Friendzone - S03E07 - Promessas


"Promessas"



CENA 01 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – MANHÃ

Kate entra, apressada.

TORI – Bom dia!

KATE – É, tanto faz!

Kate entra no seu quarto e bate a porta. Jared entra.

JARED – Sabe, tem uma fumaça lá embaixo no formato do corpo da Kate.

TORI – Ela acabou de chegar. Tem ideia do que aconteceu?

JARED – Não. Eu fui dar bom dia e ela me jogou a bolsa na cara.

TORI – Às nove da manhã?

Jared dá de ombros e vai até a geladeira. Kate sai do quarto. Jared segura um ovo na mão.

JARED – Eu estou avisando, mocinha, estou armado!

Kate revira os olhos.

KATE – Não é isso. É que terminaram a reforma do restaurante e como o Matt “me ama”, eu estou encarregada do buffet dos executivos da NBC.

TORI – Kate, isso é maravilhoso!

KATE – Seria, se o evento não fosse em dois dias e eu não tivesse sido avisada hoje.

JARED – Eita.

KATE – Eu sei! É interessante, dois episódios atrás eu fui atingida por um... por um... Por um troço de madeira lá, depois me envenenam no episódio seguinte e procuram pelo meu assassino, mas não respondem isso me deixando vagando pelo além sem uma resposta e quando volto à vida meses depois, tenho que organizar um buffet em 48 horas.

TORI – Quê?

JARED – Você pegou uns cachimbos da paz no caminho até aqui?

KATE – Talvez... Mas isso não é o ponto! Sério, eu preciso de ajuda, eu prometi ao Matt que tomaria conta, mas sozinha eu vou acabar enlouquecendo!

JARED – Tori, você já levou as roupas para a lavanderia?

TORI – Ainda não, por quê?

Jared caminha até a varanda, pega um terno e traz com ele.

JARED – Semana passada, eu e Natalie íamos dar uma entrevista na E! News para ela divulgar o roteiro, mas acabou não dando certo e a gente não foi. Enfim, lá tinha um ótimo serviço de buffet e eu aproveitei para pegar o cartão deles.

Jared revira os bolsos, tira um cartão.

JARED – Aqui.

Ele entrega o cartão à Kate.

KATE – Muito obrigada Jared! Você é um salvador de vidas.

Kate abraça Jared e sai do apartamento.

TORI – Certo, agora me dê o terno que eu vou levar as roupas para a lavanderia.

Jared entrega o terno à Tori. Uma caixinha preta cai do bolso.

TORI – Ei, o que é isto?

JARED (grita) – NADA!

Ele chuta a caixinha e Tori corre atrás. Os dois brigam pelo objeto.

TORI – Deixa eu ver o que é!

JARED – Não!

Os dois se jogam no chão, Tori alcança a caixa.

TORI – Consegui!

Ela abre a caixa e vê um anel de noivado. Ela encara Jared.

JARED – Surpresa?

INTRO

CENA 02 – APARTAMENTO DE MARK/JARED – SALA – INT – TARDE

Tori entra e bate a porta.

TORI – Cadê ele?

MARK – Quem?

TORI – Jared. Ele correu lá de casa e já procurei em praticamente todos os lugares que ele frequenta.

MARK – Eu garanto que não em todos, senão você teria achado.

TORI – Você sabe de alguma coisa?

MARK – Por quê? Você sabe de alguma coisa?

TORI – Digamos que sim.

MARK – Prove.

TORI – É algo que vai mudar a vida dele por completo.

MARK - Droga!

TORI (grita) – Você sabia que o Jared ia propor Natalie em casamento?

MARK (grita) – O quê?

MARK – Eu estava falando da porta secreta do apartamento!

TORI – Que porta secreta do apartamento?

CENA 03 – APARTAMENTO DE MARK/JARED – VARANDA – INT – TARDE

MARK – Essa porta.

Tori encara a porta. Está camuflada com pintura de tijolos.

TORI – Eu que encontrei esse apartamento para você morar. Como eu não vi isso?

MARK – Sei lá. A gente nunca conseguiu abrir, ninguém tinha a chave quando procuramos com o síndico então deixamos para lá.

TORI – Eu te dei três chaves.

MARK – Sim. Duas do apartamento e uma da garagem.

TORI – Não, uma do apartamento, uma da garagem e uma da dispensa.

MARK – Nós não temos dispensa.

Mark e Tori se entreolham. Tori chuta a porta e ela abre, revelando Jared escondido lá dentro.

JARED (assustado) – Como você fez isso?

TORI – Aulas de kung fu quando era criança.

MARK – Isso é a nossa dispensa?

JARED – Não, isso é o quarto do pânico. Nós não temos dispensa.

TORI – Ok, isso é ridículo. Jared, por que raios você correu?

Jared sai do local e volta para sala, os dois o seguem.

O telefone de Mark toca.

MARK – Alô?

NATALIE – Mark! Cara, você não vai acreditar! Eu achei o lugar ótimo para apresentar meu roteiro. Agnes me deu duas entradas e como eu sei que o Jared vai passar a semana toda fazendo audições, pensei que você pudesse ir comigo.

MARK – Claro! Ei, eu te ligo daqui a pouco, pode ser?

NATALIE – Ok, obrigada.

MARK – Tchau.

Mark desliga.

JARED – Você viu o anel e começou a fazer um monte de perguntas, mas eu não sabia como responder.

TORI – Foi por isso que você pegou o cartão do buffet!

JARED – Sim! Eu ia pedir ela em casamento durante a entrevista, mas fomos cortados do programa e ela não estava muito bem.

MARK – Cara, você tem que dar um jeito nisso. Estamos muito felizes que você vai pedir ela em casamento, mas fugir não é a solução.

TORI – Pelo amor de Deus, não foge. Já passamos por isso na temporada passada.

Jared ri.

MARK – Viu? Não precisa se amedrontar.

Jared abraça Mark e Tori.

JARED – Obrigado galera.

TORI – Tá, encerramos um plot do episódio. E agora, quem sobrou?

MARK – Tem a Kate no buffet e Natalie com o roteiro dela.

TORI – Vamos lá.

Tori bate palmas. Eles trocam de roupas.

LEGENDA: Dois dias depois

JARED – Você me assusta.

TORI – É um dos meus dons.

CENA 04 – BUFFET DE EXECUTIVOS NBC – RECEPÇÃO – INT – MANHÃ

DEREK – Lembre-me novamente por que eu estou aqui.

NATALIE – Simples. Você vai até a recepcionista informar que perdeu o seu crachá e quando ela te entregar um novo, você dá ele pra mim.

MARK – Isso, depois, eu e você entraremos pelo serviço de buffet e vamos nos passar por funcionários.

DEREK – E como a gente põe nossas roupas de volta?

MARK – Isso é preocupação para outro dia.

DEREK – Eu odeio todos vocês.

Mark e Natalie sorriem. Derek anda até a recepcionista.

NATALIE – Ok, vá logo para a entrada dos fundos e espere pelo Derek lá.

MARK – Certo. Natalie, é bom isso funcionar.

NATALIE – Vai! Agora se manda!

Mark sai de cena. Derek volta.

DEREK – Aqui está o seu crachá. Te vejo lá dentro.

NATALIE – Ah, obrigada pela ajuda.

DEREK – Não me agradeça ainda.

Natalie sorri e entra. Derek sai de cena.

CENA 05 – ENTRADA DOS FUNDOS – INT – TARDE

Derek e Mark entram e esbarram em Kate.

KATE – O que raios vocês estão fazendo aqui?

DEREK – Um esquema arriscado para ajudar a Natalie. E você?

KATE – Um buffet impecável para o Matt não me demitir. Sumam daqui! Ele vai acabar com nós três.

MARK – Kate, olha, nós prometemos não interferir em nada. Só precisamos das roupas para podermos transitar livremente.

KATE – Tá! Tem um par de uniformes sobrando lá no vestiário. Deixem suas roupas no meu armário para não perder.

DEREK – Certo. E obrigado.

KATE – Não me agradeça ainda.

CENA 06 – BUFFET DOS EXECUTIVOS – SALÃO PRINCIPAL – INT – TARDE

Matt avista Natalie na entrada. Ele caminha até ela.

MATT – Senhorita Venturi, o que a traz aqui?

NATALIE – Matt! Quanto tempo... Não vejo você desde...

MATT – Desde que bateu o carro no meu restaurante e quase matou minha funcionária e seu ex namorado?

Natalie arregala os olhos.

NATALIE – Esse evento é open bar?

MATT – Corta a palhaçada. Você está aqui para entregar algum roteiro, não é?

NATALIE (assustada) – Como você...

MATT – Ora, por favor. Como você acha que eu consegui produzir Episodes?

NATALIE – Isso quer dizer que não vou ser expulsa?

MATT – Eu tenho cara de supervilão de cinema? Bom... Na verdade eu tenho. Talvez eu faça teste para algum filme da Marvel ou coisa assim. Quem sabe em Jessica Jones...

NATALIE – Matt!

MATT – Ah sim. Olha, quer um conselho? Sua melhor opção é o Reed. A Netflix está em temporada de pilotos, seria uma boa você conversar com ele. Garanto que pelo menos ele lerá.

NATALIE – Obrigada. Ah... Me desculpa pelo... Você sabe... Restaurante.

MATT – Vai procurar o Reed antes que eu mude de ideia.

NATALIE – Indo!

Natalie sai de cena.

CENA 07 – SALÃO PRINCIPAL – MAIS À FRENTE – INT – TARDE

DEREK – Vê a Natalie?

MARK – Matt encurralou ela por uns minutos, mas ela já despistou ele.

DEREK – Devemos seguir ela?

Kate aparece.

KATE – Se vocês arruinarem isso aqui eu juro que arranco as suas gargantas fora.

DEREK – Como isso é possível?

KATE – Eu dou um jeito.

MARK – Oh droga, o Matt está vindo para cá!

DEREK – Salve-se! Procure a Natalie, eu me sacrificarei para que ele não entre no caminho novamente.

MARK – Jamais te esqueceremos!

Mark sai de cena.

KATE – Vocês sabem que não estão num filme de romance trágico, não é?

MATT – Todos vocês se infiltraram na festa?

KATE – Buffet.

MATT – Isso está tão ruim que me recuso a chamar de buffet. Cadê a classe?

KATE – Por todo o lugar. Olha o pessoal de terno!

MATT – Eu disse na comida.

KATE – Olha eu fiz o máximo que eu pude.

MATT – Bom, só passei para dar um oi. A propósito, a amiga de vocês está indo encontrar o presidente da Netflix nesse exato momento.

DEREK – Por que não está tentando nos atrasar?

MATT – Porque eu não sou um supervilão... Ainda. Agora vão, sua amiga os espera!

Kate e Derek saem de cena.

CENA 08 – BUFFET DOS EXECUTIVOS – EXT – TARDE

Natalie encontra Reed.

NATALIE – Sr. Hastings!

REED – Natalie?

NATALIE – Você me conhece?

REED – Claro que conheço, você participou da produção da minissérie do Jared, correto?

NATALIE – Produção? Não senhor, eu só acompanhei ele nos eventos...

REED – Dá na mesma. Enfim, o que a traz aqui?

NATALIE – Bom, eu trouxe um roteiro para apresentar. Sei que você provavelmente está ocupado com tantas séries para produzir, mas um... Um amigo meu me recomendou.

REED – Sério? Que ótimo. Pode me entregar, eu dou uma olhada em casa. Seu contato também está no arquivo?

NATALIE (animada) – Sim, está!

Natalie pega um pen drive na sua bolsa e o entrega à Reed.

NATALIE – Aqui, Sr. Hastings.

REED – Por favor, me chame de Reed.

Natalie sorri.

REED – Eu tenho que voltar para o painel da NBC agora, se não se importar.

NATALIE – Oh, não senhor. Pode ir. Ah, obrigada pela oportunidade!

REED – Não tem de quê. Foi um prazer conhece-la.

NATALIE – O prazer foi todo meu.

Reed sai de cena.

Natalie sorri de ponta a ponta.  Derek, Kate e Mark aparecem.

KATE – E aí?

DEREK – Como foi?

MARK – Fala!

NATALIE – Ele pegou meu roteiro!

Os quatro pulam e comemoram.

NATALIE – Esse é o melhor dia da minha vida!

DEREK – Bom, vamos voltar para casa? Já está ficando tarde.

MARK – Eu dirijo!

KATE – Ah, que se dane! Eu vou também.

Eles sorriem.

CENA 09 – APARTAMENTO DE NATALIE – SALA – INT – NOITE

Natalie acende a luz. Jared está de joelhos diante de um coração de pétalas de rosa. Tori ativa o aparelho de som numa música romântica.

NATALIE – Meu Deus!

JARED – Natalie Lowery Venturi. Nós já nos conhecemos faz uns quatro ou cinco anos e estamos juntos por mais de um ano. Eu posso dizer com certeza que esses 14 meses foram os melhores da minha vida em todos os aspectos. Posso não ter certeza de onde estarei trabalhando amanhã ou qual vai ser a minha próxima refeição, mas uma coisa eu tenho certeza: Quero tomar cada uma dessas decisões ao seu lado. Você é a pessoa que eu quero passar o resto da minha vida acordando ao lado, mimando e tomando conta. Você é minha princesa. Natalie, aceita ser a minha rainha?

Natalie, chorando, corre e beija Jared.

NATALIE – Sim, seu bocó!

Todos os seis comemoram e se abraçam.

NATALIE – Ok, agora sim esse foi o melhor dia da minha vida!


FIM DO EPISÓDIO

EPISÓDIO 3x07: PROMESSAS
CÓDIGO DE PRODUÇÃO: WH126

ELENCO PRINCIPAL: 
YVONNE STRAHOVSKI COMO KATHERINE “KATE”
RACHEL BILSON COMO VICTORIA “TORI”
ZACHARY LEVI COMO MARK
JOSEPH MORGAN COMO JARED
WILSON BETHEL COMO DEREK
CANDICE ACCOLA COMO NATALIE

ELENCO CONVIDADO:
RACHEL BOSTON COMO OCTAVIA MEARS
MATT LEBLANC COMO ELE MESMO
REED HASTINGS COMO ELE MESMO

ESCRITO POR:
WALTER HUGO

SUPERVISÃO:
DOUGLAS SOUZA

UNBROKEN PRODUCTIONS
MOONLIGHT PICTURES

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão