Story Of Witches - S02E03 - Suprema.




"SUPREMA"



 Roteiro de Marcos H.

[ABERTURA]


FADE IN:


CENA 01 – INT – NEW ORLEANS – BAR – NOITE

A porta do bar é aberta, Louise, Phoebe e Pablo ENTRAM. Os três caminham para uma das mesas de madeiras espalhadas pelo recinto. O lugar é escuro e bastante rústico, balcão e prateleiras cheios de bebidas. O lugar não está cheio, só alguns homens já bêbados estão próximos à mesa de sinuca.

LOUISE
         [Puxando a cadeira e sentando]
Lugarzinho medíocre.

PABLO
Poderia nos dizer de uma vez por todas o que viemos fazer em Nova Orleans?

O garçom se aproxima.

PHOEBE
Por favor, fritas e três taças com vinho.

LOUISE
O quê?

Louise olha para o garçom.

LOUISE
Uma vodca bem forte e pura, as fritas e refrigerantes para eles.

O rapaz anota e se afasta.

PHOEBE
Já podemos beber, sabia?

LOUISE
Pouco me importa, só não estamos aqui para diversão.

PHOEBE
E o que viemos fazer aqui?

Louise olha em volta. Seus olhos vasculham cada canto do bar, até que ela parece ver algo.

LOUISE
Acho que já encontrei.

Ela levanta e caminha até uma mulher, (cabelos escuros até os ombros, uma blusa com o nome CHURCH’S BAR, uma calça jeans, sapatos e avental, origem japonesa), que está segurando um bloco de papel e uma caneta e conferindo os litros de bebidas.

LOUISE
   [Sorrindo]
Juro que nunca imaginei te encontrar aqui.

A mulher vira-se rapidamente e se surpreende ao olhar para Louise.

MULHER
O que você quer aqui?

LOUISE
Ora, Selena. Não vai nem me abraçar e ser educada?

SELENA
   [Afastando-se]
Vai embora.

Louise segura o braço dela. As lâmpadas piscam e o bar inteiro começa a tremer.

SELENA
      [Olhando a mão de Louise em seu braço]
Eu falei para ir embora.

LOUISE
Vejo que seus poderes continuam invejáveis.

SELENA
Estão ainda maiores, então se tem amor a sua vida, pegue esse seu traseiro e saia daqui.

LOUISE
Não irei embora, alguém precisa de você. Não ouviu os boatos?

SELENA
Quais?

LOUISE
O Salazar retornou.

Louise pega uma garrafa e enche um copo sobre o balcão.

SELENA
Retornou? Isso não me importa, estou tentando viver minha vida longe disso.

LOUISE
Chega desse drama, Selena. Sabemos que você ama ser uma bruxa e uma bruxa bem poderosa. Além disso, o Salazar precisa de você.

Selena fica tensa. Ela olha para os lados e os dois garçons e os homens bêbados estão inconscientes, graças a Pablo e Phoebe.

LOUISE
Então, vem por bem ou por...

SELENA
Se você não sai por bem, sairá de outra forma.

Selena joga o avental sobre o balcão e fecha os olhos e ao abri-los novamente, estão com uma cor dourada.

SELENA
Eu fiquei vivendo longe disso há anos. Não vou permitir que chegue e me obrigue a voltar, eu não sou como antes.

Louise vai se afastando. Phoebe se aproxima e olha para Selena.

PHOEBE
Então é isso? Viemos busca-la, mas quem é ela?

LOUISE
Ela é a Suprema.

Phoebe fica surpresa.

PHOEBE
Suprema?

LOUISE
Você vem sim comigo, Selena. Ou a Dorothea e a sua filhinha morrerão.

Os olhos de Selena voltam à cor castanha.

SELENA
Ele pegou a Halley?

LOUISE
O Salazar não está brincando.

SELENA
E o que exatamente ele quer comigo?

LOUISE
Digamos que... Um grande favor.

SELENA
Tudo bem, eu vou.

CORTA PARA:

CENA 02 – INT – RISING SUN – RESID. LANCASTER - MANHÃ

Próximos à lareira estão alguns colchões e dormindo estão, Lindsay e Dylan, David e Gina, Jack e Ava, e Elena acordada e olhando o fogo da lareira. Ava desperta e olha para a amiga.

AVA
Tudo bem?

ELENA
Tudo sim, por quê?

Ava se senta perto da amiga e encosta a cabeça no ombro dela.

AVA
É que, depois que o Salazar voltou e as bruxas foram tiradas do seu corpo, percebi o quanto você está diferente.

ELENA
[Tensa]
Na verdade, acho sim que mudei. Eu não sei exatamente em que, mas me sinto mais sensitiva. E escuto coisas às vezes que não é mesmo real, é algo que só...

AVA
[Completando]
Você consegue ouvir.

ELENA
Isso! E eu estou começando a me achar louca, Ava.

Elena chora.

AVA
Calma, sabe que podemos achar uma forma de descobrir o que você tem.

ELENA
A questão não é essa. Eu só preciso de...

Elena olha para Ava.

AVA
Pode falar.

ELENA
Eu preciso de um tempo sozinha, sem ter que fazer parte desse mundo.

AVA
Mas esse é o seu mundo. Você faz parte disso, quer queira quer não.

ELENA
[Levantando]
Eu sei. Eu só... Queria que tudo fosse como antes. Queria que seu pai nunca tivesse morrido, que não tivesse ido embora naquela noite da boate e que você não descobrisse que era uma...

AVA
Bruxa?

Os outros acordam.

JACK
Tudo bem?

AVA
Sim. Nós só...

ELENA
Não. [Gritando] Nada está bem com aquele louco do Salazar por aí, não está nada bem para nenhum de nós. E nem está no começo do que ainda pode vim, eu só estou cansada disso! Eu não posso fazer parte disso!
   
Elena olha para todos.

ELENA
Desculpa Lindsay. Eu sinto muito pela sua mãe, espero que fique bem.

Ela calça a sapatilha.

AVA
Aonde você vai?

ELENA
Viver a minha vida sem ter que pensar se ali, ou lá eu vou ser atacada, possuída ou conversar com mortos.

AVA
Onde quer que você vá, seus dons irão com você.

ELENA
Preciso ficar sozinha. Até mais!

Elena abre a porta de entrada e alguém cai em seus braços, já inconsciente.

ELENA
Meu Deus! Socorro!

Jack e David correm e ajudam a garota. Eles viram o corpo para o lado e reconhecem a pessoa.

AVA
Quem é essa?

GINA
É a Halley.

CORTA PARA:

CENA 03 – INT – RISING SUN – RESID. BROOKS – SALA – MANHÃ

Molly está sentada em uma das poltronas e folheia uma revista e Charlie desce a escada. Ele percebe a inquietação dela.

CHARLIE
Qual é o seu problema? Parece que está incomodada.

MOLLY
Preocupada, na verdade.

CHARLIE
Com o quê?

MOLLY
Com quem. Os anciões estão mortos e o Salazar sequestrou a Dorothea.

CHARLIE
Os anciões, o quê?

MOLLY
Isso mesmo que ouviu.

CHARLIE
Não. [Escondendo o sorriso] Isso não pode ser verdade.

MOLLY
A mais pura. Estou preocupada com o que aquele doente pode fazer com a Dora.

CHARLIE
Matá-la igual aos outros?

MOLLY
Eu espero que não. Não desejaria que ela morresse.

CHARLIE
Por mim. Aqueles infelizes mereceram.

MOLLY
Como pode dizer isso?

CHARLIE
Com a boca?

MOLLY
Você é mesmo um cretino, Charlie. Como pude me deixar ser enganada e engravidar de você?

CHARLIE
Porque você é uma desesperada! No fundo, você realmente me ama e sabe disso, mas eu falei que não sou homem para se ter uma família. Eu não sei sobre isso.

MOLLY
Tem razão, nunca devia ter permitido isso.

CHARLIE
Ainda está em tempo. Tire a criança!

Molly acerta uma tapa no rosto dele.

MOLLY
[Gritando]
Quero que suma da minha frente. Terei esse bebê sozinha e ele nunca precisará saber quem é o pai. Dê o fora da minha casa!

Ela sobe a escada e Charlie toca o rosto. Ele pega sua carteira e sai da casa, furioso.

CORTA PARA:

CENA 04 – INT – RISING SUN – RESID. SILVÉRIO – SALA – MANHÃ

Ashley se olha ao espelho pela última vez e arruma sua peruca. James usa uma calça moletom, uma camisa preta e sandálias e desce a escada.

JAMES
Olha ela. Já está indo para o colégio?

ASHLEY
Sim. Hoje eu tenho que me apresentar aos alunos e a diretora quer conversar com todos os professores.

JAMES
Você está linda.

ASHLEY
Agradeço. Nádia Parks está indo.

Ela pega a bolsa e James entrega uma chave a ela.

JAMES
Já que ficará aqui, precisará de uma.

ASHLEY
Obrigada! Você é um grande amigo.

JAMES
Eu sei.

Ela SAI.

CORTA PARA:

CENA 05 – INT – RISING SUN – RESID. LANCASTER – SALA – MANHÃ

A garota está deitada no sofá e Gina e Lindsay curam seus ferimentos.

AVA
O que será que houve com ela?

DAVID
Será que o Salazar a pegou?

ELENA
Viu? Era disso que eu falava mais cedo. Todo dia é uma surpresa, algo novo. Vemo-nos no colégio!

Ela vai embora.

GINA
Essa garota não está bem.

AVA
Estamos vendo.

GINA
Não. Eu falei da Elena.

AVA
Acho que ela está em uma fase ruim, muitas coisas aconteceram nessa metade do ano e ela está bem... Traumatizada.

Ava olha para Jack e ele está de braços cruzados, sério e olhando a garota no sofá.

AVA
Algum problema, Jack?

JACK
Por quê?

AVA
Está meio... Tenso.

GINA
Ah! É que a Halley e ele já namoraram.

Todos olham para Gina.

GINA
O quê? A Ava iria saber mesmo.

AVA
Nunca me falou sobre uma namorada.

JACK
Porque não importava. A Halley foi embora com a mãe dela alguns anos atrás e eu nem tinha ideia que ela voltaria.

A garota tosse e vai despertando.

GINA
Halley?

HALLEY
[Olhando surpresa]
Gina? Graças a Deus!

Ela abraça a garota.

LINDSAY
O que aconteceu com você, Halley?

HALLEY
O desgraçado do Salazar me pegou. Ele ameaçou me matar para a Dorothea falar onde está a mamãe.

AVA
E o que ele quer com a sua mãe? Ela é importante assim?

A garota levanta.

JACK
A mãe dela é Selena Davis, a suprema.

AVA
Suprema? Como assim?

Halley abraça Jack.

HALLEY
É bom te ver.

JACK
Igualmente.

AVA
Vão falar sobre a tal Suprema?

HALLEY
Quem é ela?

AVA
[Séria]
Ava Brooks!

Halley fica surpresa.

HALLEY
Então você é a famosa, Ava Brooks. Finalmente eu a conheço, já ouvi seu nome, mas nunca uma imagem ou algo parecido.

JACK
A Ava é a bruxa que completa a liga.

HALLEY
Sim, Claro. E é o equilíbrio e tudo mais, sei a história.

Jack coloca o braço em volta do pescoço de Ava e Halley observa.

HALLEY
Bom... A suprema como soube é a minha mãe, a bruxa suprema é designada a cuidar de seu Coven. Uma bruxa suprema é escolhida pela natureza, é a bruxa mais poderosa daquele Coven e por isso ela se torna a suprema.

AVA
E porque ela não cuida das bruxas daqui?

HALLEY
Ela se negou essa responsabilidade. A mamãe não é uma mulher de suportar muita pressão, mas conhece tudo sobre magia, feitiços e porções.

AVA
E o que o Salazar quer com ela?

HALLEY
Isso eu não sei.

CORTA PARA:

CENA 06 – INT – RISING SUN – CASA ESCONDIDA – SALA – MANHÃ

Salazar está em frente à lareira e olha as chamas. A grande porta frontal range quando aberta e ao fechar, Louise aparece primeiro, em seguida, Selena.

SALAZAR
Bem vinda, Suprema.

Ele se vira lentamente.

SELENA
Pode me chamar de Selena.

SALAZAR
Muito bem, Louise. Você e os outros se superaram desta vez.

Daiane e Carl descem a escada e vão para perto de Phoebe e Pablo.

SELENA
Meu Deus!

Ela olha para o chão e ver Dorothea jogada, ensanguentada e desmaiada.

SELENA
O que fez com ela?

SALAZAR
Foi difícil para ela soltar a língua e falar onde encontra-la.

SELENA
Seu miserável.

Selena faz Salazar ser jogado na parede e faz o fogo da lareira flutuar em sua frente.

LOUISE
Minha nossa!

PHOEBE
Ela tem mesmo bastante magia.

Salazar sorri e olha para a mulher.

SALAZAR
Acabe com isso e me devolva ao chão.

SELENA
Porque eu faria isso? Cadê a milha filha?

SALAZAR
É sobre ela mesmo que ia falar. Mate-me e sua filha também morrerá.

SELENA
O quê?

Selena faz o fogo recuar e deixa o bruxo cair. Ele olha para ela.

SALAZAR
Precisamos mudar a nossa maneira de tratamento.

SELENA
Não serei e nem estou do seu lado, quero a minha filha e a Dora.

SALAZAR
Pode tê-las, caso me ajude com algo.

SELENA
Onde está a Halley?

SALAZAR
Deve estar pela cidade.

SELENA
O que fez a ela?

SALAZAR
Eu coloquei um feitiço nela, caso resolvesse perder a cabeça e quisesse me matar. Eu me liguei a Halley, o que fizer comigo, acontecerá a ela.

CORTA PARA:

CENA 07 – INT – RISING SUN – HIGH SCHOOL M – PÁTIO – MANHÃ

Ava está sentada em uma das mesas. Jack se aproxima e percebe o incomodo dela.

JACK
O que foi?

AVA
Nada.

JACK
Se fosse nada, você não estaria assim. É por causa da Halley?

AVA
Não! Pouco me importa se ela te namorou, eu sei que você gosta de mim.

JACK
Não. Eu não gosto de você, eu te amo. Existe diferença.

Ele se aproxima dela e a beija. Ao termino, ela fica cabisbaixa.

JACK
Já sei. É sobre a Elena, não é?

AVA
Estou perdendo a minha amiga, Jack. Ela não quer e nem gosta dessa vida sobrenatural.

JACK
É como você falou Ava. Pode ser uma fase, de todos, psicologicamente a Elena foi a que mais sofreu. Ela teve cinco bruxas malditas dentro dela.

AVA
Na verdade, também não suporto essa angustia. É como se vivêssemos a espera de algo. Estamos aguardando o quê?

JACK
Nada. O que o Salazar tiver que fazer, ele vai. Se ele planeja acabar com os humanos, a cidade seja o que for nós estaremos juntos para impedi-lo.

Ava o abraça.

AVA
Promete! Promete que vamos ficar juntos.

JACK
Prometo! É claro que sim e tenho uma ideia para que você não fique a mercê sem seus poderes.

AVA
Como assim?

JACK
A Lindsay e o Dylan não vieram, não foi?

AVA
Não. Ela está em luto e quis ficar em casa.

JACK
Ok. Manda uma mensagem e pede para eles nos encontrarem na praia no fim da tarde. Naquela parte perto da floresta.

AVA
Tudo bem. Mas o que faremos?

JACK
Faça isso! E depois me encontre na classe, vou conversar com o David e Gina.

Jack a beija e SAI. Ava pega o celular e manda as mensagens.

CORTA PARA:

CENA 08 – EXT – RISING SUN – ACAMP. DOS CAÇADORES – CENTRAL – QUASE TARDE

Dylan caminha em direção a central. Dois guardas na entrada apontam a arma para ele, o garoto olha as mãos e ao virá-la faz as armas serem arrancadas dos guardas.

DYLAN
Vão andar por aí.

Os guardas se olham. Dylan abre a porta com força e enxerga Louis sentado na cadeira que antes fora de Thommy.

LOUIS
Ora, Ora Dylan Brooks de volta a tropa!

DYLAN
Cala a boca, Louis. Cadê o Thommy?

LOUIS
Opa, não venha chegando e bancando o poderoso.

DYLAN
Eu não estou com paciência para suas infantilidades e não pretendo bater um papo com você. Pela última vez, onde está o Thommy?

Thommy aparece atrás de Dylan, com uma bengala, os olhos enfaixados e as roupas rasgadas e todo sujo.

THOMMY
Olá, Dylan.

DYLAN
  [Olhando o caçador]
O que é isso? O que ele fez com você?

THOMMY
O Louis fez o melhor que pôde.

DYLAN
Ele te destruiu, Thommy. Ele fez o caçador que existia em você ser um grande nada.

THOMMY
Ele me fez ser o homem que sempre fui. Eu não era eu de verdade matando bruxas e seres sobrenaturais.

DYLAN
  [Surpreso]
Está arrependido?

THOMMY
Sim. Por mim eu já tinha morrido e este lugar teria sido destruído.

Louis bate na mesa e os dois se assustam.

LOUIS
Eu ainda estou aqui. E pra falar a verdade estou enjoado desta conversa.

Louis parece ser sufocado e se debate contra a mesa.

DYLAN
Meus poderes estão de volta, Louis. Sou oficialmente um bruxo e se quer saber, terei o prazer em matá-lo. Por sua culpa, a mãe da garota que eu amo morreu, por sua culpa ela teve que me ressuscitar naquela noite e a natureza a fez pagar por algo que você cometeu.

Os olhos de Dylan fervem de ódio.

THOMMY
Não filho! Não suje as suas mãos. Você não merece passar por isso e ele não vale a pena.

DYLAN
Cansei Thommy. Eu já deveria ter feito isso há bastante tempo.

Dylan sufoca Louis ainda mais. Mas de repente alguns tiros são disparados em direção de Louis e Dylan assustado deixa o corpo dele cair.

THOMMY
Dylan, você está bem? Quem fez isso?

Dylan olha para a porta e um dos caçadores da entrada balança a cabeça para ele.

DYLAN
Estou sim. Um dos soldados atirou contra o Louis.

THOMMY
Ele está morto?

Dylan vai até o corpo de Louis e fecha os olhos dele.

DYLAN
Sim.

THOMMY
Tudo poderia ser diferente, se eu não tivesse sido burro.

DYLAN
O erro também foi meu em não perceber a cobra sob nosso teto.

Dylan vai até o soldado e aperta sua mão.

SOLDADO
O que faremos agora, chefe?

DYLAN
Vão para casa! Eu ligarei para os líderes e avisarei que essa tropa será desfeita e vocês serão encaminhados para outras.

THOMMY
Você sempre foi bom com os soldados, seria um chefe melhor do que fui.

DYLAN
Essa vida nunca foi para mim.

THOMMY
Tem razão.

Dylan se aproxima dele.

DYLAN
Venha. Vamos ao medico ver seus ferimentos e tentar corrigir o que o Louis causou.

THOMMY
Porque se preocupar comigo agora? Eu não mereço.

DYLAN
Na vida nem todos merecem, mas de alguma forma precisam. Você cuidou de mim e me criou e toda vida me quis como seu filho, podemos ter uma vida boa aqui em Rising Sun se aceitar.

THOMMY
Serei um fardo para você. Cego, velho e inútil.

DYLAN
Um fardo que faço questão de suportar.

Thommy sorri e abraça o garoto.

DYLAN
Vamos lá! Eu te ajudo.

CORTA PARA:

CENA 09 – INT – RISING SUN – CASA ESCONDIDA – SALA – TARDE

Dorothea acorda e olha todos ao redor. Selena fizera algumas porções e curara seus ferimentos.

DOROTHEA
[Esforçando-se]
Onde está a Halley?

SELENA
Não se preocupe, ela está bem.

SALAZAR
Viu como eu tenho palavra, Dorothea?

DOROTHEA
O que ele quer com você, Sele?

SELENA
Quer que eu conjure um feitiço.

DOROTHEA
Apenas isso?

SELENA
O corpo dele está morrendo e descobriu uma forma de salvá-lo, mas enquanto não consegue tudo que precisa, pediu para que eu conjurasse esse feitiço. Já que sou a suprema e tenho bastante poder.

Dorothea se senta com bastante cuidado.

DOROTHEA
Qual o feitiço que ele quer?

Selena para em frente a ela e cruza os braços.

SELENA
  [Tensa]
O ÉCHANGE.

Dorothea olha espantada.

DOROTHEA
Mas... Esse feitiço é perigoso, pode mata-la.

SALAZAR
Pode matar uma bruxa comum, ela é a suprema. A magia que ela tem vem das ancestrais de todas as supremas da terra de Rising Sun. Sabemos a quantidade de suprema que passaram por aqui, ela consegue.

DOROTHEA
Mas ainda é perigoso. Mesmo que ela tenha magia o suficiente, pode sim ser fatal.

SELENA
Eu farei, não tenho escolha. Ele se ligou a minha filha e se o corpo dele morrer, o da Halley morrerá.

SALAZAR
Ótimo! Diga do que precisa.

SELENA
Espaço. Luar. Alguns ingredientes e o corpo que você usará.

SALAZAR
Já tenho tudo.

DOROTHEA
Qual corpo você escolheu?

CORTA PARA:

CENA 10 – EXT – RISING SUN – BEIRA MAR/PRAIA – FIM DA TARDE

Uma fogueira está acesa dentro de um circulo. Lindsay se aproxima e estão todos a sua espera.

LINDSAY
O que é isso?

JACK
Oi Lindsay. Onde está o Dylan?

LINDSAY
Ele está ocupado e não pôde vim. O que faremos?

JACK
Sei que está passando por um momento terrível e sinto muito por ter que fazê-la sair de casa, mas pensei que podíamos ajudar a Ava.

GINA
Como faremos isso aqui na praia? E diga-se neste lugar bizarro, ninguém vem aqui nessa parte. Seja rápido!

Gina olha em volta.

DAVID
Você quer conectar, não é? Quer ativar a Liga!

Lindsay e Gina olham surpresas para Jack.

GINA
É isso?

JACK
Sim. Conectados, nossos poderes ficam para todos e a Ava poderá se defender, caso o Salazar ataque.

LINDSAY
Por mim, tudo bem.

DAVID
Também não vejo problema nisso.

GINA
Eu vejo!

Todos olham para Gina.

JACK
O quê?

GINA
Quando conectados, nossos poderes ficam estranhos e eu não suporto quando um usa magia, o outro fica mais fraco. É como ter uma garrafa de água no deserto com apenas um gole e dividir em cinco, sempre terá certa quantidade.

JACK
Porque sempre tem que ser tão egoísta?

GINA
Não é egoísmo. É só preferência, todos falaram sua decisão, eu disse a minha. E desculpa Ava.

JACK
Sem conectar não somos uma liga e hoje em dia é raro encontrar uma liga completa. Vamos Gina, até pelo menos os poderes da Ava voltar.

GINA
   [Incomodada]
Eu não gosto, mas serei boa só dessa vez.

DAVID
Essa é a Gina que preferimos.

GINA
Essa Gina é temporária e nesse momento estou sentido ela indo embora.

JACK
Entrem ao círculo, cada um em um lugar e ao redor da fogueira.

Todos fazem o que ele diz. Ava parece trêmula.

AVA
E agora?

DAVID
Esse círculo vai impedir que a magia saia. E que ela seja passada para todos. Quando conectados a nossa magia passa de quatro para apenas uma e todos passam a usá-la em conjunto.

GINA
A parte que odeio.

AVA
Isso sim é bem diferente de quando tentamos conectar e foi um feitiço falso.

DAVID
Agora nos conectaremos. Seremos uma liga.

JACK
Repitam: “FACIAMUS UNUM VALIDA”.

TODOS
[Conjurando] “FACIAMUS UNUM VALIDA”.

Dentro do círculo algo parece sair deles e formar uma grande bola sobre o fogo que concentra parte da magia e depois passa por todos, até que se desfaz. Eles estão com os olhos fechados e parecem leves. O fogo muda de cor e ficam totalmente azul, cinco marcas surgem nos pulsos deles, cada uma em um. O círculo ao chão se desfaz e ambos caem desmaiados.


FADE OUT.


--FIM DO EPISÓDIO--

Criado e Escrito por:
MARCOS H.

Produzido por:
UNBROKEN PRODUCTIONS.

Unbroken Productions Original Séries.

2016 – Story Of Witches – Segunda Temporada – Todos os direitos Reservados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão