The Phoenix - S02E08 - Verdade




CENA 1
Laura conta todos os seus planos e toda sua trajetória para se vingar da família Guimarães à Vanessa.

LAURA: Vocês mereceram. Seu marido matou minha família a sangue frio. Jamais passou pela cabeça dele quanta dor, quanto desespero e quanto medo nós passaríamos ao enfrentarmos aquele incêndio.



Vanessa continua com a arma apontada na direção de Laura.

VANESSA: As maldades que o meu marido fez, não condizem a mim.

LAURA: Você sempre apoiou ele! Sempre! Nunca acreditei e nunca vou acreditar em você, Vanessa. Uma mulher que tem coragem de trair o próprio marido, pra mim, não é nenhum pouco confiável.

VANESSA: Certo. Deixa eu ver se entendi bem toda sua "fábula"... Você foi filha do homem que o Carlos matou anos atrás, correto? Você voltou para se vingar, trocou de nome e se passou por outra pessoa?

LAURA: Exatamente.

VANESSA: É muito interessante cada detalhe, cada vingança que você cometeu ou... que você causou. É uma pena que tudo isso foi em vão. Meu filho, a pessoa mais importante da minha vida, está vivo. Você causou a morte do Carlos, mas eu não me importo. Sinceramente, nunca me importei.

Ela coloca o dedo no gatilho.

VANESSA: Adeus, Ana. Desculpe por acabar assim.

Laura respira fundo. Fábio fica tenso com a cena. Vanessa aperta o gatilho, porém Fábio a empurra, fazendo com que a bala desvie de Laura e acerte na parede. Ela inicia uma respiração ofegante.

VANESSA: O que você está fazendo, Fábio? Eu poderia ter te matado!

FÁBIO: Mãe, escuta, matar a Laura agora não vai adiantar. O Otávio é cúmplice dela nesse plano de vingança. Isso significa que se nós matarmos a Laura agora, ele pode abrir o bico pra imprensa  e toda mídia nacional. Você deve guardar essas balas. Você precisa ir atrás dele e excluí-lo da jogada. Nós queremos vencer, não é?

Vanessa analisa a ideia do filho.

VANESSA: Tem razão.

Ela olha pra Laura.

VANESSA: Foi uma rápida amizade, não é mesmo?

Vanessa sai com a arma na mão esquerda. Laura dá um sorriso rapidamente. Fábio a enfrenta.

FÁBIO: Agradeça por eu ter poupado sua vida por mais algumas horas!

LAURA: (sorrindo/ironiza) Obrigada. Você não sabe como eu estou feliz por poupar meu tempo.

Fábio sai do local.

LAURA: (pensando) Você nem imagina que é justamente esse tempo que tenho pra destruir sua mãe, querido. Tenho certeza.

CENA 2
Vanessa entra. Otávio estava em pé, de costas e com uma taça de vinho na mão direita. A caixa de evidências estava aberta sobre a mesa de centro da sala.

VANESSA: (surpresa) Otávio?

Ele olha pra Vanessa.

OTÁVIO: Aqui estamos nós, Vanessa Guimarães. Sim, é uma tremenda surpresa pra mim também.

VANESSA: O que você está fazendo aqui?

OTÁVIO: Quero informações verdadeiras sobre o paradeiro da Laura!

VANESSA: Laura? Eu não sei. Você acha que eu dedico o meu tempo controlando o tempo da Laura? Eu.../

OTÁVIO: (corta) Deixa de ser cínica, Vanessa! Seja mais realista! É uma tarefa muito difícil, mas creio que depois disso...

Ele pega uma foto da caixa.

OTÁVIO: (continua) ... suas máscaras irão cair.

Vanessa fica surpresa ao ver ela mesma na foto conversando com um de seus seguranças, indicando que ela havia encomendado a morte de Júlia.

OTÁVIO: Você matou a Júlia. Quem dera que fosse só esse seu maior segredo, mas não. Você desviava uma enorme porcentagem do dinheiro investido na Novo Mundo.

Ela retira a arma de sua bolsa e aponta pra Otávio.

OTÁVIO: (rindo) Opa! Creio que você não vai querer me matar, vai? Eu nem terminei. Anda, Vanessa, abaixa essa arma. Nós ainda nem chegamos ao acordo.

Ela abaixa a arma devagar. Ele retira documentos que comprovam o desvio.

OTÁVIO: Você é totalmente diferente do que o Brasil pensa, querida. Você é como um vidro de vinho estragado...

Ele pega o vidro de vinho que estava na mesa.

OTÁVIO: (continua) ... perfeitamente rotulado. Seus pecados são como o líquido que está aqui. Sua máscara é a bela embalagem e a boa marca.

Ele solta o vidro que se quebra no chão, fazendo com que o vinho manche todo o tapete da sala.

OTÁVIO: Que agora se destruiu.

Um dos seguranças de Vanessa desce as escadas cuidadosamente. Ele tinha uma arma mirada para Otávio. Otávio não o percebe pelo motivo dele estar de costas para a escada. Assim que percebe a presença do segurança, Vanessa sorri aliviada.

VANESSA: É uma pena que você tenha seguido por esse caminho. Ajudar a Laura foi a pior coisa que você fez na sua vida. Você destruiu sua vida. Uma vida que você poderia aproveitar muito mais, mas não... Você decidiu ajudá-la. Desculpe por tudo terminar dessa forma. Adeus, Otávio. Mesmo vendo você tão pouco, sentirei sua falta.

O segurança aperta o gatilho e acerta um tiro nas costas de Otávio, que cai no chão. Rapidamente, ele checa a pulsação de Otávio.

SEGURANÇA: Ele ainda está vivo. Você quer que eu termine o serviço?

VANESSA: Não. Olha só pra isso! Há sangue e vinho manchando todo o meu tapete! Leve ele lá para o porão, depois nós o levamos para um cemitério, um terreno baldio... Enfim, vamos enterrá-lo vivo.

SEGURANÇA: Certo.

VANESSA: Não quero me sujar mais ainda.

Ele pega Otávio pelos braços e o leva para o porão.

CENA 3
Bruno olhava toda a cena escondido nos jardins da mansão. Um dos seguranças entra em um carro e parte para o esconderijo de Laura. Cuidadosamente, Bruno consegue sair do local. Ele entra em outro carro e segue atrás do segurança...

CONTINUA...

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão