Story of Witches - S01E09 - Erros do Passado


    “Os seus acertos podem formar o seu caráter, mas o errar é quem o faz Humano”.


CENA 01 – INT – RISING SUN – HOSP. DE RS – CORREDOR – MANHÃ

   Ava escuta alguns passos e olha para o inicio do corredor, quando Jack, David e Gina se aproximam correndo.

Jack[Ofegante] Qual a emergência?
Gina – Deve ser algo importante, pois eu estava dormindo quando me ligou.
David[Impaciente] Ava, fala alguma coisa!

  Ava olha para os amigos.

Ava – Aconteceu algo com os anciões e eu acredito que tenha magia envolvida.
David – O que aconteceu?
Ava – A história é longa, mas vou tentar resumir. Ontem quando o Jack me deixou em casa, eu fui para o meu quarto e quando entrei, o meu pai estava lá, não vivo, mas era o fantasma dele. Depois de algumas conversas, eu decidi ir à casa da Dorothea e quando contei sobre o meu pai, ela disse que pode ter algo relacionado com as bruxas que possuiu a Elena. Quando foram invocadas e passaram para esse mundo, alguma passagem ficou aberta.
Gina – Ok, e qual a coisa extremamente estranha nisso, se nós já sabemos?
Ava – Não acabei. Foi quando a Dorothea falou em ter que fazer algo em relação à passagem que tudo começou. Ela ficou sufocada e depois, todos os outros anciões começaram a ficar igual e em seguida, todos caíram inconscientes e gelados, pareciam mortos.

  Gina olha para os amigos.

Gina – É evidente. Foram as bruxas.
Ava – Foi isso que deduzi. Nenhum bruxo ou bruxa da cidade tem poder o suficiente para enfeitiçar os anciões.
Gina – Exatamente! Apenas as bruxas demoníacas e você.
Ava – Eu sei, mas eu obvio que não fiz nada.
Gina[Olhando ao redor] Não posso afirmar nada, eu não vi.
Ava – Está me acusando de alguma coisa?
Gina – Não. Apenas citando o meu ponto de vista.
David – Chega de brigas. É simples o que vamos fazer.
Ava – E o que é?
David – Os anciões estão nos quartos já?
Ava – Sim. O médico disse que fizeram exames, mas não apontou nada de diferente, eles parecem estar em coma e só. O corredor dos quartos em que se localizam são o da direita.
David – Cada um de nós vai pegar fios de cabelos de cada ancião e um pouco do sangue. Entenderam?
Todos – Sim.
David – Vamos!
Ava – Espera! Porque a Lindsay não veio?
David – Não sabemos. Vamos, temos que ser rápidos.

  Eles disfarçam e correm.




CENA 02 – INT – RISING SUN – RESID. LANCASTER – SALA – MANHÃ

  Lindsay entrega um lenço A sua mãe e encara o pai.

Leonor[Acalmando-se] Edgar, como você pode aparecer para nós? Você morreu.
Edgar – Eu sei! Só não sei como vocês conseguem me ver, mas acho isso bom. Senti saudades de vocês, lá do outro lado, é diferente, algo inexplicável e cruel.
Lindsay – Eu não entendo. Achei que só os Médiuns pudessem ver vocês fantasmas.
Edgar[Sorrindo] Eu também, mas... De alguma forma eu posso voltar ao mundo mortal.
Lindsay – Mas lembre-se que você não está vivo.

  Edgar tenta pegar o porta-retratos sobre a lareira e o mesmo cai com o passar de sua mão.

Edgar – Eu não tive chance, filha. Eu só estava no lugar errado e na hora errada.
Lindsay – Eu sei pai. Queria muito poder tê-lo de volta, mas é impossível.
Edgar[Encarando-a] Mas não é impossível, você punir quem fez isso comigo.

  Leonor levanta e demonstra surpresa.

Leonor[Séria] Não! Eu não a quero envolvida no nosso passado.
Lindsay[Determinada] Mas eu sou o presente mãe, e até que o futuro chegue, eu preciso entender o passado.
Edgar – Falou como uma verdadeira bruxa.
Leonor – Filha, você é pura demais para se meter no que aconteceu. Os culpados já foram punidos.
Edgar – Perder os poderes não é ser punido.
Lindsay – Digam-me quem são os três bruxos que atacou a Liga de vocês, os três que o mataram?
Leonor[Tensa] Edgar, não se atreva.

