Friendzone - S03E09 - A-Venturi


"A-Venturi"


CENA 01 – APARTAMENTO DE NATALIE – SALA – INT – MANHÃ

Maya entra. Shawn entra depois dela.

MAYA – Tia Natalie?

Natalie aparece do corredor com um cesto de roupas em mãos.

NATALIE – Oi! – põe o cesto no balcão – Já são dez horas? Perdi a noção do tempo.

SHAWN – Nah. Maya e eu ganhamos oito ingressos para um acampamento amanhã e queríamos saber se vocês estavam interessados. Riley tem uma palestra do projeto e não pôde ir, então...

NATALIE – Oh, eu acho que todo mundo concordaria. Vai ser divertido.

MAYA – Ótimo! Vejo vocês amanhã então!

Maya sai do apartamento.

NATALIE – Vocês vieram até aqui só para isso? Não teria sido melhor ligar?

SHAWN – Considere que o autor da série só percebe isso depois que escreveu a cena, então fica por isso mesmo.

NATALIE – Ah sim, é válido.


CENA 02 – DIA SEGUINTE – ACAMPAMENTO BETTA – INT – MANHÃ

Ethan, alto, negro e de aparentemente 40 anos, posiciona-se diante dos oito.

ETHAN – Muito bem, palermas! Hoje vocês passarão pelas piores experiências de suas vidas, mas não deixe isso te assustar, pois eu posso fazer qualquer situação ficar ainda mais cruel. Para início de conversa, quero vocês em dois times. Mulheres para um lado, Maricas para outro.

Kate, Maya, Natalie e Tori vão para a esquerda e deixam Derek, Jared, Mark e Shawn na direita.

ETHAN – Muito bem. Espero que estejam preparados. O formulário que vocês assinaram claramente me livra de qualquer eventual morte que aconteça durante o dia de hoje.

SHAWN – Morte?

Ethan olha Shawn de cima para baixo.

ETHAN – Algum problema?

SHAWN – É que... A Maya é uma criança...

MAYA – Ei!

Ethan sorri descaradamente.

ETHAN – Eu estou com cara de me importo? No chão, paguem cinquenta!

Os rapazes se jogam no chão e começam a pagar as flexões.

MARK – Um!

JARED – Dois!

DEREK – Três!

LEGENDA: 46 FLEXÕES DEPOIS

SHAWN (ofegante) – Cinquenta.

Os quatro caem no chão e permanecem deitados.

TORI – Bom, isso pareceu trágico... Adorei!

ETHAN – Muito bem. Marica do cabelo preto, loira magrela, vocês vem comigo. Vocês seis esperem por outras instruções.

Ethan sai de cena com Mark e Natalie.

DEREK – Maya, no que foi que você nos meteu? Nem quando eu era mochileiro eu passei por tanto sufoco!

MAYA – Não me espanta que o moço deu esses ingressos para a gente com uma cara de desesperado.

SHAWN – Aquilo deveria ter sido uma pista.

MAYA – Tem razão.

TORI (irritada) – Me segura que eu vou dar na cara dele!

Derek segura Tori e sai de cena com ela em suas costas.

JARED – Ok... Então só sobramos nós quatro.

KATE – Que Deus os elimine.

SHAWN – Não quer dizer ilumine?

Kate sorri ironicamente. Shawn fica assustado.

CENA 03 – DISPENSA – INT – MANHÃ

Mark e Natalie observam a prateleira enorme de mantimentos.

NATALIE – Isso parece um baú de recompensa de jogos.

MARK – O que exatamente nós temos que fazer aqui?

ETHAN – Simples. 70% dessa comida está “estragada”. Vocês terão que achar uma forma de racionalizar os alimentos entre os dois grupos. Boa sorte e... Tentem não se destruir.

NATALIE – Isso é válido só para comida?

ETHAN – Não. Quaisquer mantimentos estão valendo. Até mais.

Ethan sai de cena.

MARK – Isso deve ser interessante.

NATALIE – Eu quero os marshmallows.

MARK – Droga!

CENA 04 – FLORESTA – INT – MEIO-DIA

Derek e Tori caminham pela mata.

TORI – Explica de novo o motivo de estarmos aqui.

DEREK – Simples. Você sempre teve curiosidade em saber como eu me virava como mochileiro, essa é a sua oportunidade.

TORI – O Ethan vai nos devorar vivos. Aquele homem é um tirano.

DEREK – Acredite em mim, a tortura dele é física. Meu pai treinou a mim e minha irmã quando éramos mais novos. Acostumei com pessoas ditando regras pra mim.

TORI – Certo. E onde estamos?

DEREK – Buscando por mantimentos. Na certa ele vai fazer alguém brigar por causa de comida, então a gente já pode se antecipar. Ali.

Derek aponta para uma fonte ao final da trilha.

DEREK – Já achamos água.

TORI – Uau! Eu amo você!

Derek sorri.

DEREK – Também amo você.

Os dois seguem na trilha.

CENA 05 – CAMPO ABERTO – EXT – TARDE

ETHAN – Vamos lá, não quero moleza! Mais dez voltas!

Kate e Maya estão claramente mais cansadas. Jared e Shawn prosseguem a todo vapor.

SHAWN – E aí meninas, não vão acompanhar?

JARED – Desapontado com vocês.

KATE – Eu juro que quando eu terminar isso aqui eu vou descer a porrada.

MAYA – Onde estão Mark e minha tia? Eles já deveriam ter voltado de sabe-se lá onde estão.

JARED – Relaxa, provavelmente eles estão bem. Não posso dizer o mesmo de vocês.

Os quatro terminam de correr. Maya se joga de joelhos no chão.

ETHAN – Certo, o placar está dois a dois. Maricas venceram a corrida e o revirar de pneus. Mulheres venceram tiro ao alvo e escalada. Vamos ver o que mais temos para hoje.

MONTAGEM
1.      Kate e Shawn competindo no tiro aos patos de papel;
2.      Maya e Jared no teste de alimentos venenosos;
3.      Kate e Jared em rapel;
4.      Maya e Shawn em camuflagem;
5.      Os quatro criando placas de acampamento.

Maya retorna com uma lata de tinta vermelha. Mark e Natalie aparecem, cobertos de alimentos e suprimentos.

MAYA – Meu Deus!

JARED – O que houve com vocês dois?!

MARK e NATALIE – Não fui eu!

KATE – Vocês foram para a Guerra Civil?

MARK – Ok, ela pegou os marshmallows, então eu peguei o frango porque não sou estúpido, mas ela decidiu pegar a lenha então eu peguei o isqueiro.

NATALIE – Só que aí eu peguei o álcool e ele os fósforos, de alguma maneira a gente acabou explodindo a dispensa e voaram alimentos para todos os lugares.

Ethan chega com Tori e Derek amarrados por uma corda.

ETHAN – Encontrei esses dois se pegando perto da fonte. Eu não sei que tipo de gente são vocês, mas em um dia vocês destruíram mais a minha propriedade do que todos os outros que passaram por aqui em dez anos!

MARK – Ei, olha o respeito!

ETHAN – Eu cansei! Fora daqui, os oito!

MAYA – Eu posso levar o arco e flecha? Adorei.

ETHAN – Sim.

SHAWN – Não! Até parece que eu vou deixar você se armar.

MAYA – Droga!

CENA 06 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – INT – NOITE

Mark e Natalie sentados no sofá. Tori entrega um saco de gelo para cada.

NATALIE – Obrigado.

DEREK – No final do dia, o episódio correu bem. Poderia ter sido pior.

MARK – Isso é porque você certamente não sabe da época que o Jared vendia cuecas comestíveis na TV. Aquilo sim foi terrível.

Todos ficam surpresos.

JARED (grita) – Sua vaca!

MARK (surpreso) – Você está noivo da Natalie e não contou desse seu passado? Que vergonha, Jared!

JARED – Ah é?! Aposto que você nunca contou pra Tori que no verão em que ela esteve fora, você passou o tempo inteiro andando por aqui pelado e se esfregando nos móveis.

MARK (irritado) – Ei! Nós dois fizemos isso!

TORI (chocada) – O QUÊ?!

KATE – Que nojo! Como vocês podem ser tão baixos?

NATALIE – Falou a que dormiu com um cara no primeiro encontro.

KATE – O que isso quer dizer? Você terminou com um por uma briga externa!

NATALIE – Você rompeu o seu casamento por uma briga externa!

As duas se levantam e ficam cara a cara.

DEREK – Ok, isso já está intenso demais.

MAYA – Não interrompe. Quero ver quem vai dar o primeiro tapa.

SHAWN – Ok, é hora de irmos.

Shawn arrasta Maya para fora do apartamento e os dois saem de cena.

KATE – Tori quis pegar o Raphael!

Todos voltam sua atenção para Tori.

TORI – ISSO É UMA CALÚNIA!

DEREK – Ah qual é, até eu queria.

TORI – Serio? A gente pode falar com ele agora. Quem sabe ele topa alguma coisinha...

DEREK – Fechou!

Tori e Derek saem de cena. Os outros quatro permanecem perplexos.

MARK – Mais alguém quer fingir que isso não está acontecendo?

JARED – Eu só espero que o próximo episódio seja menos maluco.

KATE – Isso aqui é um episódio escrito em cima da hora. Você realmente acha que tem alguma maneira de isso não ser maluco?

NATALIE – Bom argumento.

Natalie e Mark reajustam a sacola de gelo na testa.

FADE OUT


FIM DO EPISÓDIO

EPISÓDIO 3x09: A-VENTURI
CÓDIGO DE PRODUÇÃO: WH131

ELENCO PRINCIPAL: 
YVONNE STRAHOVSKI COMO KATHERINE “KATE”
RACHEL BILSON COMO VICTORIA “TORI”
ZACHARY LEVI COMO MARK
JOSEPH MORGAN COMO JARED
WILSON BETHEL COMO DEREK
CANDICE ACCOLA COMO NATALIE

ELENCO CONVIDADO:
SABRINA CARPENTER COMO MAYA HART
RIDER STRONG COMO SHAWN HUNTER
ISAIAH WASHINGTON COMO ETHAN

ESCRITO POR:
WALTER HUGO

SUPERVISÃO:
DOUGLAS SOUZA

UNBROKEN PRODUCTIONS
MOONLIGHT PICTURES

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão