Story Of Witches - S02E04 - Échange [Parte 1]


"Échange"


[ABERTURA]


CENA 01 – EXT – RISING SUN – BOATE MIDNIGHT/BECO – NOITE

A fila de entrada para a boate está dando voltas. Garotos e garotas de vários gêneros e etnias estão aguardando a sua hora de entrar. Um casal sai da boate, o garoto com calça jeans justa, uma camisa branca de mangas longas, sapatos e os cabelos cortados. A menina com um vestido justo, cabelos lisos e compridos da cor preto, com os saltos em uma das mãos e descalça, eles estão abraçados e caminham em direção a um beco.

GAROTA
Cadê o seu carro?

GAROTO
Calma aí, está mais à frente.

GAROTA
Caio, se você veio sem o carro e não quer falar, vou ficar furiosa.

CAIO
Espera aí Cecília. O meu pai não é liberal como o seu e com essa história que as bruxas estão falando aí, ele acha perigoso ficarmos por aí.

CECÍLIA [tapando a boca dele]
Calado! Não fala alto sobre bruxas, os comuns não sabem que nós somos ou que nossa espécie existe.

CAIO
Eu sei. Vamos logo!

Eles seguem em frente, mas param ao avistar alguém vindo em meio à escuridão do beco.

CAIO
Quem está aí?

CECÍLIA
Eu falei que era perigoso vim por aqui.

CAIO
Espera!

Ele olha para o lado e vê uma pedra. Caio tenta pegá-la, mas ela se move e se afasta.

CECÍLIA
O que foi?

CAIO [Olhando a escuridão]
Magia!

CECÍLIA
O quê?

Ela agarra o garoto e de repente eles são arrastados para a escuridão sem que alguém os toques.

CECÍLIA
Socorro!

PESSOA [V.O]
Não adianta gritar, ninguém pode ouvir!

  Cecília e Caio são arrastados e desaparecem em meio à escuridão.

CORTA PARA:

CENA 02 – INT – RISING SUN – RESID. BROOKS – SALA – MANHÃ

Ava desce a escada e se olha ao grande espelho no corredor. Molly está cabisbaixa, sentada na poltrona e olhando o céu pela janela.

AVA
Bom dia, tia.

MOLLY
Oi, querida. Bom dia!

AVA
Está tudo bem?

MOLLY
Sim. Eu só... Vai tomar café?

AVA
Não. Estou sem fome.

Ela passa a mão no cabelo e Molly olha uma marca no pulso da garota.

MOLLY [Levantando-se]
O que é isso em seu pulso?

AVA [Tensa]
Nada. Só uma...

Molly puxa o braço dela e confirma vendo a marca de perto. A marca é uma estrela com cinco pontas da cor marrom clara, dentro de um círculo, da mesma forma que um pentagrama.

MOLLY
Isso é a marca da conexão. Vocês conectaram a liga?

AVA
O Jack teve a ideia, ele disse que assim poderíamos usar a magia em conjunto e eu não ficaria a mercê dos ataques do Salazar.

MOLLY
Vocês conectados, pode ser bem perigoso. E se for à vontade do Salazar?

AVA
Claro que não. Ele não ia nos querer conectados e desta vez é realmente um feitiço de conexão e não como o outro, que na verdade foi plano daquele cretino.

Ela mexe em sua bolsa e a fecha.

MOLLY
Só me preocupo com você.

AVA
Não precisa, estou bem.

Ela vai até a mesa da cozinha e pega uma fruta e volta mastigando um pedaço da mesma.

AVA
Cadê o Charlie?

MOLLY
Eu não sei e nem quero saber.

AVA
Brigaram novamente, não foi? Isso não fará bem ao bebê, vocês não se entendem.

MOLLY
Eu dei um basta e se ele pensa que serei flexível ele está enganado.

A porta é aberta e Jack entra com David.

JACK
Bom dia!

Ele e Ava se beijam. Molly puxa os braços dos garotos e olham a mesma marca nos pulsos deles.

MOLLY
Desta vez parecem mesmo que estão conectados.

DAVID
Estamos sim. Mas o foco agora é outro.

AVA
Como assim?

JACK
Não souberam? O Coven todo está pirando, ontem a noite parece que dois adolescentes sumiram.

DAVID
E dizem que não foram os primeiros e que mais três foram sequestrados dias atrás, mas os pais estavam escondendo. Estão todos assustados com a volta do Salazar e acham que é ele quem pegou os garotos.

Molly fica assustada.

MOLLY
Minha nossa! Estão pegando adolescentes bruxas e vocês devem ter cuidado.

JACK
Pois é. Teremos cuidado e agora se um de nós desaparecermos, saberemos onde encontra-lo.

Ele mostra a marca da conexão.

AVA
Isso mesmo. Mas agora vamos que já estamos atrasados para o colégio. Fica bem, tia.

Ela abraça a tia e empurra os garotos.

MOLLY
Ok. Tomem cuidado!

Ela vai até a porta e acena. Os três entram no carro de Jack e ele acelera.

CORTA PARA:

CENA 03 – INT – RISING SUN – RESID. THOMPSON – COZINHA – MANHÃ

Gina coloca um pouco de cereal em um pote e depois um pouco de leite. Halley está usando uma camisola e se aproxima da garota.

HALLEY
Bom dia!

GINA
Bom dia!

HALLEY
Só tem cereal?

GINA
Não. Só que eu não sei e nem gosto de cozinhar, então fique a vontade para fazer e comer o que quiser.

HALLEY
Sua mãe vive fora e você sobrevive como?

GINA
Minha mãe vive fora trabalhando e me manda dinheiro sempre e com ele eu como, me visto e sobrevivo como posso.

HALLEY
Você é uma figura.

GINA
Está melhor?

HALLEY
Sim. A sorte é que vocês me curaram.

Halley olha para a pia e faz um prato, copo e talheres flutuarem até ela.

GINA
Você usa magia em tudo. Agora que conectamos a liga, precisamos ter cuidado como usar. [Erguendo a mão] Valeu mesmo, Ava Brooks.

Halley pega um pão sobre a mesa e olha para Gina.

HALLEY
O Jack gosta mesmo dela, não é?

GINA [colocando o pote na mesa]
Olha, não vou mentir. Ele ama a Ava mesmo. E depois que você se foi, o Jack sofreu e só depois que Ava apareceu foi que eu o vi sorrir e agir como antes.

HALLEY
Você acha que ele me detesta?

GINA
Não. Mas eu sendo você conversaria formalmente com ele, colocava logo um ponto nisso e poderiam se tornar amigos, talvez.

Elas escutam a buzina do carro.

GINA [limpando a boca]
Eles chegaram. Preciso ir!

HALLEY
Que horas você volta?

GINA
Se tudo correr bem, antes das duas da tarde.

HALLEY
E o que faço até lá?

GINA
Não sei. Dê uma volta ou só... Descanse. Tchau!

Gina corre e pega a bolsa. Halley olha a porta ser fechada e depois olha o seu prato.

 CORTA PARA:

CENA 04 – INT – RISING SUN – RESID. LANCASTER – SALA – MANHÃ

Lindsay joga o celular dentro da bolsa e Dylan coloca a camisa.

LINDSAY [irritada]
O problema é que ele já tentou acabar comigo, lembra?

DYLAN
Sim. Mas ele se arrependeu e quer conversar e resolver as coisas.

LINDSAY
Não sei se sou tão evoluída assim, Dylan. Perdoar o cara que já me prendeu e quis minha cabeça em uma bandeja?

DYLAN
Eu sei que você já passou por um inferno essas últimas semanas e principalmente em dois dias atrás com a perda da sua mãe e eu quero realmente te ver bem, mas o Thommy é como se fosse o meu pai e mesmo com os erros dele, eu o quero em minha vida e ele pretende consertar tudo que já causou.

Ela fecha os olhos e Dylan se aproxima.

DYLAN
Por favor, Amor.

Thommy aparece vindo do corredor, vestindo uma calça moletom preta, camisa da cor creme, óculos escuros e segurando sua bengala.

THOMMY
Bom dia!

DYLAN
Bom dia, Thommy. Dormiu bem?

THOMMY
Sim. E agradeço a você Lindsay por permitir que eu fique e por emprestar as roupas antigas do seu pai.

LINDSAY [com cara feia]
Ficaram boas em você.

Dylan olha para ela.

THOMMY [Aproximando-se dos dois]
Eu sei que você deve me odiar pelo que já te fiz no passado, mas quero que saiba que estou arrependido e prometi a mim mesmo que iria consertar os erros que causei. E se você me der à chance de provar me perdoando, já seria um começo.

Dylan olha para Lindsay e a garota fica em silêncio por alguns instantes.

LINDSAY
Precisaremos conviver, não é? Temos uma pessoa em comum que amamos e se ele quer você na vida dele, eu terei que entender. Mas é difícil para eu ter que esquecer pelo que passei e perdoar é algo sério e eu preciso trabalhar esse meu lado, mas eu no momento só posso desculpá-lo, pois ainda não estou pronta para perdoar.

THOMMY
Eu entendo e agradeço por me desculpar.

Ele estende a mão direita e Lindsay olha para Dylan que sorri. Ela aperta a mão de Thommy.

DYLAN
Fico feliz que estão lhes dando essa chance.

THOMMY
Eu também.

Lindsay pega a bolsa.

LINDSAY
Tudo bem, mas precisamos ir para o colégio.

DYLAN
É claro.

Dylan entrega o telefone para Thommy.

DYLAN
O que precisar é só apertar esse botão que coloquei seu dedo, já tem o meu número e se clicar duas vezes é o da Lindsay e qualquer um dos dois atenderá. E tome cuidado, à tarde iremos ao médico e ele vai analisar seus olhos.

THOMMY
Tudo bem. Entendi. Obrigado!

Dylan pega sua mochila e Lindsay pega a chave do carro.

CORTA PARA:

CENA 05 – INT – RISING SUN – CASA ESCONDIDA – QUARTO – MANHÃ

O quarto é desgastado e escuro. A madeira na parede está caindo e ao centro tem duas camas de solteiro. Em uma Dorothea está dormindo e na outra está Selena olhando o teto.

SELENA
Lugar horroroso.

Dorothea acorda.

DOROTHEA
Horroroso igual os donos.

SELENA
Desculpa Dora. Não quis te acordar.

DOROTHEA
Tudo bem, já estava acordada.

Selena olha a janela e caminha até ela e pelo lado de fora as raízes cobrem a passagem da luz.

SELENA
Acho que não é necessária essa raiz tampando a luz do sol.

DOROTHEA
Eu sei o que está fazendo. Você quer mudar o rumo da conversa, sabe que vou falar sobre o feitiço. Não pode conjurar o ÉCHANGE.

SELENA
Mas farei. Não tenho escolha, Dora! O miserável se ligou a Halley e se ele morrer, ela morre.

DOROTHEA
Podemos pensar em algo. Podemos desconectá-lo.

SELENA
Você bem sabe como é difícil desconectar uma alma de outra. Apenas o bruxo que o fez, pode fazer isso.

Dorothea se senta.

DOROTHEA
Eu só tenho medo que você não sobreviva ao feitiço.

SELENA
Não ia fazer diferença mesmo.

Ela volta para a sua cama.

DOROTHEA
Como assim não ia fazer diferença?

SELENA [olhando aos olhos de Dorothea]
Estou morrendo.

DOROTHEA
O quê?

SELENA
É isso mesmo que ouviu. Não tenho muito tempo de vida!

CORTA PARA:

CENA 06 – EXT – RISING SUN – HIGH SCHOOL M – CORREDOR – MANHÃ

Ava sai do banheiro feminino e Ashley (DISFARÇADA DE NÁDIA) se aproxima dela.
 
ASHLEY/NÁDIA
Olá, Ava.

AVA
Oi, professora. Tudo bem?

ASHLEY/NÁDIA
Tudo sim. Na verdade, eu quem devia perguntar isso a você. Naquela noite quando aconteceu tudo aquilo, e a morte da mãe da sua amiga, eu nem tive a chance de conversar com você.

AVA
Verdade. As coisas acontecem rápido demais, não acha?

ASHLEY/NÁDIA
Totalmente.

AVA
Algo mais?

ASHLEY/NÁDIA
Eu só queria dizer que... Eu sei que você não me conhece direito, mas pode confiar em mim para o que precisar e quando precisar, pois eu me identifiquei muito com você e quero ver o seu bem e nada mais, além disso.

AVA
Obrigada, Professora. Fico feliz que tenha se identificado e por incrível que pareça, falei ao Jack que é como se eu já a tivesse conhecido de algum lugar.

ASHLEY/NÁDIA [sorrindo]
Que bom. É isso que eu tinha para falar, agora preciso ir, pois tenho aula. Bom dia e até mais!

AVA
Igualmente, e boa aula para a senhora.

ASHLEY/NÁDIA
Não precisa ser tão formal, use você ou Ash... [Pausa] Nádia, chame-me de Nádia.

Ela sorri e se afasta rapidamente. Lindsay e Gina saem do banheiro.

GINA
O que ela queria?

AVA
Nada. Só saber como eu estava depois daquela noite dos corvos.

LINDSAY
E eu perdi essa noite.

AVA
Porque foi necessário e mesmo assim, foi bom que você e o meu primo se livraram.

LINDSAY
Verdade.

Elas andam e Ava avista Elena em seu armário.

GINA
Não vai falar com ela?

AVA
Eu não sei. Ela pediu espaço e eu acho que ela passou por muita coisa, até mais que nós.

LINDSAY
Verdade. Mas vocês são melhores amigas e você não devia deixa-la sozinha, mesmo que ela tenha pedido.

AVA
Tem razão.

Ava caminha até Elena, Gina e Lindsay a aguardam.

AVA [tocando o ombro da amiga]
Tudo bem, Elena?

ELENA[Virando-se] Oi, Ava. Estou bem sim e você?

AVA
Estou em partes, não gosto que nós tenhamos que ficar distantes.

ELENA [Olhando em volta]
Eu sei e detesto também, mas eu acho melhor. Quando estamos juntas sempre acontece algo ruim e mesmo assim será bom acostumarmos com a distância.

AVA [Confusa]
Como assim?

ELENA
Parece que o destino me ouviu. O papai foi chamado para trabalhar em Nova York em um escritório com alguns amigos, parece que vão iniciar uma sociedade e a mamãe decidiu mesmo ir embora, já que os acontecimentos na cidade afetam também os humanos.

AVA [Triste]
Você vai embora?

ELENA
Não é nada concreto ainda, mas talvez sim.

Ava fica em silêncio.

ELENA
Você soube dos desaparecimentos? Ninguém sabe que são bruxas e bruxos adolescentes, mas todos acham que seus filhos podem ser levados também e a mamãe teme, ela quer ir. Só vai esperar a decisão do meu pai, se é isso mesmo que ele quer. Sinto muito, mas eu também acho melhor assim.

A diretora Fanny chama por Elena e ela olha.

ELENA
Nos vemos por aí, falo a você o que os meus pais decidirem. Espero que fique bem.

Ela segura seus livros mais firme e caminha. Ava fica olhando ela se afastar e entrar com a diretora Fanny na sala da direção.

GINA [Aproximando-se]
Pela sua cara não foi bem.

AVA
Ela disse que pode ir embora da cidade!

LINDSAY
Nossa! Sinto muito.

AVA
Eu mais ainda.

CORTA PARA:

CENA 07 – INT – RISING SUN – LANCHONETE SUN – BALCÃO – MANHÃ

  James entra e olha Chris cuidando do lugar. Charlie está com a cabeça baixa e olhando a bebida em seu copo.

JAMES
Eu sei que já é costume, mas você está terrível hoje, Charlie.

CHRIS
Ele está aqui desde que abri, parece que nem dormiu.

CHARLIE
Vão se ferrar!

JAMES
Calma aí amigo. Como você quer ser um bom exemplo para o seu filho agindo desta forma? Deveria começar a mudar por ele.

CHARLIE
Que filho? A Molly me expulsou e disse que teria a criança sozinha.

JAMES
Deve ter dito algo que a fez ficar furiosa.

CHARLIE
Só disse que não ligava que os anciões estavam mortos e ela ficou irritada.

CHRIS [olhando para os dois]
Os anciões estão mortos?

JAMES
Por isso o Coven parece manifestado hoje. Os sumiços dos adolescentes e o Salazar causando pavor a todos.

CHRIS [irônico]
Parece que Rising Sun nunca terá paz.

JAMES
E quando aqui teve paz?

CHRIS
Acho que a Ava foi à causadora de tudo, não?

JAMES
Não acho. Sabemos que o que aconteceu é porque já estava profetizado graças a vocês sabem o nome.

CHARLIE
Não vamos levar essa conversa para o tal Salazar, mudemos um pouco o assunto.

Chris coloca o prato de James e serve um suco.

JAMES
Obrigado!

CHRIS
Soube que a filha da Selena apareceu na cidade e que o Salazar está atrás da mãe dela.

JAMES [surpreso]
Ele quer a Suprema?

CHRIS
Acho que sim.

JAMES
E para quê?

CHRIS
A suprema tem uma coisa que todos desejam, a sua magia poderosa, não?

James e Charlie olham para ele.

CORTA PARA:

CENA 08 – INT – RISING SUN – CASA ESCONDIDA – QUARTO – QUASE TARDE

Dorothea caminha de um lado para outro com as mãos na cintura e parece desapontada.

DOROTHEA
Quando descobriu?

SELENA
Algumas semanas atrás. Foi por isso que deixei a Halley em Midlewton.

DOROTHEA
Abandonou sua filha para não revelar que estava morrendo?

SELENA
Não. Eu a deixei com um bom dinheiro e ela estava com uma pessoa confiável, morávamos todas em uma casa. Ela era minha... Companheira.

DOROTHEA
Você não devia ter feito o que fez. A Halley merecia saber o que ia acontecer com você. Ela só ia sofrer sem notícias suas.

Selena enxuga as lágrimas.

SELENA
Eu pretendo encontra-la. Antes de conjurar o feitiço que ele quer, eu vou atrás dela e me despedir.

DOROTHEA
Faça isso! Será bem melhor para a sua filha.

Dorothea abraça a mulher.

DOROTHEA
Sempre a considerei minha família. Sabe que a tenho como uma sobrinha.

SELENA
Obrigada!

  CORTA PARA:

CENA 09 – EXT – RISING SUN – HIGH SCHOOL M – PÁTIO – TARDE

Ava e os outros aguardam Jack ir buscar o carro. Phoebe e os amigos se aproximam deles.

PHOEBE
Ora, Ora.

AVA
Essa não!

GINA [incomodada]
Era só o que faltava.
Phoebe para em frente a eles.

PHOEBE
Vejo que estão mais unidos que nunca.

GINA
Adivinhou. E desta vez bem unidos.

Gina mostra o pulso e eles veem a marca.

PABLO
Conectaram a Liga?

CARL
Agora usam magia compartilhada, mas não devem ter bastante poder já que a Ava está inútil.

AVA
Inútil é você, seu imbecil. [Furiosa] Você só não, os quatro, um bando de ressentidos que se acham os bons, mas seguem alguém que não vale o peso de si.

Os olhos de Ava ficam avermelhados, os de Lindsay verdes, os de Gina cinzas e os de David amarelos e Phoebe e os amigos percebem.

PHOEBE [Séria]
Parece que a garota ficou furiosa.

Gina olha para os amigos e percebe a cor nos olhos.

GINA
Nos deixem em paz! Ava fica calma. Estamos em público e você fez nos olhos acenderem.

Ela olha para os amigos e fecha os olhos respirando fundo e se acalmando. Os olhos deles voltam à cor normal.

PHOEBE
Parece chato ter que precisar ou mudar pelos outros, não?

LINDSAY
Não seja ridícula. A sua vontade é que a Ava se encaixasse como a quinta bruxa da liga de vocês e aí sim conectariam para usar o poder dela.

PABLO [rindo]
E cadê esse poder?

Ava olha para eles. Jack se aproxima e passa empurrando Pablo e Carl.

JACK [agindo como se não os visse]
O que estão esperando? Vamos logo.

Ele coloca o braço em volta do pescoço de Ava e caminha com ela. Os outros vão logo atrás, deixando Phoebe e os seus amigos.

PHOEBE
Quero ver essa marra quando descobrirem o que os aguardam. Vamos!

 CORTA PARA:

CENA 10 – INT – RISING SUN – HOTEL RS – CORREDOR – TARDE

Charlie está bêbado e nem consegue abrir a porta de seu quarto. A diretora Fanny passa e abre a porta de seu quarto ao lado, ela olha para ele.

FANNY
Precisa de ajuda?

CHARLIE [Sem olhar para ela]
Não. Eu consigo!

FANNY [Insistindo]
Me dê à chave.

Ele se vira e quando a olha fica sério.

CHARLIE [Entregando a chave]
Aproveite e entre comigo.

FANNY [Rindo]
Acho melhor você ficar com seu banho e sua cama.

CHARLIE
Sou Charlie Johnson.

FANNY
Prazer, Charlie. Sou a Fanny Mendel.

Ele beija a mão dela. Ela abre a porta e o ajuda a entrar.

CHARLIE [Falando enrolado]
Você parece um anjo.

Ela o coloca sentado na cama.

FANNY
Não. Não me chamaria assim.

Ela toca na cabeça dele e fecha os olhos do mesmo e o deita. A mulher abre os olhos e sorrindo o cobre com o cobertor.

FANNY
Tenha uma boa soneca.

  CORTA PARA:

CENA 11 – INT – RISING SUN – RESID. BROOKS – QUARTO (AVA) - TARDE

Ava entra e joga sua bolsa na cama e seu sapato sob ela. Ela olha para a janela e avista Halley em pé olhando a rua.

AVA [Surpresa]
O que faz aqui?

HALLEY
Sua tia me deixou entrar, me apresentei e ela disse ser uma grande conhecida da minha mãe, o que não me surpreende.

AVA
Sim. Mas o que quer aqui?

HALLEY
Vim conversar com você, oras.

AVA
Sobre?

HALLEY
Quero saber se você ama mesmo o Jack? Se o ama da mesma forma que ele ama você.

AVA
E porque isso interessa a você?

HALLE
Porque se vou abrir mão dele, quero saber se você realmente o manterá firme.

Ava sorri e Halley olha séria para ela.

AVA
Eu o amo sim, mas realmente isso não interessa a você. E mesmo se eu não o amasse como ele me ama, acha que teria alguma chance com ele?

Halley se aproxima dela.

HALLEY
Totalmente. Ele falou pra você que eu fui à primeira garota dele? E que ele foi o meu? Olhando você posso considerar que nunca se quer teve um momento a sós com ele ou com ninguém.

AVA [irritada]
Vai embora daqui. Eu não preciso que você me fale coisas que não importam mais, afinal o Jack disse com todas as letras que não teria nada com você e que nem se importava com a sua volta.

HALLEY [Debochada]
Veremos Ava. Eu estava disposta a abrir mão dele, mas agora vou provar a você que o Jack é tão meu quanto seu.

Halley olha de cima a baixo e sai. Ava aperta as mãos e bate a porta irritada.

CORTA PARA:

CENA 12 – INT – RISING SUN – CASA ESCONDIDA – SALA – TARDE

Selena e Dorothea descem a escada e encontram Louise sorrindo com Salazar.

DOROTHEA
Qual o motivo para toda essa comemoração?

LOUISE
Saberá logo.

SELENA
Então, para que nos chamou?

Salazar caminha até ela e parece contente.

SALAZAR
Disse tudo que precisaria para fazer o ÉCHANGE e falei que já tinha o corpo. Quando vamos fazer?

Selena olha para Dorothea.

SELENA
Na próxima lua nova.

LOUISE
Ótimo, é amanhã à noite.

Dorothea e Louise se encaram. Salazar rodeia Selena.

SALAZAR
Então faremos amanhã, correto?

SELENA
É o planejado.

SALAZAR
Ótimo!

Dorothea anda um pouco mais a frente.

DOROTHEA
Não me respondeu antes. Qual o corpo usará?

Salazar olha para ela.

SALAZAR
Não é da sua conta, mas irei lhe mostrar.

Ele gira a mão e uma gaiola aparece ao seu lado, estava oculta. Um corpo está dentro, um homem, amarrado e com um lenço em sua boca.

DOROTHEA [Surpresa]
Você usará o Chris?

Salazar sorri e olha para Christian que está dentro da gaiola.

SALAZAR
Fiz o teste mais cedo e não perceberam que eu era ele, consegui me transmutar por alguns minutos e não perceberam que o Chris era eu todo o momento. Então preciso que achem que estou distante, quando na verdade, estarei mais próximo que nunca.

Chris olha assustado para ele.


  --FIM DO EPISÓDIO--

Criado e Escrito por:
MARCOS H.

Produzido por:
UNBROKEN PRODUCTIONS.

Unbroken Productions Original Séries.

2016 – Story Of Witches – Segunda Temporada – Todos os direitos Reservados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão