The Phoenix - S02E06 - Investigação



Cena 1
Laura está em seu apartamento, junto de Bruno e Otávio.

LAURA: Otávio, tem como você procurar essa mulher só pelo rosto?

OTÁVIO: Acho que sim, vou ligar para um amigo que talvez possa ajudar.

LAURA: Ok.

Otávio pega o celular e faz uma ligação.

VALTER: Alô?

OTÁVIO: Oi, Valter. Aqui é o Otávio. Eu precisava que você encontrasse uma pessoa pra mim.

VALTER: Tem algum dado dela?

OTÁVIO: Tenho uma foto.

VALTER: Manda ela.

Otávio vai no computador e envia a imagem para o celular, em seguida, a envia para Valter.

OTÁVIO: Pronto.

VALTER: Hum... Vamos ver...

Valter demora alguns segundos.

VALTER: Camila dos Santos.

Valter dá o endereço de Camila.

OTÁVIO: Muito obrigado, Valter.

VALTER: De nada.

Otávio desliga. Ele entrega um papel com o endereço de Camila.

OTÁVIO: Camila dos Santos é o nome dela.

LAURA: Obrigada, Otávio.

Laura pega sua bolsa e vai em direção à porta.

LAURA: Só para avisar: vou sozinha.

Laura saiu.

Cena 2
Camila está falando ao celular.

CAMILA (NO CELULAR): Muito obrigada, Valter. Fico te devendo essa.

Camila desliga o celular.

FÁBIO: O que houve?

CAMILA: Você conhece Otávio?

FÁBIO: Conheço. É um amigo da Laura.

CAMILA: Amigo? Deve ser capanga. Meu amigo, Valter, acabou de me falar que ele pediu informações sobre mim. Provavelmente vai vir atrás de mim. Podemos sequestrá-lo para ele servir de isca para pegarmos a Laurinha querida.

FÁBIO: E vai dar certo?

CAMILA: Vai...

Cena 3
Laura está chegando no apartamento de Camila. Ela toca a campainha. Camila atende.

CAMILA (SURPRESA): Oi.

LAURA: Oi. Eu queria falar com você.

CAMILA: Entre. Você não é aquela apresentadora da Novo Mundo?

LAURA: Sim. Laura Rodrigues.

CAMILA: O que você faz aqui?

Camila fecha a porta.

LAURA: Você tem um Uno amarelo?

CAMILA: Sim. Por quê?

LAURA: "Por quê?"? "Por quê?" pergunto eu. Por que você me seguiu?

CAMILA: Em breve você descobrirá.

Fábio entra na sala, por trás de Laura.

FÁBIO: Laurinha!

Laura vira-se para Fábio.

LAURA: Oi, Fábio.

FÁBIO: Não está surpresa em me ver?!

LAURA: Claro que não. Não sou burra.

Laura vira-se para Camila.

LAURA: O que você queria?

CAMILA: Boa noite, bela adormecida.

Fábio dá com um taco de beisebol na cabeça de Laura.

FÁBIO: A vaca foi derrubada.

Fábio e Camila riem.

Cena 4
Otávio está tentando ligar para Laura.

OTÁVIO: Bruno, aconteceu alguma coisa. Ela sempre atende o celular.
BRUNO: Tem como rastrear o iPhone dela?
OTÁVIO: Boa ideia.
Otávio rastreia o celular de Laura.
OTÁVIO: Não tá rastreando... Vamos atrás dela!

BRUNO: Realmente, aconteceu alguma coisa. Vamos!
Otávio e Bruno saem.

Cena 5
Fábio e Camila amarraram Laura em uma cadeira, em um cativeiro. Laura acorda.

LAURA: O que vocês tão fazendo?!

CAMILA: Laura... Você matou minha irmã?

LAURA: Eu nunca matei ninguém na minha vida! Quem é sua irmã?!

CAMILA: Júlia. Ex-repórter da Novo Mundo.

LAURA: Não fui eu quem matou ela!

Laura olha para Fábio.

LAURA: Foi... A Vanessa.


CONTINUA...

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão