Story Of Witches - S01E06 - Do Além


   “Nem tudo que vir negativamente é necessariamente ruim, o mundo é algo inexplicável e apenas os tolos pensam o contrário”.


CENA 01 – EXT – RISING SUN – FLORESTA – NOITE

  Jack entrega uma lanterna á cada um dos seus amigos.

JACK [Alertando] Tomem cuidado! Essa floresta é bastante perigosa, ainda mais à noite.
GINA – Sabemos. Acho que poderíamos nos dividir.
DAVID [Concordando]Eu e a Gina vamos pelo lado sul.Jack, Ava e Elena vão pelo lado Norte. Tudo bem?
JACK – Perfeito!
AVA [Olhando em volta] Espera, onde está a Elena?

  Todos se dão conta que a garota desaparecera. Direcionam as lanternas para vários lados na escuridão e nem sinal da garota.

AVA [Preocupada]Oh, Meu Deus! Cadê a minha amiga?
JACK – Calma!
DAVID – Ela estava bem atrás de nós.

  Gina bate com a lanterna em sua mão e ela pisca várias vezes, até que fica acesa. Ela aponta a lanterna na altura de seu rosto e Elena aparece assustando-a.

GINA – [Gritando/Assustada] Que droga, garota! Você quer mesmo acabar comigo?
AVA [Aproximando-se da amiga]Elena, onde estava?

  Elena gira a cabeça, seus olhos estão um pouco escuros e sombrios, suas roupas cobertas de terra e folhas secas. Seu comportamento é estranho, mas nenhum deles se dá conta.

AVA [Estranhando] Tudo bem, Elena?
ELENA [Séria] Melhor impossível!
AVA [Observando-a] Ok. Vamos agora?
DAVID – Vamos. Fiquem com os celulares ligados e chamem se precisar.
JACK – Pode deixar. Boa sorte!
DAVID – Para nós.

  Eles vão para os lados destinados a cada grupo.




CENA 02 – INT – RISING SUN – ACAMP. DOS CAÇADORES – CENTRAL – NOITE

Dylan entrega um copo de água á Lindsay e ela bebe com bastante alvoroço.

DYLAN [Sorrindo]Calma, tem mais se quiser.
LINDSAY [Ofegante]Eu estou com calor. Caçadores com tanta tecnologia e não tem um ar condicionado?
DYLAN [Reverenciando/Zombando]Desculpe! Milady. Logo menos, falarei com o chefe para providenciar um. Tudo bem?
LINDSAY [Fazendo careta] Sem graça!
DYLAN – Bom... Voltamos ao que interessa. Então vocês conectaram a Liga?
LINDSAY [Olhando uma das mãos]Exatamente e desde então essa marca apareceu em nossas mãos.
DYLAN – Entendo!
LINDSAY [Curiosa]Mas qual a sua preocupação com isso?

  Dylan olha para a porta e confirma que ninguém se aproxima.

DYLAN [Cauteloso]Essa marca é estranha. Eu aprendi sobre símbolos sobrenaturais, feitiços de bruxarias e até sobre Magia negra e este símbolo não me parece ser de...

  A porta é aberta e Dylan se cala. Lindsay fica parada e finge está inconsciente. Tommy e Louis o encaram.

TOMMY [Impaciente]E então, descobriu algo?
DYLAN [Disfarçando] É... Não. Preciso de mais tempo, essa marca é importante disso tenho certeza, a garota precisa está viva.
LOUIS [Olhando para Lindsay] Ela é uma bruxa bonita, quando eu puder...

  Dylan segura á mão de Louis antes de colocá-la sobre o rosto de Lindsay.

DYLAN[Encarando-o]Poupe-nos dos seus pensamentos abusivos.
LOUIS[Puxando a mão] Você é patético.
DYLAN – Vindo de você é um elogio.

  Os dois se olham e Tommy puxa Louis.

TOMMY[Empurrando Louis e saindo]Faça o que for preciso, estarei em meus aposentos. Assim que descobrir algo, me avise. E claro, quando for se recolher, chame os guardas noturnos e peça para eles levarem-na para uma das celas.
DYLAN – Assim farei.
TOMMY – Tenha um bom trabalho.
DYLAN –Obrigado e bom descanso.
LOUIS[Sorrindo/acenando] Tchau, Dylan!

Tommy bate á porta e Lindsay abre os olhos bem devagar.

LINDSAY[Sussurrando]Fiquei apavorada.
DYLAN – Por isso não deixei que o Louis te tocasse, ele saberia que você estava acordada. Foi treinado superiormente.
LINDSAY – Quem é ele? Ele não é novo demais para ser um caçador?
DYLAN – Tem dezenove anos. Ele foi abandonado pelos pais e quando o encontramos, o Tommy decidiu treiná-lo para que um dia pudesse me substituir, já que eu sou o substituto do Tommy. Mas tecnicamente, ele é quase um filho para o Tommy, pois o chefão, sempre o escuta.
LINDSAY[Sentando-se] Certo! Voltemos a falar sobre o símbolo.
DYLAN[Encarando-a] Eu não tenho certeza, mas esse símbolo não me parece um símbolo de conexão.
LINDSAY – Acha que é um símbolo perigoso?
DYLAN – Não sei se posso afirmar se é.
LINDSAY[Erguendo os braços] Dylan, pode pelo menos abrir essas algemas?
DYLAN – Claro. Mas... Espera!

  Ele vai até a porta e tranca a mesma. Ele olha pela janela e ver os dois seguranças posicionados em frente á central.

DYLAN – Certo! Estenda seus braços.

  Lindsay estica os braços e Dylan digita o código. As algemas destravam.

LINDSAY [Alisando os pulsos]Legal. Como conseguem ser tão modernos?
DYLAN – Só o Tommy sabe. Recebemos tudo isso quando somos recrutados. Acredito que o Tommy tenha patrocínio.
LINDSAY – De quem?
DYLAN – Disso não sei. Agora... Ajude-me.
LINDSAY – Como?
DYLAN [Entregando alguns livros]Procure nestes livros, se existe algum símbolo igual ao da sua mão. Já rastreei pela internet e ele é inexistente para ela, mas vou tentar mais.
LINDSAY [Abrindo um dos livros] Tudo bem!

  Ela começa a busca e ele continua mexendo no computador.



CENA 03 – EXT – RISING SUN – FLORESTA – NOITE

  Ava olha para os lados, bastante apreensiva. Jack vai á frente e Elena logo em seguida.

AVA [Olhando o garoto] Nenhum sinal da Lindsay. Ela não pode está na floresta á essa hora!
JACK – Concordo com você, mas... O feitiço que o David faz sempre dar certo.
AVA – Não duvido.
JACK [Olhando para Elena]Ava, qual o problema da Elena?
AVA – Por quê?

  Ava se vira e ver Elena encarando-os paralisada. Os olhos estão escuros e a boca aberta.

AVA [Estranhando] Elena, tudo bem?
ELENA [Voz rouca] Ava Brooks.
AVA [Trêmula] O que está acontecendo com você?
ELENA – Procurei por você há bastante tempo.
AVA [Confusa] Hein?
JACK – Será que...
AVA [Cortando a fala dela] Elena, que papo é esse?
ELENA/POSSUÍDA [Sorrindo] Não é a Elena que habita este corpo, garota.
AVA [Assustada] Mais um espírito?
ELENA/POSSUÍDA [Dando alguns passos]Desta vez, é um espírito diferente. Eu voltei do inferno há alguns meses atrás com a esperança de encontrar a garota de que todos falavam. Cheguei a sua casa e seu pai não me deu a chance de explicar.
AVA[Olhando o corpo da amiga] Meu pai? O que ele fez?
ELENA/POSSUÍDA –Atirou contra mim. E agora estou morta novamente.

  Ava olha para Jack e encara o corpo de Elena.

AVA[Apreensiva] Pode me dizer seu nome?

ELENA/POSSUÍDA – Sou a Sharon. Uma bruxa com muita raiva.

  Os braços de Elena se erguem e com bastante força, Ava e Jack são lançados contra a parede.

ELENA/SHARON [Fixando á mão] Agora que sabe sobre mim, me deixe falar. Já morri duas vezes por engano, a primeira sua mãe me matou em batalha e desta última vez, seu pai foi precipitado.
AVA [Nervosa]Eu sinto muito, mas... Não faça nada contra minha amiga, ela não tem nada com isso.
ELENA/SHARON – Tem sim. Sua amiga é o meio que os mortos podem falar aqui no mundo carnal.
AVA – Ela descobriu ser Médium há pouco tempo, não sabe controlar.
ELENA/SHARON – Eu sei. Sinto-a tentando me expulsar, mas eu sou um hospede intruso. Não pedi permissão para entrar, apenas entrei e só saio quando eu bem entender.

  Ava e Jack tentam levantar, mas a força que ela usa é forte demais.

AVA – Como você pode ser tão forte? Está morta e mesmo assim tem magia?
ELENA/SHARON[Sorrindo] A minha magia é diferente da sua. Não brinco com equilíbrio natural ou com espíritos mágicos.
AVA [Confusa] Como assim?
JACK [Sentido dores] Ela tem magia negra, Ava.

  Jack olha para Ava e ela fica surpresa.

AVA [Preocupada] Jack, seu nariz e seus olhos estão sangrando.
JACK – Nosso corpo reage assim á magia negra.
AVA [Olhando para seu corpo] E porque eu...
JACK – Você é forte demais, acho que... Impede.

  Jack fica cada vez mais fraco.

AVA [Implorando] Sharon, não o machuque, por favor.
ELENA/SHARON [Divertindo-se] Por favor? Machucar? O seu lindo pai, não pensou nisso quando apontou á arma para mim. Mas ele teve o fim que mereceu, virou churrasco.

  Ava a encara com raiva. Sua expressão fácil muda completamente.

AVA[Séria e furiosa] Eu pedi para não machucá-lo, mas se você não ouvir por bem, tentarei pelo modo que preferir.

  Ela levanta e se liberta dos poderes de Sharon. A bruxa possuindo Elena a encara e sorri bastante para Ava.

ELENA/SHARON[Batendo as mãos] Vamos, Ava. Mostre quem você é de verdade, mostre a bruxa que vive em você.
AVA[Encarando-a] Esperei que pedisse.

  Ava abre as mãos e Sharon fica paralisada.

AVA[Olhando o garoto] Jack conhece algum feitiço de expulsão?
JACK[Esforçando-se] Não, mas sei quem conhece.
AVA[Encarando o corpo de Elena] Ótimo! Vamos expulsar essa desgraçada de volta ao inferno.

  Ava gira a mão e o corpo de Elena cai inconsciente.


CENA 04 – INT – RISING SUN – ACAMP. DOS CAÇADORES – CENTRAL – NOITE

  Lindsay fecha o último livro que ela pesquisara. Ela se senta decepcionada.

LINDSAY [Inconformada]Não encontrei nada. Esse símbolo parece não existir de jeito algum.
DYLAN [Sorrindo] Eu não diria isso, Lindsay.

  Dylan gira a tela do computador e nela o símbolo que tem nas mãos de todos da liga é ampliado.

LINDSAY [Ansiosa] Nossa! Você encontrou. Como?
DYLAN – Olhei nas pastas do Tommy aqui no computador e estava em meio á tantas outras. O símbolo realmente não é de conexão, Lindsay.
LINDSAY [Tensa]E pela sua cara, não é um símbolo bom, certo?
DYLAN – Isso mesmo. Quer ouvir sobre ele?
LINDSAY – Pode falar.
DYLAN – Como eu disse o símbolo não é de conexão. E sim... De absorção.
LINDSAY [Surpresa] O que?
DYLAN [Olhando a tela do computador] O símbolo foi feito para absorver a força de vocês. De algum modo a cada dia a magia da Liga está sendo absorvida.
LINDSAY [Olhando as mãos] Não pode ser.
DYLAN – Eu sinto muito, mas é a pura realidade.
LINDSAY – Precisamos avisar aos outros e quebrar o feitiço.
DYLAN – Esse é outro problema. Não podem fazer isso!
LINDSAY [Confusa]Como assim?
DYLAN – Depois que o feitiço de absorção é ativado, ele é como um feitiço de juramento e se for quebrado o bruxo o qual o ativou morre. No seu caso, se vocês quebrarem o feitiço, toda a liga morre.
LINDSAY [Assustada] Não pode ser!


CENA 05 – INT – RISING SUN – RESIDÊNCIA BROOKS – SALA – NOITE

  Molly pega uma xícara de café e fica observando a rua pela janela.

CHARLIE – Algum problema?
MOLLY [Preocupada] A Ava ainda não chegou e já passa das onze.
CHARLIE [Sem importância] A garota resolveu bancar a rebelde.
MOLLY [Irritada] Não tem graça, Charlie. Acha que isso é uma brincadeira? Ela está passando por problemas, ter que descobrir quem você é em poucos dias, não é tão fácil assim.
CHARLIE – Eu só brinquei. Você anda estressada demais.
MOLLY – Estou cansada de suas brincadeiras. Ás vezes me arrepende de ter chamado você para voltar á cidade.
CHARLIE[Encarando-a] É só me expulsar que vou embora. Se você preferir, vou amanhã mesmo.
MOLLY[Arrependendo-se] Não! Preciso de você aqui, mesmo sendo um imbecil.
CHARLIE – Sou imbecil, mas o imbecil que você sempre amou.
MOLLY – Não vem com essa agora. Eu sempre quis que você me amasse, assim como amou á Ashley.
CHARLIE – A sua irmã foi uma ilusão para mim. Ela agora está morta.
MOLLY – Não precisa me lembrar, eu sei.
CHARLIE[Aproximando-se de Molly] Podemos ter uma vida um pouco comum, Molly.
MOLLY[Tensa] Podemos?

  Charlie a agarra e a beija intensamente. Em seguida, Molly o empurra e se afasta.

MOLLY[Recuperando o folego] Não acho que é uma boa...
CHARLIE[Sorrindo] É uma ótima idéia.

  Ele a segura nos braços e a encosta na parede.

MOLLY[Sendo beijada pelo pescoço] Charlie, para!
CHARLIE[Sussurrando ao ouvido dela] Não. Você me quer, eu sei.

  Ele tira a camisa e puxa a blusa dela, eles vão se despindo rapidamente, até que Charlie joga Molly ao sofá e vai para cima dela.

CHARLIE[Passando a língua ao corpo dela] Você terá uma noite de sexo, como nunca teve em sua vida.

  Ele a beija e os dois transam.


CENA 06 – EXT – RISING SUN – FLORESTA – NOITE


David e Gina se aproximam de Ava e Jack.

JACK – Encontraram algo?
GINA – Nada.
AVA – [Mostrando o corpo de Elena] Vamos logo resolver esse outro problema aqui.
DAVID – O que aconteceu com ela?
AVA – Um espírito de uma bruxa voltou do Além e tomou o corpo da Elena sem permissão, meu pai a matou na noite em que ele morreu. Ela disse que só queria falar comigo e tal, aquele mesmo papo das bruxas.

  David olha para o corpo de Elena e ver a estrela desenhada ao chão e Elena sobre a mesma.

DAVID [Conferindo] Fez tudo que mandei. A estrela na terra e as palavras que mandei citar?
AVA – Sim. Fiz a estrela e citei, e agora?
DAVID – É quase um exorcismo. Já viram um?
AVA – Já, em filmes.
DAVID – Esse será pior. Com as palavras certas, eu farei essa bruxa voltar para o lugar de onde veio.
JACK [Preocupado] Mas, David. Cuidado. Ela descende de magia negra.
DAVID [Calmo]Relaxa! As palavras que mandei citar, fora justamente para isso. Prender a magia dela nesta estrela.
JACK – Certo, então.

  Sharon desperta e levanta com o corpo de Elena. Ela tenta sair, mas a estrela no chão a impede.

DAVID – Você não pode sair. Está presa pela natureza.
ELENA/SHARON[Agitada] Não pode me mandar de volta, Ava.
AVA – Por que não?
ELENA/SHARON – Sei algo que você deseja muito saber, algo que fará todas as suas decisões mudarem.
AVA[Curiosa] E o que é?
JACK[Gritando] Não caia no papo dela, Ava! Ela quer te enganar.
AVA[Aproximando-se da estrela] Eu quero saber, anda... Fala a sua mentira!
DAVID – Ava, não a escute.

  Ava foca sua atenção no que a bruxa quer falar. Elena/Sharon gargalha e fala eufórica.

ELENA/SHARON – É sobre a sua querida mãe. Ashley Brooks está viva!
AVA – Não é verdade. Ela morreu quando eu nasci.
ELENA/SHARON – Não! A sua mãe não morreu, Ava. Se me permitir ficar neste mundo, vou prová-la que sua mãe está viva e ajudarei você a encontrá-la.
AVA – Ela só pode estar mentindo.
ELENA/SHARON – Sabe que não estou. Então, temos um acordo?

Elena/Sharon a encara e Ava fica sem reação. Ela encara o corpo da amiga e Jack chama a sua atenção.

JACK[Tocando o rosto dela] Ava, tudo bem?
AVA[Emocionada] A minha mãe não está viva.
ELENA/SHARON – Eu posso te mostrar que o que digo é a pura verdade.
DAVID[Gritando] Chega! Não deixarei que minta para a Ava.
GINA[Agitando] Manda essa vadia de volta ao inferno.

  David inspira e fecha os olhos. Ele direciona ás mãos para o corpo de Elena e conjura. As mãos dele tremem.

DAVID[Conjurando o feitiço]“PERTUM...”!
AVA[Gritando] David, para!
DAVID – Não posso! Isso é arriscar demais.
AVA [Encarando-o] Eu disse para parar.
GINA – Você não manda nele.

  Ava olha o amigo e faz David cair. Ela olha o garoto e depois fala com a bruxa no corpo da amiga.

AVA – Darei uma chance á você.
ELENA/SHARON [Sorrindo] Obrigada! Farei essa chance valer á pena.
GINA [Irritada] Não! Você não vai permitir que essa... Coisa habite o corpo de sua amiga para tentar mostrar uma ilusão. Sua mãe morreu!
AVA [Esperançosa/Emocionada] E se não? E se ela ainda estiver viva?

  Jack toca o ombro de Ava e fala com calma.

JACK – São muitos e “SE”. É um risco grande que não devemos correr.
AVA [Decidida] Mas eu vou. Perdi minha mãe ao nascer e meu pai há poucas semanas. Se eu tenho a chance de encontrar um deles de volta, tentarei, mesmo que sejam preposições arriscadas.
DAVID – Decidindo assim, não poderá voltar atrás quando vê que isso é tudo armação dela.
AVA – Eu sei. [Olhando o corpo da amiga] Será responsabilidade minha e tenha certeza que se ela estiver mentindo eu a farei se arrepender.
DAVID[Sério]Então aceite as consequências que virão.

  Ava balança a cabeça em afirmação. David olha a estrela e com o pé, desfaz uma parte da mesma. Elena/Sharon se liberta.

ELENA/SHARON [Agradecida] Obrigada, Ava. Garanto que não irá se arrepender.
AVA [Séria]Eu espero realmente que não. Agora vamos atrás da Lindsay e acabar logo com isso.

  Gina e David se olham e todos vão juntos.


CENA 07 – INT – RISING SUN – ACAMP. DOS CAÇADORES – MADRUGADA

Dylan e Lindsay ficam bastante surpresos com a descoberta.

LINDSAY[Agitada] Dylan, eu preciso sair daqui e avisar aos meus amigos que corremos perigo.
DYLAN – Não pode. Se eu te libertar, eles vão desconfiar de mim e poderei ser punido.
LINDSAY[Sentando-se]Como assim punido?
DYLAN – Quando juramos lealdade aos caçadores, jamais devemos quebrar esse juramento. A punição leva a tortura ou morte, depende do que os líderes decidem.
LINDSAY – Líderes?
DYLAN – Sim. São como um júri de conselho. Eles julgam todas as decisões tomadas.
LINDSAY – E o Tommy, o que ele é?
DYLAN – Um Chefe.
LINDSAY – Ok. Não me importa tudo isso, mas eu tenho que ir.

  Lindsay levanta e vai em direção á porta. Dylan a puxa pelo braço.

DYLAN[Encarando-a] Como acha que vai passar pelos seguranças?
LINDSAY[Erguendo as mãos] Uso magia.
DYLAN – Com verbenas e raízes em suas veias?[Ela olha as mãos]Faremos assim, vou tentar falar com o Tommy e achar uma maneira de libertar você.
LINDSAY – Isso me parece um acordo.
DYLAN – É o que farei.
LINDSAY[Tocando o braço dele] Você é bom demais para está deste lado da força, Dylan.
DYLAN – Não quando não temos escolha.

  Ele coloca as algemas em Lindsay e a guia até uma porta de metal grossa. Ele abre-a e as luzes se acendem, várias celas de metais uma ao lado da outra surgem e fazem Lindsay tremer.

LINDSAY[Trêmula] O que... Estamos fazendo aqui?
DYLAN[Chateado] Vai me perdoar, mas você terá que ficar aqui, até que eu consiga sua liberdade.
LINDSAY – Celas?
DYLAN – Exatamente! Devo alertar que a cada dez minutos, gases feito de raízes e verbenas é ativado.
LINDSAY[Incomodada]Além de presa, vão me drogar?
DYLAN[Abrindo uma das celas] Regras de caçadores. Não gostam de magia.
LINDSAY – Não me diga.

  Dylan desativa as algemas e Lindsay entra. Ele coloca um código e a porta se tranca.

LINDSAY – Você vem me visitar?
DYLAN [Sorrindo] A cada instante. Você será uma prisioneira especial.

  Lindsay sorri timidamente em retribuição.

DYLAN – Descanse! Será bom.
LINDSAY – Boa Noite!
DYLAN [Fechando a porta de metal]Boa noite!


CENA 08 – INT – RISING SUN – RESIDÊNCIA BROOKS – SALA – MADRUGADA

   Molly desperta lentamente e ver seu celular sobre o sofá. Ela olha em volta e ver suas roupas jogadas por toda á casa. Ela se virae Charlie está ao seu lado, pelado e dormindo.

MOLLY[Arrependida] Droga!

  A campainha toca várias vezes. Molly puxa o lençol e se enrola ao mesmo. Ela vai até a porta e ver Christian impaciente.

MOLLY – Essa não!

  Ela volta até Charlie e o empurra. Ele acorda atordoado.

MOLLY[Sussurrando] Se veste o Chris está aqui.
CHARLIE[Passando as mãos no rosto] Droga!

  Eles se vestem e ela abre a porta.

CHRISTIAN – Esse era o último lugar que eu viria e essas caras as últimas que queria ver, mas... Meu sobrinho não voltou ainda e pensei que estivesse aqui.
CHARLIE – Seu sobrinho é jovem e está na flor da idade, deve está na casa de alguma garota.
CHRISTIAN – O David não é assim.
CHARLIE – É Gay?
CHRISTIAN[Irritado] Não. Só não é irresponsável.
MOLLY[Interferindo] Charlie fica quieto. Chris senta, vou ligar para Ava, ela também ainda não chegou e estou preocupada.

  Christian olha para o chão, e pega o sutiã de Molly bem próximo ao sofá.

CHRISTIAN[Segurando o sutiã] Imagino como.
CHARLIE[Sorrindo] Pois é. Cada um se preocupada de alguma forma.
MOLLY[Tomando o sutiã] Chris para de inconveniência e fica quieto, você também Charlie.

  Molly pega o telefone e disca os números. Segundos depois...

MOLLY – Ela não atende.
CHRISTIAN – Também liguei para o David, mas ele também não atende.
CHARLIE [Sem importância] Estão juntos. Digo... Com a Liga.
CHRISTIAN [Surpreso] Liga?
MOLLY – Você não sabe?
CHRISTIAN – Não. Mas agora estou disposto a ouvir.

  Christian se senta e Molly olha para Charlie com bastante incomodada.


CENA 09 – EXT – RISING SUN – FLORESTA – MADRUGADA

   Ava anda mais alguns metros e depois para e olha para os amigos.

AVA [Cansada] A Lindsay não está aqui. Será que só eu vejo isso?
GINA – Como é que é?
AVA – É Gina... Não sei o porquê e nem como, mas a Lindsay não está aqui, você é cega?
GINA [Irritada]A minha melhor amiga sumiu e se você está cansada de procurar, volta para casa e deita na sua caminha quente e chupa a merda do seu dedo, sua princesinha cretina. Somos obrigados a ver espíritos possuir a tonta da Elena. Somos obrigados a escutar besteiras que sua mãe está viva, quando na verdade ela não está. E ainda mais... Temos que te aguentar nesta Liga. A minha amiga some e você não tem a decência em ajudar a procurá-la?
AVA [Explicando-se] Eu só...
GINA [Gritando] É isso que me irrita, é sempre você. Tudo tem que ser ao seu redor?
AVA [Dando alguns passos] Não vou ficar ouvindo suas grosserias. Estou indo para casa.
DAVID – Achei que você fosse melhor, Ava.
AVA – David, eu só estou sendo realista. É madrugada e nenhum sinal da Lindsay.
GINA [Furiosa] Quer saber... Vai à merda, Ava Brooks. Cansei de você. Ferre-se!

  Gina passa por Ava e a empurra. David a segue. Jack olha para Ava.

JACK [Olhando para Ava] Toma cuidado ao ir embora.
AVA – Você não vem comigo?
JACK – A Lindsay precisa de mim. Sou amigo dela há muito tempo, seria injusto. Mas não te culpo. Boa Madrugada!

  Jack vai embora e Ava olha para Elena/Sharon.

AVA [Séria]Você vem comigo.
ELENA/SHARON – É claro!

  As duas vão andando.


[HORAS DEPOIS...]


CENA 10 – INT – RISING SUN – ACAMP. DOS CAÇADORES – CENTRAL – MANHÃ

  Lindsay acorda e ver uma bandeja com comida e um bilhete, ela o ler.

(Bom café da manhã! Estarei fora por algumas horas, mas ficará bem. Não tente nada que possa lhe prejudicar).

  Assinado: Dylan Brooks.

  Ela sorri e pega o sanduíche. A porta do corredor é aberta e Lindsay toma um susto com Louis.

LOUIS[Olhando a bandeja] Café da manhã?
LINDSAY[Debochando] Não. Ceia de Ação de graças.
LOUIS – Olha, ela é bem engraçada.
LINDSAY[Mordendo o sanduíche] Você acha?
LOUIS[Curioso] O Dylan que trouxe sua comida?
LINDSAY – Porque quer saber?
LOUIS – Ele sempre faz amizades com bruxas, horas depois elas são mortas.
LINDSAY – Não sei o que é mais ridículo... Sua inveja ou você por completo.

Louis a encara e fala irritado.

LOUIS [Encarando-a]Sabe Bruxa... Quando chegar à hora da sua morte, estarei lá próximo para ver estrebucharem seu coração. Vou olhar seu sangue derramar e dizer... Oh, que beleza, finalmente ela deixou de ser engraçadinha e foi para o lugar que já deveria ter ido. O inferno!

  Lindsay fecha as mãos e demonstra raiva. Uma das lâmpadas pisca e Louis se assusta, ele aperta um botão vermelho em frente à cela e gases de verbena e raízes é ativado. Lindsay começa a ficar fraca e cai na cama.

LOUIS [Olhando a garota]Imbecil!

  Ele sorri e vai embora.


CENA 11 – INT – RISING SUN – RESIDÊNCIA BROOKS – COZINHA – MANHÃ

Molly serve café para Ava e a encara.

MOLLY – Não me disse onde esteve.
AVA – Estava conversando e perdi a hora.
MOLLY – Mentira. Aonde?
AVA [Segurando o copo de suco] Verdade! Eu estava na casa do... David.
MOLLY [Incomodada] Está mentindo! O Chris esteve aqui atrás do sobrinho.
AVA [Surpresa]Sério?
MOLLY – Não seja mentirosa, Ava. Você não é assim.
AVA – Fique tranquila. Não mentirei, eu estava com a liga na floresta... Canalizando. Pensando e conversando. Prometo não chegar mais tarde.
MOLLY [Encarando-a] Tudo bem.
AVA – Hoje é domingo, ficarei em meu quarto até tarde.
MOLLY – Leve alguns sanduíches, a Elena não quer comer?
AVA [Ela bebe seu suco e levanta]Levarei, obrigada.

  Ava pega um prato e sobe a escada correndo. Ela entra em seu quarto.

AVA – Elena, quer dizer... Sharon!

  Elena abre os olhos.

ELENA[Voz normal] Estou com dor de cabeça.
AVA[Sorrindo] Elena?
ELENA – Sim, Ava. Sou eu!
AVA[Confusa]Como você... Expulsou a Sharon?
ELENA[Atordoada] Não sei. Só acordei e pareço normal.

  Ava senta na cama e Elena pega um sanduíche.

ELENA – Ava, eu não gosto disso. De ter alguém em meu corpo.
AVA – Imaginei que não. Eu mesmo também odiaria.
ELENA – Esse espírito que estava em mim, é diferente do seu pai. Parece se encaixar perfeitamente comigo. E é bastante forte.
AVA – Ela é uma bruxa negra.
SHARON – Sou sim, mas parem de falar de mim.

  Elena olha para o lado e ver Sharon próxima à janela.

ELENA [Assustada] Ava, ela está ali.
AVA – A Sharon?
ELENA – Sim.
AVA – Sharon, eu... Quero falar com você. Elena pode deixar ela...
ELENA [Incomodada] Não gosto. Mas... Se acha que é importante. Tudo bem! Permito a sua hospedagem em mim.
SHARON [Indo até Elena] Obrigada!

  Sharon sorri e entra no corpo de Elena. A garota treme bastante, até que tudo parece bem. Ela olha para Ava.

ELENA/SHARON [Voz rouca] Pode falar, estou aqui.
AVA – Quero que me diga como sabe que a minha mãe está viva?
ELENA/SHARON – Tudo bem! Tudo começa com a palavra, “Salazar”.
AVA – Salazar? Porque algo me diz que isso é um grande problema?
ELENA/SHARON – Porque ele realmente é.
AVA – Conte-me!


CENA 12 – INT – RISING SUN – LANCHONETE SUN – MESA 02 – MANHÃ

Gina bebe um café e David e Jack comem Bacon. Ela os encara.

GINA[Apreensiva] Estou com medo.
DAVID – De quê?
GINA – A mãe da Lindsay me ligou perguntando por ela.
JACK – O que disse?
GINA – Que a Lindsay estava comigo. Ela pediu para falar com ela e menti dizendo que ela estava dormindo.
DAVID – Droga! Onde ela está?

  Dylan entra e ver os garotos. Ele se aproxima.

DYLAN[Sentando-se] Bom dia!
GINA – Não parece ser um bom dia.
DYLAN – Devem está procurando a Lindsay.
GINA – Sim. Como sabe?
DYLAN – Porque eu sei onde ela está.
DAVID – Onde?
DYLAN – Os caçadores a pegaram.
GINA[Agitada] O que?
DYLAN – Não se preocupem. Eu estou cuidando dela, mentindo para que não a machuquem e estou arrumando um jeito de libertá-la.

  Gina abraça Dylan.

GINA – Obrigada!
DYLAN – Sem problemas.
JACK[Curioso]Porque está fazendo isso? Ajudando-nos?
DYLAN – Não gosto dos caçadores, Jackson. E sua amiga é habilidosa demais para morrer.
GINA – Precisa ser rápida a liberdade dela, a mãe dela, logo, logo procurará por ela.
DAVID – E amanhã temos aula.
DYLAN – Eu sei, se tudo der certo, hoje á noite ela estará em casa.
GINA[Comemorando] Ótimo!
DYLAN – Mas... Precisam saber de algo sério sobre a liga de vocês.
DAVID – Como assim?
DYLAN – Encontrem-me na floresta hoje á noite, levarei a Lindsay e falaremos sobre o problema sério.
DAVID – Tudo bem!
DYLAN – Certo! Foi bom falar com vocês.

  Dylan levanta e Phoebe esbarra nele de propósito.

PHOEBE[Sorrindo] Perdoe-me.
DYLAN – Sem problemas.
PHOEBE[Estendendo a mão]Sou á Phoebe Bittencourt!
DYLAN[Cumprimentando-a]Sou Dylan Brooks.

  Phoebe fica surpresa e Dylan vai embora. Gina levanta e passa esbarrando nela. Jack e David levantam e encaram os outros.

CARL – Porque essa cara?
PHOEBE – O garoto é mais um Brooks.
DAIANE – Outro Brooks?
PHOEBE[Sorrindo] Sim. Precisamos colar nele, ele pode ser poderoso.

  Os quatro se encaram.


----FIM DO EPISÓDIO----


Realização:
UNBROKEN PRODUCTIONS

Criado e Escrito por:
MARCOS HENRIQUE

UNBROKEN PRODUCTIONS ORIGINAL SERIES

2015- Story of Witches – Todos os direitos reservados!

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão