The Phoenix - S01E06 - Ameaças


Cena 1
Laura enfrenta Otávio. Ele age naturalmente.
OTÁVIO: Quando seu pai pediu pra mim seguir essa trajetória ao seu lado, eu creio que ele estava totalmente fiel à mim...
LAURA: Sim mas, uma das primeiras palavras que você me disse quando nós nos conhecemos foi: "Você está cercada em um ninho de cobras", a questão é que não sabemos identificá-las.
OTÁVIO: Olha! Vejo que aprendeu sua primeira lição, muito bem. Você tem razão, Laurinha. Em uma trajetória de vingança não confie em ninguém, apenas em si mesma.
LAURA: Não devo confiar em você?
OTÁVIO: Isso é a seu critério. Mas, que você pode contar comigo, isso sim.
LAURA: Olha, você sabe dos meus segredos mais profundos... Então peça a Deus, que não bata a boca no chão e saia falando eles pra família Guimarães.
Otávio fala ironicamente:
OTÁVIO: Isso é uma ofensa?
LAURA: Por dinheiro, talvez? Você sabe que a chantagem às vezes fala mais alto.
Ele continua falando ironicamente:
OTÁVIO: Ah, acho que agora sim é uma ofensa.
LAURA: Só que depois disso terá que me enfrentar.
OTÁVIO: Bingo! Acho que agora sim, soou como ameaça!
LAURA: Entenda como quiser, eu só quero deixar bem claro, que não queria você ao meu lado, mas já que persiste... é melhor ficar sabendo que também vai se machucar!
OTÁVIO: A trajetória é dolorosa, Ana!
Laura fica brava.
LAURA: Ana não existe mais!
OTÁVIO: Laura, que seja! A trajetória é dolorosa, fria...
Otávio pega a taça de vinho sobre a mesa, ergue pra cima e continua.
OTÁVIO: ... e intensa!

Cena 2
Vanessa lê uma carta de pedido de divórcio, sentada no sofá, quando Carlos desce as escadas.
CARLOS: Vejo que já recebeu meu pedido de divórcio!
Vanessa fala ironicamente:
VANESSA: Vejo que virou a noite como um jovem rebelde!
CARLOS: Ah, isso você tem razão!
VANESSA: Posso saber detalhes?
CARLOS: Não é necessário! E aliás, nunca vai saber!
Vanessa se levanta.
VANESSA: Carlos, não trate sua vida como se nós já fôssemos divorciados, porque isso ainda não aconteceu.
CARLOS: Mas está próximo!
VANESSA: Você fala de uma forma tão natural, que às vezes penso que esquece que tenho 50% da Novo Mundo, em minhas mãos!
CARLOS: Como posso esquecer? Ouço você falar isso enquanto dorme!
VANESSA: Só que sinto em te dizer, mas isso aqui, você não conseguirá tão fácil!
CARLOS: Você não vai assinar o divórcio?
VANESSA: Nem que você se ajoelhe aos meus pés!
CARLOS: Muito humorista, mas vamos ver até que... até quantas horas você segura esse divórcio, deixa eu ver...
Carlos olha em seu relógio de pulso e fala ironicamente:
CARLOS: São sete e trinca e cinto... vamos ver até quando.
Carlos sai da mansão, Vanessa fica na sala muito tensa e nervosa.

Cena 3
Júlia, uma repórter da emissora, entra no camarim da Laura sem bater.
JÚLIA: Laura, me desculpa é que...
Júlia vê que não há ninguém.
JÚLIA: Laura? Laura, você tá aqui?
Júlia anda ao redor do camarim, quando vê de longe, uma caixa embaixo da mesa de espelho.
JÚLIA: Caixa de fiações?!
Júlia se aproxima.
JÚLIA: Acho que não...
Júlia pega a caixa, abre e se depara com várias anotações de Laura... fotos suas, do passado, enfim, todos os seus segredos.

Cena 4
Laura dirige em direção ao estúdio, quando lembra que esqueceu a caixa em seu camarim.
LAURA: Ah, meu Deus! A caixa de madeira!
Laura acelera um pouco o carro.

Cena 5
Laura entra no camarim, quando se depara com sua caixa sobre a mesa de centro, com suas fotos e anotações espalhadas. Laura reage nervosa, rapidamente pega o celular e liga para Otávio.
LAURA: Alô? Otávio? Olha eu não sei o que você está tentando fazer, mas me dar um susto igual a esse...
OTÁVIO: Espera aí? Do que você tá falando?
LAURA: Da caixa de madeira sobre a mesa de centro do meu camarim... isso foi imperdoável!
OTÁVIO: Laura, eu juro... não sei do que você tá falando, eu nem fui ao estúdio, eu te disse que eu quero me ver longe daí depois do acidente que houve com o pobre do diretor de programação...
LAURA: Então... se não foi você que abriu minha caixa, quem foi?
OTÁVIO: Eu te disse Laura! Não podia deixar essa caixa em qualquer lugar!
LAURA: Eu esqueci aqui no camarim.
OTÁVIO: Considere isso como uma ameaça em alto nível, porque seja qualquer pessoa que encontrou seus segredos, não sei... creio que tentará usar eles contra você!
Laura desliga, anda de um lado pro outro, nervosa, respira fundo.
LAURA: Não acredito! Não!

Cena 6
Carlos estaciona o carro na frente do hotel, em seguida, entra.
Do outro lado da rua, Vanessa em seu carro acompanha tudo, de óculos escuros, para que não seja vista por Carlos.
VANESSA: O que você tá tramando, hein Carlos?

Cena 7
Laura termina mais um programa.
LAURA: Tenham todos uma ótima tarde e até o próximo programa!
CAMERA MAN: Ótimo, Laura! Foi perfeito!
Laura respira fundo.
CAMERA MAN: Laura, o que está acontecendo com você? Percebi que estava nervosa durante o programa inteiro...
LAURA: Não, não é nada, é apenas... um problema pessoal.
CAMERA MAN: Ah, sim...
Laura vai em direção ao camarim.

Cena 8
Laura entra, mas não fecha a porta, se olha no espelho e respira fundo.
LAURA: Não posso me dar por vencida!
É quando, pelo reflexo do espelho, ela vê Júlia chegar, de braços cruzados, ela vira-se pra Júlia.
LAURA: Júlia?!
JÚLIA: Ah, então Laura Rodrigues também guarda segredos, não é mesmo?
LAURA: Do que você está falando?
JÚLIA: Você foi longe na sua "trajetória", só que morreu aqui, no Camarim!
Laura reage tensa.
JÚLIA: Seria ótimo, a apresentadora e entrevistadora ser entrevistada pela primeira vez, trocar de lugar no programa, talvez pra garantir uma maior audiência, ainda maior que o atentado totalmente planejado para a família Guimarães entrar em guerra, não é verdade? Ah, sim, eu adoraria fazer uma coletiva com você Laura e a primeira pergunta seria: “Porque mudou de nome, Ana?”.
Laura fica totalmente nervosa.

CONTINUA...
PRODUZIDO POR
UNBROKEN PRODUCTIONS

ESCRITO POR
LUCAS DE MATTOS E KAIO GOMEZ

UNBROKEN PRODUCTIONS SERIES

© 2015 The Phoenix – Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão