Friendzone - S03E04 - Raphael


"Raphael"




CENA 01 – APARTAMENTO DE MARK/JARED – INT - MANHÃ

Mark toma café. A campainha toca. Ele anda até a porta e a abre. Caneca na mão.

MARK – Oh, é você.

LILLY – Nossa, poderia pelo menos fingir que está feliz em me ver.

Mark revira os olhos.

MARK – Pode entrar. (grita) Jared, sua irmã está aqui!

Jared sai do quarto e abraça Lilly.

JARED – Até que enfim, maninha! Senti a sua falta. Como está o curso?

LILLY – Honestamente, está indo às mil maravilhas. Mal posso esperar para contar tudo sobre a faculdade.

JARED – Certo. Eu vou pegar um forro de cama com a Tori e já volto, ok?

LILLY – Tudo bem.

Jared sai de cena com um sorriso no rosto. Lilly senta-se no sofá e encara Mark.

MARK – Ok, você está me assustando.

LILLY – Um mês inteiro sem notícias suas. Das duas uma: Ou deu muito certo ou deu muito errado. Anda, desembucha.

MARK – Acabou. Você estava certa. Não era saudável continuar gostando de uma pessoa que não gostava de mim.

LILLY – Nem me fale.

MARK – É... Desculpa por isso.

LILLY – Sem problema. Estou feliz que continuamos amigos. Deus me livre de ficarmos igual a você a Martie.

MARK – Então, o que te traz à cidade?

LILLY – Você sabe. Ação de graças. Tempo de se reconectar com a família. Eu não iria perder a chance de ver todo mundo. Além disso, hoje tem uma festa maravilhosa no subúrbio e você vai vir comigo.

MARK – Tudo bem. Jared pode vir? Faz tempo que ele não sai. Desde que começou a namorar com a Natalie parece que os dois se fundiram num ser único.

Lilly ri.

LILLY – Claro.

Jared retorna.

JARED – Aqui estão. E aí, o que eu perdi?

FLASHFOWARD – DOIS DIAS DEPOIS – ALGUM LUGAR DO MUNDO – MANHÃ

Jared acorda. Olha seu telefone.

“NATALIE / 5 CHAMADAS PERDIDAS”
“TORI: 1 nova mensagem”.

Jared lê a mensagem.

JARED (lendo) – Jared, onde raios você se enfiou? Natalie está enlouquecida com o seu sumiço. A gente sabe que você saiu com Mark e Lilly, mas não temos notícias de vocês em dois dias! Me ligue assim que receber essa mensagem.

Ele olha ao redor e vê Lilly deitada de ponta cabeça em uma poltrona.

JARED – Lilly!

Lilly acorda com o susto.

LILLY – O que houve?

JARED – Onde nós estamos?

LILLY – Como é que eu vou saber?

Uma porta abre. Mark sai com uma toalha de rosto envolvida na cintura.

MARK – Alguém pode me explicar por que eu estava numa banheira com um patinho de borracha na minha boca?

VOZ MASCULINA (OFFSCREEN) – Isso pode ter sido culpa minha.

LILLY e JARED – Raphael?

RAPHAEL – Feliz Ação de Graças.

INTRO

CENA 02 – CARRO DE NATALIE – INT – TARDE

Natalie dirige. Kate no banco de trás.

TORI – Então finalmente vamos conhecer o Raphael?

NATALIE – Parece que sim. Pelo que o Jared me contou, eles foram para uma festa numa ilha onde Raphael era DJ, e por conta da bebedeira, acabaram ficando por lá mesmo.

KATE – Presumo que todo mundo esteja bem.

TORI – Vaso ruim não quebra.

NATALIE – Ei!

TORI – Foi mal. Mas e aí, eles vão chegar a tempo?

NATALIE – Sim. Eu só espero que não dê nenhum problema hoje. Sei como a sua mãe pode ser complicada.

TORI – Complicada? Aquela mulher é o diabo vestindo pedra.

KATE – Prada.

TORI – Não, pedra mesmo. Aquilo ali não quebra de jeito nenhum.

NATALIE – Chegamos.

Natalie estaciona o carro.

TORI – Vamos comprar as coisas e voltar ao apartamento. A essa hora, ela já deve estar torturando o Derek.

CENA 03 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – TARDE

Charlotte sentada no sofá. Derek na poltrona. Silêncio.

CHARLOTTE – Eu não aguento mais. Já estou aqui há quase meia hora e você não disse uma palavra.

DEREK – Eu não sei como iniciar o assunto.

CHARLOTTE – Me traga um chocolate quente e aí a gente conversa.

DEREK – Sim senhora.

FADE OUT

FADE IN

CENA 04 – AEROPORTO JFK – TERMINAL B – INT – NOITE

Lilly, Mark, Jared e Raphael andam pelo aeroporto.

RAPHAEL – Obrigado pelo convite para passar ação de graças com vocês. Sinto por não ter ido ano passado.

JARED – Sem problemas. Obrigado por deixar a gente no seu apartamento.

RAPHAEL – Bom, depois de encontrar os três inconscientes sobre uma pilha de folhas de bananeira, não tive muita escolha.

LILLY – Minha coluna ainda coça.

MARK – E o que dizer de mim que estava de cueca?

RAPHAEL – Você não estava com roupa nenhuma, mas para o bem da humanidade essa é uma imagem que eu gostaria de fingir que jamais vi.

MARK – É válido.

/EXT

LILLY – Táxi!

Um táxi para.

JARED – É melhor eu avisar logo. Daqui para frente, é bom se preparar para todos os tipos de desastres que for possível.

RAPHAEL – Entendido.

CENA 05 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – INT – NOITE

Tori cozinhando. Natalie a ajuda. Kate e Derek assistindo ao jogo.

KATE – Quem está jogando?

DEREK – Você acha que eu sei?

KATE – Que tal assistir Keeping up With the Kardashians?

DEREK – Acho que já chega de interação com você nesse episódio.

Derek se levanta.

CORTA PARA/

Mark abre a porta e entra. Lilly, Jared e Raphael o acompanham.

MARK – Desculpa o atraso pessoal.

JARED – Atenção, esse é o meu irmão Raphael. Raphael, esses são Derek, Kate, Natalie e a Tori, cozinhando.

Charlotte tosse.

JARED – E aquela ali será a responsável por algum desastre hoje.

CHARLOTTE – Prazer em conhece-lo.

RAPHAEL – O prazer é todo meu.

Mark caminha até Tori.

MARK – Como estão as coisas?

TORI – Por enquanto está tudo calmo. Ninguém aprontou nada.

MARK – Ótimo. Torizilla não pode aparecer hoje.

TORI – Por que não?

MARK – Eu convidei a Octavia.

TORI – O quê? Ficou doido? Com a Kate aqui?

MARK – Qual é o problema? Octavia é minha amiga. E além disso, ela nem me respondeu ainda.

TORI – Oh, sendo assim, tudo bem.

NATALIE (distante) – Mark!

MARK – Natalie está me chamando. Vou ver o que ela quer.

TORI – Certo.

CENA 06 – CORREDOR – NOITE

Mark e Natalie conversam no corredor.

MARK – O que foi?

NATALIE – Por que você foi para uma ilha com o meu namorado?

MARK – Uau. Você está zangada comigo?

NATALIE – Não. Mas não estou contente em não ter tido contato com ele nas últimas 48 horas.

MARK – Relaxa. Lilly deu a ideia de irmos na ilha, mas eu não sabia do Raphael. Só pedi para o Jared vir porque achei que seria estranho se fôssemos só nós dois.

NATALIE – Sei. (pausa) Como você está?

MARK – Como assim?

NATALIE – De volta em Nova York, na pausa do emprego... Está tudo bem?

MARK – Claro. Ainda estou esperando uma resposta da NYU, mas acredito que serei chamado.

NATALIE – Espero que sim. Apesar de ser um tonto, você merece.

Os dois riem.

CENA 07 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – COZINHA – NOITE

CHARLOTTE – O que é isso?

TORI – É chamado coxinha. Aparentemente é um salgado popular no Brasil e o Derek ama. Fiz para surpreender ele.

CHARLOTTE (enojada) – Isso parece nojento.

TORI – As aparências enganam.

CHARLOTTE – Experiência própria?

TORI (sorriso falso) – Não, aprendizado familiar.

Charlotte sai de cena.

TORI – Jesus, quase não me seguro em pé.

HORAS DEPOIS – SALA DE JANTAR – INT – NOITE

DEREK – Gostaria de pedir que todos levantassem as suas taças e dissessem pelo que são gratos nesse ano de 2015. Eu vou começar: Sou grato pela esposa mais linda do mundo e por participar de um dos realities culinários mais premiados no mundo.

NATALIE – Eu sou grata por finalmente sair de um emprego sem futuro.

CHARLOTTE – E ficar desempregada?

JARED – Certo, eu sou grato por emplacar uma minissérie.

CHARLOTTE – Aquilo flopou em todos os níveis possíveis.

LILLY – Eita.

CHARLOTTE – Eu não vou nem começar em você.

Lilly fica cabisbaixa.

RAPHAEL (para Kate) – É sempre assim?

KATE – Você ainda não viu nada (bebe o vinho num gole só).

CHARLOTTE – Continue assim e a cirrose vai te consumir.

KATE – Se for pra te aturar, precisarei de álcool.

TORI (grita) – JÁ CHEGA! Mãe, eu não aguento mais ouvir os seus comentários sarcásticos. Se me dá licença, eu vou servir a droga desse peru que está no forno provavelmente desde a temporada passada porque ninguém comeu e aqui é tudo cenográfico mesmo. Quem quiser comer, ótimo, que não, faça o favor de sair e pedir comida por que eu não sou obrigada!

Tori senta na mesa e Derek faz massagem nos seus ombros.

MARK – Já acabou?

DEREK – Jéssica?

MARK – Não, a Tori mesmo.

CHARLOTTE – Muito bem. Irei embora então, já que ninguém quer a minha presença aqui, mas se vocês pensam que se livraram de mim, estão muito enganados pois a próxima vez que eu voltar, Carter estará comigo.

Charlotte sai de cena desfilando.

RAPHAEL – Bom, isso parecerá divertido.

MARK – Se vai continuar por aqui, sugiro que prepare bastante o psicológico.

RAPHAEL – Acho que vou adorar aqui.

Os oito brindam e terminam de comer.


FIM DO EPISÓDIO

EPISÓDIO 3x04: RAPHAEL
CÓDIGO DE PRODUÇÃO: WH123

ELENCO PRINCIPAL: 
YVONNE STRAHOVSKI COMO KATHERINE “KATE”
RACHEL BILSON COMO VICTORIA “TORI”
ZACHARY LEVI COMO MARK
JOSEPH MORGAN COMO JARED
WILSON BETHEL COMO DEREK
CANDICE ACCOLA COMO NATALIE

ELENCO CONVIDADO:
ADAM BRODY COMO RAPHAEL PEARSON BENNETT
CHLOE BENETT COMO LILLY PEARSON BENNETT
ALLYSON JANNEY COMO CHARLOTTE STEVENS

ESCRITO POR:
WALTER HUGO

SUPERVISÃO:
DOUGLAS SOUZA

UNBROKEN PRODUCTIONS
MOONLIGHT PICTURES

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão