem, mas acho que você não.

Zenah se assusta, de repente os outros demônios aparecem no vagão. Ela corre para o final do vagão e os demônios se aproximam. Ela está contra a parede.

KRISTEN – Vamos acabar com isso logo.
COLLIN – Por mim a gente continua fazendo isso por muito mais tempo.
ZENAH – (DESESPERADA) Porque estão fazendo isso?
VIKO – (GRITA) Calada!
JENNA – Por mim ela sofreria mais um pouco.
VIKO - Acho que já brincamos o suficiente, vamos acabar com isso logo.

A câmera mostra em Zenah chorando enquanto os demônios se aproximam. De repente o trem para, é tudo muito rápido, as portas se abrem. Zenah corre para fora do trem, se deparando com uma multidão de pessoas na estação. Ela olha para atrás e não vê mais nada e continua correndo.
CORTA PARA –

CENA 17. INT. FESTA. CASA DO ADRIAN. SALA DE ESTAR. NOITE

 


Zenah entra pela porta rapidamente. Tem muitas pessoas dançando, bebendo, comendo, enquanto toca uma música bem agitada. Zenah anda atordoada pela multidão de pessoas, ela esbara em uma mulher.

ZENAH – Olá? Você sabe onde eu posso encontrar o dono da festa ou o irmão dele?
MULHER – Oi! Você deve ser a Zenah não é? Namorada do Finn?
ZENAH – Sim, sou eu.
NATHALIA – Prazer, eu sou namorada do Adrian, me chamo Nathalia.
ZENAH – Ah sim. Prazer sou Zenah... Eu estou meio apressada agora e preciso falar com o Finn, você sabe onde ele está?
NATHALIA – Eu vi ele indo lá pra cima. (APONTA) Acho que no terceiro quarto do corredor.

Zenah sai sem se despedir de Nathalia, ela vai em direção as escadas.


CENA 18. EXT. FESTA. CASA DO ADRIAN. QUINTAL. NOITE

FADE IN na imagem de um jardim, a câmera dá um giro pelos inúmeros tipos de flores que há no jardim. No meio das flores vemos uma celular jogado no chão, a seguir vemos a imagem de Finn caído no meio do jardim. Alguém se aproxima.

DESCONHECIDO – Você está bem?

Finn abre os olhos lentamente.

FINN – (CONFUSO) O que houve?
DESCONHECIDO: (LEVANTANDO) Bebeu demais né rapaz?
FINN – (CONFUSO) Não sei exatamente o que aconteceu.
DESCONHECIDO – Isso é o que a bebida faz com a gente.
FINN – Eu não bebi.
DESCONHECIDO – Isso é o que todos dizem (RI).

A câmera dá um close no rosto de Finn.


CENA 19. INT. FESTA. CASA DO ADRIAN. QUARTO. NOITE

Zenah abre a porta do quarto do quarto rapidamente. Quando ela entra a porta se fecha sozinha e de repente os demônios aparecem no canto direito do quarto.

COLLIN - Olá Zenah!
ZENAH – (DESESPERADA) O que vocês querem? Porque estão aqui?

Zenah vai se afastando para o canto esquerdo do quarto.

VIKO - Porque alguém nos invocou.
JENNA - Ele queria vocês o mais longe possível.
ZENAH – (CONFUSA/DESESPERADA) Porque? Quem?

Ninguém responde e de repente cada um deles pega um pingente com uma pedra da cor preta em seguida colocam ao redor de Zenah.

ZENAH - Não, por favor. Alguém me ajuda.
JENNA - Bye, bye!

Todos os demônios desaparecem.

Os pingentes começam a brilhar. Zenah tenta gritar, mas não consegue, em seguida começa a se tremer igual a Claire, seu corpo se transforma em cinzas. Nesse momento Finn chega no quarto apressado procurando por Zenah. Alguns segundos depois as cinzas desaparecem. 



A câmera dá um close no rosto aflito de Finn. A tela escurece. 

CENA 20. INT. LUGAR DESCONHECIDO. QUARTO.

FADE IN em um lugar com paredes, piso e teto totalmente brancos. Em seguida dá um close em uma garota que está no chão. Ela se aproxima e podemos perceber que é Zenah.
FADE OUT.


--  FIM DO EPISÓDIO --

Direção Geral por GUSTAVO NEGREIROS
Produzido por EASY PRODUCTIONS

ESTRELANDO
KAYA SCODELARIO - Zenah Bolton
SOPHIE TURNER – Claire Fields

CO-ESTRELANDO
BRITNE OLDFORD - Jenna
MATT LANTER - Luke
RICHARD MADDEN – Harry Bolton
RITA VOLK - Kristen
STEPHEN LUNSFORD – Finn Turner
TYLER HOECHLIN – Viko

CONVIDADOS
GREGG SULKIN - Josh
STERLING SULIEMAN – Collin
JENNIFER ANGLIN – Donna Turner
BRANDON JONES - Adrian 

UNBROKEN PRODUCTIONS ORIGINAL SERIES

 © 2015 Demons – Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão