Friendzone - S03E12 - Nova York, Eu te Amo! (Parte 1)

"Nova York, Eu te Amo! (Parte 1)"


CENA 01 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – TARDE

Os quatro entram. Kate apreensiva. Natalie andando de um lado para o outro.

NATALIE – Mas você tem certeza? Digo, já são quase sete da noite. [...] Tudo bem, eu entendo. [...] Perdoe-me o incômodo.

Natalie desliga o telefone.

TODOS – Fala logo!

NATALIE – Era o Reed. Ele falou que eles tiveram uma decisão sobre meu roteiro.

JARED – E aí, mor?

NATALIE – Ele disse que eu só vou poder falar no final da temporada, que começa no próximo episódio.

Kate joga uma almofada em Natalie.

NATALIE – Mas não é minha culpa!

Todos saem de cena.

FADE OUT.


CENA 02 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – TARDE

DEREK – Natalie, não é por nada não, mas o episódio já começou e você esperou a abertura passar. Desembucha, minha filha!

NATALIE (animada) – Meu roteiro foi aprovado!

Todos gritam animados com a notícia.

TORI – Isso é incrível!

JARED – Parabéns, amor!

Jared agarra Natalie e os dois se beijam.

KATE – Mas e aí, como vai ser o processo?

NATALIE – Eles vão soltar um press release no decorrer dessa semana, mas não é nada certo. Eu só sei que estou bastante animada! Mal posso esperar!

Os seis se abraçam.

FADE OUT

FADE IN

LEGENDA: UM MÊS DEPOIS...

MONTAGEM
1.      Mark e Natalie ajudando Maya e Riley a aprimorar o projeto;
2.      Jared filmando Maze Runner;
3.      Tori, Derek e Kate organizando o restaurante;
4.      Natalie em reuniões com a Netflix;
5.      Mark e Derek ajudando Jared com as coisas do casamento.

CENA 03 – BROOKLYN HEIGHTS – APT. RILEY – SALA – INT – TARDE

Farkle entra. Maya e Riley na sala.

FARKLE – Olá, damas.

RILEY – Oi Farkle. Está preparado para enfrentar a gente? Digo, faltam apenas alguns dias para a Feira de Ciências e Tecnologia de Nova York e honestamente eu não vejo a hora para te derrubar.

MAYA – Riley, você parece eu falando! Estou tão orgulhosa!

RILEY – Own!

As duas se abraçam. Farkle solta uma risada irônica.

FARKLE – Gostaria de lembrar vocês duas que se não fosse o meu código, vocês não teriam projeto nenhum para apresentar.

MAYA – Ah é mesmo? E que linguagem você colocou para a gente? Um Java? C++? Por favor, não banque a falsa derrotada.

FARKLE (assustado) – Como você sabe disso? (vira para Riley) Como a Maya sabe falar essas coisas? Ela é uma porta!

Riley sorri.

RILEY – Ok, adeus agora.

Riley leva Farkle até a porta e o põe para fora. As duas começam a rir.

MAYA – Certo, vocês podem sair agora.

Natalie e Mark descem as escadas e juntam-se às duas.

NATALIE – Isso foi divertido.

RILEY – Não gosto de bancar a falsa. Mas tenho que admitir, adorei colocar medo no Farkle.

MAYA – Acham que a gente pode vencer?

MARK (estala os dedos) – Falando como um dos campeões, o projeto de vocês tem bastante potencial sim.

NATALIE – É, mas o Farkle não fica nem um pouco atrás. Ele e o Lucas desenvolveram um carregador com energia solar que funciona como uma braçadeira de academia. Isso com certeza vai ser uma forte competição.

MARK – O importante é não se desesperarem. Todos os projetos serão apresentados pela manhã, os finalistas são revelados perto de duas da tarde e quando estiver anoitecendo, sairão os resultados.

RILEY – Sério, eu não tenho como agradecer à vocês dois o suficiente.

MARK – Vão lá e ganhem essa coisa.

Maya levanta do sofá e abraça Natalie. A solta, olha em seus olhos.

MAYA – Nós iremos.

As duas se abraçam novamente. Mark e Riley apertam as mãos.

CENA 04 – DIA SEGUINTE – APARTAMENTO DE TORI/KATE – INT – MANHÃ

Jared entra.

KATE – Jared! Não teve filmagem hoje?

JARED – Hoje foi o último dia de filmagens, agora o filme entra em pós produção só com os atores principais.

KATE – Oh, Natalie deve chegar daqui a pouco, já é quase meio dia, não é?

JARED – Já. A propósito, os pintores já terminaram?

KATE – Já. Está tudo maravilhoso. E a Natalie, você ainda vai prosseguir com o plano?

JARED – Com certeza! Agradeço que vocês todos estão me ajudando com isso. Realmente significa tudo para mim.

KATE (olha o relógio) – Eu vou ter que sair, Derek e Tori já estão falando com a prefeitura para terminar os ajustes da papelada. Eu vou correr no restaurante e checar se nada precisa de conserto.

JARED – Tudo bem.

Kate anda até a porta. Vira para Jared.

KATE – Ah e Jared...

JARED (curioso) – Oi?

KATE (sorri) – Estou feliz que nós dois não demos certo.

JARED (sorri de volta) – Eu também.

Kate sai de cena. O facetime de Jared inicia a tocar.

JARED (falando sozinho) – Essa hora?

Jared olha o telefone e vê Lilly. Ele atende o facetime.

LILLY – Jared, você não vai acreditar! Olha quem eu encontrei no aeroporto!

Raphael aparece na chamada.

RAPHAEL – Oi maninho!

LILLY – Raphael tem uma balada de DJ aqui hoje e acabamos nos esbarrando. Enfim, estamos ansiosos para ver você! Já, já a gente se fala!

JARED – Galera, muito obrigado! Não querem que eu os busque?

RAPHAEL – Não precisa. Beijão, mano!

Lilly e Raphael mandam beijo e desligam. Jared recebe uma mensagem.

JARED (lendo) – DE: Derek / Tori está no hospital. Venham para cá.

CENA 05 – GRACIE SQUARE HOSPITAL – RECEPÇÃO – INT – MEIO-DIA

PLAYING: Mirros Cover – Our Last Night

Jared entra. Vê Mark, Kate, Derek e Natalie. Junta-se a eles.

JARED – O que houve?

DEREK – Ela desmaiou lá na prefeitura no meio da nossa reunião. Trouxe ela para cá o mais rápido que eu pude.

JARED – Mas a Tori está bem?

MARK – Ainda não sabemos. Eles a levaram para o setor de emergência para analisar o que causou o desmaio.

Tori aparece na recepção, com sua jaqueta sob o braço direito. Derek corre até ela e a abraça.

DEREK (aliviado) – Graças a Deus! O que houve?!

TORI – Eles disseram que o ambiente meio sufocante foi a razão para meu desmaio. Disseram que nas atuais circunstâncias, é bastante comum que eu desmaie.

KATE – Como assim nas atuais circunstâncias?

TORI – Ah... É que... (sorri) Eu estou grávida.

Os olhos de Derek se iluminam. Natalie e Kate põem a mão nas bochechas. Mark e Jared sorriem.

DEREK (chorando de alegria) – É sério?

TORI (sorrindo) – Sim!

DEREK – Eu vou ser pai?

TORI – Sim!

Derek e Tori se beijam e se abraçam. Os outros quatro também se abraçam. Mark e Kate se constrangem e logo se soltam.

DEREK – Nós seremos os melhores!

TORI – Oh, pode apostar que sim!

Os dois se abraçam novamente.

CENA 06 – DIA SEGUINTE – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – MANHÃ

A campainha toca. Mark abre. Tori pondo a mesa do café da manhã.

MARK – Octavia? Quanto tempo!

OCTAVIA – Estava na vizinhança e pensei em dar uma passada. Posso entrar?

MARK – Claro, entra aí! Estamos indo tomar café da manhã.

Octavia entra.

OCTAVIA (confusa) – Às onze da manhã? Não está um pouco tarde para café?

TORI – Não liga não, é que aqui é quase todo mundo vagabundo. Quer alguma coisa?

OCTAVIA – Não, obrigada. Já comi. Só passei para dizer que eu fui chamada para substituir o Jeoffrey.

MARK (pensativo) – Jeoffrey? Esse não era o cara que... (grita) VOCÊ VAI SER JURADA?!

OCTAVIA – Sim! Mas obrigada por me ensurdecer.

MARK – Octavia, isso é incrível! Mas a premiação já é amanhã... Te chamaram muito em cima da hora e quando foi que você ganhou a Feira? Digo, só ganhadores podem julgar, correto?

TORI – Eu queria dizer que não estou entendendo nada do assunto, obrigado ao escritor que não criou plot para mim (grita) NO FINAL DA SÉRIE.

NOTA DO ESCRITOR: Eu não sou obrigado a nada.

OCTAVIA – Sim, mas eu venci na parte de ciências em 2008. Como também ensino na NYU, eles acabaram me chamando. Eles me disseram que você negou a participação no comitê.

TORI – O quê?!

MARK – Se eu aceitasse participar do comitê, Maya acabaria sendo desclassificada, porque afinal, o projeto também era da Natalie.

OCTAVIA – Você desistiu do comitê por uma garotinha? Mark, isso é tão nobre...

MARK – Quando a Maya foi pedir ajuda eu ainda não tinha dado o retorno a eles. Achei que era o meu dever fazer isso.

OCTAVIA – Entendo. Bom, desculpa eu ter que ir embora assim tão cedo, mas como a Tori disse, TEM GENTE QUE NÃO TEM PLOT.

NOTA DO ESCRITOR: Porra, vocês só reclamam hein?

MARK (confuso) – Mas você que está escrevendo o episódio.

NOTA DO ESCRITOR: Ai, cansei daqui, vamos para a parte que interessa logo.

CENA 08 – DIA SEGUITNE – CENTRAL PARK – ÁREA EXT – MANHÃ

LEGENDA: FEIRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DE NOVA YORK

MONTAGEM
1.      Maya e Riley checando o projeto nos seus estandes;
2.      Lucas e Farkle testando a braçadeira;
3.      Martie na plateia;
4.      Trent, marido de Martie, na bancada de jurados;
5.      Jared e Natalie encontrando com Lilly, Raphael e Nicholas.

JARED – Oi gente!

NICHOLAS – E aí? Kate não veio ainda não é? Não quero tornar isso frustrante.

NATALIE – Ela está em Poughkeepsie com o Mark. Eles devem chegar só perto da entrega dos finalistas.

LILLY – Poughkeepsie? O que raios o Mark foi fazer lá?

NATALIE – Eu não tenho a menor ideia, só falaram que tinham que buscar algo lá e iam atrasar. Vamos falar com a Maya.

JARED – Agora? Não seria melhor esperar Tori e Derek chegarem? Digo, eles já estão no caminho.

NATALIE – É, mas eles estão trazendo a Charlotte e a Marina e eu não estou com a menor paciência para lidar com elas nesse episódio. Não recebi cachê suficiente para isso.

RAPHAEL – Então vamos.

Os cinco começam a andar.

NICHOLAS – Então, Raphael. Fiquei sabendo que você é gay...

RAPHAEL – Sai para lá garanhão, eu sou comprometido.

NICHOLAS – Entendo... Então, Lilly. Fiquei sabendo que você está solteira...

LILLY – Me ligue amanhã e a gente conversa.

ZOOM OUT

NARRADOR: E assim se inicia a Feira de Ciências e Tecnologia de Nova York. Este ano, contamos com a presença de Octavia Mears e Trent Donovan, antigos vencedores que julgarão na ala júnior. Boa sorte aos concorrentes, bom dia a todos e que os melhores levem o prêmio.

FADE OUT

LEGENDA: CONTINUA...

EPISÓDIO 3x12: NOVA YORK, EU TE AMO! (PARTE I)
CÓDIGO DE PRODUÇÃO: WH134

ELENCO PRINCIPAL: 
YVONNE STRAHOVSKI COMO KATHERINE “KATE”
RACHEL BILSON COMO VICTORIA “TORI”
ZACHARY LEVI COMO MARK
JOSEPH MORGAN COMO JARED
WILSON BETHEL COMO DEREK
CANDICE ACCOLA COMO NATALIE

ELENCO CONVIDADO:
SABRINA CARPENTER COMO MAYA HART
ROWAN BLANCHARD COMO RILEY MATTHEWS
ALLISON JANNEY COMO CHARLOTTE TURNER STEVENS
NINA DOBREV COMO MARTIE
CHLOE BENETT COMO LILLY
ADAM BRODY COMO RAPHAEL
ZACHARY KNIGHTON COMO NICHOLAS
RACHEL BOSTON COMO OCTAVIA
ALEX PETTYFER COMO TRENT
PEYTON MEYER COMO LUCAS FRIAR
COREY FOGELMANIS COMO FARKLE MINKUS


ESCRITO POR:
WALTER HUGO

SUPERVISÃO:
DOUGLAS SOUZA

UNBROKEN PRODUCTIONS
MOONLIGHT PICTURES

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão