Friendzone - S03E03 - Adivinhe Quem Vem Para Jantar


"Guarde as Suas Facas"

CENA 01 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – QUARTO DE TORI – INT – MANHÃ

O quarto é iluminado pela luz do Sol. Tori acorda e se espreguiça. Ela para por alguns segundos, puxa o cobertor e vê Derek, também acordando. Nu.

DEREK – Bom dia Tori! Está pronta para outra rodada?

Tori grita.



INTRO

CENA 02 – LOJA ELETRÔNICA MUNDO INTERATIVO – INT – MANHÃ

Natalie entra. Ela caminha pelos setores e para no de informática.

NATALIE – E aí pessoal?!

YOLANDA – Natalie!

PETER – Já faz um tempão! Como você está?

Os três se abraçam.

NATALIE – Eu estou bem. Tive que me mandar no final do ano para a produção do seriado do meu namorado. Lembram do Jared?

YOLANDA - Jared é seu namorado?

NATALIE – Sim!

YOLANDA – Pode pagar.

PETER – Droga!

Peter entrega uma nota de 20 dólares à Yolanda.

YOLANDA – Apostamos que você voltaria namorando o Mark ou o Jared. Eu apostei no Jared.

NATALIE – Isso é nojento, mas tudo bem. Como andam as coisas por aqui?

PETER – Melhor impossível. Pouco tempo depois que você se mandou, Carter acabou se demitindo da loja e o George assumiu o local. Ele é um ótimo chefe.

YOLANDA – E muito gostoso também, uma pena que ele nunca me notará. O fetiche dele é outro.

NATALIE (confusa) – George? Espera... É aquele tal lendário George que a gente ouvia falar dos fornecedores?

GEORGE (offscreen) – Lendário George? Era assim que me chamavam?

Natalie se vira e George está parado diante dela. George é alto, cabelos negros, musculoso e com sotaque britânico.

NATALIE – O... i.

YOLANDA (sussurrando) – Aposta nova?

PETER (sussurrando de volta) – Pode crer.

FADE OUT

FADE IN

CENA 03 – BOSTON – M.I.T. – QUARTO DE MARK – INT – NOITE

Alguém bate na porta. Mark abre.

MARK – O que você está fazendo aqui?

NATALIE – Eu fiz uma coisa má.

MARK – E porque não me ligou?

NATALIE – Esse é um dos momentos Unagi das nossas vidas.

Mark arregala os olhos.

MARK – Entra!

Natalie entra, Mark fecha a porta.

NATALIE – Eu fui visitar Peter e Yolanda na Mundo Interativo hoje e acabei encontrando com o cara dos meus sonhos. Alto, moreno, sotaque britânico e com os músculos tão definidos que eu poderia fritar um peixe ali em cima, e embora eu não escolha ninguém por aparência, ele certamente ativou o meu sistema.

MARK – Não estou gostando do rumo dessa conversa. Você está com o Jared!

NATALIE – Eu sei! E ele nem sabe que estou em Boston. O pior de tudo é que aquele pedaço de mau caminho começou a falar e eu não entendi nada a não ser no final quando ele apertou a mão e disse “Estou ansioso por nossa noite juntos”.

MARK (grita) – Você vai sair num encontro com ele? Natalie!

NATALIE – EU. NÃO. ME. LEMBRO.

Outra batida na porta. Mark vai abrir e dá de cara com Jared.

JARED – Posso entrar?

MARK – Jared?! Claro, entra. A Natalie...

Mark olha ao redor e não vê ninguém.

MARK – ... Está com você?

CENA 04 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – NOITE

Kate entra.

KATE – Tori?

Ninguém no cômodo. Tori sai do seu quarto e vai para a sala, enrolada em uma toalha.

TORI – Saí do banho agora.

KATE – Ah sim. Eu recebi o telefonema mais estranho da minha vida hoje.

CORTA PARA/

QUARTO DE TORI – INT – NOITE

KATE – Algum cara pegou o meu número por engano e estava dizendo que teríamos um encontro ou algo assim, então eu tentava explicar que não teria encontro nenhum e... Bom... Ele tinha um sotaque incrível e você sabe como eu amo sotaques, então uma coisa acabou levando a outra e eu disse que eu iria jantar com ele, mas que você iria junto.

TORI – Eu?! Por que raios você me incluiu nisso? Sabe pelo menos o nome do cara?

KATE – Sei lá. George alguma coisa. Enfim, eu fui no shopping para encontrar algumas roupas, mas não deu muito certo.

Kate levanta e caminha até o guarda roupa.

KATE – Aí resolvi pegar seu pretinho básico emprestado.

Kate abre a porta.

TORI (grita) – NÃO!

Kate dá de cara com Derek, com suas mãos sobre seu pênis. Ela fecha a porta e bate com a mesma no nariz do rapaz.

DEREK – Meu nariz!

KATE – Meus olhos!

TORI – Minha dignidade!

CENA 05 – M.I.T. – QUARTO DE MARK – INT – NOITE

JARED – Não contei a ela que viria aqui. Precisava conversar com alguém urgente.

MARK – E você não poderia ter ligado ou mandado mensagem?

JARED – Lógico que não, é nível Unagi!

MARK – Nossa, parece que eu tenho acudido muitas pessoas de uma vez. Entre no recinto de Tio Mark Curandeiro de Problemas.

Jared entra, Mark olha no corredor e depois fecha a porta.

MARK (para a porta) – Por hoje chega!

JARED – Oi?

MARK – Nada. Fala, o que houve?

JARED – Eu tenho escondido um segredo muito grande da Natalie e isso está me corroendo a alguns dias. American Files foi cancelada.

MARK – Hein? Como assim?

JARED – Teoricamente não foi cancelada, mas a Agnes me avisou que seria um evento de uma temporada só, e se por algum acaso eles renovassem, o elenco seria totalmente diferente.

MARK – Sinto muito, cara.

O telefone de Mark toca. Ele pega e vê o número de Natalie.

MARK – Vou atender isso no corredor, ok?

JARED – Ok.

Mark sai do quarto e vai para o corredor. Ele atende o telefone.

MARK – Onde raios você está?

NATALIE – No seu banheiro!

MARK – Sai daí, ele vai te ouvir!

NATALIE – Vai nada. Isso não vem ao caso, como o Jared pôde esconder isso de mim? Ele achou que eu ficaria triste ou algo do tipo?

MARK – Como eu vou saber? Você me ligou!

CORTA PARA/

Natalie no banheiro.

NATALIE – Espera, a Tori está me ligando.

Natalie põe Mark em chamada em espera e atende Tori.

TORI – Natalie, socorro!

NATALIE – O que houve?

TORI – Kate acabou de descobrir sobre eu e Derek e digamos que ela está em estado de pânico.

NATALIE – O quê?! Você e o Derek?! Como assim estado de pânico?!

TORI – Eu não sei! Ela está aqui parada sem reação nenhuma.

NATALIE – O que houve?

TORI – Bom, eu e o Derek estávamos prestes a ir com tudo, mas aí ela entrou no apartamento e eu o escondi no guarda roupa, porém, quando ela chegou, ela abriu a porta de lá e viu ele completamente sem nada.

NATALIE – Ah sim. Realmente é um choque de primeira, mas depois você se acostuma.

TORI – Natalie!

NATALIE – Perdão!

TORI – Pera aí, o Mark está me ligando.

NATALIE – Eu estou com ele na outra linha. Vou conectar.

A câmera divide a tela em três, com ângulos em Natalie, Tori e Mark, respectivamente.

MARK – Como assim você e o Derek? Que palhaçada é essa?!

TORI – Você estava ouvindo?

NATALIE – Eu já tinha conectado?

MARK – Não vem ao caso. Pronto, agora o Derek está me ligando. Pera aí.

Mark atende. A tela agora se divide em quatro, com a tela de Mark focando nele e Derek.

DEREK – Cara, a Kate está em estado de choque até agora. Ela abriu a porta do guarda roupa e me viu sem nada! Mano, eu não sei o que fazer.

MARK – Vou intercalar.

A câmera divide a tela em quatro porções iguais.

DEREK – Quem está aí?

MARK – Natalie e Tori.

Kate surge na tela, ao telefone fixo do apartamento.

KATE – E eu também. Tori está ligando do número do apartamento e eu estava ligando por ajuda, mas capturei a conversa toda.

NATALIE – Ok, isso virou uma festa?

MARK – Eu não sei mais com quem falar.

TORI – Nenhum de vocês ainda respondeu a minha pergunta. O que eu faço?

DEREK – O que nós fazemos?

MARK – Ai minha cabeça...

NATALIE – Olha para falar a verdade.

Jared abre a porta do banheiro e dá de cara com Natalie.

JARED – Perdão, eu acidentalmente abri a porta para Nova York.

TODOS – Oh droga.

FADE OUT

FADE IN

CENA 06 – DOIS DIAS DEPOIS – RESTAURANTE TRIBBIANNI – MESA 08 – INT – NOITE

A câmera dá um close em George.

GEORGE – Bom, isso não é nem um pouco embaraçoso.

A câmera se afasta e revela Natalie, Jared, Kate, Tori e Mark à mesa.

MARK – Não havia necessidade de me trazer junto.

KATE – Quieto!

MARK – Ei!

TORI – Queria estar morta.

Derek aparece.

DEREK – Somos dois. Olá, eu sou o Derek, namorado da morena aí. Posso anotar seu pedido essa noite?

GEORGE – Tem um prato de vergonha alheia no menu? Se tiver, me serve isso com um molho de não sou obrigado e de bebida eu quero um coquetel de se arrependimento matasse.

DEREK – Pode deixar.

GEORGE – Realmente tem isso no menu?

DEREK – Você realmente quer saber?

GEORGE – Melhor não. Bom, eu acho que vou embora. Isso tudo é demais para mim.

George sai da mesa correndo e foge do restaurante.

TORI – E lá se vai o cara dos sonhos.

DEREK – Ei!

NATALIE – Dos meus sonhos.

JARED – Ei!

DEREK – Tori, pode vir pegar o seu prato ali na cozinha?

TORI – Meio óbvio que nós vamos ter uma briga, não é?

Derek e Tori saem.

MARK – Ela pediu alguma coisa?

KATE – Frango assado.

Mark faz cara de nojo.

JARED – Acho melhor nós irmos também. Isso foi muito estranho. Não posso crer que você convidou o George para uma orgia com todos nós.

NATALIE – Pela última vez, eu não entendia uma palavra do que ele estava dizendo!

Jared e Natalie saem do restaurante.

MARK – Então só sobramos nós dois.

KATE – Finalmente. Olha, eu tenho que te pedir desculpas. Eu fui uma idiota ao brigar com você e me sinto responsável por você ter ficado tanto tempo em Boston, mas a verdade é que eu não conseguia aceitar que fui a responsável por deixar minha felicidade escapar de vez.

MARK – Ei, eu tive a minha porção de culpa também. Fui obcecado por você por tanto tempo que acabei vivendo a vida dos outros e esquecendo da minha. Por isso não deu certo com Martie e Lilly, embora a primeira seja uma traíra traiçoeira.

KATE – Lilly era um doce. É realmente uma pena que vocês não tenham se dado bem. Mas enfim, voltando a ser amigos de uma vez só: Conheceu alguém em Boston?

MARK – Eu só tinha uma amiga lá, então não é como se fosse algo romântico.

KATE – Entendo.

Os dois ficam em silêncio por alguns segundos.

MARK – Eu pedi transferência para NYU.

Kate arregala os olhos.

KATE – O quê? Você tinha uma vida toda em Boston, por que faria isso?

MARK – Por que minha vida toda está aqui em New York. Boston foi algo passageiro e mesmo tendo sido uma experiência maravilhosa, eu prefiro estar em casa.

KATE – Bom, se é assim que você se sente... Bem-vindo de volta.

MARK – Obrigado!

Os dois sorriem.

KATE – Acho que é melhor eu ir para casa. Quer dividir um táxi?

MARK – Claro.

CORTA PARA/

Mark e Kate na rua esperando um táxi.

KATE – Não está um pouco frio?

MARK – Aqui, toma o meu casaco.

Mark coloca o seu casaco ao redor dos ombros de Kate.

KATE – Tem certeza? Você não vai ficar com frio?

MARK – Nah, só estou fazendo o certo.

Kate sorri. O táxi para e os dois entram.

FADE OUT

FIM DO EPISÓDIO


EPISÓDIO 3x03: ADIVINHE QUEM VEM PARA JANTAR
CÓDIGO DE PRODUÇÃO: WH122

ELENCO PRINCIPAL: 
YVONNE STRAHOVSKI COMO KATHERINE “KATE”
RACHEL BILSON COMO VICTORIA “TORI”
ZACHARY LEVI COMO MARK
JOSEPH MORGAN COMO JARED
WILSON BETHEL COMO DEREK
CANDICE ACCOLA COMO NATALIE

ELENCO CONVIDADO:
RACHEL BOSTON COMO OCTAVIA MEARS
MELISSA JOAN HART COMO AGNES
TYLER HOECHLIN COMO GEORGE


ESCRITO POR:
WALTER HUGO

SUPERVISÃO:
DOUGLAS SOUZA

UNBROKEN PRODUCTIONS
MOONLIGHT PICTURES


TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão