The Phoenix - S01E11 - O Jantar



Cena 1
Júlia caída ao chão, quando Laura bate na porta.
LAURA: Júlia?
JÚLIA: Laura! Laura... me ajuda!
Laura abre a porta, e entra, se depara com aquele cena terrível.
LAURA: Meu Deus! O que houve com você?
Laura se agacha ao corpo de Júlia.
LAURA: O que aconteceu?
JÚLIA: Vanessa! Chama a polícia, manda prender aquela vadia!
Laura solta um sorriso disfarçadamente. Laura ajuda Julia levantar.

MINUTOS SE PASSAM...

Júlia, sentada no sofá, Laura chega com uma xícara de chá e entrega pra ela, em seguida se senta.
LAURA: Mas a Vanessa Guimarães? Eu não consigo... Achar motivos pelo qual ela fez uma barbaridade desse nível.
JÚLIA: É uma vagabunda! Vai me pagar, eu vou destruir ela!
LAURA: Calma Júlia!
JÚLIA: Eu sei que você quer destruir a família Guimarães, eu quero destruir a Vanessa depois disso... Nós duas... Podemos ser ótimas aliadas!
Laura muda de expressão, rapidamente.
LAURA: Não! Essa trajetória é minha, você sabe disso, mas com o dinheiro que eu te pago, sei que você sabe muito bem calar sua boca!
JÚLIA: Você realmente acha... Que o dinheiro compra o silêncio?
LAURA: Não me venha com surpresinhas, Júlia... Eu sou bem mais perigosa do que a Vanessa, talvez ela possa ter vindo com a intenção de te matar, só que... Infelizmente, se você pisar no meu calo, eu não terei apenas a intenção!
Laura se levanta e vai embora...

Cena 2
Otávio bebe um uísque, é quando Fábio entra, com um buquê de flores na mão, ele se assusta.
OTÁVIO: Oi.
FÁBIO: O que você tá fazendo aqui?
OTÁVIO: Bom, a Laura deu uma saída, pediu pra mim ficar aqui.
FÁBIO: Ah, ela deve ter muita confiança em você, não é?
OTÁVIO: Eu diria... Prazer em rever você!
FÁBIO: Ah... Me desculpa! Só que você sabe, eu sou noivo dela e... Me preocupou.
OTÁVIO: Eu já te disse que eu sou um amigo de longa data dela?
FÁBIO: Eu sei, mas...
Laura entra.
LAURA: Fábio! Meu amor.
Laura beija Fábio.
OTÁVIO: Seu noivo quase me esguelou com esse buquê de flores.
FÁBIO (À LAURA): Trouxe elas pra você.
Fábio dá as flores pra Laura.
LAURA: Ah, muito obrigada meu amor, são lindas!
Eles se beijam.
LAURA: Como eu já te disse o Otávio é um amigo, de longa data que eu reecontrei, tenho total confiança nele.
FÁBIO: Ah, sim.
OTÁVIO (IRONICO): Fico feliz pela sua valorização!
FÁBIO: Bom, Laura... Eu vim aqui porque tenho que fazer uma proposta pra você.
LAURA: Proposta? Eu adoro!
FÁBIO: A proposta é: Você ser meu par, hoje á noite no jantar de aniversário de casamento dos meus pais.
OTÁVIO (IRONICO): Espera aí , seus pais são Vanessa e Carlos Guimarães?
FÁBIO: Sim, são.
OTÁVIO: E eles ainda fazem um jantar de casamento? Soube que eles quase se esguelaram na semana passada...
Laura ameniza rapidamente o clima.
LAURA: Otávio, por favor... Ah, Fábio, claro que sim!
FÁBIO: Ótimo!
Fábio olha frio pra Otávio. Ele e Laura se beijam.

Cena 3
Sentados à linda mesa do jantar, estão Carlos na cabeceira, Fábio e Laura sentados ao lado, os pais de Carlos, Antonio e Márcia. O pai de Vanessa, Armando e alguns amigos do casal.
CARLOS: Eu realmente, não sei o que aconteceu com a Vanessa!
Carlos olha no relógio de pulso.
CARLOS: Ela é sempre pontual!
FÁBIO: Eu não sei o que é mais ridículo, a atitude dela, ou a sua de "forjar" um jantar a partir da crise! Esses talheres, essas taças, esse jantar... Tudo é uma mentira!
CARLOS: Modera o tom comigo, Fábio...
Carlos e Fábio começam discussão, e falam ao mesmo tempo.
FÁBIO: Eu falo no tom que eu quiser, você sabe que tudo isso é ridículo!
LAURA: Para Fábio!
CARLOS: Seu moleque! Você sabe que eu estou fazendo o máximo que posso...
Márcia bate na mesa.
MÁRCIA: Chega! Por favor, não vamos começar esse jantar com esse clima, esse clima tenso!
LAURA: Eu também, estou de total acordo.
CARLOS: Ótimo, vocês duas tem razão, esperar a Vanessa é mais que uma bobagem! Cozinheiros, podem trazer o prato inicial!
Vanessa entra, vestida impecavelmente, com um notebook.
VANESSA: Não tão cedo Carlos!
Vanessa coloca o notebook sobre a mesa.
CARLOS: Você sempre, me surpreendendo!
VANESSA: Antes de começar essa farça, como disse muito bem o Fábio... Preciso revelar algo á todos vocês nesta noite!
CARLOS: O quê? Que resolveu agora ter a vida fácil?
ARMANDO: Cala a boca, Carlos!
FÁBIO: Vô, calma!
VANESSA: Não, Carlos... Desta vez, a personagem da história não será eu, e sim... Você!
Carlos reage tenso.
CARLOS: Você pode ser direta? Pois se me lembro bem, eu pedi o prato incial e não meia dúzia de bobagens.
VANESSA: Se você está se referindo transar, com sua própria funcionária!
Todos reagem chocados.
FÁBIO: Do que você tá falando mãe?
VANESSA: Que vocês podem ter uma visão, muito distorcida de mim, sobre o ocorrido de semanas atrás na Novo Mundo... só que, o patriarca dessa família, guarda um podre, maior ainda!
Vanessa liga o notebook e transmite as imagens de Júlia fazendo sexo com Carlos. Todos reagem chocados.
MÁRCIA: Meu Deus!
CARLOS: O que...?
ARMANDO: Meu Deus!
ANTONIO: Carlos... Carlos, o que é isso?
FÁBIO: Pai!
Laura reage tensa, mas segura sua expressão.
Antonio se levanta.
ANTONIO: Isso é uma barbaridade!
CARLOS: Pai, calma...
É quando Antonio começa a dar um ataque cardíaco.
MÁRCIA: Meu Deus! Antonio! Antonio!
FÁBIO: Vô! Mãe, desliga isso!
Mas Vanessa não desliga o computador e vê a cena saboreando sua vingança. Laura permanece sentada.
ARMANDO: Rápido, precisamos chamar uma ambulância, rápido!
Todos ajudam Antonio e o levam em direção á sala, menos Laura que permanece sentada e imóvel.
Vanessa olha para ela.
VANESSA: É muito educável da sua parte permanecer à mesa, Laura!
Vanessa enche uma taça de vinho, em seguida se senta, fecha o notebook.
VANESSA: Brindemos? Vejo que você tem sangue frio igual a mim.
LAURA: É... disso você tem razão!
Laura e Vanessa bridam, em seguida bebem. Vanessa dá um sorriso maléfico, e Laura aprecia.
VANESSA: Agora sim... esse jantar pode começar! Cozinheiros, por favor, tragam o prato principal!
Laura aprecia a maldade nos olhos de Vanessa, e concluí que ela é uma adversária á altura.

CONTINUA...

PRODUZIDO POR
UNBROKEN PRODUCTIONS

ESCRITO POR
LUCAS DE MATTOS E KAIO GOMEZ

UNBROKEN PRODUCTIONS SERIES

© 2015 The Phoenix – Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão