Friendzone - S03E13 - Memórias (Parte 2) / Fim da Série

"Memórias - Fim da Série"


CENA 01 – CENTRAL PARK – ÁREA EXT – MANHÃ

LEGENDA: FEIRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DE NOVA YORK

Os cinco chegam ao estande de Maya.

NATALIE – Maya!

MAYA (animada) – Tia Natalie!

Maya abraça Natalie. Natalie olha para o projeto, orgulhosa.

JARED – Vocês realmente capricharam nisso aqui!

LILLY – Jared, percebe que é a primeira vez que estamos aqui em seis anos?

JARED – Verdade!

NATALIE (confusa) – Seis anos? Mas essa foi a edição que eu ganhei.

LILLY – Eu sei. Falei sobre isso com o Mark ano passado. Achei que soubesse.

NATALIE – Mas se vocês estivessem aqui eu os teria visto...

Natalie encara Jared e tem um flashback.

FLASHBACK – 2010 – FEIRA DE CIÊNCIAS – PRAÇA – EXT – TARDE

Natalie olha o relógio no rádio do carro.

NATALIE (falando sozinha) – Mark e Nicholas vão me matar! Eu só espero que não tenha acontecido nada com o projeto.

O celular dela apita. Ela olha para baixo. Olha novamente para frente.

Natalie acaba jogando água em duas pessoas.

NATALIE (falando sozinha) – Ai droga!

Ela estaciona o carro e desce. Não vê mais a garota. Ativa o alarme do carro. Anda até o moço.

NATALIE – Ai meu Deus! Você está bem?

JARED – Sim, eu estou.

NATALIE – Eu sinto muito, eu tenho que apresentar um projeto, mas mil desculpas por isso. Eu sinto muito, tenho que ir.

Natalie continua andando em direção ao Central Park. Percebe que esqueceu a credencial no carro. Retorna e vê o moço entrando na Dollar Store.

NATALIE (pensativa) – Quem era ele?

FLASHFORWARD – DIAS ATUAIS – FEIRA DE CIÊNCIAS – ESTANDE DE MAYA/RILEY – MANHÃ

NATALIE – Meu Deus. Era você.

JARED (irritado) – Obrigado, Lilly!

LILLY (confusa) – O que foi que eu fiz?

NICHOLAS – Digamos que essa é sua deixa para irmos embora. Vem Raphael, vamos dar uma volta por aí, nuns becos, nus.

RAPHAEL – Nicholas, eu já disse para parar com isso.

NICHOLAS – Desculpe, força do hábito.

Nicholas sai com Lilly e Raphael.

RILEY – Então né... Eu não sei o que está acontecendo aqui.

MAYA – Acredite em mim, é melhor não saber.

NATALIE (preocupada) – Jared, o que está acontecendo?

JARED (suspira) – Ok, hoje é o aniversário do dia em que eu te vi pela primeira vez. Eu queria fazer algo especial, mas você lembrou antes da hora.

NATALIE – Não me diz. O que quer que seja, eu ficarei grata em receber.

Jared e Natalie se beijam. O telefone de Jared vibra. Ele lê a mensagem.

JARED – Tori e Derek chegaram. Eu vou buscar eles lá no estacionamento.

NATALIE – Tudo bem.

Jared sai de cena.

NATALIE – Ok, vocês duas estão com seus vestidos de madrinha aí, não estão?

MAYA E RILEY – Estamos.

NATALIE – Ótimo. Vamos dar ao Jared a surpresa que merece. Nova York está prestes a receber o melhor casamento de todos os tempos.

FADE OUT



CENA 02 – POUGHKEEPSIE – ESTRADA – EXT – MANHÃ

KATE – Eu disse a você que isso aconteceria.

MARK – Será que você pode fazer o favor de não ser ranzinza? Eu não tinha como saber que o carro ia quebrar.

KATE – Eu literalmente te disse isso duas horas atrás;

FLASHBACK – DUAS HORAS ATRÁS – CARRO DE MARK – INT – MANHÃ

Kate nota uma luz piscando.

KATE – Seu carro tem algum problema.

MARK – Relaxa, ele aguenta o tranco.

KATE – Quando ele quebrar eu vou dizer bem que avisei.

FLASHFORWARD – ESTRADA – EXT – MANHÃ

KATE (debocha) – Eu bem que avisei!

MARK – Olha, são dez da manhã e eu não estou com um pingo de paciência para lidar com pessimismo hoje, certo?

KATE – Afinal, o que a gente veio fazer aqui?

MARK (irônico) – Além da falta de plot?

NOTA DO ESCRITOR: Ei!

MARK – Desculpe.

KATE – Sim. Você falou, falou e não disse ao que viemos aqui.

MARK – Viemos buscar o vestido da Natalie.

KATE – Eu sei, mas a Natalie não deveria saber da cerimônia surpresa. Como foi que ela descobriu?

MARK – Está brincando? Natalie é um demônio da manipulação. Ela arrancou de mim logo depois de falar que pegou o roteiro.

KATE – Não consigo pensar num mundo onde isso ocorra.

MARK – Acredite em mim. Natalie é o cão.

KATE (assustada) – Ok, eu acredito em você. Mas e agora, o que a gente faz em relação ao carro?

MARK – Provavelmente esperar por algum milagre acontecer na nossa próxima sequência de cenas.

CENA 03 – NOVA YORK – CENTRAL PARK – PALCO PRINCIPAL – EXT – MANHÃ

Aplausos. Mais uma equipe desce do palco.

MAYA – Nossa escola vai começar agora.

RILEY – Calma, vai dar tudo certo.

Uma garota aproxima-se das duas.

MAYA – Sara, o que foi?

SARA – Já estão nos chamando nos bastidores. Pediram para eu buscar vocês duas.

RILEY – Certo. (vira-se para Natalie) Bom, já estamos indo.

NATALIE – Boa sorte meninas.

Natalie abraça as duas ao mesmo tempo e elas saem de cena.

REED (off-screen) – Elas parecem ter um ótimo potencial.

Natalie se vira e vê Reed.

NATALIE – Reed! Ai meu Deus! (vira-se para seus amigos) Gente, esse é o Reed.

Derek, Tori, Jared, Marina e Charlotte aproximam-se.

NATALIE – Esses são Derek, Tori, Jared que você já conhece, Marina e Charlotte.

MARINA (cumprimenta) – Eu sou irmã do Derek.

TORI (cumprimenta) – Eu sou esposa dele.

DEREK (cumprimenta) – E eu marido dela. E serei pai. Estou feliz.

CHARLOTTE (cumprimenta) – Eu sou solteira.

TORI – Mãe!

CHARLOTTE – Tori! Para de embaçar meus esquemas!

REED – Que família interessante. Já pensaram em fazer um roteiro sobre a vida de vocês?

TORI – Deus, não! Já pensou que desastre isso seria?

DEREK – Eu sei.

Todos encaram Derek.

DEREK – Perdão.

NATALIE – Enfim, o que você veio fazer aqui? Digo, é apenas uma Feira de Ciências.

REED – Eu gosto de ver os projetos. Se algum deles me chama atenção, eu invisto por fora da Netflix. Eles trabalham para a empresa, porém tem o tempo e o espaço apropriado para manterem os projetos.

DEREK – Isso é impressionante!

REED – Não tanto. Se todos os CEO fossem assim, teríamos um mundo mais inovador e menos reprimido. Gosto de pensar que estou dando o primeiro passo.

CHARLOTTE – E por que não damos um passo mais pra lá? Que tal ali perto das bebidas?

TORI – Mãe, tem crianças aqui. Eles não vão vender bebidas.

CHARLOTTE – O ali que eu me refiro é o banco de trás do carro.

TORI (repulsiva) – Ai credo!

CHARLOTTE – E agora você está com a imagem da sua mãe transando. ESTAMOS QUITES!

Charlotte pega na não de Reed e o arrasta.

REED – Me salvem.

JARED – Já era, mano!

Os dois saem de cena.

CENA 04 – CENTRAL PARK – ESTANDES DE INFORMÁTICA – EXT – MEIO-DIA

LILLY – Afinal, com quem você está comprometido?

RAPHAEL – Lilly!

LILLY – Eu estou curiosa, ué. Não podemos começar a morar juntos com segredos entre nós, não é mesmo?

NICHOLAS – Vocês vão morar aqui?

LILLY – Vamos. Eu consegui transferir meu curso para NY, queria ficar mais perto da minha família. Raphael conseguiu trabalho aqui.

NICHOLAS – Caramba, eu também estou morando em Nova York!

RAPHAEL – Onde?

NICHOLAS – Bom, eu tenho ficado no apartamento da Natalie nos últimos dias, mas estava procurando alguém para dividir.

LILLY – Então fechou! Todos nós no Smelly Nellys!

NICHOLAS – Ei, mas esse não é o mesmo condomínio da Kate?

RAPHAEL – Isso seria um problema?

LILLY – Eita menino, você perdeu uma turnê muito grande envolvendo ele quase casando com ela e a largando no altar.

RAPHAEL (chocado) – Como é?

NICHOLAS – Lilly...

LILLY – Sim! Mark aparentemente tem uma obsessão com a Kate já faz uns seis anos porque se não fosse ela o projeto da feira deles teria entrado em colapso. Aí em vez dela ficar com ele, ficou com o Nicholas que largou ela quando descobriu que Mark gostava dela.

RAPHAEL – Meu Deus! Quando foi que isso aconteceu que eu não fiquei sabendo?!

LILLY – Menino, lá na segunda temporada. Saudades de quando eu era do elenco regular.

NICHOLAS – Reza para ter spin-off.

LILLY (rindo) – De nós três? Quem leria isso?

RAPHAEL – Bem pensado.

Os três terminam seus sorvetes.

CORTA PARA/

CENA 05 – POUGHKEEPSIE – ESTRADA – EXT – MEIO-DIA

KATE – Olha, cansei.

Kate sai do carro. Vê Mark completamente sujo de graxa.

KATE – Uau, eu tive um flashback dos Backstreet Boys.

MARK – Como assim? Eu não pareço nada com eles.

KATE – Ah sim, eu errei a referência. Na verdade é Village People. Você é o Y, M, C ou A?

MARK (semicerra os olhos) – É tão baixa que ainda rouba referência alheia.

KATE – Prove.

MARK – Eu provaria, mas eles não existem no mesmo universo que nós dois.

KATE (suspira) – Você disse que quando fosse nossa cena novamente, haveria alguma solução. Até agora nada.

MARK – Pera aí, deixa eu ver se eu consigo fazer que nem a Natalie. Conhecendo nosso autor, deve surgir algo em três... Dois... Um...

Um carro para diante dos dois.

MARK – Bingo.

RAPAZ – Precisam de ajuda?

KATE – Nosso carro quebrou.

O rapaz desce do carro. Loiro, mais baixo que Mark. Um pouco forte. Olhos claros.

Ele anda até Mark. Estende a mão para cumprimenta-lo.

RAPAZ – Meu nome é Ryan. Bom, agora é Ryan.

MARK – Prazer, Ryan. Eu sou Mark e ela é Kate.

KATE (confusa) – Agora? Ai meu Deus, você não vai nos matar não, né?

Ryan ri.

RYAN – Não vou não. É que antes eu era Marissa.

MARK – Bom, estou feliz que você esteja confortável com si mesmo. Vem cá, Ryan, pode nos dar uma ajuda?

RYAN – Claro. Para você, a qualquer momento. (Pisca um olho para Mark).

Ryan vai até seu porta-malas.

KATE – Mas se ele é trans, por que deu em cima de você?

MARK – Ele só não se sentia confortável no corpo de uma mulher. Não tem nada a ver com sexualidade.

KATE – Obrigada.

Ryan retorna com uma corda.

RYAN – Vamos, Mark?

MARK – Claro!

CENA 06 – NOVA YORK – CENTRAL PARK – PALCO PRINCIPAL – EXT – TARDE

Lucas, Farkle, Maya e Riley conversando entre si. Tori e Derek se juntam à Natalie e Derek.

JARED – Nada de Mark e Kate ainda?

TORI – Acabei de sair do telefone com o Mark. O carro deles quebrou, mas conseguiram ajuda de um tal de Ryan. Já estão no bairro, devem chegar aqui a qualquer momento.

DEREK – Espero que sim, vão começar anunciando os projetos vencedores.

NATALIE – Vocês viram que Lucas e Farkle não foram finalistas não é? Mesmo as meninas estando lá, estou realmente preocupada.

JARED – Vai dar tudo certo, amor.

Trent vai até o microfone no palco.

TRENT – Muito bem, senhoras, senhores, crianças e minha esposa amada, Martie. Beijo, mô. Chegamos ao final da etapa júnior e eu tenho em minhas mãos o resultado. (olha para Octavia) Octavia, poderia me acompanhar?

Octavia caminha até Trent e recebe o envelope de informática.

OCTAVIA – Muito bem, vocês já sabem que o vencedor na área de ciências foi o “Química Constante”. Agora, vamos ao projeto de Matemática, com o Trent.

TRENT – E o vencedor é... (lê o envelope) Algoritmos (d)e(s)conexos!

Aplausos e gritos de comemoração. A equipe vencedora vai buscar seu prêmio. Faz seu discurso. Vai embora.

OCTAVIA – Muito bem, e agora, o projeto vencedor de informática...

A câmera foca nos quatro. Raphael, Lilly e Nicholas aparecem ao fundo. Martie ao lado. Kate, Mark e Ryan logo chegam.

MARK – Chegamos tarde?

NATALIE – Vão anunciar agora.

KATE – Ainda bem.

OCTAVIA – Light Phone, de Maya Hart e Riley Matthews. John Quincy Adams Junior School!

Maya e Riley gritam com o prêmio. Pulam. Comemoram. Lucas e Farkle abraçam as duas. Os quatro sobem no palco. Lucas e Farkle observam de longe.

LUCAS – Elas merecem.

FARKLE – Eu sei.

Os dois também se abraçam.

Maya e Riley recebem o prêmio das mãos de Octavia, que as abraça. As duas recebem um microfone.

MAYA – Eu não sei o que dizer.

RILEY – Bom, a gente pode cantar.

MAYA – Dominando o Mundo?

RILEY – Dominando o Mundo.

PLAYING: Take on the World.

LEGENDA: HORAS DEPOIS

CENA 07 – CENTRAL PARK – PRÓXIMO AO LAGO – EXT – TARDINHA

Todos sentados na grama. Mark, Kate, Jared, Natalie, Tori, Derek, Maya, Riley, Lucas, Farkle, Lilly, Raphael e Nicholas.

O telefone de Natalie vibra. Uma van para diante deles. Agnes desce.

AGNES – Jared! Graças a Deus!

JARED (preocupado) – Agnes, o que houve?!

AGNES – Precisam de você no set agora. Anda, temos que gravar antes de anoitecer!

JARED – Mas eu...

AGNES (grita) – ANDA!

Jared vira para Mark.

MARK – A gente faz outro dia, vai!

Jared dá um beijo em Natalie.

JARED – Vejo você logo!

Jared entra na van com Agnes. A van sai. Natalie levanta e espera eles saírem do ângulo de vista.

NATALIE – Muito bem, vamos fazer esse casamento!

KATE – Adoro os esquemas de final de temporada!

NATALIE – É, mas esse tem que superar tudo o que já fizemos. Bebedeira de três dias, viagens malucas para Las Vegas, Halloween. Esse casamento tem que colocar essas fantasias no chão. Tori, como andam as coisas no restaurante?

TORI – Charlotte e Reed já estão vestidos. Cory, Topanga, Katy e Carter também já chegaram e já chamaram Michael J. Fox para reprisar o papel do padre.

NATALIE – Derek e Mark, como anda a operação despedida de solteiro?

DEREK – Katrina vai aparecer na van logo, quando eles chegarem numa determinada avenida.

NATALIE – Meninas, e as roupas dos padrinhos?

MAYA – Já deixamos todas elas separadas por ordem alfabética para não haver confusão na hora de se arrumar.

RILEY (animada) – Eu organizei as roupas.

NATALIE – Lilly e Raphael, contagem?

RAPHAEL – Precisamos de um padrinho para entrar com a Charlotte.

Ryan aparece.

RYAN – Eu estou livre.

NATALIE – Ótimo, pessoa que acabou de aparecer na série, mas já trabalhou com dois do elenco principal. O que estou esquecendo?

KATE – Maquiagem.

NATALIE – Ah, por favor. É Nova York e estamos no Central Park. Aponta o dedo para frente, dá uma rodada e você vai avistar algum salão. Nicholas, homem novo, vou deixar essa parte de recrutar maquiadores com vocês. O restante, mãos a obra, nós temos um casamento para realizar!

Todos se dispersam.

CENA 08 – RESTAURANTE MOONLIGHT – UNBROKEN AVENUE – INT – NOITE

PLAYING: We’ll Be the Stars

Agnes, Katrina e Jared chegam juntos. Agnes e Katrina encontram com Nicholas e Reed. Elas tomam seus parceiros e entram no restaurante. 

JARED – O que está acontecendo?!

Jared entra, confuso. Vê todos enfileirados e Natalie, de noiva, à sua espera.

JARED – Natalie, você está...

NATALIE – Oh, eu sei.

Jared anda até o encontro de Natalie.

JARED - Eu queria te surpreender.

NATALIE – Ora, por favor, eu arranquei tudo de Mark mês passado. Eles vem me ajudando desde então.

Jared olha para Mark. Mark faz um “joinha”.

JARED – Mas eu não estou com um terno...

Ryan e Reed jogam vestem um terno em Jared e voltam às suas posições.

JARED – Nem calças de terno...

NATALIE – Tori?

TORI – Oh sim.

Tori estala os dedos e bate palmas.

FADE WHITE

FADE WHITE OUT

TORI – Pronto.

JARED – Como você...

TORI – Não discuta.

Jared dá de ombros.

TORI – Eu vou sentir falta de fazer isso.

Todos sorriem.

PADRE – Estamos aqui reunidos hoje para unir Natalie Lowery Venturi e Jared Pearson Bennett em sagrado matrimônio. Você, Natalie Lowery Venturi, aceita Jared Pearson Bennett como seu legítimo esposo, para amá-lo e respeitá-lo, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte os separe?

NATALIE – Oh, com toda certeza!

Jared sorri.

PADRE – E você, Jared Pearson Bennett, aceita Natalie Lowery Venturi como sua legítima esposa, para amá-la e respeitá-la, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte os separe?

JARED – Pode apostar que sim.

PADRE – Muito bem. Pelo poder à mim investido, eu vos declaro Marido e Mulher. Pode beijar a noiva.

Jared e Natalie se beijam.

DEREK – Não seria lindo se ela também estivesse grávida?

Todos o encaram.

DEREK – Muito cedo? Tudo bem então.

CENAS 09 – PANORÂMICAS DO AMANHECER EM NOVA YORK

CENA 10 – DIAS DEPOIS – CONDOMÍNIO SMELLY NELLY’S – RECEPÇÃO – INT – MANHÃ

Lilly, Mark e Kate entram. Veem Ryan tirando suas correspondências e Katrina esperando o elevador.

KATE – As coisas aqui estão mudando, não é?

LILLY – Com certeza.

Ryan sobe pelas escadas. Cumprimenta os outros.

LILLY – Mark, pode me dar minha mochila, por favor?

MARK – Claro. Toma.

Mark entrega a mochila à Lilly.

LILLY – Obrigada. Estava morrendo com o peso. Até mais galera.

Lilly esbarra com Katrina e derruba sua mochila.

LILLY – Ai meu Deus, desculpa!

KATRINA – Tudo bem. Ei, você estava no casamento de Jared e Natalie, não é?

Lilly e Katrina sorriem.

ZOOM OUT

FOCO EM Mark e Natalie

KATE – Foi exatamente assim que a gente se conheceu. Que engraçado.

MARK – Na verdade, a gente se conheceu um pouco antes.

KATE – O que você quer dizer?

Mark sorri.

MARK – Ah que seja!

Ele beija Kate. Ela se assusta, mas logo retribui.

Mark a solta.

MARK – Olá, garota do guarda-chuva vermelho.

Kate o encera alguns segundos. Ela sorri e o abraça.

KATE – Olá, garoto do projeto legal.

FADE OUT


FIM DA SÉRIE.

EPISÓDIO 3x13: MEMÓRIAS (PARTE II)

SERIES FINALE

CÓDIGO DE PRODUÇÃO: WH135

ELENCO PRINCIPAL: 
YVONNE STRAHOVSKI COMO KATHERINE “KATE”
RACHEL BILSON COMO VICTORIA “TORI”
ZACHARY LEVI COMO MARK
JOSEPH MORGAN COMO JARED
WILSON BETHEL COMO DEREK
CANDICE ACCOLA COMO NATALIE

ELENCO CONVIDADO:
SABRINA CARPENTER COMO MAYA HART
ROWAN BLANCHARD COMO RILEY MATTHEWS
ALLISON JANNEY COMO CHARLOTTE TURNER STEVENS
NINA DOBREV COMO MARTIE
CHLOE BENETT COMO LILLY
ADAM BRODY COMO RAPHAEL
ZACHARY KNIGHTON COMO NICHOLAS
RACHEL BOSTON COMO OCTAVIA
ALEX PETTYFER COMO TRENT
PEYTON MEYER COMO LUCAS FRIAR
COREY FOGELMANIS COMO FARKLE MINKUS
MELISSA JOAN HART COMO AGNES
ELIZA COUPE COMO MARINA OLIVEIRA
LINDSEY MORGAN COMO KATRINA
REED HASTINGS COMO ELE MESMO
SARA CARPENTER COMO SARA
JOSH RADNOR COMO CARTER
DANIELLE FISHEL COMO TOPANGA
BEN SAVAGE COMO CORY
CHERYL TEXIERA COMO KATY HART
MICHAEL J. FOX COMO PADRE

ESCRITO POR:
WALTER HUGO

SUPERVISÃO:
DOUGLAS SOUZA

UNBROKEN PRODUCTIONS
MOONLIGHT PICTURES

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão