Obsessão Compulsiva - S01E03 - A Caçada



Continuação do Episódio Anterior...

Cena 1- Bar/Interno/Noite

Désirée faz um escândalo no bar ao ver que seu marido Alejandro a traía com Cecília.

ALEJANDRO - Calma, você está sendo leviana demais.

DÉSIRÉE - Eu recebi uma carta avisando que vocês estariam aqui, sabe? Eu vinha no caminho com esperanças de não ser verdade, mas acabei me iludindo demais, se eu coloquei minhas mãos no fogo por você, elas queimaram.

ALEJANDRO - Não seja exagerada.

DÉSIRÉE - Você tem ideia do que destruiu por um capricho seu, por ter ficado com essa vagabunda?!

Cecília se intromete na conversa.

CECÍLIA - Sou vagabunda mesmo, e dai? Pelo menos eu nunca levei chifre de ninguém...

DÉSIRÉE - Não levou porque nunca teve ninguém, sai dando por ai pra qualquer um que lhe oferecer uma nota de cem. Tremenda rapariga e ainda fica botando banca de santinha, moça de família?

Cecília dá uma bofetada na cara de Désirée que não se aguenta. Ela pega uma garrafa de cerveja quebra-a na cadeira e aponta para Cecília.

DÉSIRÉE - Mais um passo seu e enfio isso na sua garganta cortando tudo que tiver que cortar!

CECÍLIA - Vem. Eu to pagando pra ver.

Désirée ia avançado até que Alejandro a segura e consegue tomar a garrafa de sua mão.

DÉSIRÉE - Então é isso? Ótimo!

ALEJANDRO - Désirée, espere.

Cecília segura o braço de Alejandro.

CECÍLIA - Não vai!

ALEJANDRO - Eu preciso.

Alejandro vai saindo até que Cecília o ameaça.

CECÍLIA - Se você der mais um passo pra sair desse bar, esquece que eu existo.

Alejandro encara um pouco Cecília, mas prefere ir.

(Volta á Delegacia) 

DÉSIRÉE - E foi assim que acabou tudo, eu fingi que perdoei ele, mas na verdade estava planejando uma vingança, então pedi para a Vanessa se passar por mim no casamento para que eu pudesse o matar.

CECÍLIA - Mas eu tinha certeza que eu tinha o matado.

Outro policial adentra na sala trazendo noticias sobre o assassinato.

ROBERT - Trouxe noticias. O exame de balística saiu.

CECÍLIA - Chegou a hora da verdade.

O delegado olha o resultado do exame e se surpreende.

DELEGADO - Mas os revólveres de vocês estão com todas as balas.

DÉSIRÉE/CECÍLIA (surpresas/ao mesmo tempo) - Como?!

DELEGADO - Não foi efeituado nenhum disparo de nenhuma arma dessas, não foi nenhuma de vocês duas que assassinou Alejandro.

A câmera dá um plano nos rostos de Cecília e Désirée.

Corta Para.

Cena 2- Apartamento de Desirée/Interno/Noite

Tocando: Sia - Chandelier

(A MUSICA CONTINUA) A câmera se abre focando em Désirée. Na medida em que ela ia andando até o banheiro o vestido ia deslizando e caindo no chão até ela ficar de calcinha e sutiã. Assim que ela chega no banheiro tira o sutiã e calcinha e entra dentro da banheira cheia de espumas. Ela parece pensativa até que avista uma gilete. Ela a olha fixamente e em seguida decide pega-lá. A câmera fecha e tudo fica escuro.

Corta Para.

Cena 3- Cabaré/Interno/Noite

Entre um drink e outro acompanhados de um cigarro, Cecília fica naquele estado quieta e pensativa com a maquiagem borrada, ela pega sua bolsa e sai.

Corta Para.

Cena 4- Café/Interno/Dia

(A MUSICA PARA) Désirée aparece sentada num banco de uma mesa com os pulsos enfaixados. Ela aparenta estar esperando alguém até que Cecília chega e se senta na mesma mesa que ela.

CECÍLIA - Fala logo porque eu tenho que fazer meus programas. Por que você me chamou aqui?

DÉSIRÉE - Depois dessa nossa conversa você nunca mais vai precisar fazer programas pra sobreviver.

CECÍLIA - Do que você está falando?

DÉSIRÉE - Vou direto ao ponto. Você precisa me ajudar a encontrar o verdadeiro assassino do Alejandro e em troca vai receber um bom dinheiro que dará pra você viver com tranqüilidade pelo resto da vida.

CECÍLIA - E o que te faz pensar que eu vou aceitar isso?

DÉSIRÉE - Você não é burra.

CECÍLIA - Negócio fechado.

Désirée estende a mão e as duas seguem com um aperto de mão. Cecília avista um carro vindo em alta velocidade em direção ao café.

CECÍLIA - Se abaixa!

DÉSIRÉE - Por quê?

O carro passa pelo vidro da janela do café estraçalhando vidros, mesas e jogando cadeiras para o alto.

CECÍLIA - Corre!

As duas saem correndo do café. O carro dá a ré e acelera atrás das duas.

DÉSIRÉE - O que está acontecendo?

CECÍLIA - Provavelmente, quem assassinou o Alejandro também quer assassinar a gente!

O carro pára e duas pessoas saem de dentro correndo atrás de Désirée e Cecília. Os bandidos vestidos de preto acabam conseguindo alcançar as duas e colocá-las dentro do carro.

DÉSIRÉE - Me solta!

CECÍLIA - O que vocês querem com a gente?!

BANDIDO - Nada além de suas vidas.

DÉSIRÉE - Foram vocês que mataram o Alejandro na igreja?

BANDIDO (Convencido/Confiante) - Não, a gente é só aquelas pessoas que sequestram o alvo e os entregam para o verdadeiro assassino, tipo pau mandado.

CECÍLIA - Você ainda se orgulha disso?

BANDIDO - Ganho bem, não tenho o que reclamar.

Désirée percebe que as portas do carro não estão travadas e faz um sinal com as mãos.

DÉSIRÉE - Agora!

Nesse mesmo instante as duas abrem as portas e saltam com o carro em movimento.

CONTINUA...

PRODUZIDO POR
UNBROKEN PRODUCTIONS

ESCRITO POR
EVERTON BRITO

SUPERVISIONADO POR
LUCAS DE MATTOS

UNBROKEN PRODUCTIONS SERIES

© 2015 Obsessão Compulsiva - Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão