Story of Witches - S01E10 - União


   “A junção pode se tornar complicada, desde uma equação matemática a uma união de seres, mas a sua fórmula é quem mostra o verdadeiro resultado”.


CENA 01 – INT – RISING SUN – ACAMP. DOS CAÇADORES – CENTRAL - MANHÃ

  Louis vai até as celas e percebe que Dylan sumiu. Ele corre e aciona o alarme de fuga. O olhar de Louis é de satisfação, ele vai até a cela onde Dylan estivera e puxa uma micro câmera.

Louis – Vamos ver o que aconteceu aqui.

  Tommy entra e encontra Louis dentro da cela, ele esconde à micro câmera e Tommy pergunta cinicamente.

Tommy – O que aconteceu aqui?
Louis – Quando eu cheguei, o Dylan tinha sumido.
Tommy – Não pode ser. O Julgamento seria amanhã.
Louis – Pois é.
Tommy – Garoto danado.
Louis[Observando o chefe] Demais. Podemos ver as filmagens, as câmeras devem ter gravado tudo.
Tommy – Não. Pedi para trocá-las, estavam todas estragadas.
Louis – Mas eram todas novas.
Tommy[Disfarçando] É... Não... Não estavam novas como pareciam. Vamos ter que achar outra forma.
Louis – Tem razão! Vou até o meu quarto e vejo se penso em algo para encontrá-lo.
Tommy – Ok. Eu vou... Falar com os líderes.
Louis – Tudo bem! Boa noite.

  Louis sai e Tommy respira aliviado. Do lado de fora, Louis corre e segura à micro câmera bem firme.



CORTA PARA...

CENA 02 – INT – RISING SUN – RESID. LANCASTER – QUARTO - MANHÃ

   Lindsay penteia os cabelos, enquanto escuta música apenas de sutiã e calça jeans. Ela se olha ao espelho e dança sem parar. Ela escuta alguém bater no vidro de sua janela e quando vai até a mesma ver Dylan.

Lindsay[Surpresa] Minha nossa!

  Ela corre e veste uma blusa, em seguida, corre até a janela e abre-a. Dylan entra e se joga no chão, ele demonstra cansaço e exaustão.

Lindsay – O que aconteceu com você?
Dylan[Ofegante] Eu... Vou... Explicar... Mas... Preciso de água, por favor!

  Lindsay levanta e corre até a cozinha, minutos depois, ela volta com uma jarra de água e um copo. Dylan bebe água e começa a respirar melhor.

Dylan – Ufa!
Lindsay – Pode dizer agora?
Dylan – Eu fui descoberto. O Louis nos seguiu aquela noite em que nos beijamos e tirou fotos nossa nos beijando, então mostrou ao Tommy. Ele achou que foi traição e me expulsou dos Caçadores, fui condenado ao julgamento dos líderes. Mas...
Lindsay – Espera! Está tudo muito louco, fala devagar.
Dylan – O Tommy sabe que eu a ajudei a fugir e que estou do lado das bruxas, então tive que ser preso até o julgamento dos Líderes, o qual eu poderia ser condenado à morte.
Lindsay – Oh Meu Deus! Como conseguiu fugir?

  Dylan se senta na cama.

Dylan – O Tommy me ajudou. Ele veio com um papo de me amar como um filho e que jamais iria me deixar ter o fim desmerecido, então me deixou fugir e ainda me deu as minhas roupas e dinheiro. Está tudo nesta sacola.
Lindsay[Abraçando-o] Que bom que está bem.
Dylan – Precisava de um abraço, fiquei apavorado. Mas... Preciso ficar escondido e nunca deixar que me peguem. E também... Não tenho para onde ir.
Lindsay – Você ficará aqui. Fez bem em me procurar, eu lhe devo minha vida, a qual você salvou. [Olhando o relógio] Preciso ir para a escola. Fique em meu quarto e quando eu voltar, veremos o que fazer. Pode ficar a vontade, a minha mãe não está em casa hoje, mas se ela aparecer esconda-se.
Dylan – Ok.

  Lindsay pega sua bolsa e Dylan segura em seu braço antes de sair.

Dylan – Muito obrigado!
Lindsay – Conte comigo sempre que precisar.

  Ela o beija na bochecha e vai embora. Dylan olha o quarto e respira aliviado.

CORTA PARA...

CENA 03 – INT – RISING SUN – RESID. SILVÉRIO – SALA – MANHÃ

  Ava espera Jack se arrumar e vê o pai dele passar. Ela levanta e diz se dirigindo ao sogro.

Ava – Bom dia, senhor James.
James – Bom dia! Senhor? Ava tire essas formalidades, pode me chamar de James.
Ava – Tudo bem, James.

  James sorri e Ava o encara.

James[Tenso] Qual o problema? Você fica me encarando.
Ava – Não é nada. É que... O senhor, digo... Você parece bastante com o Jack.
James – É verdade. Parecemo-nos muito mesmo.

  Jack desce com a mochila nas costas e olha para o pai.

Jack – Está em casa?
James – Sim filho. Eu moro aqui, não?
Jack – É claro. Que bom que não viajou.
James – Viajarei hoje à tarde. Mas volto ainda hoje, eu acho.
Jack – Tudo bem. Pai quero que saiba de uma coisa.
James – O quê?

   Jack segura a mão de Ava e diz sorrindo.

Jack – Eu e a Ava estamos namorando.
James[Sorrindo sem jeito] Meus... Parabéns! Estou feliz por vocês.
Jack – Valeu pai.
Ava – Obrigada, James.
James – Não há de quê. Bem vinda à família, Ava.

  James engole seco e Jack beija Ava. Eles se despedem e saem.

CORTA PARA...

CENA 04 – INT – RISING SUN – RESID. BROOKS – SALA – MANHÃ

  Molly desliga o celular e Charlie chega à sala. Ele a observa.

Charlie – Qual o problema agora?
Molly – Não diria um problema.
Charlie – E por que essa cara?
Molly – Estou apenas surpresa demais.
Charlie – Molly seja mais específica.

  Molly coloca o celular sobre a mesinha e sorri bastante empolgada.

Molly – Eu recebi a ligação do hospital. Estava sentindo mal-estar essa semana. Vomitei e tive tonturas seguidas.

  Charlie a encara com uma expressão suspeita, até que tem a noção do que ela fala. Ele se aproxima.

Charlie[Tenso] Oh Não! Você não está...?
Molly[Emocionada] Sim. Eu estou grávida.
Charlie – Minha nossa!

  Charlie se senta paralisado.

Molly – Charlie, tudo bem?
Charlie – Não. Eu não quero ser pai. Sou novo demais.
Molly – Novo? Você já deveria ter tido um filho há anos.
Charlie – Molly, eu... Tenho que...

  Charlie demonstra medo e nervosismo, ele procura a chave do carro e quando a encontra sai correndo.

Molly – O que deu nele?

CORTA PARA...

CENA 05 – INT – RS – HIGH SCHOOL MINCKLEY – CORREDOR – MANHÃ

  Ava e Jack entram de mãos dadas e alguns alunos observam. Eles se olham e sorriem. Gina e David observam eles se aproximarem e ficam surpresos.

Gina – Ora, Ora David, acho que os pombinhos resolveram assumir o amor.
Ava – Sim, resolvemos.
David – Estava na hora. Parabéns!
Jack – Valeu cara.

  Gina olha para Ava e a abraça, meia sem jeito.

Gina – Parabéns!
Ava – Obrigada, Gina.
Gina – Tudo numa boa.

  Lindsay entra um pouco desconfortável e os outros a olham.

David – Lindsay, o Jack e a Ava estão namorando.

  Lindsay encara o casal e engole seco. Jack percebe o desconforto de Lindsay ficar maior.

Lindsay – Parabéns! Desejo felicidades.
Ava – Obrigada. Tudo bem com você?
Lindsay – Não!
Jack – Lindsay, já conversamos antes.
Lindsay – Jack, não é isso que está pensando. De verdade, eu desejo felicidades a vocês, isso passou. Mas temos problema. [Sussurrando] O Dylan apareceu em minha casa e disse que o Louis descobriu que ele me ajudou a fugir e nos seguiu e tirou foto do Dylan e eu...

  Ela olha meia sem graça e contínua.

Lindsay – Beijando-Nos... E mostrou ao Tommy. Ele foi condenado a julgamento pelos líderes, um grupo superior dos caçadores e poderia ser condenado à morte, mas Tommy o deixou fugir. Então resumindo... Os caçadores sabem sobre nós e quem nós somos. E o Louis com certeza virá atrás de todos.

  Lindsay respira aliviada e os outros ficam perplexos.

Gina – Vamos ter que agir antes que seja tarde.
Ava – A Gina tem razão.
Gina – Tenho?
Ava – Sim. Vamos ter que achar um jeito de despistar os caçadores. Temos problemas maiores com as bruxas infernais que estão possuindo a Elena e com a possível volta do Salazar.
Lindsay – Foi o que pensei.
David – Não conheço nenhum feitiço para esta ocasião. E se os anciões acordassem, poderiam nos ajudar.
Gina – Fato!
Lindsay – Então, o que faremos?

CORTA PARA...

CENA 06 – INT – RISING SUN – SEDE DOS ANCIÕES – SALA – MANHÃ

  Louise carrega algumas caixas e Elena/Bruxas a observa.

Elena/Bruxas – Para que tudo isso?
Louise – Ora, eu me lembro de onde escondemos o corpo do Salazar, porém... É encantado e eu não recordo como chegar lá.
Elena/Bruxas – Como assim?
Louise[Irritada] O lugar é enfeitiçado, foi feito para enganar até mesmo os mais espertos. Apenas uma pessoa que saiba como encontrá-lo pode ter acesso ao corpo.
Elena/Bruxas – Por quê?
Louise – A cada minuto a entrada de onde o corpo se encontra, muda de lugar. É como uma roda giratória.
Elena/Bruxas – Nossa! Vocês determinaram mesmo a esconder o corpo. Mas eu me pergunto o porquê de não ter queimado ou cortado.

  Louise força um sorriso irônico.

Louise – O Salazar era esperto, ele conjurou um feitiço de proteção envolta de si. Ele programou tudo e sabia que ia voltar um dia. É essa a razão da profecia existir e da garota ser a chave, esqueceu?
Elena/Bruxas – Lembro-me muito bem.
Louise – Ótimo!

  Louise revira alguns papeis.

Louise – Droga! A Dorothea escondeu o mapa.
Elena/Bruxas – Lance um feitiço e encontre-o.
Louise – Sua anta, eu não quebro um feitiço da Dorothea, ela é esperta e poderosa, sabe o que faz.
Elena/Bruxas – O que iremos fazer? Estou ansiosa e um pouco irritada, queremos o Salazar de volta logo para poder ter nossos corpos próprios, se pudéssemos matar essa garota, ficaria bem melhor.
Louise – Ninguém vai matar a menina, ok? Já estão usando o corpo dela, ainda querem uma alma inocente? Acha ruim? Voltem para o outro lado e sofram. A única maneira de acharmos este mapa é... Acordando a Dorothea.
Elena/Bruxas – Mas... É um grande risco. Você sabe que se ela escapar, ela nos derrota rapidinho.
Louise – Está com medo? Vocês são cinco bruxas que executam magia negra. Tem bastante magia aí.
Elena/Bruxas – Sim, mas a velha pode nos mandar de volta se quiser, é só conjurar o feitiço e... Adeus bruxas!
Louise – Eu sei. Vamos ter que correr o risco. Hoje à noite a acordamos e a trazemos. Sem ninguém saber, principalmente aqueles cinco adolescentes.

CORTA PARA...

CENA 07 – INT – RISING SUN – BAR SUN – BALCÃO – TARDE

  Charlie bebe mais um copo de cachaça e demonstra está bêbado. James entra no bar e se aproxima do mesmo.

James – Quando me disseram, achei que era mentira. Mas parece que as coisas estão bem diferentes.
Charlie – Droga! Mais um para relembrar o passado!
James – Errado, Charlie. Como nossa amiga Ashley dizia... “Tudo que passou, nunca deve ser lembrado, afinal, o passado é passado”. Lembra?

  Charlie olha para James e sorri.

Charlie – Ela era tão esperta.
James – Era... Era sim.

  James fala inseguro e Charlie o encara.

Charlie – E como está sua vida?
James – Ótima! Vou viajar neste instante para uma cidade um pouco longe daqui. Verei um cliente.
Charlie – Sabe... Como é ser pai?
James – Por que a pergunta?
Charlie[Bebendo e Soluçando] Estou ferrado, serei papai.
James – Meus parabéns! Respondendo a sua pergunta... Ser pai é... Um acontecimento em sua vida que você jamais trocaria por qualquer razão que fosse. É uma dádiva para poucos e uma felicidade sem igual.

  Charlie fica pensativo e James olha o relógio.

James – Preciso ir. Tenha uma boa tarde e vá para casa Charlie. Mude e seja um bom pai para o seu bebê.

  James pega a sacola, paga e vai embora. Charlie o observa saindo.

Charlie – Felicidade em ser pai... Será?

CORTA PARA...

LEGENDA: HORAS DEPOIS!

CENA 08 – EXT – RISING SUN – FLORESTA – ESCONDERIJO – NOITE

  Ava e os amigos pensam em alguma coisa e Gina fala um pouco alterada.

Gina – Estou cansada de ficar aqui. Quero sair e ficar bêbada.
Lindsay – Não é o momento Gina, temos que pensar em algo.
David[Olhando o livro] No Grimório dos meus pais, tem um jeito de despertar os anciões.
Ava – Como?
David – Fala sobre uma magia poderosa e esse feitiço foi escrito no final do livro. Vejam!

  Lindsay lê o feitiço.

Lindsay – Poderia ser bom. Porém... Precisa da magia dos cristais. E nós só temos quatro.
Gina – Falta o da Ava.
Ava[Lembrando-se] Não! Eu encontrei o cristal.
Jack – É verdade. Quando eu e a Ava nos beijamos no quarto dela, o quarto todo tremeu e o cristal caiu do lustre. Estava escondido.
Lindsay – Quando ia nos contar?
Ava – Eu ia. Mas aí veio à confusão dos fantasmas e tudo mais.
Lindsay – Ok. Ótimo, vamos fazer o feitiço.
Ava – Perfeito.
David – Pode ir pegá-lo Ava?
Ava – Sim, Jack você vem...?
Jack – Claro!

  Ele segura a mão dela e correm. Gina observa e comenta.

Gina – Que grude. Esses dois são piores que chicletes, não acham?

  Lindsay e David não escutam e continuam focados no Grimório.

Gina – Legal! Sobrei.

CORTA PARA...

CENA 09 – EXT – LONGE DE RISING SUN – CASA SECRETA – ENTRADA – NOITE

  James para o carro e desce do mesmo. Ele trava o veículo e olha para a casa e em seguida para os lados e vai até a porta. Ele toca a campainha várias vezes, até que alguém abre.

Pessoa – Demorou! Achei que não viria.
James – Relaxa, estou aqui. E prometi que vinha.
Pessoa – Entra!

  James entra e olha o lugar bastante impecável. Ele abraça a pessoa.

James – Você organizou e cuidou bem da casa.
Pessoa – Não vem aqui á alguns anos, faz tempo que está assim. O quê trouxe da cidade?
James – Trouxe sua bebida favorita e algumas coisas á mais.
Pessoa James e ela? Como ela está?
James – A garota vai ótima. Está linda!
Pessoa – Trouxe uma foto?
James – Não. Não tive como, não acha que está na hora de aparecer e enfrentar tudo?
Pessoa – No momento certo eu irei, eu acho. Apenas...
James – Tem medo! Mas... O tempo está acabando e o Salazar deve voltar. Uma profecia nunca dar errado.
Pessoa É o que eu mais quero James. Voltar e sentir a minha filha em meus braços.
James – Então volte! Tome seu posto de mãe e ajude a sua filha!
Pessoa – Não. Preciso esperar e aí sim, voltarei a ser a mulher que um dia fui e assumirei a minha identidade. No momento ninguém pode saber que sou Ashley Brooks.

  James olha para Ashley e ela o encara com insegurança!

CORTA PARA...

CENA 10 – INT – RISING SUN – RESID. BROOKS – QUARTO (AVA) – NOITE

  Ava abre a porta do quarto, eufórica e vai até a sua estante. Ela procura pela pequena caixa e a encontra.

Ava – Ótimo!

  Ela passa a mão sobre a caixa e a mesma se abre. Ela vê o cristal e a tampa novamente, em seguida, sente alguém se aproximar. Michael olha a filha.

Michael – O que vai fazer?
Ava – Trazer os anciões de volta, precisamos deles.
Michael – Vai usar o cristal?
Ava – Sim.

  Ava se vira para sair e volta a olhar o pai.

Ava – Pai! Desde a noite da sua morte que eu me pergunto o que aconteceu aqui?
Michael – Isso não é necessário saber por agora.

  Ava olha para a janela e vê Sharon encarando-a.

Sharon – Estava aguardando a hora de você notar que eu estava aqui.
Ava – Sharon! Por onde esteve?
Sharon – Observando. Então, você quer saber o que aconteceu nesta casa?
Ava – Adoraria.
Sharon – Ótimo! Eu apareci para o seu pai, mas ele não me ouviu e atirou em mim. Alguém o matou e hoje estamos todos ferrados.
Ava – Isso não ajudou nada. E não foi você quem o matou?
Sharon – Já disse que não. Mas... Eu tive vontade.
Ava – E quem foi?
Sharon – Foi...
Michael – Chega! Ava, você não deve se meter com isso. Existem problemas demais em volta, vá e ajude os seus amigos.
Ava – Tem razão! Mas eu vou querer saber quando eu voltar.
Michael – Eu prometo que direi, agora vá!

  Ava sai do quarto correndo e Michael olha para Sharon.

Michael – O que ia fazer?
Sharon – Contar a ela. A garota merece saber quem foi.
Michael – Ela não pode saber quem me matou, não ainda.
Sharon – Mas ela vai descobrir, eu sei que vai!

CORTA PARA...

CENA 11 – INT – RISING SUN – HOSPITAL – QUARTO 01 – NOITE

   Louise olha os dois lados do corredor e não vê ninguém, então entra e tranca a porta. Elena/Bruxas termina de fazer a estrela sob a cama de Dorothea.

Elena/Bruxas – Tem certeza do que vamos fazer, não é?
Louise – É claro! Sem ela não acharemos o mapa e sem o mapa, o corpo do Salazar continuará desaparecido e sem o Salazar, vocês nunca terão a vida de antes.
Elena/Bruxas – É. Você tem certeza.
Louise – Ótimo! Agora... Comecem.

  Elena/Bruxas flutua o galho com o cordão emaranhado e fecha os olhos com as mãos erguidas sobre o corpo de Dorothea.

Elena/Bruxas[Conjurando] “SOLVITUR”

   Ela repete a palavra várias vezes e Dorothea desperta assustada. Louise é rápida e enrola as mãos da anciã com uma raiz rígida e suja.

Dorothea – O que está acontecendo?
Elena/Bruxas – Bem vinda de volta, Velha.
Dorothea – Mas...

  Ela olha para o lado e vê Louise encarando-a.

Dorothea[Surpresa] Você?
Louise – Surpresa!

  Louise segura firme um pedaço de madeira e acerta a cabeça de Dorothea, que desmaia.

Elena/Bruxas – Ótima cacetada.
Louise – Gostou? Que bom, carreguem ela!

  Louise vai andando e Elena/Bruxas reclama.

Elena/Bruxas – E o trabalho pesado, nós quem nos ferramos.

  Ela pega o corpo de Dorothea e carrega.

CORTA PARA...

CENA 12 – INT – RISING SUN – RESID. BROOKS – SALA – NOITE

  Molly lê um livro, quando Charlie entra na casa, bêbado e desengonçado.

Molly – Onde estava?
Charlie – Eu estava pensando.

  Ele fala meio embolado e Molly o ajuda a sentar.

Molly – Vou preparar um...
Charlie – Você acha que eu seria um bom pai para o seu filho?
Molly – Charlie, eu acho que não é à hora de falarmos sobre isso.
Charlie – Quando eu era pequeno o meu me tratava como um pesadelo. Vivia me evitando e... Batiam em mim todos os dias.
Molly – Quem batia em você?
Charlie – Molly, eu nunca pensei em ter um filho, pois nunca tive exemplo de como ser um pai. Eu não sou bom com crianças, nunca fui. Como serei um bom pai? Como?
Molly – Eu acho que... Ser pai ou não, ninguém nasce sabendo ser. Acredito que é da nossa natureza aprender tentando. Você precisa tentar para poder saber se vai ser ou não um bom pai. Você sofria nas mãos de seu pai quando criança faça a diferença e mostre ao seu filho que você pôde aprender sobre o amor, mesmo não o recebendo de sua família.
Charlie – Então é só tentar?
Molly – Sim, Charlie. Tente e aprenderá ser um pai.

  Charlie deita no colo de Molly e ela o olha sorrindo.

CORTA PARA...

CENA 13 – EXT – RISING SUN – FLORESTA – ESCONDERIJO – NOITE

  Ava e Jack entram ao recinto e os amigos os encaram.

David – Pegaram?
Ava – Sim.

  Ela abre a caixa e mostra o cristal. David o segura e observa os outros quatro cristais.

Gina – E agora?
Lindsay – O primeiro passo para iniciar o feitiço é... Unir os cristais.
Ava – Não!

  Todos a encaram.

Ava – A tia Molly disse para nunca unir os cristais.
Jack – Por que não?
Ava – Ela disse que a magia desse cristal é muito poderosa e se cair em mãos erradas, tudo estará acabado.
Lindsay – Mas é a única maneira de salvar os anciões e parar os caçadores, além de salvar a sua amiga.
Ava – Eu sinto que não devemos fazer isso.
Jack – A Ava tem razão.
Gina – Ela sempre terá razão para você, Jack. Está cego de amor.
Jack – Não! Eu só acho que é perigoso. Os cristais unidos poderão corromper o bem.

  David olha para os amigos.

David – Precisamos tentar!
Jack – David, já pensou se nós unirmos e alguém daqui o usar. Ele poderá fazer o mal, coisas mágicas tem tendência em fazer isso.
Gina[Impaciente] Já chega!

  Gina puxa o cristal da mão de David e o joga próximo aos outros.

Ava[Gritando] Gina, não!

  Gina olha os cinco cristais próximos e ergue a mão para ambos, ela olha o feitiço no Grimório e conjura.

Gina[Conjurando] “CONGREGA”

  Jack segura Gina, mas é tarde demais. Os cristais vibram sobre a mesa e flutuam lentamente no ar. Todos observam.

Ava – E agora?
Jack – Afastem-se!

  Todos fazem o que Jack diz e os cristais brilham. Cada ponta radia uma forte luz branca. Todos tampam os olhos por conta da forte luz, até que David grita.

David – Abaixem e protejam-se!

  Jack puxa Ava e correm para trás da escada. David, Gina e Lindsay se escondem atrás da estante de madeira. A luz aumenta cada vez mais e ninguém consegue ver nada.

Ava – Jack, o que está acontecendo?
Jack – Eu não sei!

  David tenta olhar, mas é impedido pela claridade. A luz brilha e em segundos se apaga com um estrondo forte. Eles abrem os olhos e quando olha para a mesa, no ar um bastão de cristal flutua.

David – Minha nossa!
Gina – O que é isso?
Lindsay – Parece uma varinha.
David – É um bastão. A união dos cristais forma um bastão!
Jack – E isso é bom?
David – Já ouvi falar, mas eu nunca achei que fosse verdade.
Ava – E agora, o que faremos?

  Todos se olham.

CORTA PARA...

CENA 14 – INT – LONGE DE RISING SUN – CASA MISTERIOSA – SALA – NOITE

  Ashley serve um uísque para James e ele o bebe. Ela se senta na poltrona em frente a ele.

Ashley – Nunca voltei pelo simples motivo de ter medo.
James – Isso eu entendi. Só não entendo porque você resolveu sumir e fingir está morta para a sua família.
Ashley – Eu tenho meus motivos, mas... Nunca tive certeza se fazia o certo.
James – Não é certo. Você deixou sua filha, marido e vida em Rising Sun, precisava sumir?

  Ashley fica desconfortável e anda de um lado ao outro.

Ashley – James, você não entende. Minha mãe falava sobre a Ava ser a garota que iria trazer o mal. A garota que resgataria o Salazar. Minha barriga não parecia ser normal, a Ava nunca foi uma garota normal. Ela não é só uma bruxa comum, ela é uma bruxa poderosa. É a chave de tudo, não entende?
James – Eu entendo. Mas eu não vejo problema algum em você ter ficado ao lado dela. Ter cuidado da sua filha e dado amor, como deve ser.

  Ashley joga seu copo na parede e ele se parte.

Ashley – O Michael falava que ia ficar tudo bem, mas e agora? Ficou bem? Está ficando tudo bem?
James – O Salazar não voltou ainda e podemos mudar isso.
Ashley – Não, não podemos porque eu já vi.
James – Como assim?
Ashley – A Ava tem a maldição de sugar todos os poderes de todos os Brooks ou ligados a ela, ela tomou o meu, mas de alguma forma eu venho tendo visões e premonições malucas. Sonhei com o Michael morrendo, isso foi o primeiro. Depois vi uma garota sendo possuída. Ambos os acontecimentos que envolvia de alguma forma a Ava.

   Ashley demonstra nervosismo e James a abraça.

James – Eu entendo você. Tem um dom incrível, mas deve ser perturbador.
Ashley – Eu vi o Salazar voltar e não será nada bom o que está prestes a acontecer!

  Ashley se conforta com o abraço de James e ele fica apreensivo.

CORTA PARA...

LEGENDA: A NOITE PASSA!

CENA 15 – INT – RISING SUN – RESID. BROOKS – COZINHA - MANHÃ

  Ava toma café e Molly não para de sorri. Ela olha para a tia e pergunta desconfiada.

Ava – O que está havendo aqui? Você parece feliz.
Molly – E estou.
Ava – Como assim?
Molly – Querida, você vai ganhar um priminho.

  Molly alisa a barriga e Ava fica surpresa.

Ava – Sério?
Molly – Sim. Serei mamãe, finalmente!
Ava – Meus parabéns, tia. Que venha com saúde.
Molly – Obrigada, amor.
Ava – Quem é o pai?

  Molly olha para o chão e diz sem graça.

Molly – O Charlie.
Ava – O quê?
Molly – Antes que me julgue, aconteceu. Ele vai assumir e vamos viver em paz.
Ava – O Charlie sendo pai? Eu preciso viver para ver isso.

  Ava olha para a janela várias vezes.

Molly – Esperando alguém?
Ava – O Jack vem me buscar. Vamos resolver algumas coisas e passar à tarde juntos.
Molly – Estão namorando firme?
Ava – Sim e está tudo bem.
Molly – Que bom, é o certo a se fazer. Mas... Você parece preocupada.
Ava – Eu?
Molly – Sim. E está, pois quando você fica preocupada, o seu olhar muda completamente e fica fazendo bico quando está mentindo.

  Ava faz bico e Molly a encara. Ela escuta a buzina do carro, limpa a boca e pega a bolsa.

Ava – Ele chegou! Tchau, te vejo mais tarde.
Molly – Tudo bem. Cuidado e bom dia.
Ava – Obrigada e igualmente. Você e seu bebê.
Molly – Ele agradece.

  Molly sorri olhando a barriga e Ava corre saindo de casa. Ela vê Jack no carro e quando entra o beija.

Jack – Tudo bem?
Ava – Sim. O que faremos?
Jack – O David marcou de nos encontrar na lanchonete do centro.
Ava – Ok. Vamos!
Jack – Você quem manda.

  Jack acelera e vão embora.

CORTA PARA...

CENA 16 – INT – RISING SUN – SEDE DOS ANCIÕES – SALA – MANHÃ

  Dorothea desperta e vê Louise encarando-a.

Dorothea[Assustada] Onde estou?
Louise – Na nossa Sede.
Dorothea – O que aconteceu? Estou com a cabeça doendo.
Louise – Você e os outros estavam enfeitiçados.
Dorothea – Como assim?
Louise – Ora, pare com as perguntas.

  Dorothea olha as mãos e os pés amarrados e pergunta sem entender.

Dorothea – Porque estou amarrada com raiz de Perpendúa?
Louise – Para que não use seus poderes contra nós.
Dorothea – Nós?

  Elena/Bruxas aparece e Dorothea fica surpresa.

Dorothea – Elena? Que não é Elena.
Elena/Bruxas – Estamos em apenas um corpo, caso contrário nos apresentaríamos. Mas nos chame por esse nome mesmo.
Dorothea – Louise, você está com elas?
Louise – É claro. O lado correto é ao de Salazar.
Dorothea – Sua traidora.
Louise – Obrigada pelo elogio, mas agora eu quero saber Dorothea. Onde está o mapa da localização do corpo do Salazar?
Dorothea – Você nunca saberá.

  Louise aperta as mãos com bastante raiva e vários frascos de vidros explodem.

Louise – Se não vai dizer por bem... Que seja por mal.

CORTA PARA...

CENA 17 – INT – RISING SUN – LANCHONETE – MESA 04 – MANHÃ

  Ava e Jack vão até os amigos e se sentam com eles.

Ava – Então, qual o plano?
David – Eu passei a noite toda pensando no bastão de cristal. E não me veio nada na cabeça.
Lindsay – Droga! Isso é ruim.
David – Mas... Então pensei, porque não vou visitar os anciões ou ir até a sede dos mesmos para procurar alguma informação sobre o bastão. Fui ao hospital ver se a chave da sede estava com a Dorothea.
Jack – E aí?
David – Quando cheguei lá, a energia era ruim. Entrei ao quarto de Dorothea e vi uma estrela desenhada ao chão. Era magia negra e a Dorothea tinha sumido.

  Todos se encaram e Lindsay pergunta olhando todos.

Lindsay – Onde ela poderia ir paralisada como estava?
David – Acho que o feitiço foi desfeito e a levaram.
Gina – Mais problemas.
Jack – O que vamos fazer?
David – Vamos fazer um feitiço de localização.
Lindsay – Como? Não temos nenhum pertence da Dorothea.

  David mostra um lenço para os amigos.

David – Estava no hospital, junto da bolsa dela. Podemos usá-lo.
Ava – Ótimo.
David – Vamos ao esconderijo.
Ava – Ótimo, pelo menos lá, nós pensamos no bastão de cristal.

  Eles levantam e saem. Phoebe e Carl veem Ava e os amigos entrando no carro, a garota puxa Carl.

Phoebe[Curiosa] Onde será que eles vão?
Carl – Não sei, oras.
Phoebe[Apressada] Então vamos descobrir.

  Carl entra ao carro e liga-o. Phoebe entra e ele acelera, seguindo os outros.


----FIM DO EPISÓDIO----


Realização:
UNBROKEN PRODUCTIONS

Criado e Escrito por:
MARCOS HENRIQUE

UNBROKEN PRODUCTIONS ORIGINAL SERIES
2015- Story of Witches – Todos os direitos reservados!

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão