The Phoenix - S02E05 - Reencontro



Cena 1
Vanessa desce as escadas. Ela vai em direção à mesa de centro da sala, onde havia um porta retrato com a foto de Fábio.
VANESSA: Ela destruiu sua vida, filho. Tenho certeza de que já sei quais eram os objetivos da Laura desde o dia em que ela te conheceu.  Isso não vai ficar assim!
Um dos seguranças da mansão chega com um bilhete. Ele o entrega para Vanessa.
SEGURANÇA: Este bilhete chegou aqui de manhã, senhora. Quem entregou foi o carteiro.
VANESSA: Obrigada.
Ele sai. Vanessa abre o envelope. Assim que abre, ela sente o perfume de Fábio incrustado no papel.
VANESSA (EMOCIONADA): Meu filho...

Cena 2
Otávio sentado no sofá. Laura estava nervosa, andando de um lado pro outro...
LAURA: Se foi a Vanessa, ela tem algo em mente. Será que ela descobriu?
OTÁVIO: Se ela descobriu, está fazendo um ótimo papel. Quem vê a Vanessa diz que ela não passa de uma viúva à beira de um depressão profunda.
LAURA: Aprendi a não confiar nas pessoas, Otávio. Não é um mero sorriso decadente que vai fazer eu mudar minhas opiniões.
OTÁVIO: Certo. Só que eu quero deixar bem claro que não há nenhum rastreador, ou algo do tipo, que descubra de quem é aquele carro. Essa jogada nós temos que fazer apenas com a inteligência.
O celular de Laura toca: é Bruno. Ela atende.
BRUNO: Ana?
LAURA: Oi, Bruno. O que foi?
BRUNO: Eu estou perto da fachada da Mansão Guimarães. Dá pra ver que a Vanessa, neste exato momento, está entrando em um carro junto com um segurança.
LAURA: Vanessa? Mas, antes, Bruno... Não é necessário você se envolver nisso. Eu já...
BRUNO (CORTA): Eu sei que você  finalizou toda essa história de vingança. Mas, como toda história de vingança, os danos permanecem. Eu não vou deixar você sozinha desta vez.
Laura respira, pensa um pouco...
LAURA: Tudo bem. Tem como você segui-la?
BRUNO: Sim.
LAURA: Ótimo. Vanessa está entrando em uma depressão... Seria difícil pensar que ela está indo para um encontro.
Laura desliga.
LAURA: Tenho quase certeza de que estou a um passo de desvendar esse mistério que me cerca.
Laura olha pra Otávio.
OTÁVIO: Era só o que me faltava: Mulher Maravilha e Super Homem juntos, trabalhando em uma mesma missão!

Cena 3
Fábio estava esperando Vanessa, nervoso.
FÁBIO: Há dias... Será que ela vai suportar? Será que eu fiz bem em mandar um bilhete marcando um encontro aqui?
CAMILA: Claro, Fábio. Você deve se reaproximar da sua mãe. Não deve contar toda a verdade sobre a Laura, agora. Mas deve se reaproximar.

Cena 4
O carro de Camila estava estacionado na fachada da casa de praia. Vanessa chega em seu carro e pára ao lado dele. Ela sai do veículo.
VANESSA (NERVOSA): Senhor, me ajude! Pode ser que seja meu filho.
Bruno estaciona perto daquele local, só que um pouco distante. Ele pega uma máquina fotográfica e começa tirar fotos: primeiro de Vanessa saindo do carro. Depois, do Uno Amarelo de Camila.
BRUNO: Seria muita coincidência! É o mesmo carro que estava parado ontem na rua sem saída.
Vanessa entra na casa de praia.
Fábio abre a porta. Vanessa e ele se entreolham. Ela o abraça intensamente.
VANESSA (CHORANDO): Filho! Meu filho! Você está vivo?! Vivo!

HORAS DEPOIS...

Fábio conversava com Vanessa, que já estava mais calma.
FÁBIO: Camila me ajudou todo esse tempo.
VANESSA (para Camila): Eu agradeço muitíssimo.
CAMILA: Eu é que agradeço a sua compreensão, dona Vanessa...
VANESSA (corta): Vanessa, por favor. Compreensão?
CAMILA: Sim. Fiquei com medo de que pensasse o contrário. Eu e Fábio éramos amigos de infância. Incrivelmente, eu estava passando na rua quando o vi ensanguentado,  saindo de um prédio que parecia ter pegado fogo.
Vanessa segura as lágrimas ao se lembrar da Novo Mundo.
VANESSA: Sim... sim.

Cena 5
Os três saem da casa. Vanessa abraça Fábio mais uma vez. Bruno fotografa todo o momento.
FÁBIO: Assim que eu puder provar que estou vivo, vou sair daqui, mãe.
VANESSA: Pode contar comigo, meu filho. Acredite: estarei sempre do seu lado.
Ela entra no carro e parte.
BRUNO (em seu carro): Não pode ser! O Fábio... está vivo!?

Cena 6
Laura e Otávio  esperam por Bruno. Ele chega com a máquina fotográfica nas mãos.
BRUNO: Se prepara!
LAURA: O que aconteceu?
BRUNO: Vanessa estava mesmo indo pra um encontro. Um encontro com o Fábio.
OTÁVIO: O quê?
LAURA: Do que você está falando, Bruno?
BRUNO: Que o Fábio está vivo e, aparentemente, bem! Vejam as fotos!
Ele mostra as fotos para Laura e Otávio.
BRUNO: Vejam. Parece ser aquele mesmo Uno Amarelo que vimos ontem.
LAURA: Meu Deus!
BRUNO: Agora vejam essa mulher que está ao lado dos dois. Eu não sei quem é ela!
OTÁVIO: Vem cá, é uma espécie de revolta dos mortos-vivos?! Esse homem não estava definitivamente morto?!
LAURA: Mas isso é uma grande pista! Claro! Se juntarmos os fatos, percebemos que quem poderia estar me seguindo ontem era o Fábio.
OTÁVIO: Ou essa mulher.
BRUNO: E se revirar a história, é possível perceber que a Vanessa está envolvida nisso.
OTÁVIO: Ou seja, Laura... eles estão conspirando contra você. Mas como o Fábio pode estar vivo?! São coisas que não me entram na cabeça!
Laura reage pasma.
LAURA: Já sei como lidar com o Fábio e com a Vanessa. Já essa mulher... preciso investigá-la mais a fundo.
Laura põe na foto em que aparece Camila ao lado de Fábio e dá um zoom no rosto da mesma.


CONTINUA...

PRODUZIDO POR
UNBROKEN PRODUCTIONS

ESCRITO POR
LUCAS DE MATTOS

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão