Friendzone - S03E11 - O Restaurante


CENA 01 – APARTAMENTO DE MARK/JARED – SALA – INT – MANHÃ

Mark limpando o armário. Maya entra.

MARK – Oh, oi Maya.

MAYA – Minha tia está por aqui? Sei que ela é uma desocupada então deve estar em um dos dois apartamentos.

MARK – Ela foi ao Target.

MAYA – Ainda traumatizados pelo Wallmart?

MARK – É...

MAYA – Entendo. Enfim, Eu vou descer então. Minha mãe está me esperando lá embaixo.

MARK (confuso) – Katy veio te trazer? Isso é incomum.

MAYA (indiferente) – Ela queria ter certeza de que eu viria pedir a ajuda da Tia
Natalie, mas como ela não está, eu vou embora. Foi bom te ver, valeu!

Maya anda até a porta do apartamento.

MARK – Uou, espera um pouco! Ajuda com o quê?

Maya se vira para Mark e suspira.

MAYA – Riley e eu estamos com um problema no nosso projeto na parte da montagem. Tia Natalie estava me ajudando com tudo isso, pelo menos na parte de planejamento.

MARK – Eu posso ajudar vocês duas, se quiser. NYU está de greve, então eu tenho um bom tempo livre.

MAYA (surpresa) – É sério? Muito obrigada então! Pode ir lá na Riley hoje para ajudar a gente?

MARK – Claro! Não precisa se preocupar.

Maya abraça Mark e sai do apartamento. Jared entra.

MARK – E aí, como foi a audição para Maze Runner?

Jared revira os olhos.

JARED – Foi boa, mas o roteiro do filme está bem fraco. Digo, se você vai fazer uma adaptação do livro, pelo menos deveria colocar os mesmos personagens ou não reduzir o enredo em tipo, metade.

MARK – Nossa que revolta.

JARED – Eles ficaram de me ligar no decorrer dessa semana. Dylan está tentando intercalar com as gravações de Teen Wolf. O que a Maya queria com você?

MARK – Ela na verdade veio procurar a Natalie. Deu um problema com o projeto delas e eu me ofereci para ajudar.

JARED – Na verdade, é uma boa coisa ela não estar aqui.

MARK (curioso) – Por quê?

JARED – Por que eu vou organizar a cerimônia logo após a feira de ciências da Maya.

Mark fica chocado.


CENA 02 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – MANHÃ

Natalie entra. Bate a porta. Kate e Tori alertas.

NATALIE – Eu estou muito puta!

KATE (rindo) – Amiga você sempre foi.

Natalie levanta o dedo do meio. Kate abre a boca com o susto.

TORI – Natalie calma aí, você está muito exaltada. Senta aqui, vamos conversar.

NATALIE – Conversar é o cacete!

Natalie joga as compras no chão.

NATALIE – Deixem-me contar para vocês o que aconteceu hoje no Target.

FLASHBACK – TARGET – HALL DE MECÂNICA – INT – MANHÃ

Natalie compara o tamanho de dois alicates. Um cara se aproxima.

HOMEM #01 – Não acha que deveria deixar o trabalho duro para um homem?

Natalie olha o homem da cabeça aos pés.

NATALIE – Como é?

HOMEM #01 – Um homem, sabe? Másculo, forte, sarado. Alguém que faça com que você sinta a necessidade de não ter que trabalhar.

Natalie ri de desdém.

NATALIE – Certo, se achar algum desses, me avise.

Ela dá as costas e segue em frente com seu carrinho. Ela olha ferros de solda.

HOMEM #01 – Sério princesa, deixe-me ajudar.

Natalie suspira.

NATALIE – Por que você não faz a princesa e lerigou daqui? Não deu para entender que eu não estou interessada?

HOMEM #01 – Você é grossa! Deveria agradecer por ter um cara dando em cima de você. Está se achando, não é? Você nem é tão bonita assim.

Natalie ri.

NATALIE – Faz o seguinte: Procura o bom senso no mesmo lugar onde você deixou a sua frágil heterossexualidade, pois como diz a Meghan Trainor: Nah ao Ah ao Não, não, não.

O cara dá meia volta.

FLASHFOWARD – APT. DE TORI/KATE – SALA – INT – MANHÃ

TORI – Você foi bem foda!

NATALIE – Não é esse o problema. O problema é que esse tipo de gente não sabe respeitar a gente e isso me irrita bastante. Se meu roteiro fosse aprovado, teriam muitas críticas a esse tipo de gente dentro da história, mas já faz quase um mês e o Reed nem deu sinal de vida.

KATE – Relaxa, a temporada de pilotos é complicada para eles. É a Netflix, não estamos falando do Hulu. Eles estão bem atolados com tantas séries.

NATALIE – Suponho que você esteja certa. Ei, alguma sorte com o restaurante?

KATE – Tori encontrou um lugar para montar, mas provavelmente vai demorar uns meses até a reforma ficar completa.

TORI – Obrigada por falar sobre o meu plot no episódio.

KATE (irônica) – Disponha.

TORI – Enfim, eu vou continuar olhando alguns restaurantes na cidade que estão vendendo os seus espaços. Acho mais apropriado começar com um já feito.

Mark entra.

MARK – Natalie, Maya passou lá em casa te procurando. Eu falei que você estava no Target.

NATALIE – Isso. Eu fui comprar os utensílios para as meninas usarem no projeto.

MARK – Sobre isso... Eu disse que também ajudaria. Algum problema?

NATALIE – Não, nenhum. Vamos para lá depois do almoço, ok?

Mark olha as sacolas de compras.

MARK – Natalie...

NATALIE – Que foi?

MARK – Por que você comprou uma serra?

Mark tira a serra elétrica da sacola.

MARK (grita) – ELÉTRICA!

Tori e Kate gritam quando Mark acidentalmente liga o aparelho e ele cai na mesa, serrando-a em duas.

CENA 03 – CASAMENTEIROS CIA – INT – TARDE

Jared e Derek olham as roupas.

JARED – Devo agradecer por tirar um pouco do tempo do restaurante para poder me ajudar com isso.

DEREK – Quando o personagem não tem plot, tem que ajudar no dos outros, não é? Mas e aí, o que você está planejando?

JARED – Queria fazer algo que representasse o dia em que eu conheci a Natalie.

DEREK – Você derramou sopa quente no vestido dela quando vocês se conheceram.

Jared encara Derek.

DEREK – É apenas a verdade.

JARED – Na verdade, eu conheci ela no dia da feira de Nova York. A que ela ganhou.

Derek fica pensativo.

CENA 04 – BROOKLYN HEIGHTS – APT. RILEY – SALA – INT – TARDE

Mark e Natalie entram.

RILEY – Ainda bem que vocês chegaram. Maya está dando a louca com isso e eu não sei se consigo controla-la sozinha.

NATALIE – O que houve?

MAYA (irritada) – Essa máquina irritante não funciona. Quando a gente conecta o telefone, ao invés de fazer um scan no aparelho para procurar os vírus, ele controla as luzes da casa.

RILEY – É realmente frustrante.

MARK – Deixe-me ver isso. Onde está a base de dados?

RILEY – No computador ao lado. Nosso amigo Farkle que fez a base de dados, nós só adaptamos. Acho impossível encontrar algum erro no código dele.

Mark anda até o notebook e observa o código.

MARK – Natalie, ligue o bluetooh do seu aparelho, por favor.

NATALIE – Certo.

Natalie ativa o Bluetooth do seu telefone.

MARK – Vamos trocar a ordem das coordenadas e...

TELEFONE DE NATALIE – O escaneamento terminou.

Maya e Riley ficam boquiabertas.

MAYA (surpresa) – Isso é incrível!

RILEY (animada) – Como você fez isso?

MARK – O código do seu amigo estava certo, mas vocês estavam tentando fazer o programa ter um tema claro, então encheram de Light no código e ele se confundiu no que tem que fazer. Como ele funciona de modo wireless também, imaginei que esse pudesse ser o problema.

NATALIE – Mas está tudo bem agora?

MARK – Sim, eu troquei os lights errados por scan e agora ele está fazendo o serviço.

MAYA – Muito obrigada!

RILEY – Vocês são os melhores.

NATALIE – Só é uma pena que eu não tive tempo de usar a serra.

RILEY (confusa) – Serra?

Natalie tira a serra da sacola e as meninas gritam.

MARK – Pelo amor de Deus, guarda isso!

NATALIE – Ai tá...

CENA 05 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – TARDE

Tori entra.

TORI – Kate?!

TORI (grita) – Kate?!

KATE (off-screen) – Oi!

Tori corre até o banheiro.

TORI – Você não vai acreditar n--- (vê Kate no chuveiro)

Tori grita e recua.

TORI – Ai senhor.

Kate sai do banheiro com a toalha enrolada no corpo.

KATE – O que houve?

TORI – Eu não acho que eu consigo olhar diretamente para você agora.

KATE – Ai deixa de bobagem, fala logo o que aconteceu!

TORI – Eu achei um restaurante perfeito para ser o restaurante do Derek!

KATE (animada) – Caramba, isso é tão bom!

TORI – Para você ver, menina! Reta final de serie, as coisas têm que dar certo.

KATE – A menos que seja em Game of Thrones.

As duas se abraçam. Natalie e Mark entram.

NATALIE – Se o Jared tivesse aqui, eu me enfiaria no meio das duas e faria uma fortuna.

MARK – Eca! Ela é minha irmã!

NATALIE – E daí? Eu não julgo.

Natalie joga o casaco no sofá. Senta. Kate tenta sentar na poltrona. Não consegue. Fica em pé apoiada no braço dela.

TORI – Consertaram o projeto da Maya?

NATALIE – Mark descobriu um erro no código. Depois assistimos uns dois episódios de Unbreakable Kimmy Schmidt no Netflix e voltamos para cá.

MARK – Na realidade, você foi fazer cookies, queimou, viu a gente assistindo, deu a louca, saiu de lá e eu tive que vir atrás de você porque viemos no seu carro e eu não tinha troco para o ônibus.

NATALIE (indiferente) – Pode-se dizer isso também.

Jared entra.

JARED – Mark, pode vir aqui em casa?

MARK (estranho) – Claro.

Mark e Jared saem de cena.

CENA 06 – APARTAMENTO DE MARK/JARED – SALA – INT – TARDE

Os dois entram e veem Derek.

MARK – O que houve?

DEREK – Jared quer fazer a cerimônia após a feira de ciências.

MARK – Isso eu sei. Ele me contou hoje de manhã.

DEREK – Exceto que os dois já se conheciam antes do incidente com a sopa quente.

MARK – O quê?

FLASHBACK – 2010 – FEIRA DE CIÊNCIAS – PRAÇA – EXT – TARDE

Lilly e Jared tentam se secar.

LILLY – Isso é inútil! Sabia que deveríamos ter ido ver o projeto do Raphael!

JARED – Lilly, nós não moramos aqui. Não tínhamos como adivinhar que íamos tomar um banho.

LILLY (fala alto) – Estava chovendo!

Outro carro passa por eles e joga água nos dois. O carro para alguns metros à frente.

LILLY – Já chega! Eu vou entrar na Dollar Store e comprar umas toalhas e uma roupa nova, nem que seja só para andar por aqui. Me encontre lá.

Lilly sai de cena.

Uma mulher, com uma capa de chuva, loira, desce do carro e liga o alarme.

NATALIE – Ai meu Deus! Você está bem?

JARED – Sim, eu estou.

NATALIE – Eu sinto muito, eu tenho que apresentar um projeto, mas mil desculpas por isso. Eu sinto muito, tenho que ir.

Natalie sai de cena. Jared observa-a indo embora e segue para a Dollar Store.

FLASHFOWARD – APT. MARK/JARED – SALA – INT – TARDE

MARK (surpreso) – Nossa, que reviravolta.

DEREK – O ruim é que o episódio está acabando e não vamos ter como explorar isso direito.

MARK – Como assim acabando?! Vocês não vão me torturar por mais quatro dias! Perderam a noção do juízo?

JARED – É a vida!

Tori entra.

TORI – Gente, Reed está no telefone com a Natalie agora! Vamos lá!

CENA 07 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – TARDE

Os quatro entram. Kate apreensiva. Natalie andando de um lado para o outro.

NATALIE – Mas você tem certeza? Digo, já são quase sete da noite. [...] Tudo bem, eu entendo. [...] Perdoe-me o incômodo.

Natalie desliga o telefone.

TODOS – Fala logo!

NATALIE – Era o Reed. Ele falou que eles tiveram uma decisão sobre meu roteiro.

JARED – E aí, mor?

NATALIE – Ele disse que eu só vou poder falar no final da temporada, que começa no próximo episódio.

Kate joga uma almofada em Natalie.

NATALIE – Mas não é minha culpa!

Todos saem de cena.

FADE OUT.


FIM DO EPISÓDIO

EPISÓDIO 3x11: O RESTAURANTE
CÓDIGO DE PRODUÇÃO: WH133

ELENCO PRINCIPAL: 
YVONNE STRAHOVSKI COMO KATHERINE “KATE”
RACHEL BILSON COMO VICTORIA “TORI”
ZACHARY LEVI COMO MARK
JOSEPH MORGAN COMO JARED
WILSON BETHEL COMO DEREK
CANDICE ACCOLA COMO NATALIE

ELENCO CONVIDADO:
SABRINA CARPENTER COMO MAYA HART
ROWAN BLANCHARD COMO RILEY MATTHEWS


ESCRITO POR:
WALTER HUGO

SUPERVISÃO:
DOUGLAS SOUZA

UNBROKEN PRODUCTIONS
MOONLIGHT PICTURES

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão