Friendzone - S03E10 - Halloween Fora de Época

"Halloween Fora de Época"


CENA 01 – APARTAMENTO DE DEREK – SALA – INT – MANHÃ

Tori arrumando a sala. Telefone toca. Derek sai do quarto e atende.

DEREK – Alô?

MATT – Derek? É o Matt. Olha, a agente do seu amigo ator me ligou recentemente. Ela queria saber se eu poderia organizar uma festa de Halloween com temática brasileira, para ajudar a promover uma causa que ela está gerenciando.

DEREK – Continue.

MATT – Bom, você é brasileiro, então não consigo pensar em ninguém melhor para lidar com isso do que você. O que me diz?

DEREK – Por mim tudo bem.

MATT – Ótimo, eu mandarei um e-mail com maiores detalhes.

Matt desliga.

TORI (curiosa) – O que houve?

DEREK – Matt me pediu para organizar uma festa de Halloween Fora de Época para o Tribbianni’s.

TORI – Ah sim, achei que a Marina tinha terminado algum outro relacionamento desastroso.

DEREK – Depois do sétimo acho que já estava na hora de acordar, né?

TORI – Ei Derek.

DEREK – Oi.

TORI – Por que não se muda comigo?

Derek fica surpreso.


CENA 02 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – TARDE

Kate entra cheia de sacolas. Mark, Jared e Natalie assistindo TV.

KATE – Olá pessoas que não moram aqui.

TODOS – Oi!

KATE – Algum sinal de Derek ou Tori? Eu comprei algumas coisas para decorar o restaurante e queria opinião deles.

NATALIE – Eles devem ter saído. Não os vi hoje ainda.

O telefone de Jared toca.

JARED – É a Agnes. Tenho que ir para uma última convenção da minissérie hoje à noite e prometi a ela que não me atrasaria.

NATALIE – Se importa de ir sozinho hoje? Não estou me sentindo muito bem.

JARED – Sem problemas amor.

Jared beija Natalie e sai do apartamento.

Natalie observa até a porta fechar. Levanta e arranca sua saia e sua blusa, revelando um vestido de gala azul por debaixo.

MARK – Uau!

KATE – Tenho que dizer, isso foi impressionante.

MARK – O que você vai fazer?

NATALIE – Eu não deveria estar contando, mas hoje eu fui chamada para um evento da Netflix num teatro aqui em NY. Provavelmente não é nada demais, mas quero ir.

KATE – Vai filha! Quero ouvir tudo sobre!

NATALIE – Desejem-me sorte.

Natalie caminha até a porta.

MARK – Natalie, ainda são 16h.

NATALIE – É, mas eu vou ver Batman VS Superman antes de ir para lá. Até mais, palermas!

Natalie sai do apartamento.

KATE – Bom, somos só nós dois.

MARK – É...

Kate mexe nas sacolas e tira uns panos de cor verde e outros de cor amarela.

KATE – Qual dos dois você acha mais apropriado para ocasião?

MARK – Eu acho que colocar somente assim vai ficar bastante brega. Quem sabe se unir os dois e o logo do Tribbianni’s no meio?

Kate observa os panos.

KATE – Quer saber? Você tem razão! Vou levar isso na malharia agora. Obrigada pela ajuda.

Kate sai de cena, Tori entra.

TORI – Você sabe que você mora no apartamento em frente, não é?

MARK – É, mas você que tem sobra de comida gostosa na geladeira.

Mark se levanta e vai até a geladeira.

MARK – Como foi com o Derek?

TORI – Honestamente, achei que seria pior. Ele só ficou engasgado e não conseguiu falar por um tempinho.

Mark tira uma torta da geladeira e começa a se servir.

MARK – Mas ele vai se mudar?

TORI – Eu nem sei. Espero que sim, mas não tenho como afirmar nada. Ele ficou enrolando sobre como não estava preparado para dividir apartamento depois do que houve com a Natalie e tal... Não me sinto bem o pressionando.

Mark para de cortar a torta.

MARK – Meu Deus você está completamente abalada.

TORI – Como assim?!

MARK – Você adora pressionar as pessoas! É um dom que você herdou de nossa mãe!

TORI – Tanto faz. Ele pediu para você fazer sua lista de convidados para amanhã. Todos tem que ir fantasiados.

MARK – Isso vai ser um completo show de horrores.

TORI – Talvez, mas a gente tem que ficar do lado do Derek. É importante para ele.

MARK – Suponho que você esteja certa. Verei com Nicholas e Octavia se eles poderão vir.

TORI (surpresa) – Nicholas?

FADE OUT

FADE IN

TORI – Mesmo depois de tudo entre ele e Kate? Acha que é uma boa ideia?

MARK – Ele é meu amigo e ele está em NY. Independente de tudo, não acharia legal excluir ele.

TORI – Tome cuidado.

MARK – Pode deixar. Tomarei cuidado com a Kate.

TORI – Não com ela. Com você.

LEGENDA: DIA SEGUINTE

CENA 03 – RESTAURANTE TRIBBIANNI – INT – NOITE

Convidados fantasiados vão chegando. A decoração do restaurante conta com uma grande bandeira brasileira no palco, as mesas com uma fusão de tecidos em verde e amarelo, e o emblema do restaurante centralizado. Pode-se ouvir música de bossa nova enquanto as pessoas vão se sentando.

DEREK – Acha que vai dar certo?

KATE – Deve dar. Jared e Natalie vão trazer um monte de contatos dos dois para cá, tentar dar uma movimentada nas coisas. Eu só não entendo porque você está de pirata e eu de Kesha.

DEREK – Por que o escritor achou mais fácil de procurar no google.

KATE – Ah sim.

Jared, Mark e Natalie entram. Jared está fantasiado de vampiro, Natalie de fada e Mark como um agente do FBI. Eles andam até os outros dois.

JARED – E aí, como estão as coisas?

DEREK – Andando. E a Tori?

JARED – Deve vir mais tarde. Agora que o pessoal está chegando. Por enquanto a festa está indo de boas.

NATALIE – É, mas conhecendo o nosso autor, vai dar alguma coisa errada em 3...

Natalie começa a olhar ao redor.

NATALIE – 2... 1...

Nicholas e Lilly aparecem na entrada do restaurante.

NATALIE – Bingo.

FADE OUT

FADE IN

CENA 04 – RESTAURANTE TRIBBIANNI – INT – BASTIDORES DO PALCO – NOITE

MARK – Kate, espera!

KATE – O quê?! O que mais você tem preparado para mim hoje? Sério Mark, eu achei que estávamos num caminho bom, mas claramente vi que você não dá a mínima para mim.

MARK – Não é assim, o Nicholas é meu amigo! Se eu mantenho amizade com a Lilly, porque você não pode fazer o mesmo com ele?

KATE – Por que não foi você quem ele deixou no altar, em frente de todos os seus amigos, com uma cara de tacho tão grande que não conseguiu nem ficar feliz pelos outros. (começa a chorar) Não foi você que foi humilhado por aquela pessoa em quem você mais confiava. Não foi você que teve o seu coração partido!

Kate dá um tapa em Mark e sai de cena, enxugando as lágrimas.

CENA 05 – ENTRADA – INT – NOITE

JARED – Lilly!

LILLY – Eu já estava vindo e encontrei com o Nicholas no caminho. (abraça Jared) Raphael disse que vai atrasar, mas deve chegar logo.

NICHOLAS – Mark e Kate parecem estar ocupados. Eu não deveria ter vindo...

DEREK – Olha, só tente não fazer estardalhaço. Isso é importante para o Matt e pelo menos hoje eu queria que tudo corresse bem.

LILLY – Bom, eu vou dar umas voltas por aí. Conhecer algumas pessoas. Nunca se sabe.

Lilly dá um tapinha no ombro de Derek e sai de cena. Ele sai em seguida.

NATALIE – Já faz um bom tempo.

NICHOLAS – É... Mais de um ano.

NATALIE – Sabe, você poderia ter ao menos falado comigo. Mark disse que manteve contato contigo. Éramos três colegas de faculdade, não ia matar dar uma notícia de vez em quando.

NICHOLAS (olha por cima do ombro de Natalie) – Eu não acho uma boa ideia bater boca com você. A irmã do Jared parece uma pessoa legal. Pelo menos uma companhia decente para a noite.

Nicholas sai de cena.

JARED – Isso foi um pouco intenso.

NATALIE – Nem me fala.

Tori entra. Natalie e Jared a observam. Ela veste um vestido vermelho com dourado, longo, e chapéu florido. Os dois não contém a risada.

JARED – Meu Deus!

NATALIE – Só isso para me fazer rir hoje.

Tori ri ironicamente.

TORI – Minha fantasia de pirata foi completamente destruída pela secadora, então tive que vir com o plano B. Essa é uma fantasia das Belles de Hart of Dixie.

JARED – Você roubou uma fantasia da sua série antiga?

TORI – Shiu! Não revele minha identidade secreta.

NATALIE – Ela não roubou só a fantasia, roubou o co-protagonista também.

TORI (retruca) – Você roubou o protagonista de outra série!

NATALIE (chocada) – Retire!

As duas riem.

TORI – Muito bem, eu vou procurar o Derek. Está tudo correndo bem, né?

JARED – Bem mal. Nicholas está aqui.

TORI – Eu não quero nem ver quando Raphael chegar com a Octavia. Vai ser um banho de sangue.

Tori sai de cena.

CENA 06 – PISTA DE DANÇA – INT – NOITE – HORAS DEPOIS

Raphael, Lilly e Jared dançam. Natalie e Nicholas observam de longe.

NICHOLAS – Quem foi que deu a ideia de pôr Toxic?

NATALIE – Sua.

NICHOLAS – Ah sim. Perdão.

NATALIE – Não peça perdão a mim, peça aos seus olhos.

Natalie nota Mark conversando com Octavia.

NICHOLAS – Eles estão se dando bem.

NATALIE – Isso que me preocupa. Mark tem um histórico de relacionamentos destruídos que barra qualquer um.

CENA 07 – PISTA DE DANÇA – MINI BAR – INT – NOITE

OCTAVIA – Obrigado por ter me convidado.

MARK – Não precisa agradecer. Você é minha amiga e eu lembro que você estava no hospital comigo.

OCTAVIA – Como você disse, somos amigos.

Mark reposiciona o cabelo de Octavia atrás de sua orelha.

Octavia sorri.

MARK – Desculpa.

OCTAVIA – Tudo bem. Mas não quero passar a ideia errada. Você é um baita amigo para mim, queria manter as coisas nesse nível.

MARK – Eu sinto o mesmo por você. Pedi desculpa por passar essa impressão.

Natalie aparece.

NATALIE – Mark já contou a história de como ele ficou nu pendurado de uma janela de hotel depois de uma missão?

MARK – Isso foi em Chuck.

NATALIE – É verdade! Ignora.

MARK – Na verdade, Octavia e eu concordamos em ser apenas amigos.

NATALIE (aliviada) – Ai graças a Deus! Eu já estava surtando com o Nicholas achando que você ia estragar tudo.

OCTAVIA – Nicholas?

MARK – É um amigo nosso (olha para Nicholas). Oh não, a Kate!

Natalie se vira e vê Kate brigando com Nicholas.

CENA 08 – PISTA DE DANÇA – INT – NOITE

KATE – Você é desprezível, você é egoísta e eu espero que apodreça no inferno!

NICHOLAS – Kate, por favor. Todos estão olhando.

KATE – Eu não ligo! Nicholas, o que você fez comigo não se faz! Não consigo acreditar que depois daquele vexame ainda foi capaz de dar as suas caras aqui.

NICHOLAS – Eu fui convidado!

KATE – É, mas não deveria ter sido! Você sabia que eu estaria aqui e ainda fez isso de propósito!

Jared, Lilly e Raphael interferem na discussão.

JARED (para Kate) – Kate, tudo bem. Vamos embora.

KATE (para Jared) – Não! Eu quero que todo mundo saiba o cafajeste que ele é!

LILLY (para Jared) – Vamos levar o Nicholas embora. Tente controlar a situação por aqui.

RAPHAEL – Vem Nicholas, vamos.

Nicholas, Lilly e Raphael saem de cena. Natalie, Mark e Octavia chegam.

MARK – O que houve?

KATE – Como se você não soubesse.

Kate se solta de Jared e sai de cena.

Todos os convidados observam a cena se desfazendo. Ao fundo, Tori e Derek, pasmos.

LEGENDA: DIA SEGUINTE

CENA 09 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – INT – MANHÃ

Todos os seis tomando café da manhã em silêncio.

A campainha toca. Tori se levanta e vai atender. Abre a porta.

TORI – Agnes!

Jared levanta da mesa e vai cumprimentá-la.

JARED – Ai Cristo, o que foi que houve?

AGNES – Relaxa, o mundo não gira só em torno de você. Meu assunto hoje é com o bombadão de Hart of Dixie e a maluca de Chuck.

Derek e Kate ficam surpresos. Agnes entra no apartamento.

AGNES – Eu estou aqui para agradecer pela festa/jantar que vocês deram ontem. Independente do desastre ao som de Zeca Pagodinho, o evento foi bem sucedido.

DEREK – Não há de quê.

KATE – Não precisava ter vindo esse caminho todo. Te demos trabalho...

AGNES (revira os olhos) – Eu não tenho saco para gente modesta.

JARED – Mas você nunca vai à casa de ninguém. Alguma coisa você está escondendo.

AGNES – Alá a outra dando close errado. Matt me ligou e disse que tem um projeto novo em mente. Ele vai fechar o Tribbianni’s em breve e tendo em vista que o bombadão é bom cozinheiro, a maluca é ótima gerente e a garotinha que abriu a porta para mim...

TORI – Eu tenho 27 anos.

AGNES (grita) – 27?! Você é muito pequena!

AGNES – Enfim, tendo em vista que ela é uma das melhores corretoras da cidade, Matt me enviou para dizer que ele irá dar a Filial para vocês três. É uma espécie de investimento, então saibam aproveitar a chance.

DEREK – Isso é sério?!

KATE – Não acredito!

TORI – Meu Deus! Tenho que ligar para o Matt para agradecer.

MARK – Vamos todos lá!

AGNES (revoltada) – Caralho vocês são muito exaltados! Matt vendeu o Tribbianni’s para poder voltar para Itália, ficar com a família. Por isso ele não veio. Além do mais, o cachê do Matt LeBlanc vai quase o orçamento da UP inteira, não dá para manter o personagem na série. Aceitem.

Todos assentem com a cabeça.

AGNES – Bom, agora eu vou embora. Ah Jared, você tem uma audição para o próximo Maze Runner na próxima semana. Esqueci de avisar. Fui, beijos!

Agnes sai de cena. Os seis começam a pular feito loucos.

Eles se abraçam.

JARED – Isso foi tão bom que a gente nem lembrou do Nicholas.

Eles param de pular. Kate sai de cena.

JARED – Ai droga! Kate, volta!

Jared vai atrás dela.

FADE OUT


FIM DO EPISÓDIO.

EPISÓDIO 3x10: HALLOWEEN FORA DE ÉPOCA
CÓDIGO DE PRODUÇÃO: WH132

ELENCO PRINCIPAL: 
YVONNE STRAHOVSKI COMO KATHERINE “KATE”
RACHEL BILSON COMO VICTORIA “TORI”
ZACHARY LEVI COMO MARK
JOSEPH MORGAN COMO JARED
WILSON BETHEL COMO DEREK
CANDICE ACCOLA COMO NATALIE

ELENCO CONVIDADO:
ADAM BRODY COMO RAPHAEL
MELISSA JOAN HART COMO AGNES
RACHEL BOSTON COMO OCTAVIA
ZACHARY KNIGHTON COMO NICHOLAS
CHLOE BENETT COMO LILLY
MATT LEBLANC COMO ELE MESMO

ESCRITO POR:
WALTER HUGO

SUPERVISÃO:
DOUGLAS SOUZA

UNBROKEN PRODUCTIONS
MOONLIGHT PICTURES

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão