Story Of Witches - S02E01 - Tormenta.





“TORMENTA”







 Roteiro de:
Marcos H.


FADE IN:


FLASHBACK (ANOS ANTES) – RISING SUN – FLORESTA – EXT – MADRUGADA

   Um homem, aparentemente jovem, (por volta dos trinta e sete anos, cabelos castanhos e com poucos fios levemente grisalhos, olhos verdes claros, uma grande capa preta), anda rapidamente em meio à floresta totalmente escura, apenas uma leve luz ilumina um espaço em sua frente.

   Ao se aproximar mais, pode-se ver claramente um enorme círculo de fogo e ao meio dele, um pentagrama (Uma estrela de cinco pontas desenhada ao chão) e ao centro um caldeirão, com uma forma oval e feito de um metal prateado. O homem passa pelas chamas do círculo e nada o acontece, uma mulher se aproxima e entrega-o um pequeno saco de couro.

MULHER
         [Sem encará-lo]
Aqui está, Salazar.
Tudo o que me pediu está dentro deste saco.

SALAZAR
Muito bem, Annabelle. Você foi útil durante todo esse tempo e jamais poderei questionar sua lealdade.

ANNABELLE
              [Abaixando a cabeça]
Obrigada, Senhor.

Salazar olha para a mulher e levanta o rosto dela, fazendo-a encará-lo.

SALAZAR
Lembre-se que todo o sacrifício que eu faço é para um bem maior.

ANNABELLE
O que deseja dizer com isso?

SALAZAR
Cuide-se do outro lado.

Ele abre as mãos e do peito de Annabelle algo pula. Seu coração está nas mãos do bruxo e a mulher cai morta.

SALAZAR
    [Irônico]
Era uma boa mulher.

Ele caminha até o caldeirão e espreme o coração dentro, fazendo o sangue se misturar aos demais. Ele pega a sacola e joga algumas cinzas dentro do objeto.

SALAZAR
         [Olhando o líquido]
Só mais alguns minutos.

O círculo de fogo cresce ainda mais e Salazar se surpreende com Dorothea, Ian, Clovis, Meredith e Louise, (todos os anciões mais jovens), ao seu redor.

SALAZAR
    [Sorrindo]
Esperava por vocês.

DOROTHEA
     [Gritando]
Acabou, Salazar. Pare com isso e se permita viver na legalidade e na ordem de nosso Coven.

LOUISE
Como se ele fosse mesmo se permitir.

Salazar gargalha e faz as chamas do circulo de fogo diminuir.

SALAZAR
Cinco garotos brincando com o poder de anciões. Não sejam tolos, nenhum de vocês é páreo para mim e já sabem qual é o final disso.

MEREDITH
O que ele quer dizer com isso?

DOROTHEA
Ele sabe que vamos detê-lo, mas deve ter planejado algo.

CLOVIS
Então menos falatório e mais ação?

DOROTHEA
Deem as mãos e conjurem o feitiço que criamos.

IAN
    [Apreensivo]
Precisa mesmo dar certo.

Os anciões se olham e em seguida fixam os olhos e erguem as mãos na direção de Salazar. O bruxo percebe e volta rapidamente para o caldeirão e olha o sangue dentro dele borbulhar.

SALAZAR
    [Apressado]
Vamos!

O líquido começa a escurecer e ficar totalmente negro. Salazar pega uma adaga e corta a palma de sua mão, fazendo seu sangue pingar sete vezes dentro do caldeirão, o que faz o líquido borbulhar ainda mais.

SALAZAR
        [Conjurando]
“SANCTE FORTIS, VATICINARE AD ME”.

Do caldeirão uma grande névoa negra se forma e cresce para cima, formando uma forte bola escura e em segundos a mesma explode e espalha uma forte magia na cidade. Os anciões são jogados ao chão e Salazar continua em pé e olhando fixo para o céu.

DOROTHEA
      [Ordenando]
Levantem! Precisamos continuar.

MEREDITH
O que ele fez?

LOUISE
Isso é magia das trevas. Acho que ele conjurou uma profecia.

Salazar se aproxima deles.

SALAZAR
      [Sorrindo]
Isso mesmo! Conjurei minha própria profecia e tenho certeza que não falhará.

DOROTHEA
E o que profetizou?

SALAZAR
Em anos, uma descendente dos Brooks será a maior bruxa de todas, ela carregará o fardo de me trazer de volta e todos vão temer ao poder que ela carregará. Será filha de dois puros bruxos e ao nascer tomará todo o poder da família.

CLOVIS
Nós não permitiremos o nascimento dessa bruxa, é simples.

SALAZAR
Tão ingênuos para se considerarem anciões. Eu não iria deixar essa informação passar, não é. Com os poderes que tomei de sete clãs, pude adicionar na profecia a dádiva para que essa garota nasça com o equilíbrio dentro de si.

MEREDITH
Mas isso é uma blasfêmia contra a natureza.

SALAZAR
Esse é o problema de bruxas e bruxos como vocês, pensam pequenos e sempre pensam em razão com a natureza.

DOROTHEA
Chega! Você foi longe demais com essa palhaçada.

Dorothea fecha os olhos e abre seus braços para o alto, os outros quatro anciões ficam observando-a e ela canaliza a magia deles.

DOROTHEA
      [Conjurando]
“SANCTE FORTIS, NATURALIS MALEDICTIONE HAC ANIMA”.

No céu escuro, as nuvens se formam sobre a cabeça deles. A lua desaparece sobre as nuvens e o vento gira em torno de todos. Salazar olha para a floresta e as árvores balançam com a força do vento e as folhas secas são arrastadas juntamente com punhados terra.

DOROTHEA
  [Olhando o Bruxo]
Não parece surpreso.

SALAZAR
  [Sorrindo]
Eu sabia que faria isso, por isso conjurei a profecia.

DOROTHEA
Você pagará pelo que fez, mas não deste lado, não neste mundo.

SALAZAR
   [Sério]
Vou aguardar a hora que a profecia se cumprir, e aí Dorothea, veremos qual preço vocês pagarão.

O vento aumenta ainda mais e os anciões se seguram ao tronco das árvores. Salazar abre os braços e de repente, em segundos, no céu em meio às nuvens algo parece sugar seu espirito e seu corpo cai inconsciente. O círculo de fogo se desfaz, o pentagrama é coberto pela terra e o caldeirão virara pó com a explosão da profecia.

MEREDITH
  [Tensa]
Será que deu certo?

Ian corre até o corpo inconsciente de Salazar e sente a pulsação dele.

IAN
Parece morto.

DOROTHEA
O corpo sim, o espirito não.

CLOVIS
O que faremos agora?

DOROTHEA
Irei esconder o corpo e apenas eu saberei onde encontra-lo.

Os outros quatros anciões olham para ela e não questionam a decisão tomada.

[FIM DO FLASHBACK]


[Abertura]



CORTA PARA:


CENA 02 – EXT – RISING SUN – FLORESTA/CACHOEIRA – MANHÃ

  O dia está claro e com um clima agradável. As copas das árvores balançam com a leve brisa fresca, o lago está calmo e suas águas cristalinas. À margem do lago está estendida ao chão uma grande toalha vermelha e branca, com comidas e bebidas, ao lado, Ava está em uma posição de meditação, os olhos fechados, os cabelos presos em um rabo de cavalo e vestindo um biquíni.

  Jack se aproxima lentamente, ele está apenas com um calção de banho e segurando uma sacola plástica.

AVA
        [Impaciente]
Isso não está funcionando.

JACK
Porque você não se concentra.

Ela levanta e vai até o lago, onde joga água em seu rosto.

JACK
Você precisa ter controle e aí sim os seus poderes voltarão.

AVA
Não sei não. Isso está me deixando irritada, uma hora sou uma bruxa forte e capaz, agora uma bruxa sem poderes. Estou igual ao Charlie.

Jack olha para as duas barracas próximas a ele e de uma delas, Elena surge ainda de olhos fechados.

JACK
O que ela tem?

AVA
Não sei. Tudo bem, Elena?

ELENA
        [Caminhando]
Sim. Só preciso de um tempo e com certeza acordarei...

  Ela cai dentro do lago. Ava corre para ajuda-la e Jack não segura sua risada. Das outras duas barracas que estão do lado oposto às duas anteriores, Gina, David, Lindsay e Dylan saem assustados.

LINDSAY
O que aconteceu?

AVA
          [Segurando à amiga]
A Elena caiu no lago.

GINA
Só podia.

Eles se sentam ao redor da grande toalha e tomam café.

DAVID
Amanhã voltamos às aulas e você ainda não recuperou seus poderes, Ava.

GINA
Isso está preocupante. Duas semanas se passaram desde a volta do... [Pausa] Vocês sabem.

AVA
Eu sei. Acham que gosto de ficar sem meus poderes? Eu me sinto diferente, como se estivesse vazia.

Elena se senta ao lado dos outros.

ELENA
Eu não penso assim, sei que a Ava é bruxa e por mim tudo bem, mas... Depois que ela conheceu vocês e descobriu esses poderes, parece que a vida dela se transformou em um inferno.

Todos ficam em silêncio e olham para Elena.

GINA
Está dizendo que nós temos culpa por tudo? Que se não fosse nós a Ava estaria livre disso?

ELENA
Não foi bem isso.

GINA
          [Cruzando os braços]
Não? Explique.

ELENA
Eu só quis dizer que...

GINA
Se você acha que ela estaria livre disso se não nos conhecesse está totalmente enganada. Na verdade, tudo que acontece nesta cidade é por culpa dela. A Ava foi quem transformou tudo em um grande campo de batalha.

Ava olha para Gina.

AVA
Acha isso mesmo? Que eu deveria nunca ter aparecido?

GINA
É. Acho.

LINDSAY
      [Incrédula]
Gina!

AVA
      [Irritada]
É incrível como você torna tudo uma briga, Gina. Você é irritante e totalmente infeliz consigo mesma e sempre ataca o outro a quem faz você parecer patética e menosprezada.

Gina avança, mas David a segura. Os sete se olham.

JACK
Acho que já deu.

DAVID
Falou o certinho.

JACK
O quê?

DAVID
Você sempre quer bancar de correto, não é, Jack?

JACK
Não. Você é quem sempre age como o líder e chefe desta liga.

DAVID
Sou o mais esperto e procurei saber mais sobre magia, ao invés de só esperar que façam.

JACK
Você é só um idiota.

David e Jack se encaram. Lindsay e Dylan se olham confusos.

DYLAN
Eles não parecem bem.

LINDSAY
                           [Desconfiada]
Espera!

Lindsay se aproxima de Gina e olha as pupilas dela dilatadas e ao redor do globo ocular uma cor escura.

DYLAN
O que foi?

Lindsay confere um por um.

LINDSAY
Estão enfeitiçados.

DYLAN
O quê? Por quem?

Lindsay fecha os olhos e respira fundo, segundos depois, ela levanta.

LINDSAY
       [Falando alto]
Deveriam ser mais cuidadosos.

Phoebe, Daiane, Carl e Pablo saem dos arbustos abaixo das árvores e se aproximam.

PHOEBE
     [Sorrindo]
Vocês são tão fáceis de manipular.

CARL
E ainda se dizem amigos.

Os outros despertam. Gina olha para Ava e para os outros.

GINA
Isso que aconteceu foi...

PABLO
Exato! Fomos nós, o Salazar nos ensinou novos feitiços e esse eu considero bem especial, podemos enfeitiçar e a pessoa pode expor o lado mais obscuro dentro de si.

JACK
Seu desgraçado!

Jack se levanta, mas David o segura.

DAVID
Não faça com que eles consigam o que querem.

JACK
      [Irritado]
Me larga!

Jack se afasta. Phoebe olha para Ava.

PHOEBE
     [Debochada]
 Está quieta, Ava. Não quer ser atrevida já que agora perdeu seus poderes, não é?

AVA
O que vocês querem?

DAIANE
Viemos...

PHOEBE
    [Ríspida]
Cala a boca, imbecil.

DYLAN
Escondem algo, não é.

PHOEBE
Fomos mandados aqui, pois o Salazar quer conversar com você.

Ela aponta para Ava.

AVA
Conversar?

PABLO
Isso. Ele quer... Tratar algo de família para família.

AVA
Aquele monstro não é nada meu.

PHOEBE
Você quem sabe.

Eles se viram.

AVA
Espera! Só isso? Vocês chegam aqui e falam apenas que ele quer me encontrar.

PHOEBE
Ele só nos mandou fazer isso, mas você se negou.

JACK
E o que ele vai fazer, já que ela não vai?

Phoebe olha para cada um e por último para Ava.

PHOEBE
Deviam se preparar, pois as coisas vão ficar perigosas por aqui.

Phoebe e os amigos desaparecem em uma nuvem negra que se afasta.

GINA
Acha que ela falou sério?

AVA
Eu não sei.

ELENA
Só escutem e se preparem.

Todos olham para Elena e a garota vai arrumar suas coisas. Jack e Ava se abraçam.

AVA
Estou ficando preocupada.

JACK
Não fique. Somos amigos, apesar de tudo e juntos nós somos fortes.

  Ele a beija.

FUSÃO PARA:

CENA 03 – INT – RISING SUN – RESID. SILVÉRIO – QUARTO (HOSP.) – MANHÃ.

Ashley ENTRA ao quarto e fecha à porta, ela tira a peruca de cabelos pretos e suas lentes de contato da cor castanho.

James abre a porta e ela o encara.

JAMES
Está se desmontando, Nádia Parks?

ASHLEY
Sem piadas, James. Sabe que só precisa me chamar assim na frente dos outros.

JAMES
Deveria se revelar logo para a sua filha. Fica fingindo ser essa pessoa só para esconder que você é a Ashley, o que pode.../

ASHLEY
          [Cortando a fala dele]
Já falei que eu quero fazer isso. A Ava não vai me perdoar se souber que estou viva e a abandonei, primeiro quero fazer contatos com ela, quero ser amiga dela e quero que ela confie em mim.

JAMES
Você quem sabe. Mas conseguiu o que queria fazer?

ASHLEY
Sim. Agora sou professora substituta do colégio, lá poderei sempre ficar perto da Ava e dos outros.

JAMES
 Eu só fico preocupado se ela descobrir antes e isso acabar deixando ela ainda mais chateada.

ASHLEY
 Tentarei ser cuidadosa. Funciona com o Jack, não é? Ele acha que sou a sua amiga de Nova Orleans que veio para trabalhar e você me convidou para ficar na sua casa. Ela entenderá.

Ela se vira e ele abre o zíper do vestido dela. James olha o corpo de Ashley e fica sério.

JAMES
Você continua linda, sempre foi.

ASHLEY
 Para com isso. Somos apenas amigos.

JAMES
     [Sem graça]
Eu sei.

Ela abre o guarda roupa e puxa uma calça e uma blusa. Ashley joga as roupas sobre a cama e procura sua sandália ao lado do guarda roupa, James fica surpreso.

JAMES
      [Olhando a cama]
Ashley?

ASHLEY
O quê?

JAMES
Você quem está fazendo isso?

ASHLEY
Fazendo o quê?

Ela olha para a cama e suas roupas estão flutuando. Ashley fica surpresa e se aproxima lentamente das roupas e quando as toca, elas caem.

ASHLEY
Meu Deus!

JAMES
Achei que seus poderes estavam com a Ava.

ASHLEY
    [Olhando as mãos]
E estavam.

JAMES
E como fez isso?

ASHLEY
Eu não sei.

CORTA PARA:

CENA 04 – INT – RISING SUN – RESID. BROOKS – QUARTO (MOLLY) – MANHÃ

A porta do quarto está entreaberta, na cama de casal está Molly e Charlie pelados, ofegantes e suados. Pelo chão estão as roupas de ambos, espalhadas.

CHARLIE
Nossa! Mesmo grávida você parece ter bastante fôlego.

MOLLY
Nem tanto, mas queria que nossa noite terminasse ótima.

CHARLIE
E gostou?

MOLLY
   [Sorrindo]
Com toda certeza.

CHARLIE
Ainda bem.

MOLLY
Charlie, nós estamos tendo alguma coisa séria? Durante essas duas semanas de calmaria, nós pudemos nos aproveitar e.../

CHARLIE
    [Cortando-a]
Molly. [Pausa] Acho melhor deixar tudo como está. Não sou uma pessoa que você queira como namorado ou outra coisa, eu sou um homem.../

MOLLY
     [Completando]
Diferente agora. Você está tentando mudar, você quer ser um bom pai para o nosso filho e eu sei que dentro de você existe uma boa pessoa que só precisa receber coisas boas para poder retribuir.

Ele olha para ela.

CHARLIE
Eu sou um homem complicado, meu passado sempre vai interferir em meu presente.

MOLLY
Uma vez você me pediu perdão pelo que aconteceu no passado. O Michael te desculpou e eu sei que a Ashley também, mas a verdade é que você é quem precisa se perdoar. O que fez foi terrível e maldoso, mas passou e agora você deve seguir sem ter que se lembrar do que fez, está marcado eu sei, mas de qualquer forma você tem que seguir.

CHARLIE
Viu? Isso só confirma o que eu penso. Você é boa demais para mim.

MOLLY
E eu sei que no fundo você também é bom.

Ela e Charlie se beijam, quando escuta alguém subir a escada.

MOLLY
   [Tensa]
Será a Ava?

CHARLIE
Vou fechar a porta.

MOLLY
Não, você está nu.

CHARLIE
Você também.

MOLLY
                        [Olhando a porta]
Se tivéssemos...

A porta se mexe sozinha e eles se assustam. A tranca se move e Charlie olha para Molly.

CHARLIE
Quem fez isso?

MOLLY
Eu não sei, mas... Eu pensei em magia e ela... Fechou.

CHARLIE
Seus poderes voltaram?

MOLLY
Como? Estavam tomados pela Ava e mesmo assim se fossem libertados voltariam para os anciões.

CHARLIE
Você fechou a porta com magia, como fez isso?

MOLLY
Eu não sei, já disse.

Ele levanta e veste sua cueca e depois a calça.

MOLLY
O que foi?

CHARLIE
Vou até a sede dos anciões, descobrir sobre isso.

MOLLY
Meu Deus! Porque sempre tem que fazer isso? Acabar com tudo e tornar o clima chato e tenso.

Charlie coloca a camisa e olha para ela.

CHARLIE
Porque esse sou eu. Volto depois e conversamos.

Ele abre a porta e SAI, Molly olha para as mãos.

CORTA PARA:


CENA 05 – INT – RISING SUN – RESID. BROOKS – QUARTO (AVA) – MANHÃ

Ava deixa a bolsa sobre a cama e Elena se olha ao espelho.

ELENA
Três dias na floresta me deixou pálida.

Ava fica em silêncio e séria.

ELENA
     [Olhando para a amiga]
Algum problema, Ava?

AVA
    [Cabisbaixa]
Não sei. Fiquei pensando na briga no lago.

ELENA
Aquilo foi feitiço da Phoebe e dos outros.

AVA
Não Elena, aquilo foi o que nós pensamos sobre o outro, mas que não temos coragem de falar. Você realmente não acha que se eles não tivessem aparecido, eu estaria livre disso?

Elena vai até ela e se senta ao seu lado.

ELENA
Sinceramente, acho. Mas... Não quis colocar daquela forma. Eu acho que o passado da sua família é quem faz o agora ser uma grande confusão.

AVA
Como assim?

ELENA
Veja bem, teve o lance com o Salazar que fez a profecia e tudo mais para que você o trouxesse de volta. Sua mãe morreu ao nascer, você tomou todos os poderes da família e tudo que acontece nesta cidade gira em torno disso, de você e de todos os Brooks.

AVA
Acha que a minha família é quem é culpada pelo que acontece?

ELENA
Você tem duvidas?

Ava abraça a amiga.

AVA
Tenho medo do que possa acontecer.

ELENA
Medo é algo que vai nos assolar por um bom tempo.

AVA
Falou igual ao Jack uma vez.

ELENA
Precisa ser forte e enfrentar o que vem por aí.

AVA
Mas o problema do Salazar não devia ser comigo e sim com os anciões, eles é quem o impediu.

ELENA
A história sempre tem dois lados.

CORTA PARA:

CENA 06 – INT – RISING SUN – RESID. LANCASTER – SALA – QUASE TARDE

Dylan abre a porta e carrega as suas coisas e as de Lindsay e ao ENTRAR em casa percebem vários papeis ensanguentados espalhados pelo chão.

A sala é grande e espaçosa, tem dois sofás ao meio e duas poltronas de cor vinho em cada lado próximas a janela e um grande tapete em frente à lareira. Lindsay olha para a sua mãe, cabelos bagunçados, olhos fundos e bastante pálida deitada na poltrona.

LINDSAY
      [Preocupada]
O que aconteceu aqui, Mãe?

LEONOR
Eu passei mal. Comecei a tossir, fiquei tonta e acabei vomitando sangue.

LINDSAY
Não pode ser. Já foi ao médico?

LEONOR
Ainda não. Eu não me levanto daqui faz horas e isso aconteceu ontem à noite.

LINDSAY
Precisamos chamar um médico.

LEONOR
Tenho o número do doutor Alfonso em minha carteira, ele é médico do hospital da cidade e um grande amigo, ligue e chame-o.

Lindsay corre até o corredor e pega a carteira da mãe dentro da bolsa dela. Dylan vai até ela e percebe Lindsay bastante trêmula.

DYLAN
Fica calma, vamos dar um jeito.

LINDSAY
    [Ríspida]
Não! Você sabe muito bem que tudo isso é minha culpa e os meninos tinham razão quando disseram sobre o equilíbrio.

DYLAN
Não devia ter feito o que fez. Não devia ter me trazido de volta naquela noite, pois agora a culpa cairá sobre mim.

LINDSAY
       [Olhando para ele]
Não me arrependo do que fiz. Eu te amo e não ia permitir que você morresse, não pelas mãos daquele animal que é o Louis.

DYLAN
Também te amo, mas a sua mãe hoje está assim por conta de tudo que aconteceu e eu não me perdoarei se ela se for.

LINDSAY
Não. Ela não vai morrer e a culpa não é sua. Para!

DYLAN
    [Irritado]
É sim.

Ele fecha as mãos apartando-as e as luzes piscam. A mesinha onde está à bolsa treme e Lindsay fica surpresa.

LINDSAY
Como isso aconteceu?

DYLAN
Não foi você?

LINDSAY
      [Olhando o garoto]
Não. [Pausa] Dylan seus poderes voltaram?

DYLAN
Não. Eu... Não sei. Como?

Ela pega o cartão do doutor e liga.

LINDSAY
Falamos disso depois.

Ela se afasta e alguém atende a ligação. Dylan olha as mãos e fica espantado.

CORTA PARA:

CENA 07 – INT – RISING SUN – SEDE DOS ANCIÕES – SALA – TARDE

A porta da sede é aberta bruscamente e Charlie ENTRA com uma expressão de raiva. Dorothea olha para ele surpresa e Ian e Clovis se levantam.

DOROTHEA
Bater antes de entrar seria bem agradável.

CHARLIE
Como a Molly recebeu os poderes de volta se fomos julgados igualmente.

MEREDITH
Do que está falando?

IAN
Os poderes da Molly não poderiam voltar para ela, já que.../

DOROTHEA
Espera! A Molly usou magia?

CHARLIE
Sim.

CLOVIS
O que acha que isso significa Dora?

Dorothea se senta.

DOROTHEA
Que a magia dos Brooks está com eles, pelo menos os que ainda vivem.

MEREDITH
E é possível?

DOROTHEA
Sim. A profecia já aconteceu, os poderes tomados foram para a Ava ficar mais forte, assim como ela ter sugado os poderes da liga dela.

CHARLIE
E quanto a mim? Quero os meus poderes se a Molly ficar com os dela. Que sejam justos, ao menos.

CLOVIS
Você é mesmo um imbecil, Charlie. Quando tomamos os poderes de um bruxo, ele nunca mais pode recuperá-los facilmente, tiramos o seu permanentemente, significa que você não pode mais tê-los.

CHARLIE
    [Surpreso]
O quê? E como a Molly obteve os dela?

IAN
Porque nós nunca os tomamos. Quando fizeram o crime e quebraram a liga deles, a Ashley já estava grávida, a Ava já estava tomando os poderes da família e quando fomos atrás da Molly, eles já tinham sido tomados.

Charlie fica decepcionado.

CHARLIE
Então eu deixei mesmo de ser um bruxo e virei um...

DOROTHEA
Sinto muito, mas você é apenas um homem comum agora.

CHARLIE
     [Furioso]
Não. Ainda posso canalizar magia de outros, posso usar magia negra.

DOROTHEA
Pode sim, mas não vai. Magia negra é perigo, traz morte e problemas e agora que será pai.../

CHARLIE
Veremos o quanto poderei fazer.

Ele SAI e bate a porta com força.

CLOVIS
Será que ele falou sério?

DOROTHEA
Charlie Johnson é um homem ambicioso, ele vai tentar de tudo para recuperar seus poderes. Fiquem de olhos caso ele faça algo que prejudique os clãs.

CORTA PARA:

CENA 08 – INT – RISING SUN - CASA ABANDONADA – FIM DE TARDE

A casa por fora é bastante desgastada e velha, a sujeira consome grande parte do lugar. Em frente a ela está Louise e ao seu lado está Salazar.

LOUISE
Gostou do lugar?

SALAZAR
Fica distante da cidade e parece que ninguém nos incomodará.

LOUISE
Essa casa é minha, mas como fui embora deste lugar não a vendi.

SALAZAR
Você me surpreendeu Louise. Fez tudo como combinamos no passado e nunca pensou em me abandonar.

Ela se aproxima dele.

LOUISE
Quando eu faço uma promessa, eu a cumpro.

SALAZAR
     [Sorrindo]
Eu sei e gosto disso em você.

LOUISE
Não quer entrar e ver como é dentro?

SALAZAR
Só mais alguns minutos.

 O sol começa a desaparecer e o céu começa a escurecer.

LOUISE
Esperando o por do sol?

SALAZAR
Não, dando boas vindas à noite. Escuridão combina mais comigo.

LOUISE
Combina mesmo.

Salazar ergue as mãos e ao mesmo tempo as raízes e as plantas vão se movendo, crescendo e se enroscando nas paredes velhas da casa, cobrindo basicamente tudo.

SALAZAR
Quero que achem que ninguém vive aqui.

LOUISE
Achei bacana. Podemos entrar agora?

Ele olha para as mãos e as mesmas parecem secas e feridas.

LOUISE
     [Preocupada]
Tudo bem?

SALAZAR
     [Incomodado]
Não gosto que se preocupem comigo ou tenham pena. Sabemos que isso pode ser revertido.

LOUISE
E vamos conseguir.

SALAZAR
Descobri um novo jeito que pode me ajudar a me manter vivo.

LOUISE
Como?

Ele levanta as mãos em direção ao céu e uma forte mancha preta se aproxima e voa sobre eles. Louise olha assustada, quando algo vem e pousa na mão dele. Um corvo, ave toda preta e com um bico médio e pontudo.

SALAZAR
Não são lindos?

LOUISE
Corvos? São pássaros medonhos, são...

SALAZAR
Sim. Considerados para nós como um presságio e blábláblá.

LOUISE
O que pretende fazer?

Salazar aproxima sua boca e sussurra algo para a ave. O corvo bate asas e volta para junto dos outros, vários e mais vários corvos voam ao céu e agora seguem o que pousara na mão do bruxo.

LOUISE
E agora?

SALAZAR
Agora... Voltemos ao que interessa. A casa!


Eles caminham até a porta de entrada.

CORTA PARA:

CENA 09 – EXT – RISING SUN – RESID. BROOKS – JARDIM – NOITE

No jardim em meios às flores e árvores, uma grande mesa está posta. Pratos e talheres, copos e lenços, comidas e bebidas e ao redor da mesa estão, Molly, os anciões, Ava, Jack, Elena, David, Gina e Charlie.

MOLLY
[Sorridente]
Agradeço terem vindo para o jantar, hoje é uma data especial, é a data em que eu comemoro um mês de gravidez e para mim isso é um momento divino, pois eu sempre quis um filho e estou tendo a oportunidade de gerar uma vida, pode ser tosco e bobo, eu sei, mas é que eu precisava fazer isso, eu senti a necessidade de comemorar esta data especial, então... Bom apetite a todos e estou extremamente feliz, de verdade.


Eles aplaudem.

CHARLIE
      [Incomodado]
É jantar ou aniversário? Pra quê os aplausos?

AVA
Fica quieto e come Charlie.

Molly olha para ele bastante séria.

ELENA
A Lindsay e o Dylan não vão vim?

DAVID
A mãe da Lindsay teve que ser medicada e parece estar bem ruim, ela ficou cuidando dela.

DOROTHEA
A Leonor está doente?

DAVID
Parece que sim.

GINA
Será que isso tem ligação com o que você e o Jack falaram?

David olha para Gina e Dorothea estranha.

DOROTHEA
Ligação com o quê?

JACK
A Lindsay trouxe o Dylan de volta, depois que o Louis os atacou e ele acabou morrendo sufocado.

Os anciões se olham.

IAN
Ela o trouxe do outro lado?

DAVID
      [Encarando o amigo]
Bom trabalho, Jack.

JACK
Precisavam saber.

DOROTHEA
Isso é perigoso e se falam sobre o equilíbrio da balança e da morte, estão corretos em suspeitar que a Leonor possa estar sofrendo por causa disso.

GINA
Espero que ela fique bem logo, a Lindsay sofreria demais se perdesse a mãe.

AVA
Vamos pedir a Deus que ela fique bem.

Molly olha para a lateral do jardim e percebe James e Ashley (disfarçada de Nádia).

MOLLY
James! Bem vindos, sentem-se.

James e Ashley andam até a mesa. Molly olha para Ashley/Nádia e estende a mão.

MOLLY
Sou a Molly, um prazer recebe-la.

Ashley aperta a mão dela bastante emocionada.

MOLLY
Tudo bem com você?

ASHLEY/NÁDIA
  [Tensa]
Sim. Sou a As... Nádia Parks.

Ela olha para todos, mas quando percebe Ava ao lado de Jack parece que vai desmaiar. James segura a mulher disfarçadamente e sussurra algo em seu ouvido.

JAMES
Tudo bem?

ASHLEY/NÁDIA
Sim. Eu só tive um choque.

Eles se sentam. Uma pena preta cai no prato de Elena e ela pega bastante confusa.

ELENA
Isso em meu prato é.../

AVA
          [Completando]
Uma pena preta.

ELENA
Isso é estranho.

AVA
Por quê?

ELENA
Não sei. Eu só me arrepiei.

Elena olha para o céu e percebe a grande mancha escura e um barulho ao longe.

ELENA
Aquilo é uma nuvem carregada com chuva ou...

AVA
    [Olhando o céu]
Não parece ser uma nuvem.

Todos olham.

CLOVIS
E não é.

DOROTHEA
Parecem ser...

MEREDITH
     [Gritando]
Corvos!

Os pássaros voam em disparadas em direção deles e todos levantam para correr, mas as aves são rápidas e atacam usando os bicos e as garras na pele de todos.

IAN
Vou levar a Molly para dentro, nos dê cobertura Clovis.

Ele segura Molly e Clovis os protege usando magia. Elena se abaixa e fica sob a mesa e protegida, David e Gina fazem o mesmo e Jack puxa Ava, mas a garota fica presa e cai da cadeira, Jack tenta ser rápido, mas os corvos são mais e vários atacam e ferem a garota que aos poucos fica inconsciente.


FADE OUT


--FIM DO EPISÓDIO--

Criado e Escrito por:
MARCOS H.

Produzido por:
UNBROKEN PRODUCTIONS.

Unbroken Productions Original Séries.
2016 – Story Of Witches – Segunda Temporada – Todos os direitos reservados.


Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão