The Phoenix - S02E04 - Flashbacks



Cena 1
CAMILA: Você pode se reunir das cinzas agora, ressuscitar... como uma fênix!
Camila aproxima-se do ouvido de Fábio e sussurra.
CAMILA: E pode me ajudar a destruir a mulher que destruiu sua vida e a vida da sua família...
Fábio fica pensativo ao ouvir a proposta de Camila.
CAMILA: Aceita?
FÁBIO: Aceito.
Fábio pensa um pouco mais.
FÁBIO: Não acredito que eu caí no jogo dela! Eu fui um burro, um idiota! Eu deveria ter percebido!
CAMILA: Infelizmente, você caiu mas, agora, eu abri os seus olhos... nós vamos destruir Ana Cardoso!
Fábio e Camila criam sorrisos malignos em seus rostos.

Cena 2
Laura e Otávio saem para a rua.
OTÁVIO: Você tem algo em mente, correto?
LAURA: Sim... Tenho dúvidas... Alguém me seguiu, tenho quase certeza!
OTÁVIO: Quem?
LAURA: Aí é que tá o problema... Eu não sei!
OTÁVIO: Será que foi a Vanessa?
LAURA: Talvez... É uma possibilidade.
OTÁVIO: Eu vou me aproximar dela... Ok?
LAURA: Ok.

Cena 3
Otávio vai à Mansão Guimarães. Vanessa atende.
OTÁVIO: Olá, dona Vanessa...
VANESSA: Olá.
OTÁVIO: Eu vim dar meus pêsames e lhe entregar essas rosas.
Otávio entrega um buquê de flores, com rosas pretas e vermelhas à Vanessa.
VANESSA: Obrigada. Preto e vermelho... Minhas atuais cores preferidas... Muito obrigada pelas flores e pela preocupação.
OTÁVIO: É o mínimo que eu tinha que fazer.
VANESSA: Quer entrar?
OTÁVIO: Quero...
Otávio entra e Vanessa fecha a porta.
VANESSA: Quer um copo d’água, um suco natural, um vinho, um uísque?
OTÁVIO: Vinho tinto, por favor.
VANESSA: Claro.
A própria Vanessa serve o vinho nas taças.
OTÁVIO: A senhora não tem empregados?
VANESSA: Demiti todos... Tenho só alguns seguranças ainda... Você sabe né? Depois que eu fali... Tá meio difícil até de continuar morando nessa Mansão.
OTÁVIO: Eu entendo perfeitamente...
VANESSA: O pior de tudo foi perder a minha família.
OTÁVIO: Isso eu entendo mesmo... Já perdi muita gente na minha vida. Inclusive amigos bem próximos. Fui amigo de uma família que faleceu em um incêndio... Foi terrível.
VANESSA: Deve ter sido horrível mesmo.
Vanessa se lembra de Daniel Cardoso e a família. Ela abre um sorriso no rosto. Vanessa não tem pena do que ela e Carlos fizeram com a família Cardoso.
OTÁVIO: Bom, eu passei aqui só para entregar as flores e dar meus pêsames pelo Fábio e pelo Carlos também... Preciso ir.
VANESSA: Ok. Volte sempre!
OTÁVIO: Obrigado.
Otávio sai da mansão. Vanessa lembra-se de algumas coisas.

Cena 4 – FLASHBACK
Otávio analisa algumas fotos da caixa de madeira de Laura.
OTÁVIO: Ana Cardoso...
É quando Vanessa bate na porta, Otávio se assusta, fecha a caixa rapidamente e abre a porta.
OTÁVIO: Vanessa?!
Vanessa segurava uma caixa de presente nas mãos.
VANESSA: A Laura já está aqui?
A porta se fecha sozinha com o vento.
OTÁVIO: Que eu saiba, Laura não estava experimentando alguns vestidos no seu palácio real?
VANESSA: Eu deixei ela lá, só que fui ao shopping comprar um presente para ela... Pensei que ela já estava aqui.
Vanessa fixa os olhos na caixa de madeira.
VANESSA: Que caixa linda, o que é?
Otávio gagueja, mas tenta disfarçar.
OTÁVIO: Ah, é... Um presente, que eu trouxe pra Laura.
Vanessa e Otávio se entre-olham. Ela fica meio desconfiada.

Cena 5 – FLASHBACK
Vanessa e Otávio estão prontos para ir à igreja.
CARLOS: Vamos? Está na hora.
VANESSA: Vamos. Infelizmente, não posso faltar ao casamento do meu filho com aquela lacraia.
CARLOS: Para, Vanessa!
VANESSA: Você vai entrar na igreja com a Laura, né?
CARLOS: Sim, infelizmente, ela perdeu a família quando criança, então só resta ao sogro.
VANESSA: Perdeu a família...?
CARLOS: Sim.
Vanessa fica meio desconfiada.

Cena 6 – FLASHBACK
VANESSA: O pior de tudo foi perder a minha família.
OTÁVIO: Isso eu entendo mesmo... Já perdi muita gente na minha vida. Inclusive amigos bem próximos. Fui amigo de uma família que faleceu em um incêndio... Foi terrível.
VANESSA: Deve ter sido horrível mesmo.

Cena 7
Vanessa pensa.
VANESSA: Otávio é amigo da Laura... Amigos dele morreram em um incêndio... Laura perdeu a família quando era criança...
Vanessa deixa a taça cair no chão e suja o tapete de vinho.
VANESSA: Será que... A filha do Daniel é a Laura? Não. Não pode ser...
Vanessa procura a caixa de madeira que ela tinha roubado de Laura.
VANESSA: Não tá aqui! Preciso daquela caixa! Será que a Laura pegou ela de volta?! Vadia!
Vanessa pega uma garrafa de vinho e quebra na parede.
VANESSA: Laura... Eu vou descobrir todos os seus segredos...


CONTINUA...

PRODUZIDO POR
UNBROKEN PRODUCTIONS

ESCRITO POR
LUCAS DE MATTOS E KAIO GOMEZ

UNBROKEN PRODUCTIONS SERIES

©2015 The Phoenix - Todos os direitos reservados.

Um comentário :



Por: Rafael Galvão