  Edgar olha para Leonor e fala com rancor.

Edgar – Está na hora de quem fez isso comigo e com nossos amigos pagar.
Leonor – Eu imploro, não fale!
Lindsay[Furiosa] Mãe! Você prefere continuar escondendo de mim? Já escondeu sobre saber que sou uma bruxa, fingiu não saber sobre magia e agora quer esconder quem fez isso com o meu pai?
Leonor – Filha me desculpa. Eu só tentei afastá-la do perigo.
Lindsay – Não mãe. Você só não confiou em mim.

  Lindsay enxuga as lágrimas e Edgar interfere.

Edgar – Se sua vontade é saber quem são eu direi. Mas prometa-me que eles pagarão pelo que fizeram?
Lindsay – Eu prometo.
Leonor – Não!
Edgar – Os três bruxos malditos que me matou e atacou a Liga foram... Molly Brooks, Charlie Johnson e Christian Summer.

  Lindsay escuta os nomes como navalhas cortantes passando pelos seus tímpanos e fica paralisada. Leonor encara a filha.

Leonor – Filha, eu peço que não faça nada contra eles. Você pode...
Lindsay[Séria] Perdoe-me mãe, mas fiquei quieta demais.

  Lindsay olha para Leonor e usa seus poderes fazendo a mãe cair desmaiada sobre o sofá. Edgar se aproxima do ouvido da filha e sussurra.

Edgar – Querida, faça-os pagar por tudo que fizeram e dê a eles o fim que tanto merecem.
Lindsay – Farei e darei.

  Ela olha para o pai e sai furiosa.


CORTA PARA...
CENA 03 – EXT – RISING SUN – ESCONDERIJO - MANHÃ

  Jack termina de desenhar a estrela no chão.

David – Bom... Quero que cada um fique em uma das pontas da estrela.
Gina – David, a estrela tem cinco pontas, a Lindsay não está aqui.
David – Eu sei. Com a magia dela a nossa Liga ficaria mais forte, porém... Teremos que tentar sem ela.
Gina – Eu liguei para ela assim que saí do hospital, mas ela não atende. Eu deixei uma mensagem avisando onde estamos.
Ava – Ela deve está bem. Vamos tentar logo com isso.

  Ava fica em uma ponta da estrela e os amigos nas outras, David mistura o fio de cabelo com as raízes e porções.

David – O sangue dos anciões precisa ser derramado nas mãos de vocês. Eu digo mãos, obviamente as duas.
Gina[Enojada] Isso é nojento.
David – Você é uma bruxa e sangue é algo que vamos ter que tocar muito.
Gina – Eu achei que sim.
David – Então, faça logo.

  Ava derrama o sangue de Dorothea em suas mãos e Jack o sangue de Ian. Gina o de Meredith e David o de Clovis. Gina olha o frasco com o sangue de Louise.

Gina – E o da outra?

  Lindsay entra no esconderijo correndo e Jack observa seus olhos molhados.

Lindsay – Desculpa a demora.
Jack – Estava chorando?
Lindsay[Ríspida] Não interessa!

  Alguns frascos de vidro com raízes explodem e todos ficam assustados. Lindsay percebe e fala se acalmando.

Lindsay – Desculpa... Estresse com a minha mãe. O que vamos fazer?
Ava – Os anciões estão...
Lindsay – No hospital, eu sei. A Gina mandou uma mensagem, quero saber o que preciso fazer?
David – Derrame esse sangue em suas mãos e fique em uma das pontas da estrela.
Lindsay – Ok. Preciso dizer alguma palavra?
David – Todos vão citar as palavras. Quero que se concentrem e deixem suas mentes abertas, vamos fazer um feitiço perigoso, tentaremos quebrar o feitiço lançado nos anciões.
Jack – Mas... David, e se o feitiço foi feito por magia negra?
David – Bom... Poderemos sofrer e não conseguir, mas temos que tentar.
Ava – E rápido.

  Eles se preparam.

David – Repitam... “ET FACTUM EST, INFECTUM ESSE SPELL”.
Todos[Conjurando o feitiço] “ET FACTUM EST, INFECTUM ESSE SPELL”.

   Eles repetem várias vezes. O vento fica bastante forte e todo o esconderijo treme. A estrela desenhada ao chão fica vermelha e o sangue sobre as mãos de ambos borbulha.

David – Não parem... Continuem!

 Eles continuam e a lâmpada pisca várias vezes. De repente tudo fica em silêncio, David abre os olhos e vê seus amigos os encarando.

David – Pelo menos tentamos.
Ava – O que vamos fazer?
Gina – Acho que... [Grita] Ah!

  Gina olha as mãos e as ver queimando. David, Lindsay e Jack também reclamam e apenas Ava continua normal. David enxuga as mãos, mas não adianta.

Jack – Magia negra.
Ava - O que eu faço?
David – Ava jogue aquelas raízes sobre um frasco e coloque água, depois conjure... BENEDIC.

  Ava corre e faz o que David pede. Ela joga a água e conjura o feitiço.

Ava[Conjurando] BENEDIC.

  A água fica bastante limpa. Ela leva o frasco até David.

David – Jogue em minhas mãos.

  Ela o faz e em segundos o sangue sobre as mãos de David escorre. Ele olha para as mãos e ver pequenas queimaduras.

David – Lave as mãos dos outros.
Ava – Ok.

  Ela corre e joga o líquido sobre as mãos dos amigos. David fecha as mãos e conjura em si outro feitiço.

David – “MALEDICTUS”.

  As mãos de David se curam e ele ajuda os amigos. Jack também cura as mãos e fala agitado.

Jack – Magia negra! Eu disse que era perigoso.
David – Agora tenho certeza que foram as bruxas que possuíram a Elena, o poder são delas.
Ava – Porque as minhas mãos não queimaram?
David – Não sei, mas... Fique tranquila, pelo menos não sentiu dor.

  Lindsay fica bastante séria e Ava pergunta preocupada.

Ava – Lindsay, você está bem?
Lindsay[Olhando-a] Já falei que não interessa.
Ava – Suas mãos curaram? Posso ver?
Lindsay[Grossa] Não. Sai!
Ava – Lindsay, qual o problema?
Lindsay – Vocês Brooks, sempre se fazendo de bonzinhos, mas eu não acredito na bondade de sua família. Afinal, foram vocês que trouxeram o mal para a cidade.
Ava – Não! Você está sendo indelicada.
Lindsay – Não me importo, eu falo o que quero e essa é a verdade.

  Ava fica irritada e todo o esconderijo treme. Lindsay a encara e fala cruzando os braços.

Lindsay – Não tenho medo de você.
Jack – Lindsay, pode se abrir conosco, o que foi?
Lindsay – O meu pai apareceu para mim.
Ava[Surpresa] O seu também? O que ele disse?
Lindsay – Como assim também?
Ava – O meu pai apareceu para mim também, os fantasmas estão soltos.
Lindsay – Não importa, mas o meu pai me disse quem foram os três bruxos que atacou a Liga dele e o matou.

  Todos se encaram e David pergunta ansioso.

David – E quem foi?
Lindsay – Charlie Johnson, Molly Brooks e o seu maldito tio, Christian Summer.

  David fica paralisado e Ava também.

Ava – Tia Molly?
David – Tio Chris?
Lindsay – E tenha certeza, eles vão pagar. Eu vou acabar com eles.

  Lindsay fala com os olhos ardendo de raiva.


CORTA PARA...

CENA 04 – INT – RISING SUN – ACAMP. DOS CAÇADORES – CELAS - TARDE

  Dylan olha o teto de sua Cela e Louis aparece com sua comida.

Louis – Dylan trouxe sua ração.
Dylan – Vai para o inferno.
Louis – Não seja arisco.
Dylan – O que você ganha com isso, Louis? Poder?
Louis – Obvio. Quando eu for chefe deste acampamento, irei fazer um trabalho diferente, nada de prender bruxas e sim exterminá-las imediatamente. Têm-se uma coisa que eu detesto mais que você, são bruxas e olha que você é os dois. Ou era.
Dylan – Você é patético. Nunca será chefe deste acampamento e sabe por quê? O Tommy consegue ver que você não é tão capaz para sucedê-lo.

  Louis joga a comida em Dylan.

Louis – Veremos. E não esqueça, o seu julgamento é amanhã e eu estarei lá testemunhando. E sabe o que eu quero? Que você seja punido e morra.
Dylan – E eu espero que você continue babando o Tommy tentando ser o sucessor dele e quebre à cara lá na frente e mesmo morto, eu poderei ri dessa sua cara de imbecil amador. Seu tosco!

  Louis vai embora e Dylan tira a camisa para se limpar.

CORTA PARA...

CENA 05 – INT – RISING SUN – RESID. BROOKS – SALA – TARDE

  Molly abre à porta e vê Christian entrar.

Molly – O que foi?
Christian – O Charlie está aqui?
Molly[Tensa] Está dormindo, o que foi?
Christian – Ontem ele me procurou para abrir esta caixa.
Molly[Pegando a caixa] O Cristal da Ava!
Christian – Exatamente, eu vim devolver.
Molly – Espera! O Charlie chegou de madrugada e bêbado, ele estava com a cabeça machucada, foi você?
Christian – Ele queria o poder do Cristal.
Molly – Eu sabia.
Christian – Eu me escondi e ia devolver a Ava, mas não a encontrei, então... Está aqui!

  Ava aparece e surpreende a todos.

Ava – Obrigada, Christian. Conversarei com o Charlie.

  Jack puxa Charlie pela escada e o joga aos pés de Ava.

Ava – Charlie se junte aos seus amigos.
Charlie[Sonolento] O que está acontecendo?

  Ava olha para ele e o flutua até o sofá. Ela olha para Molly e Christian.

Ava – Sentem-se com ele.
Molly – Mas...
Ava[Irritada] Agora!

  Molly e Christian se sentam e Lindsay, David e Gina aparecem. Ava pega a caixa.

Ava – Agradeço a intenção, Christian. Mas... Não é o momento para agradecer e sim, perguntar. Se explicar.
Christian[Confuso] Como assim?

  Lindsay aperta as mãos e grita furiosa.

Lindsay – Já sabemos que vocês três foram os bruxos os quais atacaram a Liga dos nossos pais e por isso, cinco deles morreram. Inclusive o meu pai.

  David se aproxima chorando e fala com o tio.

David – Como pôde tio Chris? Os meus pais, o seu irmão?
Christian – David, eu posso explicar.
Lindsay – Vão explicar. Caso contrário, terão o mesmo fim que deram a eles.

  Molly, Christian e Charlie se encaram e as lembranças vão surgindo e Molly começa.

Molly – Pois bem. Tudo começou quando...

[1997 --- 17 ANOS ATRÁS]

FLASHBACK – EXT – RISING SUN – MANSÃO BROOKS – VARANDA - TARDE

   Charlie, mais novo que atualmente, bate na porta da mansão e Ashley também mais nova o recebe. Molly, uma mulher com cara de garota, observa tudo da sala de jantar, onde recolhe os pratos.

Charlie – Tudo bem com você? Eu vim aqui na sua casa algumas vezes e você não estava. O que está acontecendo?
Ashley – Sinto muito! Mas... Tive algumas coisas pessoais para resolver.
Charlie – Que coisa, Ashley? Você anda me escondendo tudo, somos amigos e sempre fomos. Qual o problema?

  Ashley enxuga algumas lágrimas.

Ashley – Eu não posso te falar agora. É uma coisa muito pessoal.

  Um carro para em frente à mansão Brooks e Michael desce do mesmo, ele sorri e acena para Ashley, em seguida, vai até onde a mesma está.

Michael – Está pronta?
Ashley – Sim.

  Michael se aproxima de Ashley e lhe dá um beijo. Charlie desvia o olhar e Michael pergunta educadamente.

Michael – Como vai, Charlie?
Charlie[Um pouco grosseiro] Tudo Ótimo!

  Os dois se olham. Ashley vê a expressão no rosto de Charlie mudar.

Ashley – Tudo bem?
Charlie[Irritado] Como eu disse ao seu namorado. Tudo ótimo!

  Michael pega a mão de Ashley e a puxa. Ela vai sendo puxada e olhando Charlie até entrar ao carro e partir. Charlie observa o carro se afastar e se segura para não chorar. Molly abre à porta e pergunta encarando-o.

Molly – Tudo bem com você?
Charlie – Acho que sim.
Molly – Não. Não acha, está tentando parecer forte, mas não tem mais jeito.
Charlie – Como eles se conheceram?
Molly – A Liga. Fazem parte da mesma.
Charlie – Essa droga de Liga. Apenas os poderosos da família. Que se exploda!
Molly – Também penso assim. E eles até fizeram o feitiço de conexão. Os dez estão unidos pela magia agora.
Charlie[Interessado] Estão?
Molly – Sim. Odeio isso, eu quem deveria fazer parte da Liga.
Charlie – Também acho Molly. Você é forte e capaz.
Molly – Você acha?

  Charlie coloca uma das mãos no ombro de Molly.

Charlie – Você quer ser reconhecida como uma bruxa poderosa?
Molly – Com toda certeza.
Charlie – Quer que todos lembrem o seu nome, não quer?
Molly – Sim.
Charlie – Eu acabei de ter uma ideia e sei como nos marcar na história das bruxas, Molly. Você topa me ajudar?

  Molly olha as árvores em sua frente e as nuvens no céu se fecham. Charlie sorri para ela e Molly responde decidida.

Molly – Eu aceito!

  Charlie fura a ponta do dedo de Molly e deixa o sangue pingar sobre a palma da sua mão. Ele fecha os olhos e fala algumas palavras baixinhas.

Charlie – Estamos ligados por sangue e alma.

  Ela sorri e Charlie a encara.


[---- Atualmente ----]


CONT. DA CENA 05 – INT – RISING SUN – RESID. BROOKS – SALA - TARDE

Molly – Foi mais ou menos isso...

  Ava encara a tia e Molly não esconde a vergonha.

Ava – Então foi assim, tia? Você fez um pacto com ele?
Molly – Eu era jovem e insana, querida. Nunca pensei que o Charlie pudesse fazer um mal tão grande. Nós só queríamos quebrar a Liga, estávamos cegos pela inveja.
Ava – E por essa inveja, causaram dor e sofrimentos aos familiares dos que se foram! Acha que isso ia deixar o seu nome marcado? Você só é lembrada pela sujeira que fez com esse... Lixo.
Charlie – Lixo? Agora pegou pesado.
Lindsay – Cala a boca seu desgraçado.
Charlie[Debochado] Ou o quê? Não tenho medo de morrer, bruxinha.

  Lindsay olha para o cinto de Christian e ele se desata sozinho, voando para o pescoço de Charlie. Ela o encara e o cinto o sufoca cada vez mais.

Molly[Preocupada] Não. Pare!
Ava – Lindsay. Não!
Gina – Amiga, eles até merecem isso, mas não somos iguais a eles.
Lindsay – Nunca serei igual a eles, mas eles merecem o que estou fazendo.

  Ava se aproxima de Lindsay e fala tentando controla-la.

Ava – Pense... Se matá-lo poderá perder seus poderes e toda sua luta contra eles será em vão. Lindsay, você não é suja e nem má. Apenas está cega pela raiva. Acredite em mim. Pare de matá-lo!

  Lindsay olha para Ava e pisca os olhos. O cinto cai ao chão e Charlie respira ofegante.

Charlie – Ela quase... Matou-me.
Lindsay – Ava, você tem razão.

  Ava sorri e David toma a frente e pergunta com os olhos encharcados.

David – E você tio? Como entrou para esse trio repugnante?

  Christian o encara. E David aguarda uma explicação.


[--- 1997 ---]

FLASHBACK – EXT – RISING SUN – CENTRO DA CIDADE – PRAÇA - NOITE

    Charlie paga o seu sorvete e o de Molly, em seguida, vão até um banco onde um rapaz os espera.

Molly – Oi Chris. Que bom que veio.
Christian – Porque me chamou com urgência?
Molly – Esse é Charlie Johnson. Um amigo da Ashley e meu agora.
Christian – Ele é mais velho que nós, o que faz conosco?
Charlie – Não sou tão mais velho que vocês, só alguns anos há mais. Mas isso não importa. É um prazer conhecê-lo.
Christian – Admiro a indústria do seu pai. Ele é um homem bastante admirado aqui.
Charlie – Creio que sim.
Christian – Porque resolveram me chamar?
Charlie – Molly me disse que você... Também detesta a ideia da Liga dos bruxos, a qual seu irmão faz parte.
Christian – Detestar? Eu repúdio aquela Liga. Eu não posso fazer parte, porque ele é o mais apto da família a fazer. Foi o escolhido. Ridículo!
Charlie – Vejo que nos entendemos muito bem. Também penso assim.
Christian – Seu irmão também faz parte?
Charlie – Não. Ele ia, mas... Morreu alguns dias antes de se conectar a liga dele.
Christian – Sinto muito!
Charlie – Tudo bem. Eu quero lhe propor algo, Christian.

  Charlie revela a Christian o seu plano e ele fica apreensivo.

Charlie – Aceita?
Christian – Aceito! Mas...
Charlie[Sorrindo] Ótimo!

  Ele faz o mesmo ritual que fez com Molly e pega o sangue de Christian. Ele o encara.

Charlie – Estamos ligados por sangue e alma!


[--- Atualmente---]


CONT. DA CENA 05 – INT – RISING SUN – RESID. BROOKS – SALA - TARDE

  David chuta a poltrona e grita.

David – Como pôde seu… Egoísta!
Christian – David, eu... Fui levado pela raiva como a Molly falou antes. Éramos jovens.
David – Isso não é desculpa.
Christian – Não fui tão mal assim. Falei para o Charlie esperar sua mãe dar a luz a você. Nós nunca quisemos matá-los.
Molly – David, o plano do Charlie demorou. Até que... Sua mãe te teve. Foi quando tudo aconteceu. Eles estavam na floresta e...


[---1997---]

FLASHBACK – EXT – RISING SUN – FLORESTA – NOITE

  Ashley e Michael se aproximam e todos estão presentes.

Michael – Então, quem nos chamou?
Leonor – Achamos que tinha sido vocês.
Ashley – Não. Eu e o Michael recebemos o aviso e viemos.
Denis – Isso é bastante suspeito.

  O vento começa a ficar mais forte e todos olham o céu.

Raissa – Isso parece ser magia, não?
Michael – E é.

  As folhas secas no chão voam e todos notam um desenho no mesmo. Um círculo.

Michael – Não pode ser. Fomos enganados.
Ashley – Estamos presos!

  Todos tentam sair, mas o círculo os impede. Do escuro eles escutam uma voz. Charlie fala escondido.

Charlie – Vocês não merecem o poder da Liga. São fracos demais para isso.

  Molly e Christian dão as mãos e Charlie os acompanha no mesmo instante. Os três fecham os olhos e começam a repetir um feitiço sem parar. O chão fumaça bastante e todos começam a sentir uma forte dor no peito e na cabeça.

Michael – Ashley?
Ashley – Michael não me deixe morrer.
Michael – Calma. Eu nunca ia deixar isso acontecer.
Ashley – Eu... Acho que estou grávida!

  Michael fica surpreso e beija Ashley, até que uma forte luz do círculo aumenta bastante. Um som de abafado é ouvido e Charlie olha para os amigos... Ele sorri.

Charlie – Conseguimos!


[---Atualmente---]


CENA 06 – INT – RISING SUN – RESID. BROOKS – SALA - TARDE

  Molly enxuga às lágrimas.

Molly – Eu me arrependi bastante desde aquele dia. Toda a minha vida foi de ruína.
Lindsay – Meu pai!

  Gina coloca a mão no ombro de Lindsay.

Gina – Nossos pais.

  Charlie olha para os cinco bruxos e fala agitado.

Charlie – Se querem mesmo saber, eu antes não ligava para o que falavam. Passei dez anos preso. Minha família me amaldiçoou e nunca mais os vi, se foram da cidade e nem se quer me avisaram. Eu sofri e hoje eu me arrependo pelo que fiz. De verdade, eu sinto muito. Mas... O tempo passa e eu segui em frente.
Jack – Mesmo sem merecer.
Charlie – Tem razão. Não mereço! Mas... O sofrimento que passei, acho que pagou a divida que eu tinha pelo que fiz, não acham? Foram erros do passado, o qual nunca cometeria novamente.

  Ava ergue a mão e eles são soltos do sofá. Molly levanta e fala para ela.

Molly – Querida, eu ia...
Ava – Tudo bem, tia. Acho que não devo me meter nisso.

  Michael se aproxima e todos se assustam. Ava o encara e diz para o espirito do pai.

Ava – Acho que deve ter ouvido.
Michael – Eu ouvi tudo e vivi tudo. Eles se arrependeram filha e eu sei que se pudessem, voltariam atrás e não fariam isso.
Molly – Tenha toda certeza, Michael.

  Charlie fica surpreso com o fantasma de Michael em sua frente.

Charlie – Minha nossa!
Michael – Não vai tentar me matar, vai Charlie?
Charlie – Não tinha como.

  Os dois se olham.

 CORTA PARA...

CENA 07 – INT – RISING SUN – ACAMP. DOS CAÇADORES – CENTRAL – NOITE

  Tommy olha para os lados e abre a porta de acesso às Celas. Ele se aproxima da cela onde Dylan se encontra.

Tommy – É difícil vê-lo nesta situação.
Dylan – Ora, veio para me lembrar de como eu me encontro?
Tommy – Não, filho.
Dylan – Filho? Como pode me chamar de filho?
Tommy – Para mim, você é...
Dylan – Para! É ridículo essa sua atuação. Eu nunca fui um filho para você...

  Dylan anda de um lado ao outro e contínua falando emocionado.

Dylan –... Para mim você é apenas um monstro que mata seres sobrenaturais. Bruxas para ser exato e acha que isso é um bem para o mundo, o qual todo o mal vem de vocês mesmos.
Tommy – Não, Dylan. Você não entende! São proporções que você nunca chegou a ver, situações que nunca passou. Eu sim vi e passei.
Dylan[Encarando-o] Acha certo olhar para um ser igual a você de carne e osso e matá-lo? Acha correto?
Tommy – Eu nunca quis fazer isso.
Dylan – Chega! Você tenta se passar de bonzinho, mas comigo não. Você matou a minha mãe, Tommy. E dizia que a amava.
Tommy – Eu amava a sua mãe. E se quer saber... Eu nunca quis matá-la. Mas tive que fazer para provar que eu não era um traidor. A Traição para os caçadores é como matar alguém da sua própria família. Para eles, se o meu avô fosse um bruxo, eu teria que matá-lo para provar a minha dedicação e esplendor. Eu o amo como um filho e não quero que tenha um fim desmerecido.
Dylan[Surpreso] O quê?

  Tommy abre a Cela e Dylan o encara chocado.

Tommy – Quando eu sair... Fuja para longe, desapareça. Nunca deixe que te vejam.

  Tommy enxuga algumas lágrimas e coloca uma sacola próxima a porta da Cela. Ele sai e Dylan se aproxima da sacola, ele abre-a e encontra algumas roupas e dinheiro. Dylan fica bastante surpreso, mas consegue pegar a sacola e correr.

CORTA PARA...

CENA 08 – EXT – RISING SUN – RESIDÊNCIA BROOKS – VARANDA – NOITE

  Ava sai da casa com os amigos e bate à porta. Lindsay parece mais conformada.

Lindsay – O meu pai fez a minha cabeça para matar os três, por isso agi daquela forma. Obrigada, Ava, por me fazer lembrar quem eu era naquele instante.
Ava – Tudo bem, não agradeça. Só fiz o certo.
Gina – É... Você é irritante em algumas horas, mas sabe ser uma amiga quando precisa.
Ava – Não sei se foi insulto ou elogio, mas eu agradeço Gina.
Gina – Ok. Até amanhã, amigos.
Ava – Não! Esperem. [Todos a encaram] Precisamos achar um jeito de... Fechar a passagem do outro lado. Digo... O purgatório sobrenatural.
Jack – Verdade, mas... Ava, seu pai terá que ficar preso lá.
Lindsay – Não podemos. Não quero o meu pai preso.
Ava – Lindsay, ele usou você hoje para fazer o mal. De alguma forma, os fantasmas vingadores sempre são os perigosos.
Lindsay – Está dizendo que o meu pai é perigoso demais para ficar neste mundo?
Ava – Não, eu só...
Lindsay – Ava se quer mesmo me vê calma e feliz, deixe tudo como está. Não vou fechar passagem alguma. Boa Noite!

  Lindsay vai embora e Gina a segue. David olha para a porta da casa de Ava e Christian o observa, ele se vira e vai embora. Jack olha para Ava.

Jack – Concordo com você.
Ava – Pelo menos você. Eu sei que é ruim, não verei meu pai. Mas ele morreu e eu preciso deixá-lo ir.
Jack – Exato.
Ava[Tímida] Jack... Eu tenho uma coisa para te dizer.

  Jack se anima e deixa um sorriso bastante empolgado a mostra. Ava o encara e diz sem graça.

Ava – Você me pediu em namoro e eu já tenho uma resposta.
Jack[Ansioso] E qual é?
Ava – Eu aceito namorar você. Eu te amo e estava doida se não aceitasse.

  Jack a agarra e a beija com muita força. Ele sorri e diz para ela.

Jack – Você não sabe o quanto estou feliz.
Ava – Também estou e... Eu te amo! Isso é o que importa.

  Os dois se beijam.

CORTA PARA...

CENA 09 – INT – RISING SUN – HOSPITAL – QUARTO 06 – NOITE

  A porta do quarto se abre e Elena/Bruxas entra. Ela se aproxima da cama e vê a anciã Louise paralisada.

Elena/Bruxas – Nossa... Sempre fomos boas em magia.

  Ela toca o corpo da anciã e suspira. Em seguida olha para a sacola que carrega e tira algumas coisas de dentro.

Elena/Bruxas – Vamos lá.

  Ela pega de um frasco um pó negro e faz uma estrela sob a cama de Louise. Em seguida coloca um líquido verde na boca da anciã e ergue as mãos sobre o corpo da mesma e repete a palavra seguidamente.

Elena/Bruxas[Conjurando] “SOLVITUR”

  O quarto fica frio. Elena/Bruxas pega o galho com o cordão emaranhado e o mesmo flutua em sua frente. O cordão começa há desatar um pouco e ela contínua dizendo a palavra. O vento fica mais forte e a cama treme, ela abre os olhos e os mesmos estão todo preto, ela aperta as mãos e Louise desperta.

Elena/Bruxas – Ufa! Estava ficando entediada.
Louise – O que...
Elena/Bruxas – Somos nós. Fique tranquila.

  Louise respira bem forte e fala olhando a garota.

Louise – Pensei que não vinham me tirar deste lugar, estava ficando irritada.
Elena/Bruxas – Eu estava executando minhas tarefas, uma coisa que você mal fez.
Louise – Quer mesmo me enfrentar?
Elena/Bruxas – Não. Nós só estamos ansiosas.
Louise – Temos que sair daqui e ir atrás do corpo do Salazar.
Elena/Bruxas – Sabe ao menos onde encontrar?
Louise – Obvio, eu ajudei a escondê-lo.

  Louise encara Elena/Bruxas e levanta.

Louise[Olhando a cidade pela janela] Não vejo a hora de o Salazar voltar, e comandar este lugar. Antes que seja tarde!

  Elena/Bruxas faz a estrela no chão desaparecer e segue Louise saindo do quarto, ela olha para trás e a porta se fecha sozinha.


----FIM DO EPISÓDIO----


Realização:
UNBROKEN PRODUCTIONS

Criado e Escrito por:
MARCOS HENRIQUE

UNBROKEN PRODUCTIONS ORIGINAL SERIES
2015- Story of Witches – Todos os direitos reservados!


Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão