Friendzone - S03E02 - Guarde as Suas Facas


"Guarde as Suas Facas"



CENA 01 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – NOITE

TORI – Então.

KATE – Oi?

TORI – Pronta para conversar?

Kate senta no sofá. Tori senta ao seu lado.

KATE – Sobre o que exatamente você quer conversar?

Tori suspira.

TORI – Olha aqui meu amor, você não tem falado comigo direito já faz quase nove meses. Parece que eu não sou mais importante na sua vida ou sei lá [começa a chorar] achei que você me considerasse mais, só que já vi que não passo de mais um acessório para você conseguir o que você quer. É difícil para mim sabe? Você se apega a alguém e de repente ela trata você como vatapá.

Kate arregala os olhos.

KATE – Eu literalmente não entendi uma palavra do que você acabou de dizer.

TORI (enxugando as lágrimas) – Nem eu. É melhor você falar.

KATE – Olha, não tem sido necessariamente confortável para mim. Natalie e Jared estão praticamente esbanjando na minha cara aquilo que eu não tenho. Dói.

TORI – Isso não é justo. Você passou uns oito meses com o Nicholas. Todos nós adoraríamos ter o que vocês tiveram.

KATE – Eu sei. [cabisbaixa] Me desculpe por ser arrogante. Não foi a minha intenção. Amigas de novo?

TORI – Nunca deixamos de ser amigas.

Kate sorri e as duas se abraçam. Marina aparece na porta do quarto.

MARINA – Quem é que está fazendo nhenhenhém no outro quarto?

TORI – O QUÊ?!

O grito de Tori faz Natalie e Jared saírem do quarto praticamente despidos. Eles batem a porta do apartamento e deixam as meninas perplexas.

KATE – Tá. Agora me conta tudo sobre sua ideia maluca de se casar com o Derek.

Tori arregala os olhos.

MARINA – Oi?!

INTRO

CENA 02 – BOSTON – M.I.T. – QUARTO DE MARK – INT – NOITE

MARK – Eu não vou voltar.

DEREK – Eu não vim te forçar a isso. Estou aqui apenas para por um pouco de juízo nisso aí que você chama de cérebro. Senta.

Mark senta em cima da cama. Derek senta em uma cadeira um pouco à frente de Mark.

MARK – Vá em frente. Desembucha.

DEREK – Você está feliz aqui?

MARK – Que tipo de pergunta é essa? É claro que estou. Digo, é lógico que eu sinto falta de ir ao apartamento da Tori e tomar café com meus amigos, jogar a conversa fora e viver como um bando de crianças que se esqueceram de crescer, mas tudo passa uma hora, não é mesmo?

DEREK – Não foi essa a minha pergunta. Você se vê morando em Boston, longe de todos que você ama e seguindo uma rotina que um tempinho atrás você repugnava?

MARK - É mais confortável. Adoraria poder olhar para trás e fazer tudo aquilo de novo, mas depois de tantas reviravoltas, é praticamente impossível. Todos nós crescemos, e estava na hora de seguirmos caminhos diferentes.

Derek pega o seu telefone e dá play em um áudio.

ÁUDIO – Oi, é o Derek? Aqui é a Octavia, eu trabalho com o Mark em Boston. Eu acabei de tomar café com o Mark e ele pareceu meio abalado ou sei lá, não o conheço tão bem assim. Eu sei que nunca nos falamos e tal, mas eu estou preocupada com o Mark e só tive tempo de pegar o seu número no telefone dele, se puder dar uma passada aqui em Boston, vou enviar o endereço por SMS.

MARK – Por que a Octavia estaria preocupada comigo?

DEREK – Eu não sei. (suspira) Mas olha, eu vou voltar para NY amanhã cedo. Se você quiser vir comigo, estarei esperando no aeroporto.

Derek sai do quarto. Mark liga para alguém.

MARK – Oi? Podemos conversar?

CENA 03 – DIA SEGUINTE – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – MANHÃ

Tori e Kate tomam café da manhã. Jared entra.

JARED – E aí pessoas?

KATE – Bom dia!

TORI – Bom dia! Ei, você não tinha que ir num almoço para promover a minissérie ou algo do tipo?

JARED – Nah, trocaram o horário. A gente vai jantar na pré-estreia hoje à noite.

KATE – Vai levar a Natalie?

JARED – Certamente. Fiquei sabendo que é algo da produtora, então pode ser que a convenção de Top Chef também tenha um painel por lá. Talvez a gente veja o Derek.

TORI (surpresa) – Derek?!

JARED (confuso) – É... A propósito, ele não já deveria ter chegado aqui ontem?

O telefone de Tori apita. Ela o pega de cima da mesa e lê a mensagem.

TORI – Não morre mais. Derek falou que pegou o voo agora. É uma pena que ele não vai ver a Marina.

JARED – Ah é verdade, ela estava aqui ontem. Me conta, como ela reagiu quando soube que Derek e você casaram?

TORI – Am...

FLASHBACK – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – NOITE ANTERIOR

KATE – Tá. Agora me conta tudo sobre sua ideia maluca de se casar com o Derek.

Tori arregala os olhos.

MARINA – Oi?!

(silêncio)

KATE (desconversando) – Eu sei que você já está num nível alto no Habbo, mas não precisa enlouquecer não querida. O que não falta é personagem pra casar.

TORI – Eu sei, mas o Derek é um personagem limitado mulher, se eu não casasse, outra guria casava e eu perdia o prêmio!

MARINA – Vocês acham que isso está funcionando?

KATE E TORI (ao mesmo tempo) – Sim / Não.

Marina revira os olhos.

TORI – Tudo bem. Eu vou contar o que houve. O visa dele estava prestes a expirar por ele não estar trabalhando e tal e ele não iria poder passar 2015 aqui se não estivesse casado, então, na noite do casamento de Kate e Nicholas – que foi de mal a pior – Derek e eu acabamos casando para que ele pudesse ficar no país e até agora estamos aí.

MARINA – Então você está casada com o meu irmão há nove meses?

TORI – Uau! O tempo passa rápido né? Parece que não têm nem três.

FLASHFOWARD – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – MANHÃ

KATE – Ela levou numa boa, mas foi embora pela madrugada.

JARED – Nossa. Enfim, só vim comentar mesmo que minha irmã finalmente criou juízo e entrou na faculdade! (tira um envelope do bolso) A bandida ainda me enviou a notícia por carta de tão careta que é.

TORI – Abre logo e lê para a gente!

Jared abre o envelope e lê a carta.

JARED (lendo) – Cara senhorita Lilly Pearson Bennett, estamos prazerosos em informa-la que você foi aceita para iniciar seus estudos de publicidade e propaganda na próxima semana. A Massachutsets...

JARED – Oh não.

CENA 04 – M.I.T. – SALA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA – INT – MANHÃ

Octavia está fazendo a chamada.

OCTAVIA – Lilly Pearson Bennett.

(silêncio)

OCTAVIA – Quem sabe ela aparece na próxima aula.

CENA 05 – CAFETERIA FLEUR – INT – MANHÃ

MARK – Obrigado por ter vindo.

LILLY – Desembucha.

FADE OUT

FADE IN

LILLY – Então, o que você quer?

MARK – Você acha que foi um erro? Eu vir para Boston?

LILLY – Eu não chamaria um erro, mas para mim certamente foi uma sequência de coincidências e problemas de elenco para adicionarem personagem novo.

MARK – Oi?

LILLY – Nada. Por que você está com essas dúvidas?

MARK – Eu não estava. Mas duas pessoas próximas a mim já me contestaram sobre. Eu não sei se fiz a escolha certa. Digo, já tenho 28 anos, o salário é ótimo, a Faculdade me arrumou moradia e afins, não é como se eu tivesse outra oportunidade dessas tão cedo.

LILLY – Quer ouvir algo engraçado?

MARK – Fala.

LILLY – Lembra do tal dia do guarda-chuva vermelho? Bom, eu não lembrava disso até arrumar as minhas coisas para mudança e eu achei uma foto minha. Na exposição.

MARK – O quê?!

Lilly pega o telefone e entrega-o à Mark. Ele observa a foto atentamente.

Jared e eu estávamos tomando um Starbucks, e um carro passou rápido e nos deu um baita banho. O que eu não tinha visto era que, logo ao fundo, estavam você, Nicholas e Natalie, recebendo o prêmio.

MARK – Por que você está me mostrando isso?

LILLY – Não tem uma razão particular. Eu encontrei a foto e achei que deveria mostrar para você. No entanto, talvez isso te lembre que você é uma pessoa muito inteligente e capaz de coisas muito melhores que um simples emprego no M.I.T. e se você ainda tem que se perguntar se está fazendo o certo, então a resposta claramente é não.

MARK – Então acha que eu devo me demitir?

Lilly sorri, pega o telefone e olha a hora. Ela o põe na bolsa.

LILLY – Bom, eu tenho que ir para a minha aula. Eu sei que você vai fazer o certo.

Lilly sai de cena.

CENA 06 – EXPOSIÇÃO NBCUNIVERSAL – PAINEL USA – INT – TARDE

Natalie e Jared entram. Eles avistam Derek próximo ao bar e caminham até ele.

CORTA PARA/

DEREK – Oi pessoas!

Derek abraça Natalie e Jared.

JARED – Até que enfim! Você passou quanto tempo gravando Top Chef?

DEREK – Gravando mesmo foram uns cinco ou seis meses, mas tem toda a etapa de preparação, isolamento e essas coisinhas frescas de sempre. Sabe como é, você vai estar em American Files. O trailer está magnífico.

NATALIE – E eu aqui não fiz absolutamente nada da minha vida.

DEREK – Bom, eu não posso fazer nada sobre isso.

Agnes caminha até eles e atrapalha a conversa.

AGNES – Jared, posso falar com você um minuto?

Jared e Agnes saem.

NATALIE – Então... Falou com o Mark?

DEREK – Falei, mas eu não acho que ele vá voltar. Sabe como ele é quando começa a fazer mimimi.

NATALIE – Nem me fale, e depois de ouvir da história dele e da Kate, não me surpreenderia que ele comprasse um condomínio inteiro em Boston.

DEREK – Que história?

NATALIE – Você não soube?

Derek faz que não com a cabeça.

NATALIE – Depois que Nicholas largou a Kate no altar e provavelmente depois de eu e Jared viajarmos, Kate e Mark tiveram uma discussão feia no aeroporto. Provavelmente ele tem medo de voltar para cá.

DEREK – Ainda nisso da Kate? Não dá mais para defendê-lo.

NATALIE – Vem cá, como estão as coisas com a Tori?

DEREK – Nós não temos nos falado tanto assim. Eles não permitiam telefones ou internet lá no set, então raramente a gente tinha acesso a alguma coisa. Mas falei com ela uma vez a cada dois dias depois que as gravações terminaram.

NATALIE – Vocês vão manter o casamento? Digo, seu visa já está de volta no lugar, você só precisaria tomar o exame de nacionalidade para não passar por esse sufoco de novo.

DEREK – Não sei. Eu acho que ainda teremos que conversar isso mais pra frente.

CENA 07 - APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – NOITE

Tori entra. Kate está sentada na poltrona, lendo.

TORI – Oi Kate.

KATE – Oi.

TORI – Me lembre de nunca mais tentar vender apartamentos para suburbanos. Eles têm medo de tudo! Ironicamente, não tinham nenhuma preocupação em relação a aranhas e cobras, pois já “lidaram com isso no subúrbio”. Não sou paga pra isso. Mentira, eu sou, mas ninguém precisava saber, então eu sorri.

Derek, Natalie e Jared entram.

KATE – Ei, como foi o painel de vocês?!

DEREK – Foi um pouco legal. Nada muito chocante.

JARED – O pessoal pareceu gostar de American Files. Agora é cruzar os dedos e começar a torcer por renovação!

NATALIE – Enfim, eu estou meio cansada. Vou indo para o apartamento, ok? Espero você lá.

Natalie dá um beijo em Jared e sai de cena.

JARED – Ok, estamos com problemas.

TORI – O que houve?

JARED – Durante o painel, Agnes me chamou para ter uma conversa e... Bom, não vão renovar a série. A TNT confirmou para os produtores que seria apenas uma temporada, e que se por milagre encomendassem outra temporada para American Files, seria com um novo elenco. Pelo menos eu recebi pela temporada toda.

DEREK – Sinto muito cara.

JARED – Tá tudo bem, só espero poder contar para a Natalie em breve. Ela ficou muito animada com a série e não sei como ela reagirá.

DEREK – Conhecendo a Natalie, ela vai surtar um pouquinho, mas logo aceitará numa boa. Pode ficar tranquilo.

JARED – Valeu. Vou indo, boa noite pra quem fica!

Jared sai de cena.

KATE – Bom, eu acho que eu vou pegar um cineminha. Não me esperem.

Kate dá uma piscada e sai do apartamento, fechando a porta.

TORI – Então...

DEREK – Então...

Os dois se encaram.

CORTA PARA/

QUARTO DE TORI – INT – NOITE

Derek e Tori se beijam. Ele a joga na cama e beija seu pescoço, alternando em apalpadas pelo seu corpo inteiro. Ela suspira. Tori rasga a camisa de Derek com suas unhas e alisa o seu abdome. Os dois se beijam outra vez.

CENA 08 – BOSTON – M.I.T. – QUARTO DE MARK – INT – NOITE

Mark observa o porta retrato com a foto dele e seus amigos. Ele joga o objeto na cama e liga o seu notebook.

A câmera foca em Mark acessando o site da New York University, na aba “Trabalhe conosco.”

FADE OUT

FIM DO EPISÓDIO


EPISÓDIO 3x02: GUARDE AS SUAS FACAS
CÓDIGO DE PRODUÇÃO: WH121

ELENCO PRINCIPAL: 
YVONNE STRAHOVSKI COMO KATHERINE “KATE”
RACHEL BILSON COMO VICTORIA “TORI”
ZACHARY LEVI COMO MARK
JOSEPH MORGAN COMO JARED
WILSON BETHEL COMO DEREK
CANDICE ACCOLA COMO NATALIE

ELENCO CONVIDADO:
RACHEL BOSTON COMO OCTAVIA MEARS
ELIZA COUPE COMO MARINA OLIVEIRA
MELISSA JOAN HART COMO AGNES


ESCRITO POR:
WALTER HUGO

SUPERVISÃO:
DOUGLAS SOUZA

UNBROKEN PRODUCTIONS
MOONLIGHT PICTURES

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão