Friendzone - S03E06 - Noir







FADE IN
INT. CLUBE SOMENTE CAVALHEIROS – MADRUGADA

PLANO GERAL SOBRE OS ESPECTADORES NA PLATEIA, A MAIORIA COM CACHECOIS.

MONTAGEM:

1. ELLIOT APRESSA AS DANÇARINAS.
2. SAMANTHA SE JUNTA ÀS CANTORAS DE FUNDO.
3. ETHEL SOBE AO PALCO, INTEIRAMENTE PRODUZIDA. ETHEL VESTE UM MAIÔ CINTILANTE EM CORES AZUIS E LILÁS, RESSALTANDO OS SEUS OLHOS CLAROS E SEU CABELO LOIRO RELUZENTE. UM COLAR DE PLUMAS ENVOLVE O SEU PESCOÇO E SEU BATOM VERMELHO DÁ UM AR SENSUAL À MESMA.
4. ETHEL DÁ DOIS TOQUES NO MICROFONE PARA CONFERIR SE ESTÁ FUNCIONANDO BEM.

TOCANDO: ETERNAL FLAME

NA VOZ DE ETHEL, QUE CANTA PARA A PLATEIA. VIKTOR OBSERVA DE LONGE. ELLIOT APROXIMA-SE DE VIKTOR, FURIOSO. ETHEL CONTINUA CANTANDO.

CORTA PARA/

VIKTOR
O que você quer?

ELLIOT
Você se acha a pessoa mais rica do mundo. Mesmo que tenha fundado um cabaret próprio, saiba que minhas garotas são bastante leais a mim.

VIKTOR
Estou apenas apreciando um show.

ELLIOT
É bom mesmo. O último que tentou me sabotar-

CORTA PARA/

ETHEL PARA DE CANTAR. LEVA A SUA MÃO À GARGANTA, TOSSE ALGUMAS VEZES. O PÚBLICO OBSERVA CURIOSO. ALGUNS COCHICHOS.

MULHER #1
O que há de errado com ela?

MULHER#2
Deve estar bêbada.

ETHEL PARECE SE SUFOCAR, TOSSINDO CADA VEZ MAIS ALTO ATÉ QUE DESMAIA. SLOW MOTION EM ETHEL CAINDO, ATÉ SEU CORPO TOCAR O CHÃO.

PANORÂMICA – CLUBE SOMENTE CAVALHEIROS.

A CÂMERA MOSTRA A MULTIDÃO RODEANDO ETHEL E TENTANDO REANIMÁ-LA. ELLIOT CORRE ATÉ O PALCO. CLOSE EM VIKTOR, EM CHOQUE.

SAMANTHA
(PARA A MULTIDÃO) Liguem para a ambulância!

ELLIOT (Nervoso)
Droga!

FADE TO BLACK.

CENA 01
INT. CARRO DE LUCCAS – DIA.

O PARABRISA LIMPA O VIDRO DO CARRO ENQUANTO A ÁGUA FORTE DA CHUVA TOMA CONTA DOS ARREDORES. DAISY PEGA O TELEFONE EM SUA BOLSA.

HALO DESFOCADO NO TELEFONE DE DAISY. EXIBE A MENSAGEM: “SEM SINAL”.

CLOSE-UP EM LUCCAS.

DAISY
Esse caso realmente vale a pena?

LUCCAS
O xerife pediu a ajuda do serviço secreto. As chances desse tipo de acontecimento são de uma em mil.

DAISY
Isso não responde a minha pergunta.

LUCCAS (Irônico)
Não tive a intenção de respondê-la. Nossa obrigação é investigar.

DAISY LIGA O RÁDIO DO CARRO. ELA SINTONIZA AS ESTAÇÕES FM ATÉ ENCONTRAR UMA ESTAÇÃO DE RÁDIO LOCAL.

TOCANDO: WHEN I’M GONE


LUCCAS
Que música depressiva.

DAISY (Indiferente)
Eu gosto.

MUSIC FADE – UM LOCUTOR TOMA O LUGAR DA CANÇÃO.

LOCUTOR
E mais uma vez o French Quarter acorda em luto. Uma das cantoras mais famosas da região, Ethel Crane, faleceu durante uma apresentação em um clube local. As autoridades se negam a comentar sobre o assunto até que seus superiores iniciem as investigações. Mais informações em breve, fiquem agora com o restante de When I’m Gone, de Anna Kendrick.

TOCANDO: WHEN I’M GONE



DAISY (Irritada)
Cidades pequenas não devem ter muitas notícias.

LUCCAS
Não seja uma estraga prazeres. Isso pode ser bom para nós.

DAISY IGNORA O ÚLTIMO COMENTÁRIO DE LUCCAS. VOLTA A SUA ATENÇÃO PARA A ESTRADA, QUANDO PASSAM POR UMA PLACA.

INSERT – FOCO NA PLACA: BEM VINDO À FRENCH QUARTER

CORTE

CENA 02
INT. POUSADA FRENCH QUARTER – DIA

LUCCAS E DAISY ENTRAM. O SINO PRESO À PORTA TOCA E LUIGI VEM ATENDÊ-LOS. CLOSE-UP EM LUCCAS E DAISY. OS DOIS ESTÃO MOLHADOS.

LUIGI
Sinto muito. Pretendo construir uma cobertura para o estacionamento. Aqui chove muito.

LUCCAS
Dá para notar.

DAISY
Um quarto por favor. Camas separadas.

LUCCAS
Tem certeza?

DAISY
Cala a boca.

LUIGI
Saindo. Olha, vocês parecem ser novos no French Quarter. Se quiserem conhecer a cidade, tem um bistrô que abre às 10h amanhã. O café de lá é maravilhoso.

LUCCAS
Obrigado pela dica, mas somos do FBI. Estamos apenas investigando um caso.

LUIGI
Ethel Crane?

DAISY
Como você sabe?

LUIGI
Cidade pequena.

LUIGI DÁ AS COSTAS E PEGA UMA CHAVE NA PAREDE ATRÁS DE SI. ELE AS ENTREGA À DAISY.

LUIGI
Quarto 21. Sintam-se em casa e aproveitem a visita à French Quarter!

DAISY E LUCCAS SAEM DE CENA. CLOSE EM LUIGI, APREENSIVO.


CENA 03
INT. CLUBE SOMENTE CAVALHEIROS – DIA

HALO DESFOCADO NO PALCO. A CÂMERA SE APROXIMA DAS DANÇARINAS. SAMANTHA DESCE DO PALCO E SAI DE CENA. DAISY OLHA AOS ARREDORES. ELLIOT A VÊ.

ELLIOT
Posso ajudá-la?

DAISY
Agente Daisy Cavanaugh. Esse (aponta para Luccas) é o Agente Luccas Bishop, somos do FBI.

ELLIOT
Isso é sobre o Todd?

LUCCAS
Não, nós estamos aqui para investigar a morte de Ethel Crane, uma de suas dançarinas.

ELLIOT
Oh. Sendo assim, recomendo que voltem aqui com um mandado ou procurem o meu advogado. Agora se me dão licença, peço que se retirem, pois estão denegrindo a imagem do meu clube.

DAISY
Tudo bem. Desculpe o transtorno.

ELLIOT SAI DE CENA.

EXT. – DIA

DAISY E LUCCAS ENTRAM NO CARRO. TRÊS BATIDAS NO VIDRO. SAMANTHA SE CURVA.

SAMANTHA (apreensiva)
Se serve de ajuda, aconselho procurar o Todd. Elliot não vai dizer nada sem ordem judicial e eu também não posso falar muito. Acredite, todas as dançarinas estão apavoradas com o caso.

DAISY
Bom, obrigado pela ajuda.

CENA 04
EXT. BISTRÔ FRENCH QUARTER – DIA

CLOSE EM DAISY, USANDO O NOTEBOOK NUMA DAS MESINHAS DO BISTRÔ. LUCCAS RETORNA COM DOIS COPOS EM MÃOS E SENTA AO SEU LADO.

LUCCAS
Os bolinhos estão quase prontos. Encontrou alguma coisa?

DAISY
Encontrei alguns Todd’s na cidade, mas nenhum tem ligação com Ethel ou o clube.

LUCCAS
Tentou como Theodore? Vai ver Todd é abreviação disso.

DAISY
Foi meu segundo palpite e encontrei dois. Theodore Griffin e Theodore Maverick, mas o segundo é um senhor que está no asilo.

LUCCAS
Então é o Griffin.

DAISY
Exato, o único problema é que eu cruzei o nome dele com o banco de dados do FBI e nenhum dado combina. O nome existe e toda a documentação dele confere, mas não há nenhum registro de crimes em seu nome.

LUCCAS
Qual é o endereço?

UMA GARÇONETE PÕE DOIS PRATOS COM BOLINHOS NA MESA.

DAISY
Avenida Lowery, 576.

LUCCAS
Então vamos dar uma olhada.

CENA 05
INT. CLUBE SOMENTE CAVALHEIROS – DIA

AS DANÇARINAS ENSAIAM UM NÚMERO. VIKTOR ENTRA NO CLUBE. SAMANTHA INTERROMPE A APRESENTAÇÃO.

SAMANTHA
O que você está fazendo aqui?

VIKTOR (preocupado)
Tentando tirar você desse lugar. Não percebe o quanto isso é tóxico? Nem a morte de Ethel vai te libertar?

SAMANTHA (aborrecida)
Viktor, esse clube é a minha vida. Eu não vou desistir de tudo logo agora. Sim, foi uma tragédia o que aconteceu com Ethel, mas eu finalmente terei a chance de ser a estrela no palco e não apenas mais uma do coral.

VIKTOR
O que houve com você? Desde quando você é tão superficial?

SAMANTHA (irônica)
Desde que você começou a agir como se me controlasse.

SAMANTHA DÁ AS COSTAS. VIKTOR A SEGURA PELO BRAÇO, COM FORÇA. SAMANTHA SE SOLTA ABRUPTAMENTE, AJEITA O COLAR DE PLUMAS EM SEU PESCOÇO. SOBE NO PALCO.

SAMANTHA
Vamos garotas! Um, dois, três!

CORTE

CENA 06
EXT. AVENIDA LOWERY. CALÇADAS – DIA

HALO DESFOCADO NO RELÓGIO DE PULSO DE LUCCAS, MARCANDO 15:09. DAISY E LUCCAS PARAM DIANTE DO ENDEREÇO.

INT. HALL DE ENTRADA. RESIDÊNCIA DE TODD GRIFFIN

UM SINO TOCA QUANDO A PORTA SE ABRE. DAISY E LUCCAS PERMANECEM NO HALL DE ENTRADA. MÚSICA ALTA.

DAISY
Todd Griffin? FBI.

LUCCAS
Sabemos que você está aí. Podemos ouvir a música aqui do hall.

DAISY (impaciente)
Olha aqui rapaz, você pode ser esperto e abrir essa porta ou nós podemos derrubá-la, o que você acha?

TODD (off-screen)
Eu acho que isso seria invasão de domicílio.

A PORTA ABRE.

TODD
Mas como não quero danificar minha casa, entrem, por favor.

DAISY E LUCCAS ENTRAM. TODD FECHA A PORTA.

INT. RESIDÊNCIA DE TODD GRIFFIN – DIA

TODD
O que traz o FBI novamente à minha humilde residência?

DAISY
Estamos investigando a morte de Ethel Crane e queremos fazer umas perguntas.

LUCCAS
Onde você estava naquela noite?

TODD
Em casa, terminando de empacotar minhas mercadorias para vender na cidade. Acabei não vendendo nada por causa da morte dela.

DAISY
Tem alguém que possa comprovar o seu álibi?

TODD
Minha namorada. McKenna.

LUCCAS
Então você não esteve no Clube?

TODD
Eu não disse isso.

DAISY
Obrigada pelas respostas. Estaremos em contato.

DAISY E LUCCAS SAEM.

CENA 07
INT. POUSADA FRENCH QUARTER. QUARTO 21 – NOITE

LUCCAS SE ARRUMANDO. DAISY VERIFICA O BANCO DE DADOS DO FBI.

DAISY
Não tem mais nada no Todd, mas consegui encontrar algo sobre McKenna.

LUCCAS
Manda.

DAISY
Ela já foi presa por contrabando.

LUCCAS
Traficantes?

DAISY
Provavelmente, mas não podemos provar nada ainda.

LUCCAS (ajeita a gola)
Estou indo ao Clube. Talvez alguém tenha visto ou ouvido alguma coisa suspeita. Me ligue se encontrar algo.

DAISY
Certo.

CENA 08
INT. CLUBE SOMENTE CAVALHEIROS – NOITE

LUCCAS ENTRA NO CLUBE.

MONTAGEM:

1. VIKTOR À FRENTE, ADMIRANDO SAMANTHA.
2. SAMANTHA ASSUME A POSIÇÃO PRINCIPAL NO PALCO.
3. LUCCAS OBSERVA O AMBIENTE. O PÚBLICO ESTRANHA A SUA PRESENÇA. TORNAM A OLHAR PARA O PALCO.
4. ELLIOT AO LADO DE VIKTOR, ESTRESSADO.

TOCANDO: DON’T STOP ME NOW


LUCCAS SENTA-SE AO LADO DE UMA MOÇA. CABELOS LONGOS E CASTANHO-ESCUROS, PELE CLARA E CORPO ESBELTO. AJEITA SUA GOLA.

LUCCAS
Boa noite. Me chamo Luccas. Prazer.

MOÇA
Boa noite, me chamo McKenna. Encantada.

LUCCAS (surpreso)
Nome curioso. Diga-me, McKenna: O que traz uma moça tão bela a um lugar tão desprezível como esse?

MCKENNA
Negócios, principalmente. Porém, eu gosto de ver mulheres seminuas dançando. Acabo tendo umas ideias para tentar com o meu namorado.

LUCCAS
Deveria saber que é comprometida. Ninguém tão bonita fica sozinha.

MCKENNA PÕE A SUA MÃO SOBRE A COXA DE LUCCAS. ELE CORA. ELA SUSSURRA EM SEU OUVIDO.

MCKENNA
Não significa que eu não saiba como me divertir.

A MÚSICA PARA. APLAUSOS. OS DOIS SE AJEITAM NA MESA.

MCKENNA
E você, o que está fazendo por essas terras?

LUCCAS
Estou em French Quarter a trabalho...

MCKENNA
É, eu sei. Todd me falou sobre vocês. Honestamente não entendo o motivo dos federais gastando recursos com a morte de uma meretriz qualquer.

LUCCAS
Todd disse que estava com você. A informação procede?

MCKENNA
Não. Ele veio entregar suas encomendas aqui. Eu estava com o Viktor, no clube rival desse aqui. Segunda fileira.

LUCCAS
Viktor?

MCKENNA
Para um agente do FBI, você não sabe de nada que se passa aqui. Aconselho a procurar mais sobre a história desse bairro antes que os atentados continuem.

 LUCCAS
Isso foi uma ameaça?

MCKENNA
Foi uma previsão. Acredite, French Quarter é tóxica.

MCKENNA SAI DE CENA. LUCCAS CAMINHA ATÉ A SEGUNDA FILEIRA.

LUCCAS
Viktor?

VIKTOR
Pois não?

LUCCAS
FBI. Tenho umas perguntas para você.

VIKTOR SE LEVANTA. OS DOIS SAEM DO CLUBE. SAMANTHA OBSERVA, ATENTA. SORRI.

EXT. CLUBE SOMENTE CAVALHEIROS – NOITE

CLIMA FRIO. PASSANTES AGASALHADOS.

VIKTOR
Posso saber do que isso se trata?

LUCCAS
Ethel Crane. Sabemos que você é dono de um clube rival deste aqui. Certamente é um motivo para descartar a concorrência.

VIKTOR
Está me acusando?

LUCCAS
Só estou atrás de informações.

VIKTOR
Esse tipo de truque não funciona comigo, rapaz. Posso te contar a verdade, mas isso não vai ajudar muita coisa.

LUCCAS
Vá em frente.

VIKTOR
Ano passado eu comecei a investir nas terras aos arredores de French Quarter e acabei lucrando o suficiente para abrir um clube como este, mas melhor. Sondei Ethel, mas ela recusou o meu convite e Samantha acredita cegamente que o Somente Cavalheiros é a sua vida.

LUCCAS
Suponho que Elliot não tenha ficado feliz com isso.

VIKTOR
Elliot é um marica. Posa de bad boy mas não passa de um filhinho de papai, abusivo e arrogante.

LUCCAS
E quanto a Samantha? Ou Ethel?

VIKTOR
Ethel era... Complicada. Elliot nunca aprovou relacionamentos por aqui então acabou demitindo o parceiro dela para mantê-la no clube. Foi aí que eu investi nele.

LUCCAS
Quem era o parceiro de Ethel?

VIKTOR
Luigi Flameu, mas você já o deve ter conhecido. Ele gerencia a pousada que eu comprei.

VIKTOR SAI DE CENA. LUCCAS LIGA PARA DAISY.

DAISY (off-screen)
Cavanaugh.

LUCCAS
Estou voltando para a pousada. Tenho algo sobre Ethel.

CENA 08
INT. RESIDÊNCIA DE TODD GRIFFIN – NOITE

MCKENNA
Se aquele babaca do Todd acha que pode aprontar e sair de mansinho, ele está muito enganado.

MCKENNA PEGA SEU CELULAR. DISCA UM NÚMERO.

MCKENNA
Encontre-me nas docas em meia hora. Temos umas contas para acertar.

CENA 09
INT. POUSADA FRENCH QUARTER. QUARTO 21 – NOITE

DAISY
Essa cidade realmente tem as suas reviravoltas.

LUCCAS
Temos que saber mais sobre isso. Sinto que estou perto de descobrir alguma coisa.

DAISY
Qual é a sua teoria?

LUCCAS
Minha teoria é que aconteceu algo entre Ethel e Luigi, fazendo os dois se separarem. Provavelmente Elliot estava envolvido e Luigi procurou vingança.

DAISY
É uma boa teoria, mas seria simples demais.

LUCCAS
O que você sugere?

DAISY
Claramente temos que confrontar o Luigi, mas isso não significa que McKenna e Viktor estejam certos.

DOIS TIROS SÃO DISPARADOS. DAISY E LUCCAS SE JOGAM NO CHÃO. ARRASTAM-SE ATÉ A JANELA. ENCOSTAM-SE À PAREDE.

DAISY
O que raios foi isso?

LUCCAS
Não sei.

OS TIROS PROSSEGUEM. UM OBJETO É ARREMESSADO DENTRO DO QUARTO. LIBERA FUMAÇA.

LUCCAS
Cuidado!

DAISY
Eu sei!

PANORÂMICA – QUARTO 21

A CÂMERA MOSTRA DAISY E LUCCAS, DESMAIANDO. OS TIROS CESSAM.

FADE OUT.

CENA 10 – HOSPITAL PRESBYTERIAN – QUARTO 21 – INT – NOITE

Natalie acorda.

MARK – Graças a Deus!

NATALIE – O que houve?

MARK – A gente sofreu um acidente de carro em frente ao restaurante. Kate está em cirurgia. Derek ficará bem.

NATALIE – E Jared?

MARK – Jared foi buscar café. Eu e ele demos sorte de só sairmos com arranhões, mas você poderia ter perdido a visão.

NATALIE – Mas está todo mundo bem, não está?

Batidas na porta. Natalie se vira e vê Tori. Ela entra.

TORI – Que bom que você está bem. Ficou desacordada por quase dez horas.

MARK – E você, como está?

TORI – Raphael e eu tivemos que usar aquelas máscaras por horas. Praticamente acabei de acordar. Os bombeiros disseram que o prédio inteiro ficará interditado, então não podemos voltar lá até depois do ano novo.

MARK – Eu sei que vamos dar um jeito.

Tori sorri.

NATALIE – Não é querendo mudar de assunto, mas eu tive uma ideia genial.

MARK – Ideia?

NATALIE – Lembra daqueles meus scripts da faculdade?

MARK – Os pilotos? Claro que lembro.

TORI – Pilotos?

MARK – Natalie fazia o mesmo curso que eu e Nicholas, mas escrevia de vez em quando, só nunca enviou nenhum de seus trabalhos porque não os achava bons o suficiente.

NATALIE – Exato. Só que agora eu tive um sonho maluco. Tori e Raphael eram investigadores do FBI, você e Martie eram traficantes, eu e Kate dançávamos num cabaret, Nicholas e Jared eram donos de cabaret’s rivais e o Derek era um gerente de hotel. Era tudo muito confuso, mas foi a melhor ideia que eu já tive!

TORI – Então sugiro que trabalhe nisso. Gostei de ter sido uma agente.

MARK – Não se gaba.

A porta abre. Dr. Trent entra.

MARK – Trent? Você não atendia em Connecticut?

DR. TRENT – Sim, mas minha esposa e eu nos mudamos para cá. Enfim, sua amiga já está fora de cirurgia e passará bem. Vocês sete tiveram sorte, todos estavam em situação grave.

TORI – Bom, estou feliz que tudo deu certo no final.

Dr. Trent sorri e sai de cena. Os três dão as mãos.

MARK – Alguém morreu no seu sonho?

NATALIE – A Kate no começo, mas não posso dar spoilers do final.

TORI – Sacanagem hein?

NATALIE – É o meu jeito. Amo todos vocês.

Os três se abraçam.


FIM DO EPISÓDIO

EPISÓDIO 3x06: NOIR
CÓDIGO DE PRODUÇÃO: WH124

ELENCO PRINCIPAL: 
YVONNE STRAHOVSKI COMO ETHEL CRANE/KATHERINE “KATE”
RACHEL BILSON COMO DAISY CAVANAUGH/VICTORIA “TORI”
ZACHARY LEVI COMO TODD GRIFFIN/MARK
JOSEPH MORGAN COMO VIKTOR UDINOV/JARED
WILSON BETHEL COMO LUIGI FLAMEU/DEREK
CANDICE ACCOLA COMO SAMANTHA YOUNG/NATALIE

ELENCO CONVIDADO:
ADAM BRODY COMO LUCCAS BISHOP/RAPHAEL PEARSON BENNETT
NINA DOBREV COMO MCKENNA HALL
ZACHARY KNIGHTON COMO ELLIOT RAMÓN
ALEX PETTYFER COMO DR. TRENT

ESCRITO POR:
WALTER HUGO

SUPERVISÃO:
DOUGLAS SOUZA

UNBROKEN PRODUCTIONS
MOONLIGHT PICTURES

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão