The Phoenix - S02E03 - Revelações



Cena 1
Camila continuava gravando o vídeo, cuidadosamente, para que ninguém a visse. Bruno e Laura continuavam a discussão.

BRUNO: E por que continuou fazendo isso? Por que não deu um ponto final nessa trajetória?

LAURA: Bruno, entenda! Eu precisava fazer tudo isso, essas pessoas destruíram minha vida...

BRUNO: Pessoas ricas! Pessoas que poderiam acabar com a sua vida da mesma forma que acabaram com a vida da sua família. Você poderia estar morta agora, sabia?!

LAURA: Sei, só que não. Eu fui mais forte, Bruno. Suportei até o amargo fim. E consegui destruir a vida deles... Como eles destruíram a vida da minha família. Eu amava minha família! Porque quando tudo que você mais ama é tirado de você... Alguém tem que pagar! Nesse caso, foram os Guimarães.

BRUNO: Então acaba com essa história de uma vez por todas! Você já destruiu a vida dos Guimarães, já conseguiu o que você queria. Já está mais do que na hora de parar com tudo isso.

LAURA: Eu vou parar. Eu honrei minha família, honrei meu pai... Enfim, posso sentir um certo alívio, uma sensação de dever cumprido...

Os dois se aproximam. Carinhosamente, Bruno tira os cabelos sobre os olhos de Laura e olha fixamente em seus olhos.

BRUNO: Finalmente nós podemos viver felizes?

LAURA: Sim.

Os dois se beijam...

Cena 2
Camila continua atenta, gravando toda a cena. Neste momento, ela percebe que está vindo um carro em sua direção. Ela se esconde rapidamente. O carro era de Otávio. Ele abre a porta, sai do veículo e olha pro carro estacionado de Camila.

OTÁVIO: Espera aí...

Otávio olha pro carro de Laura, na fachada da casa.

OTÁVIO: Dois carros? Laura está com dois carros? Esta rua é deserta... Ninguém estaciona carros aqui.
Com uma certa desconfiança, Otávio entra na casa.

Cena 3
Fábio estava sentado na cama, quando percebe uma pilha de jornais embaixo da mesa. Ele pega um dos jornais, onde estava destacada a foto de Carlos e a seguinte manchete: " Empresário Carlos Guimarães morre em grave acidente de carro.

FÁBIO: Meu pai está morto?! Isso não pode ser verdade!

Camila entra, trazendo seu celular nas mãos, pronta pra enfrentar Fábio. Ela quase "enfia" a tela do aparelho no rosto dele.

CAMILA: Se há alguma coisa que você precisa saber sobre a Laura, sua vingança e suas mentiras... Aqui estão todas as respostas!

FÁBIO: Espera, o que é isso, Camila?! Eu acabei de ver no jornal que meu pai está morto!

CAMILA: Provavelmente, foi alguma coisa armada por parte da Laura. Quando eu disse, que ela estava totalmente empenhada em acabar com sua vida, eu não estava brincando, nem subestimando seu amor por ela.

FÁBIO: Na matéria está dizendo que ele foi morto em um grave acidente de carro...

CAMILA: E a Laura não poderia ter cortado os freios do carro, só para por um ponto final nessa história toda?! Assista ao vídeo, Fábio. Você saberá quem é Laura Rodrigues, melhor: Ana Cardoso!

Os dois se olham eufóricos.

Cena 4
Laura e Bruno estavam frente a frente. Otávio à voejar pelo local...

OTÁVIO (PARA LAURA): Quer dizer que o carro que estava lá fora... não era presente seu que, provavelmente, estaria dando para o Bruno, ou... algo do tipo?

LAURA: Eu não sei nem do que você está falando, Otávio. Do que está falando?

OTÁVIO: Quando eu estava chegando com o carro, eu vi outro carro parado à distâncias daqui. Era um Uno amarelo.

BRUNO: De quem será este carro?

Laura reage nervosa.

LAURA: Essa rua é totalmente deserta. Não há quase ninguém que passe por aqui, muito menos que estacione um carro aqui.

OTÁVIO: Isso que me deixou mais intrigado!

Laura respira fundo.

LAURA: Não pode ser! Será que alguém estava me seguindo?

OTÁVIO: É preciso ter muito cuidado enquanto à isso, Laura.

LAURA: Mas quem será?

BRUNO (EXPLODE) É impossível, Laura! Ponto final, agora, nessa história toda... É impossível!

LAURA: Calma, Bruno! Talvez tenha sido alguma pessoa que estacionou nessa rua, porque na rua detrás está ocorrendo uma festa. A rua está inteiramente interditada... Foi isso... Creio que foi isso.

Eles se olham nervosos e assustados.

Cena 5
Carlos, sentado em uma cadeira de praia, aprecia o pôr do sol.

CARLOS: Isso é que é vida! Quando penso que estava me desgastando, cuidando daquela emissora maldita, aguentando aquela família problemática, a Vanessa nos meus ouvidos... já me dá sono! Tenho certeza de que era isso que eu precisava: Morrer para o mundo, reviver para vida.

Ele estica o corpo sobre a cadeira e relaxa.

Cena 6
Fábio assiste toda a gravação feita por Camila.

CAMILA: Percebeu agora? Percebeu que o que você estava pensando da Laura é completamente diferente da realidade?! Ela não presta, Fábio. Sorte sua que estou te avisando antes. Repare que no final do vídeo, ela beija este outro homem.

FÁBIO: Não quero mais ver isso! Chega! Laura teve motivos pra fazer isso...

CAMILA: Isso é o que ela diz, mas não sabemos se é verdade. O mais importante, Fábio, é que ela quase acabou com sua vida. Você pode se reunir das cinzas agora, ressuscitar... como uma fênix!

Camila aproxima-se do ouvido de Fábio e sussurra.

CAMILA (SUSSURRANDO): E pode me ajudar a destruir a mulher que destruiu sua vida e a vida da sua família...

Fábio fica pensativo ao ouvir a proposta de Camila.


CAMILA: Aceita?

CONTINUA...

PRODUZIDO POR
UNBROKEN PRODUCTIONS

ESCRITO POR
LUCAS DE MATTOS E KAIO GOMEZ

UNBROKEN PRODUCTIONS SERIES

©2015 The Phoenix - Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão