Story Of Witches - S02E02 - Obscuridade!



"Obscuridade"



Roteiro de Marcos H.

[Abertura]



FADE IN:


CENA 01 – INT – RISING SUN – RESIDÊNCIA BROOKS – QUARTO (AVA) - MANHÃ

O quarto está escuro, as cortinas fechadas impedindo a entrada do sol. Ao centro está a cama de casal e Ava deitada sobre ela. Molly ENTRA e puxa as cortinas, permitindo a luz solar entrar.

MOLLY
       [Olhando a sobrinha]
Está se sentindo melhor, querida?

AVA
    [Sentando-se]
Depois dessa madrugada infernal, sim.

MOLLY
Ainda bem que não aconteceu nada grave com você.

AVA
Só alguns ferimentos, mas os anciões já curaram.

MOLLY
Foi tão estranho ontem à noite.

AVA
Eu fiquei pensando... Será que o Salazar quem causou aquilo?

Molly apanha algumas roupas jogadas ao chão.

MOLLY
Pode ser que sim e que não.

AVA
Mas se foi, o que ele quer comigo? Eu não fiz nada para ele, na verdade, fiz o que ele profetizou há anos. Eu não deveria ser o alvo dele, não é?

MOLLY
  [Tensa]
Não pense sobre isso, Ava. As coisas vão acontecendo e nós vamos entendendo aos poucos.

A porta do quarto é aberta, Jack, David e Gina ENTRAM.

JACK
Bom dia!

GINA
Nem parece que os corvos te arranharam. Sua pele está bem limpa.

AVA
Magia é tudo, não?

DAVID
Não vai levantar hoje?

AVA
      [Levantando-se]
Vou sim.

Jack vai até ela e a beija.

JACK
Estamos te esperando lá embaixo.

AVA
Ok. Vocês viram a Elena?

DAVID
Não.

GINA
Ela sumiu depois que você foi curada.

Ava olha o celular.

AVA
Espero que ela esteja bem.

MOLLY
Deve estar. Agora vai se trocar que eles vão tomar café, vamos!

Molly empurra todos para fora e Ava vai ao banheiro.

CORTA PARA:


CENA 02 – INT – RISING SUN – CASA ESCONDIDA – SALA – MANHÃ

A casa é bastante gasta por dentro. As paredes estão cobertas por teias de aranhas e sujeiras, o piso empoeirado e alguns moveis destruídos.

PHOEBE
Que lugar terrível.

PABLO
Como vamos ficar aqui?

LOUISE
Querem mordomias? Vão para as casas de vocês.

Daiane pisa em algumas baratas.

DAIANE
Ao menos uma faxina seria agradável.

Salazar surge no topo da escada e lentamente desce os degraus.

SALAZAR
Isso é apenas luxuria de vocês. Eu achei o lugar bem... Aconchegante.

CARL
        [Sussurrando]
Claro que ele ia gostar, é velho igual o lugar.

SALAZAR
Disse alguma coisa?

CARL
   [Tenso]
Que... Vamos aturar o lugar por respeito ao senhor.

SALAZAR
Ótimo!

Louise carrega uma cuia dourada até ele com um líquido vermelho dentro.

LOUISE
Os corvos trouxeram o que pediu. Tomei a liberdade em preparar para você.

SALAZAR
      [Pegando a cuia]
Como sempre as aves são mais uteis que vocês.

Ele fecha os olhos e mexe com a mão o líquido e o toma de uma vez.
Phoebe e os outros fazem cara de nojo.

SALAZAR
[Olhando as mãos]
É o que me ajuda a manter o meu corpo.

As mãos dele se curam.

LOUISE
Essa situação precisa mudar. Se o seu corpo for desintegrado como pode acontecer, jamais conseguirá chegar ao seu objetivo final.

SALAZAR
Estou cuidando disso. Ainda hoje vou descobrir um meio crucial de me manter vivo.

Ele olha para os jovens.

PHOEBE
O que nós vamos fazer hoje?

SALAZAR
Não preciso de vocês por hoje, mas qualquer movimentação eu desejo saber.

PHOEBE
É claro.

Ele olha para os quatros e os adolescentes desaparecem em uma nuvem escura.

SALAZAR
      [Olhando para Louise]
Farei uma visitinha aos anciões.

CORTA PARA:

CENA 03 – INT – RISING SUN – RESIDÊNCIA LANCASTER – QUARTO – MANHÃ

A porta do quarto de Leonor está encostada e Dylan escuta gemidos, ele corre e ENTRA. Leonor está sangrando pela boca, nariz, olhos e ouvidos.

DYLAN
   [Segurando-a]
Meu Deus!

LEONOR
    [Esforçando-se]
Tenha... Calma! Quero que me ouça...

DYLAN
Não. Por favor, fique quieta. Eu vou ligar para...

LEONOR
   [Cortando a fala dele]
Não tenho mais tempo. Só diga a Lindsay que eu a amo e que... [Tosse].

DYLAN
Não! A senhora não pode...

LEONOR
Prometa-me que jamais deixará a Lindsay? Prometa-me que cuidará dela por toda a sua vida? Por favor, Dylan. Eu preciso ouvir isso de você.

Dylan chora.

DYLAN
Eu prometo!

LEONOR
Obrigada! Eu amo vocês e desejo que sejam felizes.
        
Leonor parece ser sufocada e não consegue respirar. Ela agoniza por alguns instantes e mais sangue sai de sua boca, ela olha para Dylan mais uma vez e dá seu último suspiro.

DYLAN
Não! Por favor. Não!

Dylan lentamente abaixa o corpo da mulher, quando a porta é aberta e Lindsay ENTRA assustada.

LINDSAY
O que foi? Porque está chorando?

DYLAN
Eu sinto muito! [Nervoso] Ela estava... Eu não sabia o que fazer e ela... Despediu-se e...

Lindsay se aproxima lentamente da cama e suas lágrimas escorrem pelo seu rosto.

LINDSAY
Não! Ela não pode ter morrido. [Balançando o corpo da mãe] Mãe! Acorda! Por favor. Mãe!

Lindsay chora desesperadamente e Dylan se aproxima e a abraça.

DYLAN
Eu sinto muito!

LINDSAY
      [Apertando-o/Gritando]
Porque tinha que ser assim? Por quê?

CORTA PARA:

CENA 04 – EXT – RISING SUN – FLORESTA - MANHÃ

O céu está claro e limpo. Jack puxa Ava e seguem David e Gina que caminham em meio às árvores.

AVA
Onde estamos indo?

JACK
Para uma última tentativa de seus poderes voltarem.

AVA
De novo isso?

DAVID
Você precisa sentir a natureza, Ava.

GINA
Ela precisa sentir raiva. Da última vez ela ficou poderosa quando ficou enfurecida.

JACK
Não. Dessa vez teremos ajuda.

Eles chegam ao mesmo lugar onde Salazar retornara.

AVA
Aqui?

Os anciões aparecem. Eles estão vestidos com uma capa branca.

DOROTHEA
Olá, Ava.

AVA
O que está acontecendo?

MEREDITH
Os seus amigos pediram ajuda em relação a seus poderes.

DOROTHEA
Vamos tentar trazer seus poderes de volta.

AVA
Vão?

IAN
Mas dependerá mais de você do que de nós.

DOROTHEA
Sente-se ao centro. Vamos fazer um círculo ao seu redor.

Ela olha um círculo ao chão feito com cinzas e ervas.

AVA
Para que o círculo?

DOROTHEA
É um círculo de concentração. Tentaremos concentrar sua magia dentro dele, caso ela esteja realmente presa dentro de você.

Ava se senta ao centro do círculo. Dorothea, Meredith, Ian e Clovis ficam ao redor.

GINA
Isso é bizarro.

DAVID
Não. [Atencioso] É magia pura.

Os anciões fecham os olhos e erguem as mãos e os giram em torno do corpo.

ANCIÕES
[Conjurando]
“SANCTE FORTIS, RELEASE COMPREHÉNSI OMNES MAGICAE”.

O vento parece aumentar ainda mais. As árvores balançam e de repente tudo fica frio, os anciões são lançados um em cada árvore e raízes brotam do chão os prendendo.

JACK
O que está acontecendo?

DAVID
Só pode ser...

Salazar e Louise surgem em uma nuvem negra vindo do céu. Ava abre os olhos e se levanta.

AVA
   [Assustada]
O que está acontecendo?

Dorothea e os outros tentam se libertar.

CORTA PARA:

CENA 05 – INT – RISING SUN – HIGH SCHOOL M – CORREDOR – MANHÃ

Elena abre a porta principal do corredor e o mesmo está vazio. O zelador, (um senhor de cabelos grisalhos, pele escura, olhos pretos e com uniforme do colégio), dirige-se a ela.
 
ZELADOR
As aulas só vão começar amanhã, garota. Foi adiado não recebeu o aviso?

ELENA
Recebi. [Olhando em volta] Só vim...

ZELADOR
Algum problema?

ELENA
Está ouvindo isso?

ZELADOR
O quê? Não ouço nada.

Elena fecha os olhos e apenas ela escuta gritos.

ZELADOR
Deveria ir embora para casa.

ELENA
Não.

ZELADOR
Quem é você? Qual é o seu problema?

ELENA
     [Encarando-o]
Qual é o seu problema?

Ela se vira, mas escuta chamarem seu nome e volta a olhar. Uma mulher, (cabelos tingidos de loiro e ondulados, saia preta, blusa vermelha e saltos também vermelhos).

MULHER
Olá. Tudo bem?

ELENA
Sim. Quem é você?

MULHER
Sou a nova diretora do colégio, Fanny Mendel.

ELENA
Sou a...

FANNY
Elena, não é?

ELENA
Sim. Como sabe?

FANNY
  [Sorrindo]
Fiz a lição de casa. O que veio fazer aqui?

ELENA
Eu só... Achei que minha amiga tivesse marcado comigo aqui, mas me enganei.

FANNY
Bom... Já que veio, não quer me ajudar com algumas tarefas? Prometo que será divertido.

Elena olha para a mulher e depois olha a hora em seu celular.

ELENA
Acho que posso sim.

FANNY
Não vai avisar a sua amiga?

ELENA
Depois eu mando uma mensagem.

CORTA PARA:


CENA 06 – EXT – RISING SUN – FLORESTA – MANHÃ

Ava tenta sair do círculo, mas não consegue. Salazar caminha até ela.

SALAZAR
Ava, Ava, Ava!

AVA
O que faz aqui?

SALAZAR
Ora, não é obvio? Senti saudades de você.

AVA
Poupe-me de sua ironia.

SALAZAR
Está tão arisca. Será que meus corvos deixaram traumas demais?

Ava o encara.
Jack dá alguns passos, mas David o segura.

AVA
Você quem mandou aquelas aves, não foi? Eu desconfiei.

SALAZAR
Precisava de uma coisa que só você tinha.

AVA
O quê?

SALAZAR
Seu sangue! [Sério] Tive uma infeliz consequência graças à profecia.

AVA
Como assim?

Salazar caminha em volta dela.

SALAZAR
Como conjurei a profecia, não tive a esperteza em calcular a duração dela e meu corpo está sofrendo com isso, uma falha enorme. Preciso do seu sangue, pois de alguma forma, nossos... Laços sanguíneos conseguem me manter.

AVA
Então você está morrendo?

SALAZAR
Não exatamente.

AVA
Então o que veio fazer aqui? Conversar comigo?

Salazar olha para a garota.

SALAZAR
Ontem precisei de você, hoje preciso deles.

O bruxo vira-se e olha os anciões presos às árvores.

SALAZAR
Olá, anciões. Desculpem a minha falta de educação em não cumprimentá-los na entrada e tratá-los desta forma, mas temos assuntos pendentes.

DOROTHEA
  [Irritada]
Seu miserável.

SALAZAR
  [Debochando]
É um elogio ou um insulto? Estou confuso!

DOROTHEA
O que você quer conosco?

SALAZAR
Como falei, temos assuntos pendentes e eu decidi resolvê-los por agora.

CLOVIS
Você é mesmo um desgraçado. Acha que pode aparecer e nos intimidar desta maneira? Somos anciões, temos a força de...

Salazar aperta a mão direita e a boca de Clovis parece ser fechada.

SALAZAR
   [Olhando para Clovis]
De todos vocês, você é o que mais fala besteira. O que acha de mudarmos isso?

A boca do ancião é aberta e sua língua é arrancada. Bastante sangue escorre de sua boca.

MEREDITH
   [Horrorizada]
Meu Deus!

SALAZAR
Deus não tem nada com isso, Meredith.

DOROTHEA
Você é insano e vai pagar por tudo!

SALAZAR
Esse assunto é velho.

LOUISE
Acabe logo com eles.

Louise olha para Dorothea.

DOROTHEA
Como pode estar ao lado dele?

LOUISE
Reconheço um vencedor.

SALAZAR
Leve a Dorothea, Louise.

A raiz volta ao chão e Dorothea é solta. Louise segura à anciã e injeta algo nela.

LOUISE
Até mais tarde, Dora.

Dorothea desmaia e Louise desaparece com ela em uma nuvem negra.

MEREDITH
O que fará com ela?

SALAZAR
O problema não é o que acontecerá com ela, mas sim com vocês.

Salazar olha para Clovis, com a boca sangrando e ainda preso.

SALAZAR
Eu do outro lado, o lugar em que me prenderam, imaginava como eu mataria vocês, mas quer saber... Matar é o que importa e não a maneira.

Ele abre a mão e uma bola de fogo se forma sobre ela e ele lança ao tronco da árvore em que Clovis está preso e o mesmo começa a pegar fogo, e rapidamente as chamas aumentam e consomem o ancião. Ian e Meredith se olham preocupados.

SALAZAR
Não se preocupem. Vocês o encontraram logo, logo.

MEREDITH
Vai para o inferno, seu infeliz.

SALAZAR
 [Rindo]
Vocês primeiro.

Ele faz o mesmo com Meredith e Ian. As chamas consomem os corpos dos três anciões ainda presos às árvores. Salazar vira-se e olha para Ava.

AVA
Você vai pagar por tudo que fez.

SALAZAR
Isso não foi nada ao que pretendo fazer com todos que se opuserem contra mim. Eu estou totalmente enfurecido com esse lugar e farei uma limpeza até que tudo esteja como eu desejo.

Os olhos dele ficam escuros e ele desaparece da mesma maneira que chegara. Jack corre e desfaz o círculo e Ava consegue sair e abraçá-lo. David e Gina olham para a garota.

AVA
Ele quer mesmo acabar com todos.

DAVID
      [Olhando os corpos em chamas]
E pelo visto, já começou!

Ava também olha os corpos.

AVA
E a Dorothea, será que ficará bem?

DAVID
Precisamos alertar aos outros.

CORTA PARA:

CENA 07 – EXT – RISING SUN – LANCHONETE – MESA 03 – TARDE

De um lado está James comendo algo e em sua frente está Ashley (Disfarçada de Nádia) sentada e encarando-o.

ASHLEY
Fiquei tão preocupada com a Ava ontem.

JAMES
Realmente. Foi um ataque terrível.

ASHLEY
Acha que o Salazar fez aquilo?

JAMES
Quem mais faria?

ASHLEY
Os anciões foram cuidadosos com ela curando todos os ferimentos.

JAMES
Claro. A garota é hoje a bruxa mais poderosa dos últimos anos e eles temem que ela tombe a balança.

ASHLEY
Também temo isso. Eu acredito que a Ava é boa, mas e se ela não aguentar o fardo que sua vida proporciona? Eu me culpo por ter trazido ela para essa loucura.

JAMES
E o que iria fazer? Abortar?

ASHLEY
[Encarando-o]
Jamais! Eu deveria ter levado ela comigo, mas fui fraca e medrosa. Tive medo que a minha filha fosse...

Ela não consegue concluir.

JAMES
[Completando]
Um monstro?

ASHLEY
Sim.

Os dois ficam em silêncio por alguns segundos. Christian se aproxima.

CHRIS
[Ofegante]
James!

JAMES
Oi Chris. Como você está?

CHRIS
Indo.

JAMES
   [Apontando para Ashley]
Já conhece a Nádia?

CHRIS
     [Apertando a mão de Ashley]
É um prazer, Nádia.

James percebe o nervosismo de Chris.

JAMES
Algum problema?

CHRIS
Não soube da má notícia?

JAMES
[Tenso]
Não. O que aconteceu?

CHRIS
O David acabou de me ligar, a Leonor morreu.

James fica espantado e Ashley paralisada.

JAMES
A Leonor?

CHRIS
Sim. Também fiquei espantado, não sabia que ela estava doente ou algo assim. Estou indo a casa dela agora, vamos?

JAMES
[Levantando]
Claro.

Ashley segura às lágrimas para não se revelar a Chris. James olha para ela e percebe seu sofrimento.

CHRIS
Vou só falar com o funcionário para ele tomar conta da lanchonete enquanto estou fora.

JAMES
Ok.

Chris se afasta. James ajuda Ashley a se levantar.

JAMES
Eu sinto muito.

ASHLEY
Minha melhor amiga se foi. Eu nem tive a chance de falar com ela.

JAMES
Eu sei. Acho melhor te deixar no hotel, se for à casa da Leonor, podem perceber e você não a conhecia.

ASHLEY
Não. Eu vou ficar bem, vou com você.

JAMES
Tem certeza?

ASHLEY
Sim.

Chris se aproxima.

CHRIS
Vamos?

JAMES
Vamos!


CORTA PARA:


CENA 08 – INT – RISING SUN – HIGH SCHOOL M – DIREÇÃO – TARDE

A sala da diretora Fanny é ampla e moderna. Duas poltronas da cor creme em frente à mesa e uma estante completa de livros.

Elena olha o pátio da janela e Fanny está organizando alguns papeis.

FANNY
Tudo bem?

ELENA
Sim. Eu só estou pensativa.

FANNY
E no que está pensando?

ELENA
Em como a vida é curta.

FANNY
Como assim?

ELENA
Nada. Eu só estou sentindo que o dia hoje é de tristeza. Típicos sentidos que eu tenho.

Fanny olha para Elena e sorri.

FANNY
Você me parece ser tão especial.

ELENA
Mas a senhora nem me conhece.

FANNY
Chame-me de você.

ELENA
Certo!

FANNY
Não conheço você, mas só essas horas em que conversamos conhecendo o colégio, pude perceber o quanto você é uma menina centrada e que pensa no próximo. Sua prioridade é ajudar, mesmo que possa se machucar.

Elena se surpreende com as palavras da diretora.

ELENA
Nossa! Realmente percebeu isso nessa horinha que estive aqui?

FANNY
[Rindo]
Sou observadora, Elena.

ELENA
Bastante!

O celular de Elena vibra e ela o pega.

FANNY
Algum problema?

ELENA
Essa não!

FANNY
O que aconteceu?

ELENA
A mãe de uma amiga morreu.

FANNY
Nossa! Você ainda agora falou em vida curta, que o dia é de tristeza.

Elena fica nervosa.

ELENA
Coincidência.

FANNY
Pode ser!

Elena se levanta.

ELENA
Foi um prazer ficar aqui, mas preciso ir.

FANNY
Espero nos vermos mais.

ELENA
Amanhã devo estar aqui. Volta às aulas!

FANNY
Verdade. Então até amanhã!

ELENA
Até!

A garota SAI e fecha a porta. A diretora observa e sorri.


CORTA PARA:

CENA 09 – INT – RISING SUN – RESID. LANCASTER – JARDIM – TARDE

Todos estão reunidos na sala. O corpo de Leonor está em um caixão de madeira da cor marrom claro e ao centro em frente à lareira. Ao redor do mesmo estão várias coroas de flores e faixas com frases escritas por amigos e família.

AVA
        [Olhando James e Ashley próximos ao caixão]
Seu pai e aquela mulher estão namorando?

JACK
Não sei. Eles dizem serem só amigos!

AVA
Engraçado que parece que eu a conheço de algum lugar.

JACK
De ontem da sua casa.

AVA
Não. Eu digo de algum outro lugar.

JACK
Acho que não. Deve ser impressão.

AVA
Pode ser.

Lindsay está sentada em uma cadeira perto do corpo da mãe e abraçada a Dylan.

GINA
Já falou com a sua tia sobre o ocorrido, Ava?

AVA
Como? O dia hoje foi coberto de Obscuridade e fatalidades extremas.

DAVID
Verdade. Tudo em poucas horas, só prova o quanto as coisas acontecem sem nós percebermos.

Elena se aproxima deles.

AVA
   [Falando com a amiga]
Onde estava? Eu não te vi desde ontem.

ELENA
Estava no colégio.

GINA
Saudades de estudar?

ELENA
Não. Eu só acordei com a necessidade de ir lá, tive sonhos e imagens em que eu estava lá, mas não vi nada demais. Só conheci a nova diretora.

GINA
E como ela é?

ELENA
Bem elegante. Parece ser bem gente boa e conversamos bastante.

DAVID
Estranhos esses seus sentidos.

AVA
Sentiu algo em relação à mãe da Lindsay? Ou... De mais alguém?

ELENA
Eu só tive a sensação hoje pela manhã de ver fogo. Algumas chamas consumiam algo, apenas isso. Por quê?

AVA
Porque fomos atacados pelo Salazar hoje e ele matou os anciões e levou a Dorothea com ele.

Elena fica surpresa.
Molly ouve tudo ao se aproximar.

MOLLY
O Salazar atacou vocês?

AVA
Sim. E levou a Dorothea com ele.

MOLLY
Minha nossa! O que será que ele quer com ela?

AVA
Não sabemos, mas coisa boa não é.


CORTA PARA:


CENA 10 – INT – RISING SUN – CASA ESCONDIDA – TARDE

Dorothea está pendurada por correntes de aço velhas e enferrujada. Seu rosto está sujo de sangue e seus pulsos vermelhos. Louise está deitada em frente à anciã e Salazar estala os dedos e olha fixo para Dorothea.

SALAZAR
Vai cooperar ou não?

DOROTHEA
Faça o que tiver que fazer, mas não farei o que você quer.

SALAZAR
Eu já disse, não preciso de você, só que me fale onde está aquela maldita suprema.

Dorothea cospe o sangue de sua boca.

DOROTHEA
Se depender de mim, jamais permitirei que a encontre.

LOUISE
Você consegue mesmo ser insuportável, Dora.

SALAZAR
Tem sorte de eu depender que use essa sua língua maldita e me fale onde encontrar a suprema, mas também sou previsível e consegui um jeito de fazer você falar.

DOROTHEA
Como o quê?

Salazar olha para Louise e ela caminha até o outro cômodo e volta puxando uma garota, (japonesa, aparenta ter uns dezessete anos, cabelos pintados de loiro platinado e preso em um coque, roupas jeans), amarrada nas mãos e pés e com a boca tampada.

SALAZAR
     [Aproximando-se da garota]
Reconhece a menina?

Dorothea olha para a menina e chora.

SALAZAR
Pelo choro, acho que sim.

DOROTHEA
Isso chega a ser baixo, até mesmo para você.

SALAZAR
Encontrei a filha da suprema, mas ela está sumida e nem mesmo a filha dela sabe dizer onde a desgraçada encontra-se. Apenas uma pessoa pode dizer onde encontrá-la e você é essa pessoa e se quer que a menina sobreviva, fale onde encontrar a Bruxa suprema.

Dorothea olha para a menina mais uma vez e depois para o bruxo.

DOROTHEA
Tudo bem! Eu posso ajudar, mas deve deixá-la ir!

SALAZAR
Eu honro com minhas palavras, diga e a garota será libertada.

Dorothea e ele se encaram.


FADE OUT.


--FIM DO EPISÓDIO--


Criado e Escrito por:
MARCOS H.

Produzido por:
UNBROKEN PRODUCTIONS.

Unbroken Productions Original Séries.
2016 – Story Of Witches – Segunda Temporada – Todos os direitos Reservados.


Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão