Demons - S01E02 - Quarto Branco


Criado por JONATHAN HIAGO
Episódio Escrito por JONATHAN HIAGO


CLASSIFICAÇÃO - 14 ANOS

"Quarto Branco"

CENA 1. INT. QUARTO BRANCO.

FADE IN. Zenah abre os olhos lentamente e percebe que está em um lugar totalmente branco, ela se levanta rapidamente, em seguida corre pelo quarto batendo nas paredes desesperada, enquanto tenta achar alguma saída. FADE OUT.


CENA 2. FLASHBACK. INT. SUB. SALA PRINCIPAL. NOITE

LEGENDA NA TELA: DOIS DIAS ATRÁS

FADE IN em um salão bem grande com pouca iluminação, em seguida dá um giro mostrando a mobília em um estilo bem gótico, a maioria é preta ou vermelha. A câmera se aproxima do rosto de Viko.

VIKO - É o seguinte novata, você conseguiu sair do quarto branco então agora você é uma de nós.
CLAIRE - (IRONIA) Eu virei um demônio? Preferia ter morrido.
JENNA -(DEBOCHANDO) Tá ai uma coisa que eu concordo com você.
VIKO - Eu, Jenna e Josh somos os Demônios genuínos.
CLAIRE - Como assim?

Todos ficam calados.

CLAIRE - Me respondam, agora que sou um demônio preciso saber tudo sobre mim mesmo. (ABRE UM SORRISO IRÔNICO) Nunca achei que fosse falar isso (SORRI OUTRA VEZ).
KRISTEN - Eles foram os primeiros do grupo e não se lembram da vida deles antes de virarem demônios.
CLAIRE – (OLHA PARA KRISTEN) E você?
VIKO - Collin, Kristen e Kalon são iguais a você Demônios feitos pelo pacto da perseguição.
CLAIRE - Não estou entendendo nada, pode repetir? (ABRE O SORRISO MAIS UMA VEZ)
JENNA - Garota você tá enchendo minha paciência.
CLAIRE - Eu não tenho culpa de não estar entendendo.
JENNA - Você é burra, isso sim.
CLAIRE - E você/...
Viko: (INTERROMPE/GRITA) Parem!

Todos ficam calados.

CLAIRE - Tenho uma última pergunta... E a Zenah cadê ela, porque ela não tá aqui comigo? Ela não saiu daquele quarto idiota?
COLLIN - Poucos que são perseguidos conseguem.
JENNA – (DEBOCHANDO) Acho que sua amiguinha não vai conseguir.
CLAIRE - E eu acho que você deveria calar sua boca.

Viko a encara com um olhar de reprovação, após isso ele olha do mesmo jeito pra Jenna. Ela se retira do salão.

CLAIRE - E porque eu não me lembro de como eu consegui?
KRISTEN - Nenhum de nós lembra.
VIKO - Todos têm três dias pra sair de lá, se não são levados para o verdadeiro inferno.
JOSH - E ela só tem mais dois dias pra sair de lá.

A câmera dá um close no rosto afito de Claire. FADE OUT.



CENA 3. INT. QUARTO BRANCO.

TEMPO ATUAL. FADE IN. Zenah ainda está tentando achar uma saída do quarto branco.

ZENAH - (GRITA) Socorro!

Ninguém a responde e ela se desespera ainda mais. Ela faz um movimento com um braço e pega algo que está em seu bolso, um celular e percebe que alguém está ligando para ela. A câmera dá um close no display do celular e vemos que Claire está ligando e ela atende à ligação.

CLAIRE - Zenah?
ZENAH – (CLAIRE) Claire? Você está viva?
CLAIRE – Claro que estou, aliás mais viva do que você, ou não. Depende do ponto de vista.
ZENAH – (SORRI) É bom ouvir sua voz, mas agora preciso de sua ajuda. Estou presa em um quarto todo branco, como faço pra sair daqui?
CLAIRE - Ninguém sabe como sair daí e tem mais hoje é o seu ú/...

Claire é interrompida.

ZENAH - Claire? O que foi?

Claire não responde.


CENA 4. INT.SUB. SALA PRINCIPAL. MANHÃ

A câmera mostra um garoto de pele escura e cabelos pretos se aproximando.

COLLIN - Hey com quem você estava falando novata?

Claire joga o celular no chão.

CLAIRE - Comigo.

Collin a encara.

CLAIRE - O que foi? Agora não pode nem falar sozinha?
COLLIN - Além de burra, agora também é louca.
CLAIRE - Agora me diz uma coisa você nunca falou sozinho? Nem na sua outra vida?
COLLIN - (IRRITADO) Quem te deu o direito de perguntar algo sobre mim?
CLAIRE - Se você pergunta pra mim, eu posso perguntar pra você.

Collin se aproxima rapidamente dela, a colocando contra a parede.

COLLIN – (IRRITADO) Aqui as coisas são diferentes, novata.

Alguém se aproxima. Um garoto com aproximadamente 19 anos, pele clara e cabelos castanhos escuros.

JOSH – (GRITA) Pare!

Collin se afasta de Claire rapidamente.

JOSH – (ORDENA) Saia daqui agora e deixe a Claire em paz.

Collin sai da sala sem falar nenhuma palavra e Josh se aproxima de Claire.

CLAIRE - Obrigado! Você é o primeiro que me chama pelo meu nome. (SORRI) Como você fez isso?
JOSH - Os Genuínos têm um poder particular, o da hipnose.
CLAIRE - (DUVIDANDO) Sério?
JOSH - Se eu quiser posso pedir pra você me beijar agora.
CLAIRE - Duvido!

Josh não expressa nenhuma reação.

CLAIRE - Viu você estava mentindo.

Josh se aproxima dela lentamente, o rosto dele fica em frente ao dela.

JOSH - Eu menti, mas ainda quero te beijar...

Ele se aproxima mais, mas quando tenta beijá-la essa se afasta.

CLAIRE - Eu não vou te beijar.

Ela sai da sala sem falar nada, a câmera dá um close no rosto de Josh com um olhar enigmático e em seguida no celular de Claire que está no chão em um canto afastado.


CENA 5. INT. APARTAMENTO DO LUKE. SALA. MANHÃ

Luke está segurando um controle, enquanto zapeia alguns canais na televisão. Ele escolhe um canal que está passando um jornal local. A câmera dá um close na tela da televisão.

JORNALISTA - Claire Fields e Zenah Bolton estão desaparecidas há três dias.
O jornal mostra a foto de Zenah e Claire. O Jornalista continua falando (OFF). A câmera corta para Luke.

Luke pega o controle e volta alguns segundos dá uma pausa na foto das meninas.

Luke: Conheço essa menina!
Roy: Qual delas?
Luke: A ruiva, eu encontrei com ela na rua.
Roy: E....?
Luke: Ela estava muito assustava e falou “Demônios”
Roy: Você vai contar pra polícia?
Luke: Não, tenho que procurar algo antes e depois vou pedir ajuda.
Roy: Você não tá falando da polícia, não é?
Luke: Não, estou falando do meu pai.

A câmera dá um close no rosto de Luke.


CENA 6. FLASHBACK. INT. SUB. QUARTO PRINCIPAL. NOITE

LEGENDA NA TELA: DOIS DIAS ATRÁS

Jenna está sentada na beirada da cama.

JENNA - A Lua Sangrenta está chegando o que a gente vai fazer?

A câmera muda o foco rapidamente focando em Viko que está andando pelo quarto.

VIKO - Eu não sei, mas a gente tem certeza que ele vem.
JENNA - Ele nunca falta.
VIKO - Temos que armar um plano.
JENNA - Eu voto na novata.
VIKO - O Josh também é um pé no saco.
JENNA - Mas pense é muito mais fácil ele levar a novata do que um genuíno.
VIKO - Pensando assim... Agora a gente tem que bolar um plano para ela ser a escolhida.
JENNA - (SE APROXIMANDO DE VIKO) Isso a gente decide depois, mas agora (SUSPIRA)...

Os lábios dela se aproximam do dele.

JENNA - Vamos fazer algo mais interessante.

Ele pega na cintura dela com força e a segura em seus braços. Viko a leva para a cama. A tela escurece.


CENA 7. INT. CASA DOS TURNER. SALA. TARDE

Tempo Atual. Finn está sentado no sofá comendo salgadinhos e assistindo um filme. A campainha da casa toca. Ele pega o controle e dá uma pausa no filme e coloca o pacote de salgadinhos em cima do sofá. Finn vai até a porta e a abre.

LUKE - Finn Turner?
FINN - Sim, sou eu por quê?
LUKE - Me chamo Luke Mathews e preciso de sua ajuda.
FINN - Pra quê?
LUKE - Você é namorado de Zenah Bolton? Você sabe onde ela está?
FINN - Não, ela está desaparecida há três dias (SUSPIRA).
LUKE - Tem alguma ideia de onde ela está?
FINN - Porque você quer saber? É da polícia?
LUKE - ... Não, mas acho que sei o que aconteceu com ela.
FINN - O que você acha? (IRÔNICO) Não me diga que ela foi abduzida por marcianos.
LUKE - Você acha que eu estou brincando?
FINN - Estou perdendo meu tempo aqui, até mais.
LUKE - Espera! Se quiser saber o que realmente aconteceu com elas, abra esta carta. Luke entrega uma carta nas mãos de Finn.
LUKE - Espero que me ligue de volta.
FINN - Até mais.

Ele fecha a porta com força.


CENA 8. INT. QUARTO BRANCO.

Zenah está sentada no chão encostada no canto da parede. Ela está com o celular na mão. Ela se levanta e vai até um pequeno bebedouro que tem no quarto e bebe um pouco de água.

Ela começa a ouvir vozes e se assusta. De repente ela percebe que as vozes vêm do celular, pois está no viva voz.

ZENAH - Claire é você?

Ninguém responde do outro lado.

ZENAH – Espera, eu conheço essas vozes são daqueles demônios.

O som começa a ficar mais forte.

JENNA - Eu e o Viko já planejamos tudo.
COLLIN - O Josh vai ajudar?
JENNA - Claro que sim. Ele não quer ser o escolhido.
COLLIN - Então se eu ajudar, a novata vai ser escolhida e não eu certo?
JENNA - Sim, essa tal de Claire que vai ser levada para o pior dos infernos.
COLLIN - Olha o que temos aqui.
JENNA - Um celular?

A ligação corta.

ZENAH - Se eles fizerem alguma coisa com ela... (COM RAIVA) Eu juro que vou matá-los.

Zenah se assusta quando o quarto começa a tremer. As paredes começam a se mover, como se o quarto estivesse encolhendo, Zenah grita por ajuda, mas as paredes são mais fortes e ela não consegue ajuda. A tela escurece.


CENA 9. FLASHBACK. INT. SUB. CORREDOR. TARDE

LEGENDA NA TELA: UM DIA ATRÁS

Josh e Viko estão caminhando pelo corredor.

JOSH - O que você quer? Pode dizer?
VIKP – A lua sangrenta está se aproximando
JOSH - Eu sei disso.
VIKO - A gente precisa de um plano.

Eles param de caminhar.

JOSH - E com certeza você já tem um.
VIKO - (SUSSURRA) A Novata.
JOSH - O que tem ela?
VIKO - Você precisa se aproximar dela.

Close no rosto de Josh.


CENA 10. INT. ALGUM LUGAR. CORREDOR DESCONHECIDO.

Zenah está correndo em um corredor muito escuro e com muita neblina. Ela olha para frente, e consegue identificar algo no final, é sua melhor amiga Claire. Ela corre mais um pouco, e quando chega próximo de Claire seu corpo está em chamas e vira cinzas rapidamente. As cinzas vêm em sua direção e ela fecha os olhos. Zenah abre os olhos e vê uma porta que não tinha visto antes. Ela vai à direção da porta, ainda correndo. Quando a abre um ser das sombras olha para ela com olhos vermelhos e ela corre para a mesma direção de que veio. Em seguida tudo fica escuro e quando ela percebe está em um corredor sem saída e com uma sombra desconhecida vindo em sua direção.


CENA 11. EXT. LOCAL DESCONHECIDO. NOITE

Corta para Luke saindo do carro. Ele anda em direção a uma casa desconhecida. Quando chega próximo a casa, é barrado por dois homens de aparência de 30 anos, cada um com uma arma.

HOMEM - O que você quer garoto?
LUKE - Quero falar com Ben.
HOMEM - Você não pode falar com ele, não sem um motivo.
LUKE - Vou lhe dar somente um motivo, fala pra ele que o filho dele tá aqui e quer falar com o pai que foi embora quando ele era pequeno.

Um homem com cerca de 40 anos e cabelos loiros escuros e olhos verdes se aproxima.

BEN – (SUSPRESO) Luke?


CENA 12. INT. CASA DOS TURNER. QUARTO DE FINN. NOITE

Finn está impaciente andando de um lado para o outro no quarto com um bilhete na mão. Ele pega seu celular e ouve uma mensagem na caixa postal.

ZENAH - Aconteceram muitas coisas, é o seguinte eu e a Claire estamos sendo perseguidas por dem/...

Ele abre a carta e olha para ela, a câmera dá um close na carta.

“Foram demônios que levaram elas, mas ainda dá tempo. Eu sei que você vai acreditar em mim.”

Ele vira a carta e olha para o número de telefone, em seguida pega seu celular e vai teclando os números no celular. Ele coloca o celular próximo ao ouvido.

As luzes do quarto se apagam e ouve-se um barulho muito forte. Depois de alguns segundos as luzes se ascendem e Finn está desacordado no chão e a carta e o celular sumiram.


CENA 13. INT. ALGUM LUGAR. CORREDOR DESCONHECIDO.

Zenah está em um corredor sem saída enquanto a sombra desconhecida se aproxima.

SOMBRA - Você não vai conseguir.
ZENAH – (DESESPERADA) Claro que vou.
SOMBRA - Sua amiga conseguiu, mas agora está em perigo novamente.
ZENAH - Eu vou ajudar ela.
SOMBRA - Acho que vocês duas vão pro inferno.
ZENAH - Eu não vou deixar nada acontecer com ela.
SOMBRA - E vai fazer o quê? Correr?
ZENAH – Não, eu vou lutar.

A câmera dá um close na expressão heroica no rosto de Zenah, ela corre na direção da sombra e quando se aproxima dela ela desaparece. De repente todo corredor começa a pegar fogo. Zenah fica imóvel e o fogo se aproxima rapidamente, Zenah sente algo estranho dentro dela e depois fecha os olhos lentamente já esperando se queimar.
A tela escurece.


CENA 14. INT. SUB. SALA PRINCIPAL. NOITE

Zenah acorda e percebe que está em um lugar com várias luzes e móveis com aparência antiga. Ele se levanta rapidamente e segue em direção a um corredor.


CENA 15. INT. SUB. CORREDOR. QUARTO. NOITE

Ela corre pelos corredores até encontrar uma porta em especial. Ela abre a aporta.

ZENAH - Claire!

Ela corre para abraçar Claire.

CLAIRE - Como você conseguiu?
ZENAH – (COMEÇANDO A CHORAR) Eu não sei, eu não sei.
CLAIRE - Achava que você não ia conseguir
ZENAH – (CHORANDO) Eu também.
CLAIRE - Eu não quero te soltar mais nunca.
ZENAH - Nem eu.

Elas se abraçam por alguns segundos, depois Zenah se afasta de Claire rapidamente quando uma garota com cerca de 17 anos, pele clara e cabelos loiros se aproxima.

ZENAH - O que você faz aqui?
CLAIRE - Eu preciso te contar uma coisa.
ZENAH - Ela é um demônio, precisamos fazer alguma coisa.
CLAIRE - Nós também somos demônios agora.

A câmera foca no rosto chocado de Zenah.


CENA 16. INT.LOCAL DESCONHECIDO. ESCRITÓRIO. NOITE

Luke e Ben estão conversando.

BEN –(ORGULHOSO) Você tem os olhos da sua mãe.
LUKE - Eu não vim falar sobre isso, temos assuntos mais sérios.
BEN - Porque você não veio antes?
LUKE - Pai tem duas garotas que foram pegas por demônios, isso sim é importante, você vai me ajudar ou não?
BEN - De que você tá falando?
LUKE - Não adianta mentir que eu sei muito bem o que você faz, acho que é de família.
BEN - Você sempre soube?
Luke: Desde quando tinha 16 anos, que foi quando comecei a caçá-los, eu achei algumas coisas suas no porão da casa.
BEN - E porque não veio me procurar antes?
LUKE - Sempre dei conta, mas dessa vez são genuínos.
BEN – (CHOCADO) Genuínos? Os que levaram o Tyler?
LUKE - Sim, os mesmos que levaram meu irmão.
BEN - o que você quer que eu faça?
LUKE - Você vai me ajudar e nós vamos acabar com esses demônios.

Ben faz um gesto confirmando. Close em Luke.


CENA 17. INT. SUB. QUARTO DE KRISTEN. NOITE

Zenah, Claire e Kristen estão conversando.

CLAIRE – (CONFUSA) Então quer dizer que toda lua sangrenta esse tal de Robben leva um dos demônios para o pior dos infernos?
KRISTEN - Pelo que o Collin me falou é isso.
CLAIRE - A gente precisa armar um plano.
ZENAH – (IRRITADA) A gente precisa é acabar com todos eles.

Claire olha assustada para Zenah.

ZENAH - O que foi você não concorda?
CLAIRE - Claro que concordo, mas ouvir você falando isso é estranho.
KRISTEN - Eu vou ajudar vocês.
ZENAH - A gente vai acabar com todos. Um por um.

FADE OUT.
-- FIM DO EPISÓDIO -- 

Direção Geral por GUSTAVO NEGREIROS
Produzido por UNBROKEN PRODUCTIONS

ESTRELANDO
KAYA SCODELARIO - Zenah Bolton
SOPHIE TURNER – Claire Fields

CO-ESTRELANDO
BRITNE OLDFORD - Jenna
MATT LANTER - Luke
RICHARD MADDEN – Harry Bolton
RITA VOLK - Kristen
STEPHEN LUNSFORD – Finn Turner
TYLER HOECHLIN – Viko

CONVIDADOS
GREGG SULKIN - Josh
STERLING SULIEMAN – Collin
JOSH HOLLOWAY – Ben
BRANDON JONES - Roy

UNBROKEN PRODUCTIONS ORIGINAL SERIES

 © 2015 Demons – Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão