Demons - S01E03 - Dia da Caça


Criado por JONATHAN HIAGO
Episódio Escrito por JONATHAN HIAGO


CLASSIFICAÇÃO - 14 ANOS

"Dia da Caça"

CENA 1.  FLASH-FORWARD.  INT.  SUB.  TORRE DO RELÓGIO.  NOITE

FADE IN em alguém segurando uma arma sem mostrar o rosto do desconhecido. Ele procura um alvo. A câmera dá um close em duas pessoas conversando. Claire e Josh. Em seguida a câmera volta a focar no homem desconhecido, mas sem revelar a identidade dele. Ele puxa o gatilho e dispara duas vezes na direção em que estava mirando. FADE OUT.




Legenda na tela: 8 HORAS ANTES

CENA 2.  INT.  SUB.  SALÃO PRINCIPAL.  MANHÃ

Um sino bem alto está tocando. A câmera foca em Claire que está sentada em um sofá com estilo gótico e antigo.

CLAIRE – (GRITA) O que é isso?
KRISTEN – (GRITA) A Seleção.
ZENAH – (GRITA) O quê?

O sino para de tocar e Viko se aproxima do salão.

VIKO - A Seleção.
CLAIRE - O que é isso?
COLLIN - Logo vocês vão entender.
ZENAH - Então expliquem logo.
VIKO - O Sino significa que alguém invocou o pacto da perseguição e que é a primeira vez/...

Alguém o interrompe.

CLAIRE - Que temos a chance de sair dessa mansão que vocês chamam de Sub, não é?
JOSH - Sim está certa.
ZENAH - Então todos nós vamos?
JOSH - Não, por isso existe a seleção.
CLAIRE - Porque todos foram buscar a gente?
KRISTEN Não sabemos, mas na seleção todos foram escolhidos, pode ser porque vocês eram duas pessoas.
VIKO - Agora que vocês sabem o que é, vamos começar.

Viko vai até um o centro do salão.

VIKO - Seleção, escolhidos para o pacto da perseguição são...

Ele se afasta do centro. O chão começa a se abrir e uma estrutura em formato de um cálice sai de dentro do chão, algumas chamas sobem. Um papel sai de dentro do cálice. Viko o segura.

CLAIRE – (SUSSURRA PARA ZENAH) Isso tá parecendo com Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Zenah tenta abrir um sorriso, mas não consegue pois é surpreendida.

VIKO – (SECO) Zenah.

A câmera mostra o rosto de Zenah assustada em seguida Viko continua a falar o nome dos outros escolhidos.

VIKO - Jenna... Collin... Kristen.

A câmera dá um close no rosto aflito de Claire.

VIKO - E eu. Josh, Kalon e Claire ficam.

Claire e Zenah trocam olhares de decepção, a tela escurece.


CENA 3.  INT.  LOCAL DESCONHECIDO.  ESCRITÓRIO.  NOITE

Luke entra rapidamente no escritório com um mapa na mão.

BEN - Conseguiu?
LUKE – (CONFIANTE) - Claro que sim.
BEN - Como você...?
LUKE - Eu sei dar meu jeito.
BEN - Então onde eles estão?
LUKE - Eles ficam em uma mansão antiga localizada na parte sul da cidade.
BEN - Era de se esperar.
LUKE - Então vamos?
BEN – Sim, só tenho que pegar uma coisa antes.

Ben tira um colar que estava por dentro da camisa, o pingente é uma chave. Em seguida vai e direção a um armário e o abre. Ele tira uma pistola diferente, com coloração azul e branca. Ele a joga na direção de Luke e ele a segura. A outra pistola ele pega e depois fecha o armário.

BEN - Sempre quis caçar com meu filho.
LUKE - Já disse que não quero conversar sobre isso.

Eles ficam em silêncio.

LUKE - Então, agora podemos ir?

Close em Luke com a arma na mão.


CENA 4.  INT.  SUB.  SALÃO PRINCIPAL.  TARDE

A câmera mostra Claire deitada em um sofá antigo. Ela olha para um garoto com cabelos pretos, olhos castanhos e com aparência de 19 anos.

CLAIRE – (ABRE UM SORRISO) Oi Kalon!

Kalon não responde.

CLAIRE - Às vezes me esqueço que você não fala. Se eu fosse muda não iria conseguir ser muda, porque amo falar, não sei ficar calada na verdade, mas ia gostar de ser muda, porque as vezes irrito as pessoas, porque falo demais e amo falar.

Alguém se aproxima.

JOSH - Você não está ajudando ele, só está o deixando confuso e eu também.
CLAIRE - Como ele ficou assim?
JOSH - Depois que passou pelo quarto branco ele nunca falou.
CLAIRE - Estranho... É só eu que estou entediada?
JOSH - Já me acostumei, com o tempo você se acostuma também.
CLAIRE - Não tem nada bem bom pra fazer aqui?
JOSH - Tem a torre do relógio, quer conhecer?
CLAIRE - Claro só me tire daqui. (COMEÇA A SUSSURRAR) Ele me dá agonia porque não fala.
JOSH - Você não é normal (RI).
CLAIRE - Claro que não sou (ABRE UM SORRISO), sou um demônio, se lembra?
JOSH – (RI) Vamos?

Josh estende a mão para Claire, mas ela se levanta e não segura a mão dele.

CLAIRE – Vamos.

Eles vai em direção a uma grande escada que fica na lateral direita do salão.


CENA 5.  EXT.  BECO DESCONHECIDO.  TARDE

Zenah, Kristen, Viko, Collin e Jenna estão caminhando por um beco deserto. Zenah e Kristen estão conversando.

ZENAH - Quer dizer que sempre a gente tem que vir nesse beco para descobrir a localização?
KRISTEN - Meio que isso.
VIKO - Pronto, podemos ir. Já sei a localização.

Viko desaparece, em seguida Jenna e Collin desaparecem também.

KRISTEN - Está pronta? É só fechar os olhos...

Zenah não responde, ela está com os olhos vidrados em um anúncio de uma sorveteria.

ZENAH - Eu sempre ia lá com o Finn.
KRISTEN - O quê?

Zenah demora um pouco para responder.

ZENAH - Estou pronta. Pode ir.
KRISTEN - Ok!

Kristen desaparece, em seguida Zenah vê uma porta enferrujada no meio do beco, ela corre até ela. Zenah consegue abrir a tal porta e entra no lugar desconhecido.


CENA 6.  EXT.  SUB.  NOITE

Plano geral da mansão. A câmera abre mostrando uma mansão com estilo gótico e antigo, ela tem uma torre do lado direito com um enorme buraco que antes deveria existir um relógio. A mansão tem um grande muro com grades prateadas a rodeando.


CENA 7.  INT.  SUB.  ENTRADA. NOITE

Luke e Ben estão caminhando em direção a uma grande porta com vários detalhes metálicos.

BEN - Você acha que eles estão aqui?
LUKE - Espero que sim.

Ben empurra o portão e ele abre.

LUKE - Não sei pra que serve as grades, se o portão está aberto.
BEN - Eles não ficam aqui porque querem, são obrigados a ficar nesse lugar.
LUKE - Então eles não podem sair, mas a gente pode entrar? Qual o sentido disso?
BEN - Bem, no nosso mundo algumas coisas não fazem sentido.
LUKE - Como você sabe todas essas coisas?
BEN – Desde quando levaram seu irmão, eu comecei a estudar e caçar demônios, mas nunca consegui encontrar ele. (SUSPIRA) Esse foi o motivo de eu ter deixado nossa casa, mas saiba que nunca desisti de encontrar o Tyler e nunca desisti de você também...

Luke fica em silêncio.

BEN - Eu só quero me desculpar por tudo...
LUKE - Depois a gente conversa, agora vamos entrar logo.

Luke entra primeiro e seguida Ben entra também.


CENA 8.  INT. CASA DOS TURNER. QUARTO. TARDE

Finn está em frente ao espelho vestido com um traje formal. Ele passa a mão nos cabelos castanhos escuros e olha para o espelho mais uma vez. Zenah aparece atrás dele.
Finn se espanta, ele olha para trás, mas não vê nada.

ZENAH - Finn, está me ouvindo?

Finn não responde e continua a se olhar no espelho. Alguém se aproxima.

DONNA - Filho vai logo, você vai se atrasar.
FINN -  Eu não quero ir, não sem a Zenah.
Donna: Eu sei o que você...
Finn: (Grita) Você não sabe de nada, eu perdi a menina que eu amava e nem tive a chance de me despedir, sabe como é isso?

A câmera dá um close em Zenah que observa tudo do canto do quarto. Ela começa a chorar.

DONNA - Seu pai. Ele me deixou quando você era só um bebê, acha que foi fácil?
FINN - Me desculpe mãe.
DONNA - Você está atrasado, melhor você ir logo.
FINN - (CABISBAIXO) Tá certo.
DONNA - Você vai passar por isso. Eu tenho certeza.

Zenah se aproxima de Finn e tenta tocá-lo mas não consegue. Finn não responde e sai do quarto, Donna vai atrás dele.
Zenah senta na cama e começa a chorar ainda mais.
A tela escurece.


CENA 9.  INT.  SUB.  TORRE DO RELÓGIO. NOITE

Josh para perto a um grande sino prateado. Ele bate duas vezes com a mão sobre o sino.

JOSH - Chegamos.
CLAIRE – (SARCÁSTICA) Percebi.

Claire caminha até um enorme buraco que tem no meio da torre.

CLAIRE - Porque vocês chamam de torre do relógio, se não tem um relógio aqui?
JOSH - Costumava ter, mas aconteceram algumas coisas...

Claire está olhando fixamente para o horizonte.

CLAIRE - Como o quê?

Josh se aproxima dela. Ele fica atrás dela e põe suas mãos na cintura de Claire.

JOSH – (MUDANDO DE ASSUNTO) O que você achou?

Claire se vira pra Josh e eles ficam cara a cara.
CLAIRE - Muito lindo.
JOSH - Já que eu te trouxe aqui, quero algo em troca.

Josh segura forte na cintura e eles se aproximam da abertura da parede.

CLAIRE - O que você quer?

Claire troca de posição com ele, e Josh fica mais próximo da abertura. Josh abre um sorriso sacana e começa a se aproximar mais de Claire.

Em seguida a câmera foca em um homem desconhecido, mas sem revelar a identidade dele. Ele puxa o gatilho e dispara duas vezes na direção de Josh e Claire.


CENA 10. INT. CASA DOS BOLTON. COZINHA. NOITE

Harry está andando de um lado ao outro da cozinha. Ele está falando com alguém no telefone.

HARRY - Então quer dizer que vocês não tem nenhuma pista da minha irmã?
DETETIVE HARLEY - Não Sr. Bolton não temos nenhuma informação concreta sobre sua irmã e a amiga.
HARRY – (IRRITADO) Já fazem 5 dias e nada? Você sabe o quanto isso é difícil pra mim? Perdi meus pais e agora minha irmã.
DETETIVE HARLEY - Estamos fazendo de tudo para encontra-las.
HARRY - Então faça mais.

Ele desliga a ligação e joga o celular contra a parede. Em seguida Harry vai até a gaveta e pega algo que está enrolado em um pano. Um saco com algumas pílulas brancas. Ele anda até a geladeira e pega uma cerveja, depois coloca três pílulas na boca e bebe um gole de cerveja.

HARRY - Só quero esquecer tudo isso. Eu sei que você vai voltar pra mim Zenah.

Ele caminha até a sala, liga o som em um volume muito alto e deita no sofá. A tela começa a escurecer enquanto Harry adormece no sofá.


CENA 11. INT. SUB. TORRE DO RELÓGIO. NOITE

A tela está escura, e ouve-se dois disparos. Em seguida abre mostrando Claire desesperada bem próximo a abertura com Josh nos braços.

CLAIRE – (DESESPERADA) O que houve? Você não tem nada.

A câmera se aproxima e mostra o corpo de Josh intacto.

JOSH – (OFEGANTE) São caçadores profissionais. Esse é uma arma para matar demônios.
CLAIRE - Achei que a gente já tivesse morto.
JOSH - Não isso é uma maldição, e agora ele quebrou e vou morrer de verdade. Vou pro inferno.
CLAIRE - O que eu posso fazer?
JOSH - Corra, por favor. Se salve.

Claire se levanta, mas antes Josh segura em sua mão.

JOSH – (QUASE SEM FORÇAS) Eu realmente gostava de você.

Ele solta a mão de dela e Claire começa a correr em direção as escadas. O homem desconhecido se aproxima.

BEN - Já estava na hora seu demônio maldito, agora vou terminar meu trabalho.

Ben empurra Josh da torre, a câmera segue o trajeto de Josh que cai bruscamente e quando chega no chão vira pó.
A tela se fecha rapidamente. FADE OUT.


CENA 12. INT. CASA DESCONHECIDA. QUARTO. NOITE

A câmera mostra um quarto com vários pôsteres de bandas de rock, depois dá um close em um garoto com cabelos loiros compridos, olhos azuis e com aparência de 18 anos, ele está vestido com uma camisa velha, e uma jaqueta preta. Ele está ouvindo música com fones de ouvido.
Viko aparece no quarto, em seguida Jenna, Collin e Kristen aparecem, no momento em que aparecem o garoto loiro se assusta e tira os fones de ouvido.

VIKO - Obrigado por nos receber tão em cima da hora Dylan.
DYLAN - Iaê galera.
KRISTEN - Ele não nos recebeu como eu esperava.

Dylan pega um cigarro que estava no criado mudo próximo a cama e o acende.

DYLAN – (ATORDOADO) Vocês querem?
JENNA - Agora sei porque nos invocaram.
KRISTEN - Ele tá chapado.
COLLIN - Vamos acabar com isso logo, esse cheiro de maconha não está agradável.

Cada um deles pega um pingente com uma pedra da cor preta em seguida colocam ao redor do garoto.

DYLAN - Que maneiro essas paradas ai.
VIKO - Espera cadê a Zenah?

Todos olham para os lados, mas não encontram.

DYLAN – Zenah, sei quem é ela. Uma garota desaparecida ai. Eu estudava na mesma escola que ela.

Zenah aparece no quarto.

ZENAH – (SURPRESA) Dylan?
ZENAH - Iaê como vai? Você não estava desaparecida?
VIKO - Pegue o pingente, depois a gente conversa sobre essa saída.

Zenah pega o pingente e se junta aos outros.

ZENAH - Sinto muito Dylan.
VIKO - Vamos sair daqui, não aguento mais esse cheiro.
ZENAH – (FAZ UM GESTO PARA ZENAH) Primeiro as damas.

Zenah desaparece em seguida os outros também. A câmera mostra Dylan se tremendo e alguns segundos depois seu corpo se transforma em cinzas e desaparecem.


CENA 13. INT. SUB. SALÃO PRINCIPAL. NOITE

Claire está descendo as escadas rapidamente e corre até a porta principal. Ele tenta abrir a porta, mas não consegue.
Ele vira de costas e dá de frente com um garoto de cabelos castanhos claros e olhos azuis.

LUKE - Olá, você deve ser a Claire, prazer me chamo Luke.

Ela olha na direção da arma estranha que está na mão dele.

LUKE - Não precisa ter medo, não vou te machucar. Vim ajudar vocês.
CLAIRE - O que você quer? Porque matou o Josh?
LUKE - Eu não matei ninguém, deve ter sido o meu pa... (Pausa) O Ben.
CLAIRE - Porque ele fez aquilo?
LUKE - É uma longa história. Agora vamos para o que interessa eu vim avisar você e a Zenah que ainda tem chances de vocês voltarem a serem garotas normais.
CLAIRE - Como?
LUKE - Na próxima lua sangrenta, vocês vão precisar fazer um ritual antigo. Essa vai ser a última chance de vocês.
CLAIRE - Como vamos fazer esse ritual?

Ben desce as escadas e se aproxima.

BEN - Desculpe pelo que aconteceu lá em cima.
LUKE - Vocês precisam matar quem invocou o pacto da perseguição de vocês, só assim o pacto será desfeito.
BEN - O Mandante.
CLAIRE - O Mandante? Quem é ele?
LUKE - Vocês precisam descobrir.
BEN - E cuidado essa vai ser a última chance de vocês reverterem a maldição.


CENA 14. INT. EVOLUTION HIGH SCHOOL. GINÁSIO. NOITE

A câmera abre mostrando um ginásio, todo arrumado com coisas de bailes, enfeites, balões, pessoas dançando no centro e o DJ tocando música. Em seguida dá um close em Finn que está dançando com uma garota de pele escura, cabelos ondulados e usando um vestido amarelo.

GAROTA - Você não está com vontade de dançar não é?
Ele não responde.
GAROTA - Finn?
Ele não responde outra vez, em seguida ele desmaia e cai no chão.  FADE OUT / FADE IN.

Ele abre os olhos e está em um lugar desconhecido, com moveis antigos e com estilo gótico. Ele percebe alguém se aproximando.

ZENAH – Finn?
FINN – (SUSPRESO) Zenah você está aqui!
ZENAH – (SE APROXIMANDO DELE) Sim, eu estou. Sempre estive aqui.
FINN - Eu te amo.
ZENAH - Desculpa, mas eu não posso mais dizer o mesmo.

De repente Zenah faz aparecer uma estaca de ferro em sua mão e Finn se assusta.

FINN - O que você vai...

Ela o interrompe, acertando em cheio o coração dele com a estaca, ele tenta tirar a estaca, mas antes disso cai no chão e fecha os olhos.  FADE OUT / FADE IN.

GAROTA - Finn? Você está bem?
FINN - Zenah? Porque fez isso?
GAROTA - Zenah? Você está ficando maluco, até mais Finn.

Finn fica deitado no chão no meio do baile. Close no rosto confuso de Finn.


CENA 15. INT. SUB. SALÃO PRINCIPAL. NOITE

Claire, Ben e Luke estão conversando.

CLAIRE - Como a gente vai fazer isso?
BEN - Com isso.

Ben pega duas pedras vermelhas em seu bolso, mas quando vai entregar para Claire algo acontece. Claire grita. A câmera mostra Ben com um buraco próximo ao coração.
Luke olha para Ben e se desespera e tenta revidar, mas Kalon é rápido demais e se movimenta rapidamente pelo salão. Kalon passa próximo a Luke e o empurra no chão. Os olhos de Kalon ficam vermelhos e ele aponta uma esfera estranha na direção de Luke. Ouve-se um disparo. A câmera mostra Kalon no chão e depois Claire com a arma estranha na mão. Luke se levanta rapidamente e pega Ben nos braços.

LUKE – (DESESPERADO) Pai, pai, por favor me escuta.

Mas Ben não responde.

LUKE - Eu preciso leva-lo para o hospital, você vai ter que seguir com o ritual se quiser ver sua família de novo.
CLAIRE - Como eu faço o ritual?
LUKE – (APRESSADO) Vocês precisam encontrar o Mandante, matar ele e no dia da lua sangrenta vocês precisam colocar as pedras sobre a luz da lua.
CLAIRE - Acho que consigo.
LUKE - As pedras dão a vocês um poder de poder sair daqui durante o dia, mas a noite vocês tem que voltar, entendeu?
CLAIRE - Sim, sim
LUKE - E cuidado com os espelhos.
CLAIRE – (CONFUSAS) O que? Espelhos?

Luke não responde, depois coloca Ben sobre os braços e o leva pela porta. Claire pega as duas pedras vermelhas e as coloca juntas sobre a mão. A tela escurece mostrando o rosto de Claire.


CENA 16. INT. SUB. SALÃO PRINCIPAL. NOITE

Viko, Zenah, Jenna, Collin e Kristen aparecem no salão.

JENNA - O que aconteceu aqui??
VIKO - Não sei, vou saber agora.

Viko pega o seu pingente e o segura fortemente na mão.

VIKO - Josh e Kalon estão mortos.
ZENAH – (PREOCUPADA) E a Claire?
VIKO - Ela está aqui e algum lugar.

Claire se aproxima toda machucada e com sangue descendo pela boca.

CLAIRE – (ABATIDA) Caçadores. Eles vieram. Eu consegui me salvar, mas o Josh e o Kalon não.

Zenah corre até Claire e a abraça.

JENNA - Pode ter sido ela que/...
VIKO – (INTERROMPE) Ela está falando a verdade.
COLLIN - Caçadores? Aqui no sub? Isso é estranho.
KRISTEN - E não é a única coisa. Olhem.

Ela aponta para o canto do salão. A câmera mostra um garoto deitado no chão, em seguida dá um close no rosto aflito de Viko.

CLAIRE - Dylan?
VIKO - Como isso pode acontecer?
ZENAH - O que aconteceu?
VIKO - Ele não passou pelo quarto branco.

Close em Dylan deitado no chão, depois na expressão de preocupação de Viko. FADE OUT.


CENA 17. INT. CASA DOS BOLTON. SALA DE ESTAR. NOITE

FADE IN. Está tocando uma música muito alta, Harry está deitado no sofá. Alguém está batendo na porta. Depois de alguns segundos Harry acorda, se levanta e vai em direção a porta. Ele a abre.

HARRY – (SURPRESO) Tio Albert?
ALBERT - Vim te contar a verdade.
HARRY - Sobre o que?
ALBERT - Sobre tudo que eu sei sobre você e sua irmã.
HARRY - Ela está desaparecida.
ALBERT - Eu sei. Meio que tenho um pequeno dedo no meio de tudo isso e você também.

Close no sorriso sarcástico no rosto de Albert. FADE OUT.

-- FIM DO EPISÓDIO --

Direção Geral por GUSTAVO NEGREIROS
Produzido por UNBROKEN PRODUCTIONS

ESTRELANDO
KAYA SCODELARIO - Zenah Bolton
SOPHIE TURNER – Claire Fields

CO-ESTRELANDO
BRITNE OLDFORD - Jenna
MATT LANTER - Luke
RICHARD MADDEN – Harry Bolton
RITA VOLK - Kristen
STEPHEN LUNSFORD – Finn Turner
TYLER HOECHLIN – Viko

CONVIDADOS
GREGG SULKIN - Josh
STERLING SULIEMAN – Collin
JENNIFER ANGLIN – Donna Turner
JOSH HOLLOWAY – Ben
ALEX SAXON – Dylan
SEBASTIAN ROCHÉ – Albert

UNBROKEN PRODUCTIONS ORIGINAL SERIES

 © 2015 Demons – Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão