Friendzone - S03E05 - Caos

"Caos"


CENA 01 – TRÂNSITO DE NOVA YORK – CARRO DE NATALIE – INT – MEIO-DIA

Natalie muda a estação de rádio.

MARK – Volta! Quero ver por quanto tempo vai continuar chovendo (olha pela janela do carro), não parece que vai parar tão cedo.

Ela retorna à estação de rádio.

RÁDIO (voz masculina) – Nova Iorquinos que se cuidem, as chuvas continuarão a todo vapor! Neve não parece ser uma possibilidade devido à umidade do ar, mas esperem granizos ao longo do dia de hoje. Façam um favor às suas famílias e retornem para suas casas, onde ficarão seguros de qualquer perigo que venha a acontecer.

JARED – Isso parece perigoso.

MARK – E é, mas esse trânsito não anda.

Natalie buzina.

NATALIE (gritando com os motoristas) – O QUE É? EU ESTOU TE VENDO, BANDIDO! VEJO VOCÊ E SEU BIGODE DE BANDIDO, VIU?

MARK – O que raios foi isso?

JARED – Ela maratonou Sense8, não liga não.

NATALIE (para Mark) – Parece que ficaremos presos aqui por mais algum tempo.

MARK – Faz a volta. Tem uma esquina aqui que a gente pode ir. A gente pega uma descida direto para o Brooklyn.

JARED – Tem certeza?

MARK (olha para o céu pela janela) – Não pode ser pior do que aqui.

Natalie muda a direção do carro e dirige conforme o caminho indicado por Mark.

MINUTOS DEPOIS

O carro começa a acelerar.

JARED – Natalie, por que você está acelerando tanto?

NATALIE – Não sou eu, o carro está indo sozinho.

MARK (grita) – PISA NO FREIO!

NATALIE – Não está funcionando!

Os três gritam enquanto o carro derrapa até bater na lateral de um táxi.

INTRO

CENA 02 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – INT – MANHÃ

LETREIRO: ALGUMAS HORAS ANTES

Natalie entra. Tori e Derek mexendo nos seus celulares.

NATALIE – Eu amo a maneira que a tecnologia arruinou as nossas vidas.

DEREK – Eu também.

TORI – Não é adorável?

Mark e Jared entram.

MARK – Eu estou dizendo, não é uma boa ideia.

JARED – Qual é a pior coisa que pode acontecer?

SONOPLASTIA: BARULHO DE TROVÃO.

MARK (irônico) – Eu não sei, qual é a pior coisa que poderia acontecer com a gente?

DEREK – Qual é a história?

MARK – Jared quer ir na Wallmart no saldão de sobras da Black Friday.

TORI (assustada) – Você enlouqueceu? Debaixo de uma chuva dessas e em pleno saldão, vocês chegarão em casa ensopados e pisoteados, provavelmente.

JARED – Em que ordem?

TORI – Aí vai depender do que atingir vocês primeiro.

Jared caminha até a geladeira.

CORTA PARA/

Kate sai do quarto.

KATE – Eu preciso de uma ajuda.

TORI – O que houve?

KATE – Matt me ligou. Aparentemente teve uma confusão com uma entrega de um buffet e estão precisando de temporários.

NATALIE – E qual é o problema?

KATE – Bom, eu que estava encarregada dos temporários.

MARK – Ah.

JARED (confuso) – Você trabalha?

KATE – Mas é lógico que trabalho.

JARED – Desde quando?!

KATE – Dois anos!

JARED – E como eu não sabia disso?

KATE – Sei lá! Enfim, alguém pode me ajudar?

Todos em silêncio.

DEREK – Eu posso ir, já que ninguém se oferece. Talvez ganhe algum marketing por lá.

KATE – Ótimo. Vamos logo antes que a chuva comece a descer.

DEREK – Tudo bem.

Derek beija Tori.

DEREK – Tchau.

TORI – Tchau.

Derek e Kate saem de cena.

NATALIE – Bom, se vocês vão pra Wallmart acho que vou aproveitar a viagem. Fiquei sabendo que eles vão vender ingressos pra Fall Out Boy e eu não vou perder por nada.

JARED – Então vamos logo.

MARK – Eu não sou obrigado.

Os três saem.

TORI – Ok, então eu estou sozinha no apartamento.

[...]

TORI – Eu estou sozinha no apartamento?

TORI – Eu estou sozinha no apartamento!

Tori caminha até o som e coloca uma música agitada.



Ela dança feito louca, jogando o cabelo para o ar e pulando como se não houvesse amanhã. Tori bate o dedinho do pé na mesinha de centro e cai no chão, em dor.

CENA 03 – RESTAURANTE TRIBBIANNI – COZINHA – INT – MANHÃ

Derek e Kate entram. Derek arregala os olhos.

DEREK – Kate.

KATE – Oi.

DEREK (grita) – Não tem ninguém aqui!

KATE – Desculpa! Eu não estava com o psicológico preparado para um buffet desse tamanho!

DEREK – O que foi que te abalou?

KATE – O término do meu casamento.

DEREK – Aquilo foi há 11 meses!

KATE – Parece que foi há 11 minutos!

DEREK (suspira) – Ok, eu não vou me estressar.

KATE – O que fazemos?

DEREK – No momento? Concentramos nossa paz interior para não sair derrubando as panelas com a frustração.

CENA 04 – WALLMART – INT – MANHÃ

Natalie e Mark se espremem entre as pessoas na sessão de eletrônicos.

NATALIE – Meu Deus! A gente sai da sessão de eletrônicos, mas essa sessão não desgruda da gente!

MARK (aponta para um corredor) – Ali. Lá parece ter menos gente. Vamos.

Os dois empurram as pessoas até conseguirem chegar no corredor.

NATALIE – Certo, o que nós vamos procurar?

MARK – Tem um home theater que eu estou namorando há umas semanas. Você sabe qual é. Procura por ele também.

NATALIE – Acho que eu terei que procurar por outra coisa.

MARK – O quê?

NATALIE – Jared. Sabe onde ele se enfiou?

CENA 05 – WALLMART – SESSÃO DE ALIMENTOS – INT – MANHÃ

JARED (grita) – JARED NÃO DIVIDE COMIDA!

O restante dos consumidores o vaiam.

JARED – Ah me poupem.

FADE OUT

FADE IN

CENA 06 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – INT – MANHÃ

A campainha toca. Tori desliga o som e vai atender.

Raphael está na porta.

RAPHAEL – Oi.

TORI – Oi. O que você está fazendo aqui?

RAPHAEL – Oh, estou atrapalhando? Tudo bem, posso voltar outra hora.

Ele dá as costas e caminha.

TORI – Não (5x), pode entrar.

RAPHAEL – Tudo bem.

Ele entra no apartamento. Tori fecha a porta.

RAPHAEL – Jared me falou que poderia te encontrar aqui. Eu não trouxe meu carro para cá e não conheço NY tão bem assim, pensei que poderia visitar um pouco, mas nesse pé d’água não consegui nem chegar no Central Park.

TORI – Aquilo deve estar um caos.

RAPHAEL – Provavelmente. Então eu liguei para o Jared para saber se poderia ficar no apartamento dele e ele me pediu para ficar aqui.

TORI – Oh, tudo bem. Vou fazer alguma coisa para você comer.

RAPHAEL – Oh, não pre... (respira fundo) Está sentindo esse cheiro?

Tori também respira fundo.

TORI – Sim. Parece...

TORI E RAPHAEL – Gás!

RAPHAEL – Nós temos que sair daqui agora, vamos!

Os dois correm até a porta, mas a mesma não abre.

TORI – A trava deve ter emperrado. O que vamos fazer?

RAPHAEL – Liga para o corpo de bombeiros. Vou ver se consigo avisar ao Jared para não voltar aqui por causa do vazamento.

TORI – Mas não tem como ser aqui em casa. Fizeram vistoria não tem nem dois dias.

RAPHAEL – Não importa, temos que arrumar ajuda.

TORI – Certo.

CENA 07 – WALLMART – ESTACIONAMENTO – INT – MANHÃ

MARK – Bom, fizemos um bom negócio.

NATALIE – Você acha? Um iPhone, seu troço de filme, a coleção completa de House, M.D. e ingressos VIP com direito à Mett & Greet do Fall Out Boy! Não me arrependo nem um pouco de ter vindo com vocês.

JARED – E eu comprei doces!

MARK – E comeu muitos também. Vamos logo.

NATALIE – Ajuda a por isso no porta malas por favor.

JARED – Claro.

CENA 08 – RESTAURANTE TRIBBIANNI – COZINHA – INT – MANHÃ

DEREK – Que horas são?

KATE – Quase meio-dia. Temos que entregar isso tudo às 14h.

DEREK – Tudo bem, acho que dá tempo. Fique de olho no brigadeiro.

KATE – Tenho que reconhecer, os brasileiros sabem fazer algo bom e prático.

DEREK – Não me agradeça agora, espere até você ver a explicação dos pratos quando chegarmos na hora da entrega.

Os dois riem. Uma lâmpada explode.

KATE – O que foi isso?


DEREK – Eu não sei. Deve ser algo relacionado à chuva.

KATE – Espero.

CENA 09 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – INT – MEIO-DIA

Raphael e Tori estão encostados na parede, suando.

TORI – Por que eles não chegaram ainda? Esse lugar pode ir pelos ares a qualquer momento.

RAPHAEL – Eu não sei, mas devem estar subindo os andares. A gente viu o caminhão lá embaixo.

Tori fecha os olhos.

RAPHAEL – Ei. Tori? Tori!

Tori apaga. Raphael avança em cima dela.

RAPHAEL – Por favor, acorda!

Os bombeiros derrubam a porta.

RAPHAEL (olha para eles) – Levem ela. Ela precisa de ajuda.

Raphael despenca no chão.

CENA 10 – RUAS DE NOVA YORK – CARRO DE NATALIE – INT – MEIO-DIA

O carro começa a acelerar.

JARED – Natalie, por que você está acelerando tanto?

NATALIE – Não sou eu, o carro está indo sozinho.

MARK (grita) – PISA NO FREIO!

NATALIE – Não está funcionando!

Os três gritam enquanto o carro derrapa até bater na lateral de um táxi.

O táxi derrapa e invade a vidraçaria de um restaurante.

CENA 11 – RESTAURANTE TRIBBIANNI – INT – MEIO-DIA

Derek limpa os estilhaços da lâmpada. Um táxi invade a vidraçaria e o acerta, arremessando ele contra o balcão.

KATE (assustada) – Meu Deus!

Ela corre até Derek e vê sua cabeça sangrando. Ela pega seu telefone e liga para emergência.

Antes que possa terminar a ligação, uma viga de madeira desaba e a acerta. Kate cai no chão, de bruços.

            MONTAGEM:

1.      Kate e Derek desacordados no restaurante.
2.      Tori e Raphael sendo carregados pelos bombeiros.
3.      Mark, Jared e Natalie no carro, desmaiados e sangrando pelo impacto.
4.      Lilly e Octavia recebendo ligações.

CENA 12 – M.I.T. – PUBLICIDADE E PROPAGANDA – EXT – TARDE

Octavia sai da sala e vê Lilly sentada no chão, chorando.

OCTAVIA – O que houve? Recebi uma ligação do Hospital Geral de NY, mas não ouvi direito.

LILLY – Houve um acidente. Eles não acham que seja inofensivo.

OCTAVIA – Quem? Mark? Raphael?

LILLY – Todos eles. Todos os sete.

Octavia se encosta na parede e começa a chorar também.

A CÂMERA Filma Octavia e Lilly de cima. Ambas cabisbaixas.

FADE OUT


FIM DO EPISÓDIO.

EPISÓDIO 3x05: CAOS [Pausa da Temporada]
CÓDIGO DE PRODUÇÃO: WH124

ELENCO PRINCIPAL: 
YVONNE STRAHOVSKI COMO KATHERINE “KATE”
RACHEL BILSON COMO VICTORIA “TORI”
ZACHARY LEVI COMO MARK
JOSEPH MORGAN COMO JARED
WILSON BETHEL COMO DEREK
CANDICE ACCOLA COMO NATALIE

ELENCO CONVIDADO:
ADAM BRODY COMO RAPHAEL PEARSON BENNETT
CHLOE BENNET COMO LILLY PEARSON BENNETT
RACHEL BOSTON COMO OCTAVIA MEARS

ESCRITO POR:
WALTER HUGO

SUPERVISÃO:
DOUGLAS SOUZA

UNBROKEN PRODUCTIONS
MOONLIGHT PICTURES

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão