The Phoenix - S01E07 - Câmeras



Cena 1
Laura e Júlia se enfrentam. Laura tenta agir naturalmente.
LAURA: Júlia, eu não sei do que você está falando...
JÚLIA: Não, você sabe. Você sabe muito bem. Olha, eu não sei do que você está realmente planejando contra a família Guimarães, mas eu sei que você está brincando com fogo e uma hora ou outra pode se queimar, ou melhor, torrar!
Laura fica em silêncio.
JÚLIA: Eles são maiores e piores do que você Laura, ou melhor dizendo: Ana, Ana Cardoso! Tome cuidado no seu percurso.
Júlia sai do camarim!!
Laura reage nervosa e respira fundo. É quando Laura recebe um telefonema de Fábio.
LAURA: Fábio, amor.
FÁBIO: Laura, querida o que aconteceu? Combinei de te encontrar aqui no restaurante.
LAURA: Ah, é... Ah sim, desculpa meu amor, eu... Acabei de terminar mais um programa, eu havia esquecido.
FÁBIO: Então, vem pra cá.
LAURA: Tudo bem meu amor, eu já estou indo em direção ao restaurante.
Laura desliga, respira fundo, pega seu casaco e sai apressada do camarim.

Cena 2
A campainha toca, Otávio abre, é Laura.
OTÁVIO: A que devo a visita?
Laura entra nervosa.
LAURA: Estou perdendo o controle!
Otávio fecha a porta.
OTÁVIO: O que aconteceu?
LAURA: Júlia! A repórter da Novo Mundo...
OTÁVIO: Aquela do caráter no chão?
LAURA: Do que você tá falando Otávio? Não tá entendendo o que eu quero dizer!
OTÁVIO: Bom... É que, no dia que virei "Diretor de programação" da Novo Mundo, eu tive acesso às câmeras daquele palácio!
LAURA: E...?
OTÁVIO: Bom, eu vi a tal repórter, dando em cima do chefão da casa!
Laura para e pensa.
LAURA: Do que você tá falando?
OTÁVIO: Que essa mesma repórter, não passa de uma vadia, acho que até pior do que Vanessa Guimarães!
Laura pensa um pouco...
OTAVIO: Bom, mas o que tem de tão grave que você descobriu sobre ela?
LAURA: Não fui eu que descobri algo dela, ela descobriu algo de mim! Júlia... Foi ela quem encontrou minha caixa de madeira, ela descobriu todos os meus segredos!
OTÁVIO: Meu Deus!
LAURA: Ela me interrogou após meu programa de hoje, ela me encurralou no camarim e disse que eu estava brincando com fogo no percurso de se vingar da família Guimarães... Ela até me chamou de Ana, Ana Cardoso...
Otávio fala ironicamente:
OTÁVIO: Como foi que ela descobriu?
LAURA: Otávio, eu preciso pensar em algo rápido! Essa mulher pode ser uma pedra no meu sapato.
OTÁVIO: Não tenha dúvidas! Como eu ironicamente já te adverti essa mulher não tem um pingo de moral, use isso contra ela.
LAURA: Você tem razão, eu preciso tirar ela o quanto antes daquela emissora! Calar a boca dela de uma vez.
OTÁVIO: É muito delicada essa situação.
Laura e Otávio se olham.

Cena 3
Fábio, sentado sozinho em uma mesa, restaurante cheio. Ele olha de um lado pro outro, não vê nem um rastro de Laura, ele se levanta, pega seu paletó e vai embora.
Quando vai embora, Laura entra pela porta alternativa do restaurante e fala com a recepcionista.
LAURA: Por favor, você pode me dizer se Fábio Guimarães ainda se encontra aqui? Eu tinha um encontro marcado com ele neste restaurante.
RECEPCIONISTA: Deixa eu checar.
A recepcionista olha no computador.
RECEPCIONISTA: Ele estava aqui, só que advertiu que se fosse embora, podia cancelar a mesa.
Laura reage tensa...

Cena 4
Fábio desce as escadas trazendo uma mala. Vanessa entra, com óculos escuros e bolsa do lado, se depara com a cena. Vanessa tira os óculos.
VANESSA: O que você está fazendo Fábio?
FÁBIO: Indo embora desse circo de horrores!
Vanessa joga a bolsa sobre a mesa de centro.
VANESSA: Você não vai dar mais nenhum passo!
FÁBIO: E por quê? Você vai me prender dentro dessa casa? Eu não preciso ficar aturando você!
VANESSA: Fábio abaixe o tom, você é meu filho!
FÁBIO: Certo, e como eu posso saber disso? Como posso saber que não sou fruto de uma porcaria que você fez com seu amante?
VANESSA: Fábio, não me ofenda!
Fábio grita:
FÁBIO: Como posso saber? Ãh?
Vanessa dá um tapa em Fábio.
FÁBIO: Essa é pra ir embora e nunca mais olhar na tua cara!
Vanessa vai em direção à porta, fecha com chave e segura.
VANESSA: Você foi a melhor coisa que eu fiz dentro dessa casa! Você é sim filho do Carlos, eu não vou deixar que você saia dessa casa e siga uma qualquer!
FÁBIO: A Laura não é uma qualquer!
VANESSA: Só que eu sou sua mãe! Eu não abro mão de você, agora ela além de destruir sua vida, também pode te jogar no lixo quando você não servir mais pra ela!
FÁBIO: Tá enganada! A Laura me ama!
VANESSA: E como tem certeza disso?
FÁBIO: Nós vamos nos casar
VANESSA: Ela é apenas uma interesseira, está com você porque é herdeiro de milhões!
FÁBIO: Outra vez você está enganada! Laura é fiel a mim e, aliás, é a única mulher fiel que conheci nesta vida, porque minha mãe...
VANESSA: Cala a boca, Fábio!
FÁBIO: Sai da minha frente, abre essa porta!
Vanessa respira fundo.
VANESSA: Se é isso que você quer tudo bem! Mas por favor... Não retorne a essa casa! Não com aquelazinha.
FÁBIO: Não preciso!
Vanessa abre a porta, Fábio vai embora. Vanessa não segura às lágrimas e cai no choro.

Cena 5
Otávio, disfarçado, entra na sala de segurança. Lá dentro está o segurança, sentado em uma cadeira, analisando em volta câmeras de toda emissora.
SEGURANÇA: Quem é você?
OTÁVIO: Nunca vai precisar saber, aliás, nunca mais vai me ver!
Otávio dá um murro no segurança que cai desmaiado.

Cena 6
Laura sentada em seu sofá assiste á televisão, enquanto toma um chocolate quente, o tempo estava frio. Quando batem na porta, Laura atende, é Otávio, ainda com seu disfarce. Otávio fala ironicamente:
OTÁVIO: Agora pergunte: “Quem é você, estranho?”.
Laura responde, no mesmo tom em que Otávio falou:
LAURA: Quem é você, estranho?
Otávio ri.
LAURA: Entra logo!
Otávio entra, Laura fecha a porta.
OTÁVIO: Consegui entrar na Novo Mundo, na sala de segurança.
LAURA: Você está se arriscando demais Otávio! Ninguém percebeu você?
OTÁVIO: Estava disfarçado de faxineiro, a segurança daquela emissora é nota zero! Não me estranharia se daqui a alguns dias... Tacassem fogo naquela emissora!
LAURA: Vai direto ao ponto Otávio! Conseguiu as imagens?
OTAVIO: Sim...
Otávio tira um DVD de dentro do bolso.
OTÁVIO: Está neste DVD!
Laura pega o DVD, põe no aparelho. Os dois começam a assistir as imagens que estavam sendo apresentadas: Júlia entrando na sala principal de Carlos Guimarães, acariciando seus cabelos e em seguida, se insinuando para ele.
LAURA: Que... Vagabunda!
OTÁVIO: Acredite em mim, eu acho que ela pagava aquele segurança para guardar essas imagens!
LAURA: Sempre desconfiei dela!
OTÁVIO: E acredite... O pior desta gravação ainda está por vir!
LAURA: O quê?
OTÁVIO: Feche os olhos, se não tiver estômago!
Laura respira fundo e continua assistindo o vídeo...

CONTINUA...

PRODUZIDO POR
UNBROKEN PRODUCTIONS

ESCRITO POR
LUCAS DE MATTOS E KAIO GOMEZ

UNBROKEN PRODUCTIONS SERIES

© 2015 The Phoenix – Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão