Obsessão Compulsiva - S01E01 - Onde Tudo Começou


ANO DE 2000.

Cena 1- Delegacia/Interno/Noite

Uma mulher está prestando depoimento sobre um assassinato. Ela foi a assassina.

CECÍLIA - Eu entrei na igreja no dia do seu casamento, eu apontei a arma e atirei, mas atirei com vontade. Quando a gente começou a se encontrar eu não me importava de ser apenas uma garota de programa que dormia com ele a metade da noite e ganhava dinheiro pra isso, mas com o tempo eu fui querendo muito mais que isso, o amor me corroeu por dentro e eu sabia que ele tinha noiva e eu era só uma distração.

FLASHBACK ON.

A câmera foca nos rostos dos noivos e dos convidados. A cerimônia segue tranquilamente como todos os casamentos.

PADRE - Estamos aqui na casa do altíssimo recebendo essas duas almas para se unirem em todos os momentos de suas vidas. Então, senhor Alejandro Junqueira, você aceita se casar com Desirée Siqueira?

Eis que surge Cecília atrás da janela com uma arma na mão apontada para Alejandro.

CECÍLIA - Já que o destino não quis te deixar comigo... Eu também não vou te deixar com o destino.

Ouve-se o barulho de tiro. Alejandro morre. Só consegue-se ouvir vozes e seus ecos.

- O que está acontecendo?
- Quem fez isso?
- Quem matou Alejandro?

A noiva foge da igreja e parece estar nervosa como se ela tivesse culpa do que aconteceu.

FLASHBACK OFF.

CECÍLIA - E foi assim que eu o matei delegado, sorrateiramente, como um cão traído pelo dono.

DELEGADO - Por que destruiu sua vida dessa maneira?

CECÍLIA - Minha vida já estava fadada a seguir assim, eu não me importo. Cresci no meio de drogas e prostituição, o que restava de mim? O que eu tinha a perder com isso? É isso mesmo que você está pensando eu só tinha a perder ele, só isso.

DELEGADO - Sendo assim, você está presa pelo assassinato de Alejandro Junqueira.

Mas nem tudo é assim tão fácil. De repente, Desirée, a noiva de Alejandro, adentra na sala do delegado. Ela é a assassina.

DESIRÉE - Espere! Eu matei meu marido delegado, fui eu.

DELEGADO - Ai meu deus, como explica isso?

DESIRÉE - Eu o matei por amor, por ódio, eu fui traída e quis me vingar.

DELEGADO - Como o matou?

DESIRÉE - Com um tiro. Eu atirei nele.

CECÍLIA - Impossível, você estava no altar junto a ele.

DELEGADO - Qual sua explicação?

DESIRÉE - Eu vou contar a verdadeira história. Quando eu descobri que ele me traía com ela, eu quis me vingar, estava louca de ódio, cega, bolei um plano perfeito, a noiva do altar era uma amiga minha que sabia de todo o plano por isso que ela estava com o véu no rosto, fiz ela se passar por mim...

FLASHBACK ON.

A câmera foca nos rostos dos noivos e dos convidados, a cerimônia segue tranquilamente como todos os casamentos.

PADRE - Estamos aqui na casa do altíssimo, recebendo essas duas almas para se unirem por todos os dias das suas vidas, então, o senhor Alejandro Junqueira aceita se casar com Desirée Siqueira?

Eis que surge Desirée atrás da outra janela com uma arma na mão apontada para Alejandro.

DESIRÉE - Eu te amo tanto, mas por que você tinha que me trair, brincar comigo, me fazer de palhaça? Por conta da tua estupidez eu vou fazer isso.

Ouve-se o barulho do tiro. Alejandro morre. Só consegue-se ouvir vozes e seus ecos.

- O que está acontecendo?
- Quem fez isso?
- Quem matou Alejandro?

FLASHBACK OFF.

CECÍLIA - Isso é impossível! Quem matou fui eu.


DESIRÉE - O tiro veio da minha arma, ele morreu pelas minhas mãos.


DELEGADO - Essa história fica cada vez mais complicada...


CECÍLIA - Essa história não acabou ainda...


DESIRÉE - E eu sei.


CECÍLIA - Alejandro era só meu, eu tinha o direito de matá-lo!


DESIRÉE - Não esqueça que antes de você, ele tinha uma noiva que inclusive ia se casar com ele, mais eu atirei antes dele dizer sim.


DELEGADO - Chega! Eu quero saber dessa história desde o inicio, onde tudo começou.


DESIRÉE - Então começa por mim.

A cena congela.


CONTINUA...


PRODUZIDO POR
UNBROKEN PRODUCTIONS

ESCRITO POR
EVERTON BRITO

SUPERVISIONADO POR
LUCAS DE MATTOS

UNBROKEN PRODUCTIONS SERIES

© 2015 Obsessão Compulsiva – Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão