Story of Witches - S01E05 - Verdades e Possessão



“A verdade é sempre o caminho certo á seguir, mas às vezes ao final desse caminho você pode se ferir gravemente e as cicatrizes podem se tornar eternas”.


CENA 01 – INT – RISING SUN – HIGH SCHOOL M – BIBLIOTECA – TARDE

Ava encara o garoto juntamente com os outros.

AVA[Olhando-o Surpresa] Você é um Brooks?
DYLAN – Sim.
JACK – É mentira!
DYLAN – Porque eu iria mentir? Sou sim Dylan Brooks, seu primo Ava.
AVA – Como eu nunca ouvi falar de você?
DYLAN – Porque eu e minha mãe sofremos bastante no passado e acreditaram que nós estávamos mortos.
AVA – A sua mãe, ela...
DYLAN – Sim. Ela era sua tia, mas foi morta pelos caçadores... Eu era criança quando tudo aconteceu. Minha mãe teve um caso com um caçador e quando ele descobriu quem ela era não perdeu tempo e teve que fazer o que faz de melhor... Matar bruxas.
AVA – Ele matou sua mãe quando você era criança?
DYLAN – Exatamente! Desde então, tive que sobreviver e para isso foi necessário eu me unir aos caçadores. Ele me criou como filho e me treinou para ser...
JACK – Um caçador?!
AVA – Não vai nos matar, vai?
DYLAN – Não! Acha que gosto de fazer isso? Eu nunca quis ser assim... Mas para sobreviver eu tiver que ser.
GINA – Espera... Se você é primo da Ava e filho de uma Bruxa, porque não o mataram também se sabe que você usa magia?
DYLAN – Porque não uso. Por algum motivo, nunca usei magia. É como se ela não existisse em mim. Teve um tempo que eu tentei usar, mas nunca consegui.
AVA – Isso é possível? Acreditam que nossa família é a mais poderosa de todas as bruxas do mundo.
DYLAN – Eu sei. É por isso que vim aqui. Os caçadores estão na cidade Ava e todos procuram por você.
AVA – Querem me matar?
DYLAN – Destruir você!
AVA – Por quê? O que eu fiz?
DYLAN[Encarando a prima]Minha nossa! Você não sabe de nada? Não sabe o porquê de ser tão poderosa?
AVA – Não.
DYLAN – Precisamos sair daqui, existe um lugar onde podemos conversar?
AVA – Vamos á minha casa. A tia Molly vai...
DYLAN – Molly? Ela é a irmã mais nova de nossas mães, não é isso?
AVA – Exatamente!
DYLAN – Ótimo! Vamos para sua casa.

  Ava olha para os amigos.

JACK[Sussurrando para Ava]Não acho que seja uma boa idéia.
AVA – Eu também acho, mas eu preciso descobrir do que ele fala.
DAVID – Tome cuidado!
AVA – Como assim? Quero que venham comigo.
JACK – Eu queria ir, mas vou procurar mais sobre médium, tudo bem?
AVA – Ok. Lindsay e Gina, vocês vem?
GINA – Não perderia por nada.
LINDSAY – David vai com você e Gina, ficarei com o Jack.
AVA – Certo!

  Ava olha para Dylan e ele a apressa, os outros a seguem e eles saem da escola. Jack e Lindsay se olham.

JACK – Faça feitiços de proteção em toda à área, vou procurar sobre médium. Ok?
LINDSAY – Tudo bem!




CENA 02 – EXT – RISING SUN – FLORESTA/ACAMP. DOS CAÇADORES - TARDE

  Um homem de cabelos grisalhos, pele clara e olhos azuis, observa todas as tendas serem montadas. Ele assovia e dois homens se aproximam.

MARC – Sim, senhor Tommy?
TOMMY – Alguns de vocês viram o Dylan?
JEFF – Não senhor. O garoto saiu cedo.
TOMMY – Aonde aquele moleque se meteu? Quero que ambos procurem pela cidade e as demais terras pertencentes á essas regiões.
MARC – É claro, senhor.
TOMMY – O plano para hoje á noite, está tudo indo bem?
MARC – Até o momento nenhum imprevisto.
TOMMY – Os alvos já foram localizados?
MARC – Perfeitamente!
TOMMY – Ótimo! Podem ir.

  Os dois homens vão embora e Tommy fica pensativo.


CENA 03 – INT – RISING SUN – RESIDÊNCIA BROOKS – SALA – TARDE

  Molly demonstra medo e fala nervosa.

MOLLY[Tensa]Isso não pode está acontecendo. Todos os bruxos e bruxas da cidade estão em perigo.
DOROTHEA – Não podemos entrar em desespero. O único meio de evitar mortes e ataques é não usando magia.
CLOVIS – Isso será impossível!
DOROTHEA – Mas teremos que tentar.

  Todos escutam a porta se abrir e se olham. Ava entra e fica surpresa.

AVA – Oh... Eu não sabia que tinha visitas, tia.
MOLLY – São apenas alguns amigos de longa data.
AVA – São sempre amigos.

  David e Gina entram.

AVA – Precisamos conversar tia.
DOROTHEA – Tudo bem! Vamos...
DAVID[Encarando os anciões]Não vão não. Desculpe-me, senhora Dorothea. Mas a senhora e os demais anciões serão bem vindos á esta conversa.

  Dorothea e os outros se olham tensos.

DOROTHEA – Como descobriu que somos anciões?
DAVID – Um bruxo reconhece o outro.
CLOVIS[Zangado] Esse garoto é bastante esperto.
DAVID – Não viram nada, ainda.
AVA[Encarando-a] Tem uma pessoa que deve conhecer tia Molly.
MOLLY – Quem?

  Ava abre a porta e Dylan aparece.

MOLLY[Olhando para Dylan]Quem é ele? Não me recordo.
DYLAN – Acho que seja pelo motivo de me ver ainda bebê.
MOLLY – Ainda não reconheço.
AVA – Acho que nós tivemos alguém na família chamado, Dylan Brooks, não?

Molly se demonstra surpresa.

MOLLY –Impossível! O Dylan que conheci, morreu...
DYLAN – Morreu com a mãe ainda criança?
MOLLY[Espantada]Minha nossa!
DYLAN[Sorrindo]Oi tia, eu não morri.

  Molly se senta e Dorothea a ajuda. Dylan vai até as janelas e fecha as mesmas e puxa as cortinas.

CLOVIS – O que está fazendo, garoto?
DYLAN[Olhando para fora]Tentando evitar que nos vejam.
CHARLIE – Quem vai nos ver?
DYLAN – Os caçadores!
IAN – Você é um...
DYLAN – Sim. Mas não se preocupe eu não mato bruxas, afinal minha família descendem delas.
Molly[Encarando-o]Como você sobreviveu?
DYLAN – A história é longa, mas eu contarei.
AVA – Não antes de me contar o que eu preciso descobrir Dylan.
DYLAN – Ava fique calma, tudo em seu tempo.
AVA – Eu preciso saber de tudo e agora. Estou ansiosa e detesto ter que esperar quando existe algo em relação á mim.

  Ava fala bastante irritada e alguns objetos de vidros sobre á casa começam a se despedaçar. Todos ficam perplexos.

AVA – Desculpem... Eu...
MOLLY – Ava, como você...
AVA – Descobri o meu poder? Com a ajuda da Liga a qual faço parte.

  Molly e Dorothea se encaram.

DOROTHEA – Descobriu sobre a sua liga, mas... Eu evitei que isso acontecesse.
AVA – Como assim?
DAVID – Foi você!
AVA – Ela o que?
DAVID – Ela quem fez o feitiço para bloquear seus poderes. Por isso senti sua energia familiar, é o mesmo poder que bloqueava a sua cabeça.
DOROTHEA – Fui eu sim. Seu pai me pediu que...
AVA – Meu pai?
DOROTHEA – Ele nunca quis que você descobrisse sobre bruxaria. Ele te poupou de sofrer e de se meter em perigo.
AVA – Meu pai? Por que ele quis isso? De que perigo ele temia?

  Todos se olham e ficam em silêncio.

AVA[Gritando] Falem! Preciso saber.
DYLAN – Eu sei. Todos sabem...
AVA – Dylan, Fala pra mim de uma vez.
DYLAN – Ava, você é...
DOROTHEA[Interrompendo-o] Não. Ela não vai saber, ela deve esquecer sobre tudo.

  Dorothea ergue a mão e mira a mesma em direção á Ava. Ela fecha os olhos.

DOROTHEA[Conjurando]REGRESS...
AVA – Não. Você não vai bloquear meus poderes.
MEREDITH – Calma! O que ela vai fazer é para o seu bem.
DYLAN – Não. Ela precisa escolher e saber sobre tudo.
DOROTHEA[Irritada] Calem-se!REGRESSO...
AVA[Furiosa] Não!

  Ava grita e fecha os olhos. A casa toda começa a tremer, as lágrimas dela começam a cair e ela encara Dorothea.

AVA[Séria] Não serei submissa á mais ninguém. Chega! O poder é meu. A verdade sobre mim é minha e eu irei saber.

  Ela ergue á mão para Dorothea e a anciã é lançada sobre á escada. Todos observam a fúria de Ava.


CENA 04 – INT – RISING SUN – HIGH SCHOOL M – BIBLIOTECA – TARDE


  Jack pesquisa ao computador, quando Lindsay se aproxima.

LINDSAY – Acabei. Enfeiticei todas as portas, salas e janelas.
JACK – De toda a escola?
LINDSAY – Não. Apenas as dessa área.
JACK – Tudo bem. Acho que estamos seguros.
LINDSAY – Conseguiu encontrar algo?
JACK – Não. Só o normal... O que é médium. O que fazem... Essas coisas.

  Lindsay fica encarando Jack e ele a olha.

JACK – Algum problema?
LINDSAY – Ah... Não! Tudo... Bem!
JACK – Não, Lindsay. Você está escondendo algo.
LINDSAY – Não é nada, Jack.
JACK – Eu sinto Lindy. Lembra que estamos conectados?

  Lindsay se afasta e Jack vai até ela.

JACK – Fala o que você quer me dizer.
LINDSAY – Não posso! Você não entenderia.
JACK – Mas eu posso tentar entender.
LINDSAY – Não vai adiantar você saber, pois você não poderá fazer nada em relação á isso.
JACK – Fale! Talvez...
LINDSAY[Encarando-o]Eu te amo, Jack. Na verdade... Eu te amo desde o dia em que nos conhecemos.

  Jack respira fundo e olha para Lindsay.

JACK[Surpreso]Minha Nossa! Eu não... Sei o quê dizer.
LINDSAY – Esse era o meu medo. Saber qual reação você teria.
JACK – Isso não é errado, Lindsay. Acho você uma pessoa incrível, habilidosa, linda, bastante inteligente e muito legal. Mas... Eu não te amo como você me ama.
LINDSAY – Eu sei. Você ama a Ava.
JACK – O quê?
LINDSAY – Ora, vamos lá, Jack. Conheço você, vejo como olha pra ela e como tem vontade de agarrá-la.
JACK – Eu...
LINDSAY – Não minta Jack. Você a ama, mas não quer enxergar desta maneira. Então... Dê-me uma chance para tentar fazê-lo se apaixonar por mim.
JACK – Eu...

Lindsay agarra Jack e o beija. Ele a empurra e fala encarando-a.

JACK – Eu não posso.
LINDSAY[Tensa]Meu Deus! Eu sinto...
JACK – Não. Você não tem culpa.
LINDSAY[Envergonhada]Desculpa... Não devia ter feito isso.

  Lindsay chora e ergue á mão. O feitiço de proteção é quebrado e ela sai correndo. Jack chuta a cadeira.

JACK – Droga!


CENA 05 – INT – RISING SUN – RESIDÊNCIA BROOKS – SALA – TARDE


Clovis e Charlie colocam Dorothea sobre o sofá e a anciã fala com esforço.

DOROTHEA – Precisam ajudá-la.
MEREDITH – Dora?! Como faremos isso?
DOROTHEA – Usem seus poderes e bloqueiem a magia dela. Precisamos fazer isso. Juntos!
IAN – Ela tem razão.
CHARLIE – Mas e se ela machucarem vocês?
CLOVIS – Machucaremos antes.

  Todos olham para Ava. Dylan olha para a prima e fala acalmando-a.

DYLAN – Ava escute-me. Você é melhor que isso. Não faça nada contra ninguém desta sala, somos seus amigos e aliados. O mal está lá fora.
AVA – Que mal você fala?
DYLAN – Meu Deus! Esconderam tudo dela? A vida dela depende disso e vocês esconderam tudo?
CHARLIE – Olha aqui garoto, apenas os anciões sabiam de tudo.

  Molly se aproxima de Ava.

MOLLY[Chorando] Você é o equilíbrio, Ava. Está destinada a unir os mundos. O nosso mundo ao espiritual. E trazer o mal de volta.
AVA[Surpresa] O que?

  Tudo vai voltando ao normal aos poucos. O vento fica mais fraco e as coisas param de flutuar.

AVA – O que disse?
MOLLY – A maldição vem de geração em geração. Acredita-se que tudo começou depois da morte do Salazar, o maior bruxo de todos os tempos.
AVA – Tia, que maldição você fala?
MOLLY – Querida, Salazar foi um bruxo muito forte, sua ambição era comandar todas as bruxas. Ele tentou fazer feitiços e pactos para conseguir, mas os anciões uniram seus poderes e os objetos encantados. Então, em uma batalha sangrenta, Salazar foi destruído. Mas não terminou aí, a maldição da nossa família foi ativada.
AVA – E qual é a maldição?
MOLLY – Cada Brooks nascido, a magia de sua família é passada a ele. Sua mãe nasceu e os poderes dos nossos pais foram para ela. Sentia a minha magia ser tomada... Sentia minhas forças indo embora, mas ela nunca se foi completamente. Sempre restava algo. Apenas os das novas gerações eram tomados, até que você nasceu e todo o poder da família Brooks, está em suas veias.

  Ava fica bastante surpresa.

AVA[Confusa] Quer dizer que a maldição da nossa família, é isso? A cada Brooks nascido de uma geração, o poder é sugado por ele? Por quê?

  Meredith toma á frente.

MEREDITH – Chega! Ela não deve saber disso, não agora. Anciões?!
MOLLY – Não farão nada, ela deve saber e entender.
DOROTHEA – O melhor é apagar a mente dela e bloquear os poderes.
AVA – Não!

  Os anciões ficam lado á lado. Eles erguem ás mãos em direção a Ava e fecham os olhos. Eles dizem algumas palavras e o vento fica mais forte.

DYLAN – Ava, não deixe que suas memórias sejam...

  Dylan cai desmaiado. Ava olha para Clovis que acabara de atingir o garoto.

AVA – Dylan!
DOROTHEA – Fazemos isso para o seu bem.
AVA – Não!

 Os olhos de Ava ficam em chamas. Os vidros das janelas se partem, algumas folhas adentram á casa. Molly e os outros se abaixam, os anciões se encaram e apertam as mãos.

DOROTHEA – Não nos enfrente, Ava. Não queremos o mal para você.
AVA – Eu preciso ter escolha. Vocês não decidem nada por mim.
CLOVIS – Chega! Vamos fazer isso logo, somos anciões.
DOROTHEA – Clovis, ela precisa permitir, essa garota é mais forte que nós todos.
CLOVIS – Impossível!
DOROTHEA – Ela tem a magia de todos os Brooks dentro dela, além Da... Você sabe.
AVA – Então... O que decidiram?

  Charlie e Molly observam a garota.

CHARLIE – Que força essa garota tem.
MOLLY – Uma força que ela talvez não controle.
CHARLIE – Mas ela é bastante poderosa.
MOLLY – E temo por isso.

  As mãos dos anciões brilham e a energia é lançada em Ava. A sala toda fica iluminada. Todos fecham os olhos. Quando a luz é cessada, Ava ainda está em pé, os anciões ficam surpresos.

DOROTHEA [Olhando-a] Ava?
IAN [Surpreso] Minha nossa!
MEREDITH – Essa garota é...
CLOVIS [Boquiaberto] Poderosa?!

  Ava sorri e com apenas uma mão, ela faz os anciões flutuarem.

AVA[Sorrindo]Nunca mais vão tentar me bloquear. Sou a força, sou o poder e vocês não existirão para me ver escolher.

  Ava vai fechando os dedos e os anciões vão ficando sufocados. Molly levanta e a olha.

MOLLY[Gritando] Ava Pare!

  Os olhos de Ava estão da cor de sangue, David e Gina a encaram com medo. Charlie fica surpreso e Ava continua matando os anciões. Até que a porta é aberta e Elena entra.

ELENA – Você não é assim, pare.
AVA[Olhando a amiga] O que?

  Elena toca em Ava e a garota cai desmaiada. Os anciões voltam ao chão e respiram aliviados. Todos observam Elena, que olha para suas mãos e para Ava e Grita. Grita alto!


   [Minutos depois...]


CENA 06 – INT – RISING SUN – RESIDÊNCIA BROOKS – QUARTO (AVA) - NOITE

Ava acorda assustada. Molly a abraça e ela observa Elena chorar a beira de sua cama.

AVA[Despertando] O que aconteceu?
MOLLY – Está tudo bem agora, querida.
AVA – Porque está chorando Elena?
ELENA – Ava, eu... Não sei o que está havendo comigo, me Sinto diferente.

  Ava abraça a amiga e olha para porta, onde Gina e David a observam. Gina sorri e se aproxima.

GINA – Garota, que força absurda você tem. Seu poder é tão...

  David tampa a boca de Gina com uma das mãos.

DAVID – Estamos felizes em ver que você está bem.
AVA – Obrigada!

  Ela sorri e David puxa Gina para o lado. Os anciões entram aos poucos.

AVA – Não. Vocês de novo não.
DOROTHEA – Fique calma. Está tudo bem.
MEREDITH – Não vamos atentar nada contra você. Se você quer mesmo saber de tudo e enfrentar o quê lhe espera, tem o direito da escolha.
AVA – Obrigada. Mas... A primeira coisa que quero saber é... O que a Elena é?

  Os anciões se olham. Dorothea toca nos cabelos de Ava.

DOROTHEA – Ela é uma Médium.
ELENA – O que?
DOROTHEA – Isso mesmo. Uma Médium. Ela foi destinada a prever o que pode acontecer com você, a falar com os mortos e até hospedá-los em seu corpo.
DAVID – Tipo... Possessão?
DOROTHEA – Exato! Não viram isso antes, porque eu a enfeiticei, assim como bloqueei seus poderes, fiz o mesmo com os dons dela.
GINA – Isso é obvio.
AVA – Então á Elena pode prever o futuro, conversar com mortos e... Permiti-los entrar em seu corpo? Agora eu tenho certeza que enlouqueci.

  Elena fica paralisada e surpresa.

ELENA – Os mortos não aparecerão sempre para mim. Certo? Não ficarei vendo espíritos á todo instantes, não é?
IAN – Eu conheci um Médium. E posso afirmar menina, é um dom incrível.
AVA – Ficará tudo bem, Elena.
ELENA – Como você sabe e como todos eles sabem de tudo isso?
AVA – Elena, você precisa saber que eu... Sou uma bruxa.
ELENA – Meu Deus! Tipo... Bruxa mesmo?
AVA – Sim.
ELENA – Por isso você quase os matou. Você é poderosa.
AVA – Mas não tenha medo, vou conseguir me controlar.

  David toma á frente e pergunta:

DAVID – Como ela conseguiu parar á Ava e por quê?
DOROTHEA – Ora, todo médium tem um controle mental sobre bruxos. A Elena usou um de seus dons na Ava.
AVA – Sempre me surpreendo.

  Ava olha em volta.

AVA – Onde está o Dylan?
MOLLY – Ele está descansando.
CLOVIS – O feitiço que o lancei, foi um pouco forte. Mas ele ficará bem. Eu só... O petrifiquei.
AVA – Eu vi e não gostei nada.
CLOVIS – Não faço muitas coisas que agradem os outros. Ainda mais quando se trata de uma adolescente descontrolada. Sou um Ancião.

  Ava faz careta e levanta.

AVA – Preciso ir atrás do...
MOLLY – Não vai não. Precisa descansar.
AVA – Estou bem e espero que ninguém me contrarie.
MOLLY – Tudo bem, mas não se esforce demais.
AVA – Ótimo! Vou me cuidar. Gina e David esperem um pouco, vou tomar banho.
GINA – Tudo bem.
AVA – Elena pode me esperar? Quero que venha conosco.
ELENA – Tudo bem. Mas me contará tudo.
AVA – Contarei sim. E vocês... Para fora!

  Os anciões saem e os outros também.


CENA 07 – EXT – RISING SUN – PRAÇA DA CIDADE – NOITE

  Lindsay senta em um dos bancos livres e enxuga as lágrimas.

LINDSAY – Não posso agir daquela forma. Ele nunca vai me amar.

   Um garoto se aproxima. Altura comum, cabelos castanhos, olhos claros e roupas escuras.

GAROTO – Quem não vai te amar? Você é linda.
LINDSAY[Encarando-o] Quem...
GAROTO[Estendendo a mão]Prazer, Louis Clark.
LINDSAY – Prazer sou á Lindsay Lancaster.
LOUIS – O que faz aqui tão só e porque está chorando?
LINDSAY – Fiz algo que não gostei e choro porque amo o cara errado.
LOUIS – Entendi.
LINDSAY – Desculpa falar isso para você que nem me conhece, mas eu preciso...
LOUIS[Completando]Desabafar, eu sei. E pode falar comigo, gosto de ouvir e lembro ter perguntando por que choravas!

  Lindsay sorri e Louis retribui o sorriso.

LINDSAY – De onde você é?

  Louis senta ao lado dela e um aparelho vibra em seu bolso que pisca várias vezes.

LOUIS – Cheguei recentemente á cidade. Vim atrás de algumas pessoas.
LINDSAY[Curiosa]Quem?
LOUIS[Sorrindo] Você saberá, já encontrei uma.
LINDSAY – Encontrou?
LOUIS – Sim. Ela é bem linda e chorona também.

  Lindsay fica séria e percebe o que Louis acaba de falar.

LINDSAY – O que você quer comigo?
LOUIS – Ora, o que acha que um caçador de bruxas, quer com uma bruxa?

  Lindsay fica surpresa e ergue a mão. Mas Louis injeta um liquido no pescoço dela com uma seringa, ela cai desmaiada aos braços dele.

LOUIS[Olhando-a em seu colo]Está chegando à extinção de sua espécie, bruxa.

  Ele aperta um botão do dispositivo que vibrara. Dois homens mais velhos e mais fortes se aproximam dele e carregam a garota. Eles entram em um carro estacionado próximo e vão embora. Poucas pessoas observam.


CENA 08 – INT – RISING SUN – RESIDÊNCIA BROOKS – SALA – NOITE

  Jack coloca a bandeja de suco sobre a mesinha.

JACK[Espantado]Você enfrentou os anciões?
AVA – Não tive culpa. Eu tinha que saber sobre tudo.
JACK – Entendi.
AVA – Obrigada por ter ficado na escola, a Elena é uma médium.
JACK – Que bom, porque eu só encontrei poucas coisas.

 Elena olha para Ava.

ELENA[Confusa]Então... É como me falou. É uma Liga de bruxos os quais se conectaram. Seguem os seus pais, que também foram de uma liga?
AVA – Exatamente!
ELENA – Ótimo! Estou em um filme de magia.
AVA – Quase isso, mas não se engane você é uma personagem importante.
ELENA – Imaginei que sim.

  Todos sorriem. David olha para Jack.

DAVID – Onde está a Lindsay?
JACK – Há... Ela foi para casa mais cedo. Ela saiu da escola e me deixou só, acho que está em casa.
GINA – Vou ligar para ela e nós vamos sair um pouco. É sábado!
DAVID – Faz isso! Precisamos aliviar essa tensão.

  Gina liga para Lindsay.

GINA[Desligando o celular] Caixa postal!
JACK – Passaremos na casa dela. Vamos, meu pai saiu e só volta mais tarde e o carro está na garagem.
GINA – Ótimo!

  Eles saem e Jack tranca a porta.


CENA 09 – INT – RISING SUN – RESIDÊNCIA BROOKS – SALA – NOITE

  Molly limpa as coisas quebradas e Charlie a ajuda.

CHARLIE[Arrumando a janela] Que tarde louca.
MOLLY – Nem me fala.
CHARLIE – Viu a força de sua sobrinha? Que poder extraordinário!
MOLLY – Pelo visto, você já inveja à força dela.
CHARLIE – Qual bruxo não invejaria?
MOLLY – É todo o poder Brooks. E pelo visto, é um poder amaldiçoado. Eu mesma não queria um poder desses.
CHARLIE – Você é burra, Molly. Muito burra.
MOLLY – E você?
CHARLIE[Sorrindo]Inteligente.
MOLLY[Irritada] Errado, você é manipulador, ladrão e bastante... Invejoso.

  Os dois se olham com raiva e Dylan desce á escada.

CHARLIE[Zombando] Olha, a bela adormecida acordou. Qual foi o príncipe que lhe beijou?
DYLAN[Ignorando]Estou atrasado, o Tommy vai ficar uma fera.
MOLLY – Dylan, não me explicou como sobreviveu.
DYLAN – Prometo voltar, tia. Mas eu preciso ir...
MOLLY – Espera!

  Dylan a olha e Molly o abraça bem forte.

MOLLY[Beijando a testa dele] Não desapareça de novo.
DYLAN[Sorrindo] Não vou! Agora preciso ir.
MOLLY – É claro. Vá com cuidado!

  Ele vai embora. Molly olha para Charlie e ele finge enxugar as lágrimas.

MOLLY – Idiota!


CENA 10 – EXT – RISING SUN – RESIDÊNCIA LANCASTER – ENTRADA – NOITE

Gina toca várias vezes à campainha e ninguém aparece. Ela volta para o carro.

GINA – Não tem ninguém.
DAVID – Onde está á Lindsay? Ela não é de sair sem a gente.
GINA – Verdade.
DAVID[Abrindo á porta do carro]Vamos ver se ela foi á praça ou ao Bar Sun.
GINA[Entrando ao carro]Tudo bem. Vamos!

  David acelera e Jack o segue no outro carro.


CENA 11 – EXT – RISING SUN – FLORESTA/ACAMP. DOS CAÇADORES – NOITE

Dylan corre rápido pela floresta até chegar ao acampamento. Ele passa por algumas tendas, quando dois caçadores apontam as armas para ele.

DYLAN[Agitado]Sou eu! Jeff e Marc abaixem as armas.
JEFF – Onde esteve? O chefe está atrás de você desde cedo.
DYLAN – Fui fazer algumas coisas. Onde ele está?
MARC – Na central.
DYLAN – Valeu!

  Dylan corre e Jeff encara Marc.

JEFF – Crianças...
MARC – São sempre amadoras e fracas.
JEFF – Totalmente.

 Dylan olha uma única cabana feita de madeira, na entrada está escrito – CENTRAL – Ele se aproxima e abre a porta e entra.

DYLAN – Desculpe á demora!
TOMMY – Onde esteve o dia todo?
LOUIS[Zombando]Com certeza, vadiando.
TOMMY[Ríspido] Não falei com você Louis.
LOUIS – Desculpe senhor.
DYLAN – Tommy, eu estava tentando afastar as lembranças, você sabe... Foi aqui que nasci e onde minha...
TOMMY – Já sei. Tudo bem... Venha, precisa ver isso.

  Tommy e Louis dão passagem a Dylan e ele vai se aproximando de uma maca de metal, quando ele vêé Lindsay presa aos braços e pernas e inconsciente.

DYLAN[Surpreso]Minha nossa! Como...
TOMMY – O Louis estava na cidade e sentiu com o detector a magia dela.
LOUIS[Sorrindo]Foi fácil. Ela é uma bruxa desiludida com o amor.
TOMMY[Enojado]Espécie horrorosa. Aberrações!
DYLAN – O que vão fazer? Matá-la?
TOMMY – Não ainda. Olhem isso...

  Tommy mostra a palma da mão de Lindsay e Dylan ver o símbolo.

TOMMY – Um símbolo de união, certo?
DYLAN[Observando-o] Mais ou menos.
TOMMY – Como assim?
DYLAN – Ela não deve ser morta, até que eu estude esse símbolo.
LOUIS – Parece espantado, Dylan.
DYLAN – Não é para menos, isso é um símbolo muito estranho!
TOMMY – Tudo bem! Estude este símbolo estranho e nos diga se ela nos servirá viva ou... Devo dar um fim á ela.

  Tommy vai á frente e Louis em seguida. Dylan toca no rosto de Lindsay. Ela parece acordar lentamente.


CENA 12 – EXT – RISING SUN – PRAÇA DA CIDADE – NOITE

  Gina e David saem da lanchonete e vão ao encontro de Ava, Elena e Jack.

DAVID – A Lindsay não apareceu aqui.
GINA[Preocupada] Onde ela se meteu?
JACK – Não podemos fazer nada?
ELENA – Vocês são bruxos... Nada de magia para encontrá-la?
DAVID[Esperançoso]Espera... Estamos conectados. Podemos usar nosso sangue e fazer um feitiço de busca.
AVA – Pode dar certo?
DAVID – Acho que sim. Vamos ao esconderijo.
JACK – Tudo bem!
GINA[Nervosa] Rápido, sinto que a Lindsay corre perigo.

  Eles entram ao carro e partem.


CENA 13 – INT – RISING SUN – FLORESTA/CENTRAL DOS CAÇADORES – NOITE

  Dylan pega água e coloca na boca de Lindsay. Ela desperta de vez e tenta levar ás mãos aos olhos.

LINDSAY[Sonolenta] O que está acontecendo?
DYLAN – Calma! Não faça barulho, lembra-se de mim?
LINDSAY – Dylan, certo?
DYLAN[Olhando a porta] Exato!
LINDSAY – O que aconteceu?
DYLAN – Um dos caçadores conseguiu te pegar. Peço desculpas por isso.
LINDSAY – Eles vão me matar?
DYLAN – Ainda não.
LINDSAY – Preciso sair daqui, eles vão acabar comigo. [Conjurando] “DESTRACTO RESERAT”.

Ela olha para as mãos e pés.

DYLAN – Não vai acontecer nada. Não vai conseguir usar magia.
LINDSAY – Como assim?
DYLAN – Com certeza injetaram em você raízes e folhas de verbena.
LINDSAY – Verbena? Não são para vampiros?
DYLAN – Afetam mais eles mesmos, mas... Bloqueiam os poderes das bruxas quando unida a raízes de perpêndua. Poucas pessoas sabem disso.
LINDSAY[Trêmula]Então, estou sem praticar até que o efeito das raízes e da verbena passe?
DYLAN – Sim. Você precisa ficar calma e me escutar. Vou te tirar daqui, mas preciso que coopere.
LINDSAY[Encarando-o] Tudo bem. Confiarei em você. Só não deixem me ferir.
DYLAN[Tocando a mão dela] Não deixarei, prometo!

  Ele sorri e Lindsay retribui.

DYLAN – Agora me fala como esse símbolo apareceu em sua mão?
LINDSAY – Foi quando a Ava descobriu os poderes, ela...

  Lindsay continua contando e Dylan presta bastante atenção.


CENA 14 – EXT – RISING SUN – FLORESTA/ESCONDERIJO – NOITE

  Elena segue Ava e demonstra medo. Ela olha em volta.

ELENA[Nervosa]É aqui que sempre se encontram?
AVA – Sim. Não pode falar deste lugar para ninguém.
ELENA – Ok.

  David olha para as velas e elas se acendem rapidamente.

ELENA – Meu Deus! Incrível.
AVA – Acostume-se.
DAVID[Preparando-se] Vamos lá!

  Ele pega a faca e faz um furo em seu dedo. Depois pinga cinco vezes sobre o mapa.

DAVID[Explicando] Esse é o mapa da cidade. Tem nesses livros velhos aqui, quero que façam o mesmo. O furo e depois pinguem cinco vezes sobre a folha.

  Todos entendem. Elena observa apreensiva.

DAVID – Agora... Deem as mãos.

  Os quatro dão as mãos.

DAVID[Conjurando]Repitam... “ALIQUAM ET QUAERERE”.

  Todos repetem várias vezes. Um forte vento adentra o esconderijo. O sangue sobre o mapa forma um escuro círculo e anda por todo o mapa, até que para sobre a floresta da cidade.

AVA – Funcionou?!
JACK[Confuso]A Floresta?
GINA – O que a Lindsay faz lá?
DAVID – Precisamos ir.

  Elena olha em volta e grita alto.

AVA – Qual o problema?
ELENA[Surpresa]Ava tem uma pessoa na escada.
AVA – Não, Elena. Não tem...
DAVID[Lembrando]Ava, ela é uma Médium, pode ver, lembra?
AVA – É verdade, tinha esquecido. Você conhece?

  Elena abre os olhos lentamente.

ELENA [Surpresa] Meu Deus!
AVA [Tensa] O que houve?
ELENA – É o seu pai, Ava. Ele está aqui.
AVA – O papai?

  Elena fica olhando para Michael e ele desce á escada.

ELENA[Nervosa] Senhor Michael?!
MICHAEL – Não me chame de senhor, Elena. Esqueceu que eu te pedi?
ELENA – Porque está aparecendo para mim?
MICHAEL – Preciso que me deixe falar com a minha filha.
ELENA – Como assim?
MICHAEL – Preciso falar com ela. Por favor, peço sua permissão para usar seu corpo.
ELENA – Vai doer?
MICHAEL – Um pouco. Mas... Você é forte, pela Ava.

  Elena olha em volta.

AVA – O que ele quer?
ELENA – Falar com você.
AVA[Sorrindo]Sério? Mas... Como?
ELENA[Trêmula] Eu... Volto já. Eu acho!
AVA – O que?!

  Elena olha para Michael.

ELENA – Pode falar com ela. Eu permito!
MICHAEL[Sorrindo] Obrigado!

  Elena fecha os olhos e Michael toca no corpo dela, uma sombra clara entra em Elena e ela começa a tremer. Todos se afastam e ela sente a forte dor, em seguida, abre os olhos.

AVA – Elena?
ELENA/MICHAEL[Voz aguda] Não, filha. Sou eu, seu pai.
AVA – Isso é mesmo real?
ELENA/MICHAEL – Sim, querida.
AVA – Pai, como tudo aconteceu? Como foi morto?
ELENA/MICHAEL – Não é a hora de falar sobre isso. Precisa parar de usar sua magia sem saber controlá-la.
AVA[Confusa]Por quê?
ELENA/MICHAEL – Está colocando todos em perigo, Ava. Seus amigos já estão ligados á você e foi seu primeiro erro.
AVA – O que quer dizer, pai?
ELENA/MICHAEL – Aprenda a controlar sua força e faça o bem, antes que seja tarde.
AVA – Tudo bem, eu farei.
ELENA/MICHAEL – Não mexa com o mal, pois você não saberá parar...

  O corpo de Elena começa a tremer.

AVA[Olhando o corpo da amiga] O que está acontecendo?
ELENA/MICHAEL – A Elena está me expulsando, ela nunca fez isso e não sabe como é. Precisa me ouvir.
AVA – Viu a mamãe onde está?

  A expressão de Elena é séria e em segundos, a luz sai e Elena tomba, mas David e Jack a seguram.

AVA[Gritando]Pai?!

  Elena olha para á frente e ver Michael desaparecer.

ELENA[Esforçando-se] Ele se foi!
GINA – Ok. Isso foi maluco, mas a Lindsay está desaparecida, podemos ir agora?
AVA – Eu sei que o meu pai queria me alertar de alguma coisa.
JACK – Depois podemos tentar descobrir.
DAVID –Agora o foco é a Lindsay. Vamos atrás dela!

  Eles saem. Elena sobe á escada lentamente e sai do esconderijo. A floresta está escura. Elena parece fraca e cai, quando olha para cima ver uma sombra negra sobre sua cabeça. Ela abre a boca para gritar, mas a sombra é rápida e entra possuindo o seu corpo.


----FIM DO EPISÓDIO----


Realização:
UNBROKEN PRODUCTIONS

Criado e Escrito por:
MARCOS HENRIQUE

UNBROKEN PRODUCTIONS ORIGINAL SERIES

2015- Story of Witches – Todos os direitos reservados!

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão