Story of Witches - S01E03 - O Passado de Gerações




“O Passado é como uma onda ao bater em um castelo de areia na praia, ele vem juntando tudo pelo caminho e quando chega ao final, destrói aquilo que lhe for de mais frágil”.


CENA 01– RISING SUN – FLORESTA/ESCONDERIJO - NOITE

Ava anda de um lado ao outro e Jack a observa.

AVA – Como sabe sobre a minha mãe?
JACK – Ela fazia parte da liga dos bruxos antes de nossa geração.
AVA[Confusa]Ainda não entendi como você sabe disso.
DAVID – Simples.

  David vai até á parede e faz um X com o dedo sobre á mesma. Uma porta secreta aparece e ele abre, tirando um livro médio e grosso. O livro é escuro e bastante antigo.

AVA[Surpresa] O quê é isso? E como o tirou da parede?
DAVID – Isso é um livro de feitiços. E respondendo como o tirei da parede, simples... Magia!
AVA – Eu juro que me sinto dentro de um filme.
LINDSAY – Acredite... Verá que não é um filme quando tudo parecer difícil.

  Ava pega o livro e Jack a olha. Ela abre o mesmo e todos a encaram.

AVA[Nervosa] O quê? Porque me olham assim?
JACK[Sorrindo]É mais uma prova que você é a bruxa certa da liga. O livro não abre para quem não é bruxo.
AVA – Sério?
DAVID[Expressão Séria] Ava! Precisa entender sobre si mesma. Não tente evitar o que está destinada á fazer.

  Ela escuta ás palavras de David e folheia algumas páginas. Ava fica encantada com a quantidade de feitiços propostos.

AVA – Onde diz que minha mãe é uma bruxa?
JACK – Bem aqui...

  Jack pega o livro da mão dela e vira todas às páginas. Na última, está escrito dez nomes.

AVA – Quem são esses?
LINDSAY – São os integrantes da Liga anterior á nossa.
AVA – Nossos... Pais?
GINA – Isso garota! [Olhando os amigos] Finalmente ela entendeu algo sem duvidar.
AVA[Erguendo o livro]Somos cinco, porque aqui existem dez?

  David olha para os amigos e Jack explica.

JACK – Porque a Liga antes da nossa era composta por dez bruxos. Mas um sério acidente aconteceu.
AVA – Que acidente?
GINA – O acidente onde a liga foi quebrada.
AVA[Surpresa]Como é que é?




CENA 02 – RISING SUN – RESIDÊNCIA BROOKS – SALA – NOITE

  Charlie entra e se joga ao sofá. Molly aparece, vindo da cozinha e o vê deitado.

MOLLY[Irritada] Onde estava?
CHARLIE[Irônico]Fui ao Bar Sun, relembrar os velhos tempos.
MOLLY – Não deveria.
CHARLIE – Encontrei alguém que vai gostar de saber.
MOLLY – Quem?
CHARLIE – Christian Summer.
MOLLY – O Chris?
CHARLIE – Exato! Mandou-me ir embora da cidade.
MOLLY – Não é por menos. Você deixou marcas na cidade. Um passado marcado pode cicatrizar, mas a cicatriz sempre estará ali para lembrar o que se foi feito.
CHARLIE[Gargalhando]Nossa Molly, lindas palavras. Se a preguiça não fosse tanta eu aplaudiria. Mas...
MOLLY – Não te chamei de volta á cidade para ficar sem fazer nada. Quero que evite acontecimentos á Ava. Quero que...
CHARLIE[Gritando]Não vou ser babá daquela garota. Ela é uma bruxa, então a deixe agir como tal.

  Charlie olha para Molly com um olhar perverso que a deixa trêmula.

MOLLY[Encarando-o] Você me deve isso, ou esqueceu o passado o qual você o transformou em um inferno?
CHARLIE – Deveria saber perdoar.
MOLLY – Eu perdoo quem realmente vale á pena e merece. O quê você fez, não devo admitir perdão.
CHARLIE – Vejo muito da Ashley em você. [Ele levanta] Principalmente o Rancor.
MOLLY – E não deveríamos ter?

  Charlie se irrita e sobe à escada. Molly o observa.


CENA 03 – RISING SUN – FLORESTA/ESCONDERIJO – NOITE

  Ava fecha o livro e encara á todos.

AVA – Do quê á Gina fala?
GINA[Agitada] Nada, esqueça.
AVA[Irritada] Não! Vocês vão me falar agora.
LINDSAY – Falem logo... Ela descobrirá mesmo.

  David e Jack se olham e um começa á falar.

DAVID – Bom... Tudo bem! Quando a liga dos nossos pais foi formada, apenas os melhores bruxos da família são selecionados á isso. A mãe do Jack. O pai da Gina. Os meus pais e o pai da Lindsay. O pai da Lindsay é que não temos certeza, pois não sabemos o nome dele.
LINDSAY – É... A minha mãe nunca me contou e quando nasci ele já tinha morrido.
JACK – E a sua mãe Ava, como consta ai, era uma bruxa e das poderosas, pois ela é a décima bruxa na lista.
AVA – E a colocação tem algocom nossos poderes?
JACK – Naquela época sim.
AVA – E o que fez a Liga ser destruída?
JACK – Ambição, poder e principalmente imortalidade.

  Ava fica nervosa e Jack continua.

JACK – Três bruxos na época, não se conformaram por não serem escolhidos para a Liga. Afinal, como eu disse antes, os anciões só escolhiam os melhores... Ou quando de cada família, existia apenas um filho.
AVA – Quer dizer que... Supondo que se eu tivesse irmão naquela época, os anciões escolheriam apenas um de nós e que esse fosse o melhor?
JACK – Exatamente!
AVA – E o quê eles fizeram exatamente? Esses três bruxos.
JACK – A ambição pelo poder fora tão grande que eles tentaram destruir a Liga. O bruxo principal absorveu à magia das outras duas bruxas e as usou contra a Liga, mas não foio suficiente e por isso mexeram no equilíbrio usando... Magia Negra!
LINDSAY – Magia negra é a magia mais perigosa que existe.
AVA – Nossa! E o que aconteceu depois?
JACK – A Liga foi partida. Cinco bruxos sobreviveram e os outros cinco... Morreram!
AVA – Os que sobreviveram foram nossos pais?
GINA – Não exatamente. O meu pai foi um dos cincos que morreram.
AVA – Sinto muito!
GINA – Tudo bem!
JACK – O meu pai foi um dos que sobreviveram, mas ele não fala sobre isso comigo. Ele não sabe que eu descobri ser um bruxo.
AVA – Então restaram... A minha mãe e o pai do Jack?
LINDSAY – Sim. Já que não conheci meu pai, não sabemos o que houve.
AVA[Curiosa]Como sabem disso tudo?

  Jack olha em volta e tira seu cristal de seu bolso.

JACK[Segurando o Cristal]Disso aqui. São cristais mágicos os quais nós recebemos de descendência aos nossos pais.
AVA – Recebem?
GINA – Sim. Todos nós temos um.
AVA – Eu não.
JACK – Provavelmente está guardado em sua casa.
AVA – E como o encontraram?
JACK – Com um feitiço. No livro tem.
AVA –Tudo bem! Sabem quem são os três bruxos?
JACK – Não. Nunca soubemos.
AVA – O cristal não revelou?
DAVID – Não. Ele... Mostrou apenas parte da história. Não conseguimos ver o resto, é como se algo impedisse.
AVA – Entendi... Qual o castigo desses bruxos?
DAVID – Acredita-se que os anciões os deixaram humanos. Tiraram sua magia.
AVA – Ficaram sem poderes?
DAVID – Isso mesmo.
AVA – A ambição foi tanta por poder e acabaram com nada.
JACK – Castigo procurado e encontrado.

  Ava olha o relógio e fala se levantando.

AVA – Está tarde. Preciso ir... Minha tia está na cidade e prometi chegar cedo.
JACK – Tudo bem! Levo você até seu carro.
AVA – Obrigada! Ah... Posso levar o livro de feitiços e tentar encontrar meu cristal?
DAVID – Nunca tiramos o livro de feitiços do esconderijo. Aqui ele é seguro, mas... Poderá, contanto que o traga amanhã com segurança.
AVA – Prometo.
DAVID –Ótimo. Boa noite!
AVA[Despedindo-se] Boa noite!

  Ava e Jack saem. David olha para as garotas e comenta.

DAVID – Que ótimo que ela entendeu.
GINA – Não falamos sobre a Liga...
DAVID – Não precisa, logo, logo ela descobrirá.
LINDSAY – Afinal, a Phoebe sabe sobre ela.
DAVID[Sorrindo] Quem não sabe sobre Ava Brooks?


CENA 04 – RISING SUN – FLORESTA/CARRO DE AVA – NOITE

  Jack a deixa em seu carro. Ele a olha e ela diz encarando-o.

AVA – Sabe, é difícil acreditar,mas... Tudo que me falaram faz sentido.
JACK –Isso foi apenas o inicio da história.
AVA[Curiosa] Tem mais?
JACK – Sim. Mas... Falamos demais hoje e você precisa descansar.
AVA – Tem razão. Minha tia deve está louca.
JACK – Boa noite!

  Jack se aproxima para beijar a bochecha de Ava, mas ao mesmo instante ela também se aproxima para beijá-lo e os dois acabam quase encostando os lábios.

AVA[Sem graça] Desculpa... Eu só...
JACK – Tudo bem!
AVA[Entrando no carro] Até amanhã!
JACK – Vá com cuidado.
AVA – Pode deixar.

  Ela acelera e sai em disparada. Jack respira fundo e demonstra insegurança.


CENA 05 – RISING SUN – RESIDÊNCIA SUMMER – NOITE


  Christian abre á porta e uma mulher de cabelos castanhos, olhos escuros e bem vestidaentra na casa.

CHRISTIAN – Boa noite, Leonor.
LEONOR[Ríspida] Estava tendo uma, até você me ligar. A Lindsay está aqui?
CHRISTIAN – Não. Não sabe onde sua filha está?
LEONOR – E você sabe do seu sobrinho?
CHRISTIAN – Não. Devem está juntos, sabe que são amigos e vivem sempre colados.
LEONOR[Impaciente] O quê você quer, Chris?
CHRISTIAN[Com ódio] Eu o vi. Ele está na cidade.
LEONOR – Quem está na cidade?
CHRISTIAN – Charlie Johnson.
LEONOR – Não pode ser. Por culpa daquele...
CHRISTIAN – Eu sei que errei bastante no passado, mas não quero errar novamente. Mas se ele ficar na cidade, saberá o que pode acontecer.
LEONOR –Já comunicou aos anciões?
CHRISTIAN – Não. Pensei em falar com você primeiro.
LEONOR – Fez bem. Deixa que aviso.
CHRISTIAN – Eu sei que o ódio que sente é pela perda do seu marido e sei que também me detesta por isso. Mas sabe que o Charlie me traiu também, ele me enganou para concluir o plano...
LEONOR – Não vamos relembrar essa tragédia.
CHRISTIAN – Eu acho que ele não está sozinho. Andei rondando a casa dos Brooks e a garota Ava parece ter visitas.
LEONOR – Você acha que a Molly também voltou?
CHRISTIAN – Sim. Mas a Molly recebeu o perdão. O Charlie é quem não devia está aqui.
LEONOR – Acho que amanhã vou fazer uma visita de boas vindas á Molly.
CHRISTIAN – Eu não acho uma boa idéia.
LEONOR –Não te perguntei se achava. Não estamos juntos nisso, Chris. Você é um traidor.

  Leonor o encara e vai embora. Christian chuta o vaso próximo á porta.

CHRISTIAN[Irritado]Maldita!


CENA 06 – RISING SUN – RESIDÊNCIA BROOKS – SALA – NOITE


  Ava entra e Molly está á sua espera ao sofá. Ava se vira e fala encarando-a.

AVA – Boa noite, tia.
MOLLY[Preocupada] Onde estava?
AVA – Eu... Saí com alguns amigos.
MOLLY – Não tinha ido com a Elena?
AVA – Também. Nós nos encontramos com alguns outros amigos e fomos... Assistir filmes.
MOLLY[Fingindo] Entendi. E o carro, você gostou?
AVA – Amei.[Sonolenta] Se não se importa... Vou me deitar. A aula hoje foi longa.
MOLLY[Abraçando-a]Tudo bem! Durma em paz.
AVA – Obrigada.

  Ava corre subindo á escada e Molly a observa.


A NOITE SE PASSA...


CENA 07 – RISING SUN – HIGH SCHOOL M – ESTACIONAMENTO - MANHÃ

  Ava desce do seu carro e Elena a observa.

ELENA[Eufórica] Amei o seu carro novo.
AVA –Obrigada! Eu também.
ELENA – Vamos dar uma volta hoje à tarde?
AVA – Com certeza.
ELENA – Ótimo.

  Ela e a amiga se viram e Gina e Lindsay a encaram.

LINDSAY – Bom dia, garotas.
ELENA[Confusa] Bom dia! Você é?
LINDSAY[Sorrindo] Prazer, Lindsay Lancaster.
ELENA – Prazer, Lindsay. Sou a Elena Waters.
GINA[Apressada] Todas apresentadas. Agora podemos ir?
AVA – Doce como sempre.
LINDSAY – Ela é sempre assim.

 Gina as empurra.


CENA 08 – RISING SUN – RESIDÊNCIA BROOKS – SALA – MANHÃ


  A campainha toca e Molly atende à porta. Leonor entra e a deixa surpresa.

LEONOR[Entrando] Bom dia! Vim matar as saudades, Molly.
MOLLY[Fingindo]Que bela surpresa!
LEONOR – Trouxe essa torta para comermos enquanto batemos um papo.

  Ela entrega á torta e Molly agradece.

MOLLY – Obrigada!
CHARLIE[Na escada] Não sejam tão boazinhas e fingidas uma com a outra, meninas.

  Charlie desce à escada e Leonor o encara.

LEONOR[Se aproximando] Charlie... Esperei tanto tempo para lhe dar isso!

  Leonor acerta uma tapa no rosto dele e ele tomba.

CHARLIE [Encarando-a]Vejo que as saudades são grandes.
LEONOR – O que fazem na cidade?
CHARLIE – O Chris já foi te abusar com as paranóias dele?
LEONOR – Não é para menos, você o traiu.
CHARLIE – Não o traí, apenas não falei sobre o plano todo.
MOLLY – Você é tão canalha, Charlie.
CHARLIE[Irônico]Nós somos minha linda.
LEONOR – Está armando algo, Charlie?
CHARLIE – Vim ajudar a Molly com a segurança da sobrinha. Você sabe, a Ava ela...
LEONOR – Deixem a garota em paz.
MOLLY[Gritando]Ela é minha sobrinha e você sabe o que os anciões e os outros bruxos temem.
LEONOR – Mas tudo continuará na mesma se ela não descobrir sobre os poderes.
MOLLY – E você acha que isso nunca vai acontecer?
LEONOR – Não. O Michael...

  Leonor para e se cala, ela fica pensativa por um instante e tenta mudar de assunto.

LEONOR– [...] Não importa!
MOLLY – O Michael fez o que?
LEONOR [Afastando-se]Nada. Os anciões já sabem das suas vindas.
MOLLY – Posso entrar e sair de Rising Sun quando quiser.
LEONOR – Ele não.
CHARLIE – Acho que você não esqueceu o passa...

  Leonor acerta mais uma tapa em Charlie e ele desta vez cai sobre o sofá.

LEONOR [Irritada] Você não é digno de falar sobre o passado, já que o transformou em um inferno.
CHARLIE [Levantando-se] Vocês falam que viveram um inferno. Mas não sabe o que pode vir á acontecer.

  Molly e Leonor o encaram.


CENA 09 – RISING SUN – HIGH SCHOOL M – CORREDOR - MANHÃ


Ava fecha seu armário e olha para Elena que luta para abrir o cadeado.

AVA – Esses armários estão sempre dando problemas.
ELENA[Forçando o cadeado] Que droga!
GINA – Posso tentar?

 Ava e Gina se olham e ela sorrir para a garota.

GINA – É simples... Olhem!

 Gina finge girar o cadeado e o mesmo se abre sozinho.

GINA[Mostrando] Viram?
ELENA – Obrigada... Gina!
GINA – Não precisa agradecer.

Elena se despede de Ava indo para a sala de aula. Ava puxa Gina para perto.

AVA[Irritada] Fez aquilo com Magia, não foi?
GINA[Debochada] Ela serve para facilitar, sabia?
AVA – Pelo que me disseram, não devemos revelar nossos poderes aos humanos.
GINA – E por um acaso, ela percebeu?
AVA – Sorte sua que não!
GINA – Eu sei o que faço.

 Lindsay se aproxima e fala para as meninas.

LINDSAY – Olha quem vem ali, Gina.
GINA[Procurando] Quem?

 Gina se vira e ver quatros adolescentes vindo em sua direção:

GINA[Incomodada]Droga! A Phoebe e companhia.
PHOEBE – Oi Meninas.
LINDSAY – Veio nos irritar logo cedo?
PHOEBE – Não. Porque perderia meu tempo?
GINA – Não enche sua piranha.
PHOEBE – Do que me chamou?
GINA[Gritando] Piranha! E pelo jeito deve ser surda.

 Phoebe a olha com raiva.

PHOEBE –Não vou perder mais tempo com vocês.

 A amiga de Phoebe chamada Daiane dar alguns passos á frente e pergunta á garota.

DAIANE – Sentiu isso?
PHOEBE – O quê?
DAIANE – Essa energia.

 Lindsay olha para Gina e em seguida, olham para Ava.

PHOEBE – Agora sim. [Olhando para Ava] Quem é você?
AVA– Sou Ava Brooks.

 Phoebe e os outros adolescentes se surpreendem.

PHOEBE – Brooks?
AVA – Sim. Porque sempre que digo meu sobrenome, todos se surpreendem?
PHOEBE – Minha nossa! Eu nunca pensei que... Você estaria aqui.
AVA – Como assim?
PHOEBE – Não sabe sobre a gente?
AVA – Não.
PHOEBE – Somos outra Liga, assim como vocês. Tecnicamente somos a parte amaldiçoada, então... Já sabe.
AVA – São os vilões. E como assim existe outra liga?
PHOEBE[Olhando as outras]Estou vendo que ainda não contaram tudo á ela. Vocês certinhos são sempre... Certos demais.
AVA – Então me explica você.
PHOEBE[Sorrindo]Quer mesmo saber sobre tudo?
AVA – Se vou entrar nessa história maluca, que eu entre ciente de tudo. Preciso saber onde me meto.
PHOEBE – Nossa! A garota tem atitude.

  Jack e David se aproximam.

JACK – Fique longe dela, Phoebe.
PHOEBE – Oi para vocês também.
DAVID – Não deve envenenar á Ava com suas palavras.
PHOEBE – Antes que me julguem, é ela que quer saber sobre tudo.
JACK – Não contará nada. Isso não é da sua conta.
AVA – Estão escondendo alguma coisa?
DAVID – Não caia na pilha da Phoebe, Ava. Ela é...
GINA – Uma Vadia sem escrúpulos.

  Um dos garotos atrás de Phoebe interfere.

CARL – Meça suas palavras, Gina Thompson. [Olhando-a]Vadia por Vadia, você é bem pior.
GINA[Avançando] Seu...
AVA[Gritando] Parem!

  Todos a encaram. Ava olha para Phoebe.

AVA – Pode falar Phoebe.
PHOEBE – Pelo menos sabe sobre a liga dos nossos pais?
AVA – Sim. Que foi quebrada e alguns morreram...
PHOEBE – Isso mesmo. Somos a outra Liga. A parte quebrada. Somos descendentes deles, de alguns que morreram.
AVA – Cada vez mais, tudo parece embaralhar-se.

  Phoebe se aproxima de Ava e diz bastante séria:

PHOEBE – Se tem uma coisa que você não sabe garota... É que a sua vida ainda está para começar. E o inferno que você acha que existe... Está se aproximando!

  Ela olha para os amigos e vai embora. Ava engole em seco e diz olhando os outros.

AVA – Acho que vocês precisam ser mais sinceros.

  Ava vai embora irritada.


CENA 10 – RISING SUN – RESIDÊNCIA BROOKS – SALA – MANHÃ


  Leonor senta sobre o sofá e encara Molly.

LEONOR – Veio só cuidar da garota?
MOLLY – Obvio. Ela não tem mais ninguém.
LEONOR – Você não a odeia? Por ser a causa do fim da sua magia?
MOLLY – Ela não tem culpa. Os planos nunca a indiciaram como culpada.
LEONOR – Acha que acredito nisso? Você sempre foi ressentida por não ser a escolhida para a Liga. Quando a Ashley foi convocada, vi o ódio preenchendo seus olhos.
MOLLY[Gritando]Isso não é verdade.
LEONOR – Vamos lá, Molly. Se liberte dessa mentira... Eu a conheço. Conheço você assim como conheci sua irmã.
MOLLY[Irritada]Você não sabe do que fala. Agora dê o fora desta casa.

  Charlie assiste toda a briga. Até que decide falar.

CHARLIE – Ainda é cedo. O que acham de lembrarmos os velhos tempos?
LEONOR – Quero distância de você.
CHARLIE – Não seja tão dura Leonor.
MOLLY – Quero-a fora daqui.
LEONOR – Não ainda, Molly.
MOLLY – O que você quer, afinal?
LEONOR – Justiça!
MOLLY – Desde quando se tornou justiceira?
LEONOR – Fiz-me de esquecida durante todos esses anos. Quero que paguem pelo que me fizeram e vou vingar o meu marido.

  A raiva preenche os olhos de Leonor e Molly a encara com medo. A campainha toca e ela abre á porta. Uma mulher mais velha entra e Leonor sorrir.

LEONOR – É muito bom vê-la, Dorothea.
DOROTHEA – É reciproco, Leonor.

  Molly e Charlie ficam surpresos e bastante nervosos.

CHARLIE[Tenso] Dorothea! O tempo foi justo á você. Nem parece que se passaram dezesseis anos.
DOROTHEA – Poupe-me de suas falsidades, Charlie.
MOLLY – Como vai senhora?
DOROTHEA – Bem melhor que vocês. Presumo.
CHARLIE – Que honra tê-la aqui, mas por quê?
DOROTHEA – Se vão ficar na cidade, precisam saber sobre tudo.
CHARLIE – Tudo o quê?
MOLLY – É, pensei que já sabíamos.
DOROTHEA – Existe mais do que pensam.

  Os quatros se olham.


CENA 11 – RISING SUN – FLORESTA – QUASE TARDE


  A liga juntamente de Ava, vai diretamente para o meio da floresta.

AVA [Olhando em volta]O que faremos aqui?
JACK – A conexão.
AVA – Que conexão?
JACK – A liga faz um juramente diante da árvore do equilíbrio. Esse juramento é chamado de conexão, pois os cinco bruxos se conectam. E um passa a ser importante ao outro.
AVA [Confusa]Como assim?
DAVID – O que acontecer com qualquer um da Liga, todos saberemos. É uma conexão de sentimentos e poderes.
AVA – Mais essa!
JACK – Encontrou seu cristal?
AVA – Não.

  Gina para á frente deles e fica observando Ava.

AVA – O que foi?
GINA[Encarando-a]Tem uma coisa que percebi.
LINDSAY – O que desta vez, Gina?
GINA – A Ava radia uma energia muito forte e bastante poderosa. Mas... Preciso dizer que, eu nunca a vi usar magia involuntariamente.
AVA – Como assim?
DAVID – Tem razão, Gina.
AVA[Nervosa]Como assim involuntariamente?
JACK – É que você nunca fez magia. Tipo... Mover as coisas, mudar o tempo.
AVA – Não mesmo. Nunca fiz isso!

  Gina estende á mão contra Ava e a garota é jogada longe.

GINA – Pense em se defender, Ava.
AVA – Por que fez isso?
GINA – Pense em me atacar.
AVA – Não faça isso...

  Gina a encara e Ava começa a se ajoelhar com as mãos na cabeça e gritando.

AVA – Para! Isso dói.
JACK[Gritando]Gina! Gina!

  Gina o olha e ele ajuda Ava a se levantar.

JACK[Estranhando]Porque não revidou?
AVA –Acha que eu não queria? Mas não sinto nada, além do meu corpo ferver.

  David vai até Ava e coloca suas mãos sobre á cabeça dela. Ele fecha os olhos e as folhas são arrastadas pelo vento.

AVA – O que ele...
JACK – Ele está canalizando suas forças. Não vai doer, eu acho.

  David treme um pouco e todos o olham. O garoto abre os olhos e grita, em segundos cai desmaiado.

AVA[Surpresa] David!


CENA 12 – RISING SUN – RESIDÊNCIA BROOKS – SALA – QUASE TARDE


  Molly serve café para Dorothea e a mesma a observa.

MOLLY – Qual é a verdadeira história?
DOROTHEA – Sua sobrinha... Ela não é apenas uma bruxa diferente e mega poderosa.
MOLLY – E o que ela é?
DOROTHEA – A chave para o mal. A Ava é a única bruxa que pode quebrar o equilíbrio. E ela quebrando o equilíbrio, os mundos deixarão de ser divergentes e passarão a ser apenas um.
MOLLY[Confusa] Como assim?
DOROTHEA – Se ela destruir o equilíbrio, todos que morreram poderão voltar e é por isso que muitos bruxos estão á procura dela. Para que tragam alguém importante... Alguém único e tão poderoso.
CHARLIE – Está falando do...
DOROTHEA – Ele mesmo. E sabem que se ele voltar... O mundo poderá sofrer novas ameaças, assim como no passado.
MOLLY – E como podemos deter isso?
DOROTHEA – Não podem. A única maneira que o Michael encontrou foi bloqueando os poderes da Ava. Nenhum ancião consegue tirar os poderes daquela garota, mas nós anciões unidos, conseguimos bloqueá-lo.
MOLLY – Está dizendo que o Michael lhe pediu para fazer um feitiço de bloqueio na Ava?
DOROTHEA – Exatamente. Mas... Temo uma coisa.
MOLLY – O quê?
DOROTHEA – Os poderes aumentam á cada idade. A magia que existe nela é imensa, afinal você sabe por quê.
MOLLY – Sei sim... Sofri com isso.
DOROTHEA – Se a Ava conseguir libertar sua magia... Tudo estará começando.

  Charlie fica observando e pergunta.

CHARLIE – Isso é bastante curioso. Além da ameaça da volta do... Vocês sabem. Qual o outro perigo que Ava corre? O qual todos temem.
DOROTHEA – Já ouviram falar de... Caçadores de Bruxas?

Dorothea os encara e Molly fala trêmula.

MOLLY – Querem a Ava, não é mesmo?
DOROTHEA – Querem o coração dela. Se pegarem a Ava e a matarem... As bruxas estarão perdidas.
MOLLY – Como?
DOROTHEA – Mencionei que a Ava é a única que pode destruir o equilíbrio?
MOLLY – Sim. E daí?
DOROTHEA – As árvores do equilíbrio que nós depositamos fé e temos força, não servem mais. É apenas algo simbólico para as bruxas.
CHARLIE – Porque o equilíbrio agora é a Ava!
DOROTHEA – Exatamente. A natureza nos dá força por si própria e Ava faz parte disso.
MOLLY[Incrédula] A minha sobrinha é o equilíbrio natural das bruxas?

  Ela encara Charlie que pergunta a Dorothea.

CHARLIE – Se vocês anciões não nos querem aqui ou por perto. Porque está nos contando?
DOROTHEA – Porque devem assegurar que a Ava fique bem e se querem mesmo os poderes de volta um dia... Protejam-na.
MOLLY – Existe esperança?
DOROTHEA – A maior esperança para nós... É ela, a Ava. Cuidem dela e nada acontecerá por enquanto.


CENA 13 – RISING SUN – FLORESTA – TARDE


  Jack ajuda David á levantar e ele reclama de dores na cabeça.

JACK – O quê aconteceu que você desmaiou?
DAVID – Eu estava na mente da Ava, mas quando cheguei á uma parte... Alguma força me bloqueou e me atingiu.
AVA – Isso tudo dentro da minha mente?
DAVID – Sim.
GINA – O que pode ser?
JACK – Bloqueio?
DAVID – É um feitiço. Alguém bloqueou a magia da Ava.
AVA – Como?
JACK – Sua magia está presa dentro de você.
LINDSAY – Como isso é possível? Apenas anciões podem usar feitiços maiores.
DAVID – E foi um trabalho de ancião. Eu sei, senti isso na força do feitiço.
AVA – Como podemos libertá-la? Digo libertar a minha magia, como vocês mesmo dizem.

  Jack a encara dizendo.

JACK – Não sabemos. Isso nunca foi visto.
DAVID – Acho que podemos tentar. No livro de feitiços, existe uma parte de feitiços de bloqueios, como faz e se desfaz. Podemos olhar.
AVA[Esperançosa] Podem mesmo?
DAVID – Faremos.
JACK – Não. É perigoso.
AVA – Mas é com o perigo que conseguimos solucionar o problema.

  Todos olham para Ava e David fala.

DAVID – À noite, no esconderijo nós fazemos.

  Todos concordam.


CENA 14 – RISING SUN – RISING GRILL – MESA 04 – TARDE


  Phoebe vai até a mesa e senta-se com os outros.

PHOEBE – Já pediram?
CARL[Irritado]Dá próxima vez que você chegar com duas horas de atraso não iremos esperar.
PHOEBE – Sem mim, vocês não duram. Sou a líder da Liga.
CARL – Não é porque você é a líder, que somos dependentes de você.
PHOEBE – Carl, não seja tolo. A líder é quem comanda e você sabe como funciona.
PABLO[Gritando]Chega! Vocês irritam.
PHOEBE – O que disse?
PABLO – Phoebe, o Carl não está certo em argumentar sempre. Mas ele tem razão, não nos trate como subalternos ou outra denominação inferior á você, pois nós nãos somos.

  Phoebe o encara e fica sem argumentos.

CARL – Então, porque nos reuniu?
DAIANE – É... Eu...
PHOEBE – Bom... É simples, os convoquei, porque tenho uma missão.
CARL – Que missão?
DAIANE – Não temos uma faz meses.
PHOEBE – Precisamos trazer Ava Brooks para o nosso lado.
CARL – Por quê?
PHOEBE – A garota é importante para nós, façam o que mando e tudo sairá bem. Temos que seguir o plano.
PABLO – Que plano?
PHOEBE – Direi agora.

  Ela olha para os amigos e começa a explicar.


   AS HORAS SE PASSAM...


CENA 15 – RISING SUN – RESIDÊNCIA BROOKS – SALA - NOITE


 Ava desce á escada e ver Molly e Charlie sérios.

AVA – Algum problema?
MOLLY – Não querida, nenhum.
AVA – E porque essas caras?
MOLLY – Ah...
CHARLIE – É que... Recebemos uma visita hoje.

  Molly o encara e Ava pergunta.

AVA – Que visita?
CHARLIE – Amigos de longas datas, nada importante.
AVA – Tudo bem... Se for isso, ok.
CHARLIE – É isso sim, Ava.
AVA – Bom... Estou saindo. Volto... Mais tarde.
MOLLY – Não vai jantar?
AVA[Apressada]Não. Janto depois. Fui!

  Ava sai e Charlie olha para Molly.

CHARLIE – Depois do que a Dorothea falou mais cedo, não a deixaria sair hoje.
MOLLY – Eu sei que é perigoso, mas não posso deixá-la em casa de uma hora para outra.
CHARLIE – Viu a sacola que ela levou? Não acha que foi algum joguinho para passar á noite com alguns amigos, não é?
MOLLY – Não me envenene.
CHARLIE – Não preciso Molly. Você consegue se envenenar sozinha e é muito burra.

  Molly lança a almofada contra Charlie e ele sorrir indo para á cozinha.


CENA 16 – RISING SUN – FLORESTA/ESCONDERIJO – NOITE

  Ava entra ao esconderijo e todos á olham.

DAVID – Trouxe o livro?
AVA – Não viria aqui sem ele.
DAVID – Ótimo. E... Encontrou seu cristal?
AVA – Ainda não. Mas sei que vou encontrar, é só libertar minha magia. Se é que eu...
DAVID – Não termine, você tem sim magia. É uma bruxa, garota.
AVA – Espero que esteja me chamando de bruxa no bom sentindo.
DAVID[Sorrindo] E estou!

  Ela retribui o sorriso e Jack os observa.

JACK – Vamos começar?
AVA – Ah... O que preciso fazer?
DAVID – Só um minuto.

  David procura á página e os outros aguardam ansiosos, Jack olha para Ava e ela desvia seu olhar dele. Gina os encara e sorrir disfarçadamente.

GINA[Impaciente]Quando faremos? Ao amanhecer?
DAVID – Achei linguaruda.
GINA – O que precisamos fazer?
DAVID[Lendo]Aqui diz... Que nós precisamos ler o feitiço. Mas precisamos fazer uma porção feita com sangue da pessoa a ser enfeitiçada e com um fio do cabelo arrancado da própria cabeça.

  Gina vai até Ava e puxa um fio de seu cabelo.

AVA – Ai, Gina. Que inferno... Isso doeu.
GINA[Sorrindo]Se quer libertar sua magia, aguente as consequências. Há... Só para constar, foi prazeroso fazer isso.
AVA – Você é uma...
GINA[Interferindo]Não diga o que pode se arrepender depois.

  Gina leva o fio até David e ele o joga sobre um recipiente pequeno de vidro.

DAVID – Ava, sua mão, por favor.

  Ele pega a pequena faca sobre a mesa e Ava se assusta.

AVA[Tensa] Não vai... Arrancar meus dedos vai?
DAVID – Jamais!

  Ela estica á mão e David a fura. Ele pega o recipiente e pinga o sangue dentro. Quando chega a quantidade exata ele entrega um papel á ela e ela enxuga a mão.

AVA – Está ardendo, mas até que foi menos doloroso que a puxada do cabelo.
GINA – Eu sou doce demais... Lembra?

  Gina sorrir para ela e Ava a encara.

LINDSAY – Fiquei calada todo esse tempo, mas... Estou com medo.
GINA – E lá vem ela. Lindsay, você sempre tem medo.
LINDSAY – E você sempre repete isso.
GINA – Porque é verdade.
DAVID[Gritando] Vamos começar!

  David mistura o sangue e o fio de cabelo, em seguida mela seu dedo na mistura e marca a testa e ao redor da cabeça de Ava.

AVA[Enojada]Isso é necessário?
DAVID – Sim.
AVA – É bastante sinistro.
DAVID – Não quando você é acostumado. Deem as mãos!

  Todos dão às mãos e em seguida, David mostra o que fazer.

DAVID[Lendo o feitiço] Repitam... [CLAUDITIS DISPONUNT].
TODOS[CLAUDITIS DISPONUNT].

  Todos repetem várias vezes. Ava fecha os olhos e tudo parece continuar normal.

AVA[Estranhando] Não sinto nada.
GINA – Nossa, repetimos várias vezes. [Olhando para Ava]Vai ver ela não é mesmo uma bruxa.
DAVID – Ava Brooks é uma bruxa, eu sei disso. Existe algo extraordinário dentro dela e vai ser libertado nesta noite.

  David diz com tanta certeza que começa a repetir alto e em bom som o feitiço. Ava respira ofegante e começa a parecer incomodada.

AVA – Estou sentindo minha cabeça ferver... Ai!
JACK[Preocupado] Ava?
AVA – Eu... Estou sentindo...
DAVID[Confiante] Continuem.

  Eles continuam repetindo. Ava cai ajoelhada.

AVA – Não parem!

  Ela se balança e os outros repetem mais rápido. Jack fica observando-a, Ava grita de dor. Ela cai desmaiada.

JACK[Tocando-a]Ava?
GINA –Minha nossa... Será que ela morreu?
DAVID[Conferindo] Não. Ela só Desmaiou.
LINDSAY – Isso não parece ser um desmaio.

  Os quatros se encaram.


----FIM DO EPISÓDIO----


Realização:
UNBROKEN PRODUCTIONS

Criado e Escrito por:
MARCOS HENRIQUE

UNBROKEN PRODUCTIONS SERIES

2015 ® - Story of Witches

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão