The Phoenix - S02E07 - Decisões




CENA 1
Laura amarrada na cadeira. Fábio e Camila à parte.

FÁBIO: Todos nós já estamos cansados de suas mentiras, Laura!

LAURA: Eu não estou mentindo. É a mais pura verdade.

Camila fica baqueada, confusa...

CAMILA: Eu.../





LAURA: Acredite, Camila! Eu não matei sua irmã. A Vanessa a matou. Júlia era amante do Carlos Guimarães.

FÁBIO (grita): Isso é mentira! É mentira! Eu não vou deixar que você destrua a reputação do meu pai, mesmo depois de morto!

Laura enfrenta Fábio.

LAURA: Seu pai foi o homem mais sujo, mentiroso, chantagista e maligno que já conheci na vida, Fábio. Todos sabiam. Você também sabia, só não queria enxergar. Fazia um esforço, não é?

Fábio dá um tapa em Laura. Camila aponta uma arma pra ela.

CAMILA: Não tem como confiar em você. Você destruiu uma família.

Mesmo com o nariz sangrando, Laura é forte e resistente. Camila abaixa a arma.

LAURA: Você não sabe nem o rascunho da verdade, Camila. Não sabe de nada. Mas eu posso abrir seus olhos!

CAMILA (nervosa): Abrir meus olhos? Você acha que eu sou idiota ou o quê?!  Você deve se achar muito inteligente. Deve se achar expert em tudo. Tem tudo sobe controle, não é? Mas, pela primeira vez, Laura, você está um passo atrás no tabuleiro.

Camila aponta a arma pra Laura.

CENA 2
Otávio e Bruno entram nervosos.

OTÁVIO: Presta atenção, Bruno. Vou te passar todas as instruções: eu vou seguir pra mansão com a caixa de evidências, você segue atrás de mim...

BRUNO: Sim. Devo me esconder nos jardins, certo?

OTÁVIO: Certo. Pensei que a Laura iria fazer isso um dia, mas pelo visto eu é que vou enfrentar a Vanessa.

CENA 3
Vanessa fala com Fábio pelo celular.

VANESSA: A Laura?

FÁBIO: Sim.

VANESSA: Ainda tenho algumas dúvidas sobre ela.

FÁBIO: O mais importante, mãe, é que nós conseguimos apreendê-la. Ela está nas nossas mãos!

VANESSA: Ótimo. Sinto que a verdade sobre essa mulher já está vindo à tona.

FÁBIO: Mas antes...

VANESSA: Pode falar.

FÁBIO: Preciso que me conte a verdade sobre a Júlia.

VANESSA: Júlia? A mulher que era repórter da Nova Mundo?

FÁBIO: Sim. Me fale a verdade: você a matou?

Vanessa respira fundo.

VANESSA: Isso já faz algum tempo, filho. Aquela mulher era amante do seu pai. Foi terrível quando descobri que ela estava contribuindo para destruir nossa família.

FÁBIO: Meu Deus!

Eles conversam mais um pouco... Fábio fala sobre os planos de Camila.

VANESSA: É? Então deixa comigo. Com certeza, ela não vai me atormentar.

Vanessa desliga, pega sua bolsa e sai da mansão.

CENA 4
Laura falava com Camila, que permanecia sempre com a arma em sua mira. Fábio estava longe das duas.

LAURA: Eu não seria capaz de matar a Júlia, mesmo sabendo que ela era uma pedra no meu sapato. A Vanessa tinha motivos óbvios pra isso. Ela seria capaz.

CAMILA (berra): Cala boca! Eu a trouxe aqui para arrancar a verdade sobre a morte da minha irmã, mas vejo que isso é impossível!

Vanessa entra por trás de Camila com uma arma apontada para a cabeça da mesma.

VANESSA: Acredite em mim, querida. Arrancar a verdade da boca da Laura é a tarefa mais difícil que você terá... Quer dizer... Que você teve. Que pena que foi a única.

Vanessa atira na cabeça de Camila, que cai no chão. O sangue da mesma jorra em cima de Laura.

LAURA (fria): Com certeza, Vanessa. Uau! Que rápida você foi!

Laura olha pra Fábio longe dali.

LAURA: Você é mesmo uma cópia do seu pai, não é? Ela te ajudou, porém você fez questão de contar tudo pra sua mãe, pouco depois de entender toda história...

Vanessa e Laura se enfrentam.

VANESSA: Assim como eu excluí essa mulher da minha vida, também posso excluir você.

LAURA: Creio que não vai querer me executar agora.

VANESSA: E por que está tão confiante?

LAURA: Porque confio que você vai querer ouvir muito mais sobre mim. Afinal, eu destruí sua vida e a vida do seu filho. Mas eu não fiz isso à toa. Assim como seu marido matou o meu pai e minha família, eu tratei de matar sua felicidade.

VANESSA: Seja mais específica, querida. Não tenho bola de cristal.

LAURA: Tudo isso é sobre vingança...

VANESSA: É um assunto muito interessante. Comece a falar.

Vanessa mira a arma para Laura.


CONTINUA...

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão