The Angels' War - S01E01 - Piloto (Estreia)

CENA 01 - ANGELS PARK - NOITE
Amy Brooks está sentada em um banco na Angels Park, uma praça de New York com 5 esculturas representando anjos. É noite e a praça está extremamente vazia e silenciosa. Amy está usando roupas pretas, o estilo que ela gosta. Ela alisa seu longo cabelo preto.
De repente, um homem aparece atrás de Amy.
AMY - Que susto! Não poderia ao menos ser decente e avisar quando vai aparecer?!
CESAR - Sem bobagem, Amy.
AMY - Já vi que o negócio é sério. Por qual motivo me chamou aqui?
CESAR - Lucifer descobriu.
AMY - Ele descobriu que o Ethan é...
CESAR - Sim. Se ele encontrar Ethan, teremos problemas.
AMY - E o que iremos fazer, Cesar?
CESAR - Vamos levá-lo para uma área em que possamos protegê-lo de Lucifer.
AMY - Onde?
CESAR - O internato Sword High School.
AMY - Como iremos mandá-lo para lá?!
CESAR - Vamos visitar os pais dele e tentar convencê-los de que a Sword High School é uma ótima escola. Temos pouco tempo. Amanhã temos que agilizar tudo.
AMY - E se eles não se convencerem?
CESAR - Bem... aí teremos mais um problema.
AMY (GRITANDO) - Eu não acredito! Não tem um plano B?!
Cesar baixa a cabeça.
AMY - Se algo de ruim acontecer ao Ethan, eu juro que te mato!
CESAR - Amy...
Amy abre as asas e voa para longe dali.
CENA 02 - CASA DE ELENA - NOITE
Enquanto isso, ocorre uma festa na casa de Elena Swan. Elena, uma garota loira e de olhos azuis, está no topo da escada, observando seus amigos se divertindo no andar de baixo da casa. De repente, Ethan, sobe a escada, indo em direção a Elena. Quando chega nela, ele a aproxima de seu corpo, puxando ela pela cintura. Com os rostos próximos, Elena faz uma pergunta à Ethan:
ELENA - Ethan... vamos para um internato?
ETHAN - Internato?!
ELENA - Sim... ouvi falar da Sword High School. Vou me transferir amanhã.
ETHAN - Mas, assim, em cima da hora?
ELENA - Sim, Ethan. Me desculpe, mas foi uma decisão repentina. Vem comigo?
ETHAN - Vou falar com meus pais...
ELENA - Obrigado, amor
Eles se beijam.
Amy, na base da escada, observa os dois se beijando.
AMY (PENSANDO) - Que nojo!
Amy sobe a escada.
ELENA - Ethan, a gente se vê amanhã. Agora preciso resolver uma coisa.
ETHAN - Ok.
Ethan dá um selinho em Elena.
Assim que Ethan desce a escada e encontra Andy, seu amigo, Amy puxa Elena para dentro de um dos quartos.
AMY - Você está ajudando Cesar nisso?
ELENA - Sim, Amy. Nós quatro temos que ajudar. Eu, você, o Andy e o Matt.
AMY - Elena, ele aceitou?
ELENA - Pelo jeito, sim. Andy também vai dar uma ajuda.
AMY - Você e o Andy estão no círculo de amizades dele, é mais fácil. Já eu e o Matt ele nem conhece. Não tem como ajudarmos nisso.
ELENA - Amy, ele é a ressurreição do Daniel. Temos a obrigação de protegê-lo.
AMY - Eu sei disso! Daniel é o anjo mais poderoso que já existiu e nós temos que proteger Ethan porque este é a ressurreição daquele. Eu já entendi, queridinha.
ELENA - Que bom que entendeu. Agora, vamos que temos mais o que fazer, Amy.
AMY - Tipo...?
ELENA - Tipo ficar de olho no Ethan.
AMY - Já estou cansada disso, mas vamos lá! É a vida, né. Até anjo rala trabalhando.
Elena vira os olhos.
AMY - Pelo menos tenho bom humor.
As duas saem do quarto.
CENA 03 - CASA DE ETHAN - DIA
No outro dia, Ethan acorda às 10:00 da manhã, levanta da cama, coloca uma bermuda e, sem botar camiseta, sai do quarto e desce as escadas, vendo um homem de terno conversando com sua mãe na sala de estar.
MEREDITH - Oi, Ethan. Vem aqui.
Ethan se aproxima dos dois.
MEREDITH - Esse é Cesar Clarke, representante da Sword High School. Ele veio falar sobre o internato.
ETHAN - A Elena me falou sobre esse internato... ela vai hoje para lá. O Andy também.
MEREDITH - Você gostaria de ir para lá?
ETHAN - Eu acho que seria legal.
MEREDITH - Tem certeza?
ETHAN - Eu acho que sim.
CESAR - Então arrume suas coisas, meu caro.
ETHAN - Já?!
CESAR - Sim, Ethan.
ETHAN - Ok, então. Vou lá me arrumar e preparar as malas.
Ethan dá um beijo no rosto da mãe.
ETHAN - Obrigado.
Meredith sorri e Ethan vai para o quarto
CESAR - Me dê licença só um instante que vou fazer uma ligação.
MEREDITH - Claro.
Cesar se levanta do sofá e sai da casa, para ligar para Amy.
CESAR (CEL.) - Amy, está na Sword?
AMY (CEL.) - Sim, Cesar. Já estou arrumando o quarto dele. Andy e Matt serão colegas de quarto dele. Matt está me ajudando.
CESAR (CEL.) - Ok. Ele estará aí em algumas horas. A barreira de localização foi reforçada?
AMY (CEL.) - Sim. Aqui, Lucifer nunca encontrará Ethan.
CESAR (CEL.) - Ok. Muito obrigado, Amy.
Cesar encerra a ligação e volta para conversar com Meredith sobre a Sword High School.
Duas horas depois, Ethan desce as escadas novamente, arrumado e com as malas nas mãos. Cesar está a sua espera na sala de estar, juntamente à Meredith e Oliver, pai de Ethan.
OLIVER - Oi, filho.
ETHAN - Oi, pai.
Ethan larga as malas no chão e dá um abraço em Oliver.
OLIVER - Boa sorte, Ethan.
ETHAN - Obrigado, pai.
Ethan abraça Meredith.
MEREDITH - Boa sorte.
ETHAN - Obrigado.
Cesar o olha e aperta sua mão.
CESAR - Vamos?
ETHAN - Sim...
Ethan pega as malas e olha para os pais.
ETHAN - Tchau.
OLIVER E MEREDITH - Tchau.
Ethan vira as costas e sai da casa.
CESAR - Ele estará em boas mãos. Até a próxima.
Cesar sai da casa e vê Ethan indo em direção a sua van. Dela, sai Elena e Andy. Os três começam a conversar e voltam para a van. Cesar pega o celular.
CESAR (CEL.) - Amy, estamos indo.
AMY (CEL.) - Ok, Cesar. O quarto está enfeitado com borboletas e purpurina rosa, só a espera dele.
CESAR (CEL.) - Espero que isso seja sarcasmo, Amy.
AMY (CEL.) - Traga Ethan e descubra.
Amy sorri do outro lado da linha e encerra a ligação. Cesar entra na van e se dirige à Sword High School.
CENA 04 - SWORD HIGH SCHOOL - BIBLIOTECA/EXTERIOR - DIA
Enquanto não chegam, Amy está na biblioteca, procurando por algum livro clássico. A srta. Taylor Selfridge, bibliotecária, se aproxima.
SRTA. TAYLOR - O que você procura, Amy?
AMY - Algum livro clássico.
A srta. Taylor olha para Amy.
AMY - É... anjos também leem. Quando estou entediada eu leio alguma coisa.
SRTA. TAYLOR - Leia este.
A mulher pega um livro grande e de expessura grossa.
SRTA. TAYLOR - "O Conde de Monte-Cristo", de Alexandre Dumas. É muito bom. Recomendo.
Amy pega o livro.
AMY - Mais de mil páginas...
SRTA. TAYLOR - Se quiser, tem versões menores.
AMY - Não. Creio que eu tenha tempo pra ler. Obrigado, srta. Selfridge.
SRTA. TAYLOR - De nada.
Amy sai da biblioteca, se dirige ao seu quarto, que dividirá com Elena, larga o livro em uma estante e se dirige ao exterior da Sword, onde está Matt, a espera de Cesar.
AMY - Oi, Matt.
MATT - Oi, Amy. Cesar já deve estar chegando.
AMY - Sim... tente fazer uma amizade com ele. É mais fácil pra conseguirmos protegê-lo.
MATT - Sim... mas e quanto a você? Não vai fazer amizade com Ethan?
AMY - Eu tenho aparência de ser uma garota de 17 anos, embora tenha alguns séculos de "vida". Ele está namorando a Elena. Se ele for fiél a namorada, é quase impossível ele querer ao menos chegar perto de mim.
MATT - Para de drama, Amy.
AMY - Não estou fazendo drama. É só a realidade, querido.
Matt revira os olhos. Eles percebem que a van de Cesar se aproxima.
MATT - Chegaram.
AMY (IRÔNICA) - Não brinca...
Todos descem da van. Cesar leva Andy, Elena e Ethan em direção à Amy e Matt.
CESAR - Esses serão seus colegas de quarto. Eles irão os guiar.
Matt chama Andy e Ethan.
MATT - Venham.
Elena se aproxima de Amy.
ELENA - Está tudo bem, Amy?
AMY - Tudo bem... vamos pro quarto porque quero começar a ler O... sei-lá-eu-o-quê de Montecristo.
ELENA - Ok, então. Vamos.
Amy e Elena vão para seu quarto, que é em frente ao de Ethan, Andy e Matt.
CENA 05 - SWORD HIGH SCHOOL - QUARTO DOS GAROTOS - DIA
Ethan tira suas roupas da mala e as coloca em cima de sua cama. Andy faz o mesmo em sua cama. Matt está sentado em uma cadeira.
MATT - Vocês têm quantos anos?
ANDY - 17.
Matt olha com ironia pra ele.
ETHAN - 17 também.
MATT - Hum... eu tenho 18. Vocês têm namorada?
ANDY - Eu não.
ETHAN - Eu tenho. É a Elena, aquela que estava com a gente na van.
MATT - Ah, sim... eu não tenho ninguém.
Eles continuam conversando.
CENA 06 - SWORD HIGH SCHOOL - DIA
Durante a tarde os cinco se reuniram e passearam pela escola para, principalmente, Ethan conhecê-la.
CENA 07 - SWORD HIGH SCHOOL - QUARTO DOS GAROTOS - NOITE
Já é noite e Andy foi dormir. Ethan e Matt ainda estão acordados.
MATT - Vou no frigobar, no final do corredor, pegar um refrigerante. Quer um?
ETHAN - Não, obrigado. Já vou dormir.
MATT - Ok, boa noite.
Matt sai do quarto.
CENA 08 - SWORD HIGH SCHOOL - QUARTO DAS GAROTAS - NOITE
Amy arrumando a cama para deitar.
ELENA - Amy, vou falar com o Cesar. Já volto.
AMY - Ok. Eu vou na biblioteca falar com a srta. Taylor.
As duas saem do quarto.
CENA 09 - SWORD HIGH SCHOOL - ESCRITÓRIO DE CESAR - NOITE
Cesar está tirando a poeira de uma estante de livros da sua sala. Alguém entra na sala.
PERSONAGEM - Olá, Cesar.
CESAR - Olá.
Cesar vira-se de frente para o personagem, com um pouco de dificuldade de enxergar o rosto dele, por causa da escuridão, mas reconhece sua voz.
CESAR - Eu sei que você está do lado de Lucifer.
PERSONAGEM - Ah, é?
Um barulho do que parecia ser um metal sendo arrastado é ouvido por Cesar, que percebe a aproximação do personagem.
PERSONAGEM - Então... terei que eliminá-lo.
CESAR - Lucifer não pegará Ethan para ele. Os outros anjos o protegerão... eles não são traidores como você!
PERSONAGEM - Cala a boca, seu velho miserável!
O personagem crava uma espada no peito de Cesar que, lentamente, começa a cair, sangrando, no chão. Perdendo muito sangue, Cesar balbucia algumas palavras:
CESAR - Lu-Luci-fer, n-não t-terá Ethan!
Cesar perde os batimentos cardíacos. O personagem observa o rosto de Cesar, sem vida, deitado no chão.
PERSONAGEM - Agora, posso continuar a missão de Lucifer: trazer Ethan, a ressurreição do mais poderoso anjo, para o lado do inferno.
CONTINUA...

-------------------------------------------------

PRODUZIDO POR
UNBROKEN PRODUCTIONS

COLABORAÇÃO
JONATHAN HIAGO

ESCRITO POR
LUCAS DE MATTOS

UNBROKEN PRODUCTIONS ORIGINAL SERIES

© 2015 The Angel's War – Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão