Friendzone - S03E08 - O Aniversário Bennett

"O Aniversário Bennett"


CENA 01 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – NOITE

Jared, Lilly e Raphael, com roupas completamente rasgadas. Os três olham para a destruição no apartamento.

RAPHAEL – Isso era para ser uma reuniãozinha.

LILLY – Parece que alguém ligou para o furacão Katrina e ele decidiu dar uma festa.

JARED – É... Isso pode ter sido culpa minha.

LEGENDA: UMA SEMANA ANTES

LOJA ELETRÔNICA MUNDO INTERATIVO – INT – MANHÃ

Jared entra. Katrina termina de instalar a fiação nos televisores.

JARED – Oi.

KATRINA – JPB! Não vejo você já faz um bom tempo!

JARED – Desde o incidente do abacaxi, né?

Os dois riem.

JARED – Olha, eu vim aqui pedir um favor. Meus irmãos e eu sempre costumamos comemorar nosso aniversário juntos e esse ano é o primeiro que eles estarão aqui em NY comigo. Quero fazer algo memorável.

KATRINA – Deixa comigo.

LEGENDA: HOJE

APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – NOITE

JARED – Isso definitivamente foi memorável.


CENA 02 – APARTAMENTO DE MARK/JARED – DOIS DIAS ANTES – INT – MANHÃ

Jared entra. Mark toma café da manhã.

JARED – Você não trabalha?

MARK – É domingo.

JARED – Ah. Katrina passou por aqui? Ela disse que iria deixar umas coisas para a festa hoje cedo. Já é quase hora do almoço.

MARK – Tem uns sacos com copos lá na varanda. Você pretende dar essa festa onde, exatamente? Da última vez que Katrina deu uma festa, a Tori ficou apagada por um dia inteiro.

JARED – Bom, o apartamento da Tori tem mais espaço, então a festa vai ser lá. Tori pareceu menos maluca que o normal quando eu pedi, então suponho que esteja tudo bem.

MARK – E a Natalie? Já faz uns dois dias que não a vejo direito.

JARED – Ah, é que ela está ajudando a Maya com uns projetos do colégio. Ela só deve voltar no dia da festa mesmo.

O telefone do apartamento toca. Mark e Jared olham ao redor, perplexos.

MARK (confuso) – Não é o meu telefone.

JARED (confuso) – Também não é o meu.

O telefone continua a tocar e os dois seguem o barulho. Eles encontram um telefone atrás da estante da sala.

MARK (assustado) – Isso sempre esteve aí?

Jared atende.

JARED – Alô?

VOZ FEMININA – Sete dias... Apenas sete dias...

JARED – Acho que você ligou errado. Hoje é dia primeiro, não dia sete.

Jared desliga.

MARK – Ok, vamos fingir que isso fez sentido.

CENA 03 – DIA SEGUINTE – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – NOITE

Natalie entra.

TORI – Olha elaaaaa!

Derek ri.

NATALIE – Derek, você sabe que está criando um monstro, não é?

DEREK – Ela é meu monstro.

Derek e Tori se beijam.

Natalie tira o cachecol do pescoço e o joga no sofá.

NATALIE – Está congelando lá fora. É algo incomum no mês de março.

TORI – Isso é ficção, a gente pode fazer o que quiser.

DEREK – E aí, como estão os andamentos do roteiro?

NATALIE – Nem sei. Não ouvi falar do Reed desde o buffet, então não estou tão confiante. De qualquer forma, eu passei a semana toda ajudando a Maya com uns projetos para feira de ciências do colégio dela. Acho que ela deve vir amanhã.

DEREK – Perdeu o juízo? Ela tem o quê? Quinze anos? O lugar vai estar cheio de adultos enchendo a cara.

NATALIE – Qual é! Não pode ser tão ruim assim.

LEGENDA: UM DIA DEPOIS

Natalie chega e vê o apartamento destruído, Jared, Lilly e Raphael com roupas rasgadas.

NATALIE – Isso é muito ruim!

LEGENDA: HOJE

TORI – Se ela subir em algum touro mecânico, a culpa não vai ser minha.

NATALIE – Touro mecânico? Quem está organizando essa festa, afinal?

TORI – Katrina.

NATALIE (grita) – O QUÊ?!

Derek e Tori se assustam. Natalie fica com os olhos vermelhos.

TORI – Você já namorou com ela. Diz: O que esse olhar diabólico quer dizer?

DEREK – Uma palavra. Uma única palavra.

TORI – E qual seria?

DEREK – Corra!

Kate entra.

KATE – Oi gente, Katrina pediu para eu trazer as bebidas...

Natalie se vira e Kate vê o olhar de ódio.

KATE – Senhora eu vou deixar essas coisas aqui e correr pela minha vida, ok senhora?

Kate deixa a caixa de bebidas no chão e corre. A porta do apartamento fica aberta.

DEREK – Tori, essa é a nossa chance.

TORI – Nossa? EU VOU DAR NO PÉ! Ei, Natalie! O Jared está no apartamento dele!

Tori corre e deixa Derek sozinho.

NATALIE – Bom, eu vou te poupar. Mas saiba que foi por muito, mas por muito pouco mesmo.

Natalie dá as costas para Derek e sai do apartamento. Bate a porta. Uma rachadura se forma.

DEREK – Bom... Isso será intenso.

CENA 06 – DIA SEGUINTE – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – TARDE

Maya entra.

MAYA – Oi gente!

Todos a cumprimentam.

MAYA – Natalie me disse que tinha destruído o Jared. Procede?

KATE – Ela tentou.

MARK – Jared se jogou da varanda e caiu num carro carregando colchões.

MAYA (assustada) – Meu Deus!

Jared sai do banheiro.

JARED – Eles só estão zoando com a sua cara. Natalie só me deu uns puxões de orelha porque você viria para a festa e não poderia ter bebida alcóolica.

MARK – O pessoal deve começar a chegar lá pelas 20h. Você pode ficar por aqui se quiser.

MAYA – Nah, eu acho que vou passar. É um aniversário e eu não quero atrapalhar ninguém. Além do mais, Riley e eu vamos apresentar o projeto amanhã, então precisamos ficar bem acordadas. Só passei para dar um oi mesmo.

JARED – Oh. Quer uma carona? Eu posso te levar.

Maya assente e os dois saem de cena. Tori liga para Katrina.

TORI – Oi, a festa pode ser do seu jeito. Maya não vai estar aqui.

KATRINA – Ótimo!

LEGENDA: HORAS DEPOIS

Várias pessoas circulando pelo apartamento. Música pop-rock tocando. Os mais jovens fazendo jogos de bebidas. Lilly e Raphael acertando dardos na parede.

LILLY – Isso! Na sua cara!

RAPHAEL – Você teve sorte. Eu não consigo acertar no meio.

LILLY – Conta uma novidade.

Raphael se espanta.

RAPHAEL – Longe demais.

LILLY – Ah me poupe. Eu estou leve.

Jared aparece com raspinhas de tequila.

JARED – Uma para minha irmãzinha e outra para o meu irmãozinho. No três a gente vira.

RAPHAEL – Isso é gelo puro.

JARED – Sim, mas misturado com vodka, limão e mirtilo. Deixa de ser resmungão. Vamos lá, um, dois, três!

Os três viram o copo e gritam.

LILLY – Meu cérebro!

RAPHAEL – Eu estou caindo.

Lilly se senta na poltrona e coloca as mãos na cabeça. Raphael despenca no sofá.

JARED – Nossa! Como vocês são fracos. Eu vou pegar outra para mim.

Jared bate com a cara na parede e cai no chão.

Os três se dissipam da festa. Alunos de faculdade aparecem e reviram todo o local. Horas passam e os três acordam.

RAPHAEL – Jared.

JARED – Oi.

RAPHAEL – Por que estamos amarrados do lado de fora do apartamento?

LILLY – Espere um pouco, eu tenho um canivete.

JARED (surpreso) – Por que você tem um canivete?

LILLY – Fiz audição para Reaper, mas não passei. Supere.

Lilly corta a corda e os três levantam. Eles se olham.

JARED – Quem rasgou nossas roupas?

LILLY – O que era que tinha naquelas raspadinhas?!

Raphael abre a porta e ela despenca no chão, fazendo um barulho.

JARED – Eu estou tendo um dejavu.

Os três olham para a destruição no apartamento.

RAPHAEL – Isso era para ser uma reuniãozinha.

LILLY – Parece que alguém ligou para o furacão Katrina e ele decidiu dar uma festa.

JARED – É... Isso pode ter sido culpa minha. Isso definitivamente foi memorável.

LILLY – A diferença é que eu não lembro de nada.

Natalie chega e vê o apartamento destruído.

NATALIE – Isso é muito ruim!

Tori, Mark e Derek se levantam dos escombros de espuma. Os três com o cabelo verde, azul e amarelo. Natalie os observa.

NATALIE – Vocês deram uma festa de aniversário ou invocaram o belzebu? Gente, pelo amor de Deus, olha o estado em que vocês estão!

TORI – Ah relaxa! Nada que uma faxina básica não resolva.

NATALIE (assustada) – Tori está tão bêbada que não tem mais a sua neura de tudo arrumadinho. Cadê a Kate?

Kate sai do banheiro com um saco preto enorme.

KATE – Isso tudo são apenas corpos.

TODOS – Corpos?!

KATE – Copos! Estou gaguejando.

Kate sai de cena. O lugar começa a ficar mais iluminado e todos percebem o nascer do Sol.

NATALIE – Olha, eu vou para casa dormir. Quando eu chegar eu quero os oito arrumando isso aqui e tirando essa bebida até do ventre. Tem criança na família, ora!

JARED (horrorizado) – Você está grávida?! Percebi que tinha engordado um pouquinho...

NATALIE (ofendida) – O quê?! Não, seu idiota! Ah vá em frente e encha a cara, espero que morra!

Natalie suspende a porta e a fecha, batendo. Outra rachadura aparece.

Derek e Tori começam a rir.

LILLY – Perdemos algo?

DEREK – Ela tem a força da Jessica Jones.

TORI – E a gente lembrou do “Já Acabou, Jéssica?”.

Jared, Lilly e Raphael fingem que não escutaram e começam a limpar.


FIM DO EPISÓDIO


EPISÓDIO 3x08: O ANIVERSÁRIO BENNETT
CÓDIGO DE PRODUÇÃO: WH130

ELENCO PRINCIPAL: 
YVONNE STRAHOVSKI COMO KATHERINE “KATE”
RACHEL BILSON COMO VICTORIA “TORI”
ZACHARY LEVI COMO MARK
JOSEPH MORGAN COMO JARED
WILSON BETHEL COMO DEREK
CANDICE ACCOLA COMO NATALIE

ELENCO CONVIDADO:
SABRINA CARPENTER COMO MAYA HART
ADAM BRODY COMO RAPHAEL PEARSON BENNETT
CHLOE BENNET COMO LILLY PEARSON BENNETT
LINDSEY MORGAN COMO KATRINA

ESCRITO POR:
WALTER HUGO

SUPERVISÃO:
DOUGLAS SOUZA

UNBROKEN PRODUCTIONS
MOONLIGHT PICTURES


TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão