Demons - S01E04 - Descontrolado


Criado por JONATHAN HIAGO
Episódio Escrito por JONATHAN HIAGO


CLASSIFICAÇÃO - 14 ANOS

"Descontrolado"

CENA 1. INT. SUB. SALÃO PRINCIPAL. NOITE

FADE IN em um garoto com cabelos loiros compridos, olhos azuis e com aparência de 18 anos, ele está vestido com uma camisa velha, e uma jaqueta preta deitado em um sofá antigo.

VIKO - Ele não passou pelo quarto branco.
KRISTEN - O que a gente faz agora?

Dylan começa a se tremer e falar coisas estranhas.

DYLAN - Eu já estive aqui... Eu já estive aqui... (FALA REPETIDAS VEZES)

A câmera dá um close no rosto aflito de Viko.

VIKO - Collin leve ele para um dos quartos e o deixe trancado lá até eu dizer que ele pode sair.

Collin se aproxima de Dylan e o carrega rapidamente.

ZENAH - Kristen isso já tinha acontecido?
KRISTEN - Pelo jeito que o Viko ficou assustado eu acho que não.
VIKO – (GRITA) Eu não estou assustado.
JENNA - É melhor vocês saírem daqui.
CLAIRE - Quem disse que você...

Zenah interrompe Claire a arrasta para as escadas. Em seguida Viko se aproxima a Jenna.

VIKO - Preciso ficar de olho nele, algo me diz que ele trará sérios problemas para gente.

Close no rosto aflito de Viko.

CENA 2. INT. CASA DOS BOLTON. SALA DE ESTAR. NOITE

Harry – Você está louco, eu nunca faria nada para machucar minha irmã.
ALBERT – (IRÔNNICO) Tem certeza?

Harry fica em silêncio e senta no sofá. 

ALBERT – Viu, nem você tem certeza. Sabe que pode fazer isso quando está drogado. E não adianta se defender que eu sei de tudo. TUDO!
HARRY – Porque você me ajudou a fazer isso com minha irmã?
ALBERT – Eu não te ajudei, você que me ajudou a conseguir o que eu quero.
HARRY – Eu não estou entendendo.
ALBERT – Você vai entender quando eu te contar toda a verdade sobre a nossa família. 



CENA 3. HOSPITAL HOUSTON HILLS. SALA DE ESPERA. NOITE

Luke está sentado em uma das cadeiras da sala de espera. Roy se aproxima.

ROY – (PREOCUPADO) Ele está bem?
LUKE – Não, mas vai ficar... Tudo culpa daquele desgraçado, mas ele teve o que merecia.
ROY – O que você vai fazer agora?
LUKE – Tenho que ajudar as meninas, tenho que pelo menos tentar.
ROY – Eu vou ajudar você dessa vez.
LUKE – Eu não quero que você se meta com essas coisas, são muito/.
ROY – (INTERROMPE) Complicadas, eu sei... mas eu sou seu melhor amigo e vou te ajudar, sempre vou estar aqui para te ajudar.

Roy dá um abraço em Luke. A câmera corta para uma mulher com uma roupa preta os observando de longe com um olhar enigmático.


CENA 4. INT. CASA DOS BOLTON. SALA DE ESTAR. NOITE

Harry está sentado em um sofá na sala e Albert está em uma poltrona no lado oposto a Harry. Eles estão conversando.

HARRY – (SUSPRESO) Uma maldição?
ALBERT – Sim, aconteceu algo no passado da família e agora sofremos com essa maldição. 
HARRY – O que a Claire tinha a ver com isso?
ALBERT – Para quebrar essa maldição, alguém da nossa família tinha que sofrer outra maldição, nesse caso a dos demônios.
HARRY – (SE LEVANTA DO SOFÁ) O que? Minha irmã virou um demônio?
ALBERT – Sim. Era um único jeito. E você concordou com isso, você invocou o pacto. Você é o Mandante.
HARRY – Porque você fez isso?
ALBERT – Se eu não quebrasse a maldição, elas iam chegar nos meus filhos quando eles completassem 17 anos. Eu fiz por eles e por vocês também.
HARRY – Transformando minha irmã em demônio? Eu quero desfazer isso agora. AGORA!
ALBERT – Você não pode e nem se pudesse não ajudaria você.

Harry parte para cima de Albert, mas é impedido.

ALBERT – (GRITA EM FORMA DE FEITIÇO) Desine iam!

Nesse momento Harry fica imóvel sem poder fazer nada para combater Albert.

ALBERT – Sim, eu sei o que você tá pensando. Eu sou o que você acha que eu sou. Um Bruxo.


CENA 5. INT. SUB. BIBLIOTECA. MANHÃ

A câmera mostra uma biblioteca muito grande, com uma mesa bem grande no meio e várias estantes de livros ao redor. 

ZENAH – O que a gente tá fazendo aqui?
KRISTEN – Quando cheguei aqui encontrei uma passagem na biblioteca, assim vocês podem ir pra fora daqui.
CLAIRE – E porque você não saiu?
KRISTEN – Eu tentei, mas não tinha esse anéis que você tem.
ZENAH – Ah sim, aonde é essa passagem?
CLAIRE – Acho que deve ser igual nos filmes, nós vamos puxar um livro da estante e a estante vira uma porta e pronto!
KRISTEN – (APONTA) Que tal aquela porta ali?
CLAIRE – Aff, a estante secreta seria bem mais interessante.
ZENAH – Vamos parar de falar besteira e ir logo. Precisamos encontrar esse Mandante.
CLAIRE – Vamos.

Elas se despedem, em seguida Claire e Zenah entram na porta.


CENA 6. INT. SUB. QUARTO PRINCIPAL. MANHÃ

Viko está deitado na cama. Close nos olhos de Viko que se fecham lentamente. FADE OUT/FADE IN.

Viko abre os olhos e ele está acertando seguidas vezes alguém com uma adaga. Ele para e está repleto de sangue, a câmera dá um close no corpo que está no chão. É o corpo de Viko. Em seguida alguém se aproxima.

DYLAN – Seu pior inimigo é você mesmo.

Close na expressão confusa dele. FADE OUT/FADE IN.

Viko acorda ofegante e assustado. Ele corre em direção a porta.


CENA 7. INT. SUB. SALÃO PRINCIPAL. MANHÃ

Jenna desce as escadas rapidamente.

JENNA – (FALANDO SOZINHA) Onde essas vadias se meteram? 

Dylan se aproxima e Jenna se assusta.

JENNA – O que você faz aqui estranho.
DYLAN – Estava procurando você.
JENNA – Porquê?
DYLAN – (SE APROXIMANDO DELA) Quero te entregar uma coisa.

Dylan se aproxima dela com algo na mão, uma adaga. Ele segura a adaga com uma mão e com a outra mão segura forte no pescoço de Jenna até ela perder a consciência e desmaiar. Ele deixa ela cair no chão e sobre as escadas.


CENA 8. INT. EVOLUTION HIGH SCHOOL. TÉRREO. VESTIÁRIO FEMININO. MANHÃ

Zenah e Claire aparecem. Elas sentam no banco no meio do vestiário.

ZENAH – Foi aqui que tudo começou...
CLAIRE – Lembro da sua cara quando tirou demônios. (Sorri)
ZENAH – Você fica me zoando, mas pelo menos tenho medo de seres das trevas, não do professor de matemática. (TIRA SARRO DE CLAIRE)
CLAIRE – Né... (SORRI TAMBÉM) 
ZENAH – Era tudo tão diferente...
CLAIRE – Era tudo tão bom...
ZENAH – Eu só queria que tudo voltasse ao normal, sabe...
CLAIRE – A nerd e a descolada juntas outra vez, somente nós duas, pra sempre.

Zenah segura a mão de Claire.

ZENAH – Nós vamos conseguir voltar a ser humanas e tudo vai voltar ao normal outra vez.
CLAIRE – Só precisamos descobrir quem é esse Mandante. 


CENA 9. INT. SUB. ALGUM CORREDOR. MANHÃ

Dylan está andando pelos corredores lentamente. Viko aparece no final do corredor, e Dylan dá meia volta e começa a andar mais rápido na direção oposta. Viko segue Dylan. De repente Dylan começa a correr e Viko corre atrás dele. Ele para no meio do corredor e Viko se aproxima.

VIKO – Por que você está fugindo?
DYLAN – Porque me prenderam.
VIKO – Eu sei que você esconde algo.
DYLAN – Você está certo. Eu escondo algo.

Dylan pega Viko desprevenido e o acerta um uma adaga próximo ao coração. A câmera dá um close nos olhos de Viko que ficam vermelhos. A tela escurece.


CENA 10. INT. SUB. SALÃO PRINCIPAL. MANHÃ

Kristen está descendo as escadas e encontra Jenna caída. Ela corre até Jenna e grita, em seguida Collin aparece. 

COLLIN – O que aconteceu aqui?
KRISTEN – Eu não sei.

Viko aparece no salão.

COLLIN – Você sabe o que houve aqui?

Viko não fala nada. Seus olhos estão vermelhos, ele está ofegante e com uma expressão de raiva no rosto.

VIKO – Ainda é só o começo...
COLLIN – O quê?

Viko vai pra cima de Collin com muita raiva. Ele acerta vários socos seguidos e Collin não sabe o que fazer e tenta fugir, mas não consegue. Ele começa a revidar, enquanto Kristen somente observa sem saber o que está acontecendo ali direito, mas ela vai na direção de Viko tentando separar a briga, mas ele a segura com força e a joga na outra parede com muita força. Ela ainda tenta se levantar depois, mas não consegue e fica observando tudo de longe.

CENA 11. INT. EVOLUTION HIGH SCHOOL. TÉRREO. CORREDOR PRINCIPAL. MANHÃ

Zenah está andando em um dos corredores da escola. O corredor está vazio. Ele se aproxima de uma fala e olha por um pequeno quadro de vidro e percebe que Finn está dentro da sala. Ela entra na sala e Finn olha para ela.

FINN – (SURPRESO) Zenah?

Zenah se surpreende e corre para abraça-lo e Finn faz o mesmo. Ele se aproximam e se abraçam.

ZENAH – Eu senti sua falta.
FINN – Também senti sua falta.
FINN – (PREOCUPADO) Onde você estava?
ZENAH – É uma longa história...

Eles e beijam e de repente alguém aparece.

VIKO – Olá Zenah!
ZENAH – O que você faz aqui?
VIKO – Vim acabar com sua felicidade.

Viko se aproxima rapidamente de Finn, ele tenta o arrastar, mas Zenah segura a mão dele. Zenah não consegue segurar mais e solta Finn. Viko o leva para o fundo da sala. As luzes piscam e Viko e Finn desaparecem. A câmera dá um close em Zenah gritando desesperada. 

Zenah abre os olhos, ela está com um olhar confuso. Ela olha para dentro da sala e percebe que Finn está assistindo aula com outros alunos normalmente. Ela suspira aliviada.

CENA 12. HOSPITAL HOUSTON HILLS. 9° ANDAR. QUARTO. MANHÃ

A câmera mostra Ben deitado na cama do hospital, respirando por meio de aparelhos e com um curativo muito grande no tórax. Alguém entra no quarto. Uma mulher de aproximadamente 20 anos, cabelos castanhos escuros, vestida em uma roupa de enfermeira. 

CLARISSA - Me desculpe.

Clarissa pega faca que estava em seu bolso e a aproxima do pescoço de Ben.

CLARISSA - Nunc tempus est ad infernum.

Ela faz um corte no pescoço de Ben, começa a sair sangue e rapidamente o sangue se espalha pelo chão. A porta se abre. Luke e Roy aparecem e se espantam com a cena. A câmera corta para Clarissa que está pulando a janela do 9° Andar. Luke corre em direção a Ben, ele tenta reanimar o pai, mas não consegue. Roy corre atrás de Clarissa se aproxima da janela do 9° andar. Ele olha para baixo e não vê mais ninguém, a câmera dá um close no rosto chocado de Roy.


CENA 13. INT. SUB. SALÃO PRINCIPAL. MANHÃ

Viko está golpeando Collin com muita força, ele já está quase completamente sem forças. Viko pega uma adaga e tenta acertar Collin, mas é impedido por Dylan.

DYLAN – Você não vai fazer isso.

Dylan segura o pescoço de Viko com muita força e ele desmaia. Dylan corre para ajudar Collin.

COLLIN – (FRACO) Eu estou bem.

Jenna se mexe e acorda devagar. Kristen se levanta e se aproxima de Jenna.

KRISTEN – O que houve?
Jenna – Eu não sei. (ELA OLHA PARA DYLAN E OS OLHOS DELES BRILHAM) Acho que cai da escada...

Kristen olha desconfiada para Jenna. Dylan pega a adaga e esconde. Close no olhar enigmático de Dylan.


CENA 14. INT. CASA DOS BOLTON. SALA DE ESTAR. MANHÃ

Albert está sentado no sofá e Harry ainda está no meio da sala imóvel. Claire aparece na sala.

ALBERT – Eu não sei o que vou fazer com você. Você me ajudou muito, mas agora é inútil... Mas como é meu sobrinho eu vou deixar você ir.

ALBERT – Eu sinto muito mesmo, eu fiz você invocar demônios para perseguirem sua irmã. Isso foi horrível, mas o que tive que fazer pra minha irmã foi muito pior. Eu sei que a Zenah não entenderia, mas é uma forma de proteger nossa família. Família é tudo.

Claire olha surpresa para a cena.

CLAIRE – (CHOCADA) O Harry é o Mandante.

Albert para de falar e olha desconfiado para os lado e não vê nada, Claire ainda está lá, mas ele não consegue ver ela...

ALBERT - Manifestaturus es te Ipsum

Nesse momento Abert aponta para onde Claire estava.

ALBERT – Olá Claire.

Claire fica surpresa e tenta fugir, mas não consegue. Ela fica imóvel do mesmo jeito que Harry.

ALBERT – E agora o que irei fazer como vocês? 


CENA 15. INT. EVOLUTION HIGH SCHOOL. TÉRREO. CORREDOR. BANHEIRO. MANHÃ

Zenah ainda está olhando para Finn. Ela percebe movimentos no corredor que está vazio e olha para o lado e vê uma mulher, com cabelos castanhos escuros e a observando. Zenah vai atrás das mulher desconhecida e para na porta do banheiro feminino. Ela entra no banheiro e as luzes estão apagadas. As luzes se acendem. A câmera dá um close em um espelho no lado oposto a Zenah. Ela tenta se mexer, mas não consegue.
De repente, de dentro do espelho sai uma criatura estranha com estatura normal, mas com orelhar compridas e grandes, olhos maiores que o normal e com roupas estranhas. Ele se aproxima dela.

CRIATURA – Reflexos.

A criatura acerta um machado no peito de Zenah, mas ela não sangra. Ela então desmaia e cai no chão, em seguida é arrastada para dentro do espelho. As luzes piscam e a criatura e Zenah somem. Alguém sai de dentro do box do banheiro. 

CLARISSA – Ele mandou você ter cuidado com espelhos.

Close no sorriso irônico de Clarissa, ela sai do banheiro e a câmera corta para o espelho. Zenah aparece dentro do espelho, ela tenta sair, mas não consegue. A câmera se distancia. FADE OUT.

-- FIM DO EPISÓDIO --

Direção Geral por GUSTAVO NEGREIROS
Produzido por UNBROKEN PRODUCTIONS

ESTRELANDO
KAYA SCODELARIO - Zenah Bolton
SOPHIE TURNER – Claire Fields

CO-ESTRELANDO
BRITNE OLDFORD - Jenna
MATT LANTER - Luke
RICHARD MADDEN – Harry Bolton
RITA VOLK - Kristen
STEPHEN LUNSFORD – Finn Turner
TYLER HOECHLIN – Viko

CONVIDADOS
STERLING SULIEMAN – Collin
JOSH HOLLOWAY – Ben
ALEX SAXON – Dylan
SEBASTIAN ROCHÉ – Albert
BRANDON JONES - Roy

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL
EMILIA CLARKE - Clarissa

UNBROKEN PRODUCTIONS ORIGINAL SERIES

 © 2015 Demons – Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão