BrookHaven - S01E13 - God Doesn’t Help


A revelação me deixa em choque. Eu nunca era de imaginar que eu, Amanda Roosevelt, seria a responsável pela salvação no mundo. Fico encarando o vazio por uns quinze segundos até me recuperar.
— Se o mundo está em minhas mãos então estamos todos ferrados. É melhor segurar na mão de Deus e clamar por ajuda.
— Deus não ajuda, e francamente, tenho dúvidas de sua existência.
— E por quê? – Pergunto,
— Se ele fosse real, não permitiria que criaturas das trevas como Demetria vagassem pela Terra, pelo mundo humano.
Termino de comer meu algodão doce no mesmo tempo que Marion. Dou uma boa olhada nela. Marion não tem mais aquela forma fantasmagórica de antes, agora ela está em carne e osso. Marion é uma criança, e tudo que sonha é ter paz.
— O que eu tenho que fazer para “salvar o mundo”?
— Não fale nesse tom irônico, sua insolente! – Não creio que levei uma bronca de uma criança com metade da minha idade – Se realmente quiser fazer algo que preste, convença a Robert que o que ele está fazendo é errado. Tome isto e suma da minha frente.
Num piscar de olhos, estou dentro da mercearia junto com Cassandra, Rick e Robert. Pego um pacote de sal e começo a fazer linhas em todas as possíveis entradas de espíritos aqui. Com a ajuda de Rick, afasto algumas prateleiras e desenho um pentagrama com sal.
Volto à porta e pego o livro que Marion havia deixado comigo, mas que não tive tempo de ler. Abro-o e percebo claramente que é um livro de feitiços provavelmente retirado da biblioteca de MiddleVille antes de Demetria destruir o estado inteiro. Depois de folhear bastante, finalmente encontro o encantamento que precisava.
O barulho da ventania, dos trovões e dos mortos vivos tomam conta do local mas sinceramente eu não ligo mais para nada que aconteça aqui. Eu vou acabar com a raça daquela piranhinha. Leio algumas palavras em latim e um a um os fenômenos vão parando. Primeiro os mortos vivos, depois os trovões e a ventania se dissipam, e em seguida, o seu volta a ter a cor azul.
— Amanda, onde diabos você aprendeu isso? – Cassandra me pergunta.
— Não importa. Vocês dois, saiam daqui, agora! – Aceno com a cabeça para Rick e Cassandra, que saem da mercearia pela porta dos fundos.
— O que você está fazendo?! – Robert exclama.
— O que deveria ser feito desde o começo. O que ninguém da sua família teve coragem para fazer! – Grito, e volto a falar as palavras em latim.
Uma ventania dentro da mercearia é acionada, mas por alguma razão, meus pés continuam firmes no chão, enquanto que Robert é arremessado para longe. Finalmente, consigo o que eu queria.
— Ora, ora. Quanta vontade de morrer. – Demetria fala com seu tom irônico de sempre.

— Sua sede de vingança acaba por aqui, vadiazinha imbecil.

PRODUZIDO POR
UNBROKEN PRODUCTIONS

ESCRITO POR
W. H. PIMENTEL

UNBROKEN PRODUCTIONS SERIES

© 2015 BrookHaven – Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão