Dark Creatures - S01E03 - Death


NO EPISÓDIO ANTERIOR...

Rebecca está em seu quarto, arrumando as malas para ir à casa de Candice. É neste momento que ela tem uma visão:

CANDICE - Filha, por favor, chama o médico, eu estou me sentindo mal. Está doendo meu peito. Está doendo muito.
        MARY - Estou tentando ligar mãe.
        Mary não consegue a ligação
        CANDICE - Minha filha, estou enxergando uma luz branca.
        MARY - Mãe, por favor, não nos deixe.
        CANDICE - Cuide de seus irmãos. Faça isso por mim, por você, por eles.
        Candice tem uma parada cardíaca.
        MARY (grita) - Mãe, não!!!

REBECCA (assustada) - Ai meu Deus!

CENA 01 - CASA DE REBECCA - DIA

REBECCA - Preciso ligar para Mary!

Rebecca pega o celular e liga para Mary.

MARY (CEL.) - Alô.

REBECCA (CEL.) - Oi, está tudo bem?

MARY (CEL.) - Sim, está tudo bem. Só a mãe que está um pouco mal, deve ser uma gripe.

REBECCA (CEL.) - Hum... Espero que ela melhore. Bem, estou terminando de fazer as malas. De noite já estarei aí.

MARY (CEL.) - Ok. Estamos te esperando.

REBECCA (CEL.) - Ok. Beijos e até mais!

MARY (CEL.) - Até!

NO DIA SEGUINTE...

CENA 02 - CASA DE MARY - DIA

Mary está na cozinha, mexendo em sua bolsa, apressada. Rebecca entra no local.

MARY - Tia, não esquece de dar os remédios direitinho para a mãe.

REBECCA - Ok. Nem se preocupe.

MARY - Eu vou só fazer um teste que tenho no início da aula e depois vou encontrar um amigo no Carl's, mas em menos de duas horas estarei aqui de volta, ok?

Rebecca abre a porta da geladeira e vê que está quase vazia.

REBECCA - Ok. Assim que voltar, eu vou no mercado comprar algumas coisas porque vocês não têm nada aqui...

MARY - Ok. Com a mãe doente desse jeito eu nem tive tempo para ir ao mercado. Obrigado por tudo, tia.

Mary dá um beijo no rosto de Rebecca que retribui com outro. Ela pega as chaves e sai.

CENA 03 - McKINLEY HIGH SCHOOL - DIA

Mary entra no corredor, vê Lauren mexendo em seu armário e vai em direção à ela.

MARY - Oi. Tudo bem?

LAUREN - Mais ou menos. O enterro vai ser daqui a pouco.

MARY - E o que você está fazendo aqui, doida?

LAUREN - Tenho que fazer o teste. E até mesmo para desvirtuar um pouco a mente.

MARY - Ok... Me desculpa por eu não poder ir ao enterro. Minha mãe está doente e vou ter que voltar pra cuidar dela.

LAUREN - Eu entendo. É melhor você cuidar, mesmo. Aproveita o tempo que você tem com ela. Eu não aproveitei, e olha no que deu...

O sinal toca e as duas vão conversando até a sala.

CENA 04 - CARL'S - DIA

Assim que terminou o teste, Mary foi direto para o Carl's, encontrar Daniel. Chegando lá, vê Daniel sentado próximo à porta de entrada e vai até ele, sorrindo.

DANIEL - Tudo bem?

MARY - Sim...

DANIEL - Que bom, meu raio de luz.

A garçonete Samantha veio atendê-los.

SAMANTHA - Boa tarde. Em que posso serví-los?

DANIEL - Traga um bauru para mim, por favor.

Samantha olha para Mary.

SAMANTHA - Você é a Mary, certo?

MARY - Sim... Como você sabe meu nome?

SAMANTHA - A Lauren vive falando de você.

MARY - Ah... Tinha até esquecido que a Lauren trabalha aqui.

SAMANTHA - Bem, o que vai querer?

MARY - Um bauru também.

DANIEL - E traga dois sucos naturais de laranja.

SAMANTHA - Ok. Daqui a pouco já trago.

MARY - Obrigado.

Samantha volta para o balcão.

DANIEL - Você acredita em vampiros, lobisomens e essas coisas?

MARY - Que maneira ótima de se começar uma conversa...

Os dois riem.

MARY - Mas eu não acredito, não. São apenas lendas que as pessoas criaram... E você, acredita?

DANIEL - Não... Só queria saber se você era maluca.

Eles riem.

MARY - Você tem família?

DANIEL - Tenho só o meu irmão, Patrick. E você?

MARY - Tenho a minha mãe e os meus irmãos, John e Lucas.

DANIEL - Não tem pai?

MARY - Meu pai foi trabalhar em New York em dezembro, mas até hoje não voltou.

DANIEL - Que chato...

Eles continuam conversando.

CENA 05 - CASA DE MARY - DIA

Mary chega em casa e vê Rebecca na sala de estar, sentada no sofá.

REBECCA - Mary, me dá dinheiro para eu ir ao mercado?

MARY - Claro.

Mary pega o dinheiro e entrega à Rebecca.

REBECCA - Mary, qualquer coisa me liga, ok?

MARY - Ok.

Rebecca sai. Mary sobe as escadas e vai ao quarto da mãe. Quando entra, não vê sua mãe no quarto.

MARY - Mãe?

Ela vai até a porta do banheiro e vê sua mãe lavando o rosto.

MARY - Está tudo bem?

CANDICE - Filha, por favor, chama o médico. Eu estou muito mal. Meu peito está doendo muito.

Mary pega o celular e liga para o médico, enquanto coloca sua mãe na cama novamente.

MARY - Estou tentando ligar, mãe.

Mary não consegue completar a ligação.

CANDICE - Minha filha, estou enxergando uma luz branca.

MARY - Mãe, por favor, não nos deixe.

Mary começa a chorar.

CANDICE - Cuide de seus irmãos. Faça isso por mim, por você, por eles.

Candice tem uma parada cardíaca.

MARY (grita) - Mãe, não!!!

ENQUANTO ISSO...

CENA 06 - LITTLE CITY CEMETERY - DIA

Lauren põe uma flor em cima do túmulo da mãe. Leonard vai até ela e a consola, quando começa a chorar.

CENA 07 - CASA DE LAUREN - DIA

Após o enterro, Leonard leva Lauren para casa. Eles vão para o quarto dela.

LAUREN - Você pode ficar aqui comigo? Preciso de alguém pra ficar aqui pelo menos uma noite.

LEONARD - Posso. Aliás, até prefiro ficar aqui. Lá em casa meus pais são malucos. Ficam dizendo que eu sou um bruxo...

Os dois riem. O celular de Lauren toca e ela atende.

LAUREN (CEL.) - Oi.

MARY (CEL.) - Minha mãe teve uma parada cardíaca.

Mary chora do outro lado da linha.

LAUREN (CEL.) - Nossa. Eu sinto muito. Quando será o enterro?

MARY (CEL.) - Amanhã.

LAUREN (CEL.) - Ok. Assim que der, eu vou para sua casa, provavelmente amanhã de manhã, ok?

MARY (CEL.) - Ok.

A ligação se encerra.

LEONARD - O que houve?

LAUREN - A mãe da Mary faleceu.

DOIS DIAS DEPOIS...

CENA 08 - CASA DE MARY - DIA

Mary acorda de manhã e vai até a cozinha. Seus irmãos, John e Lucas estão tomando café.

MARY - Garotos... Vamos ter que arrumar emprego para nos sustentar. Eu falei com o gerente do Carl's e tem vagas lá. Eu já garanti a minha.

LUCAS - Será que tem vaga pra mim também?

MARY - Acho que sim.

JOHN - Bem, eu vou ver se tem vaga no Little City Grill. Acho que consigo um emprego lá. A Bridgit, minha namorada, pode conseguir uma vaga pra mim.

MARY - Ok. Lucas, eu e você vamos trabalhar no horário noturno, que é o que eles mais precisam de funcionários. Só vou confirmar com o Carl.

LUCAS - Ok.

CENA 09 - CARL'S - NOITE

Lucas vai para a cozinha da lanchonete e Mary fica como farçonete. Lauren aparece.

LAUREN - Amiga!

MARY - Oi. Tem karaokê hoje?

LAUREN - Tem. E ainda pra piorar o Carl preparou as músicas da Gordele e da Katya Perez.

MARY - Adele? Katy Perry? Cadê o bom gosto?

LAUREN - Saiu correndo. Pode estar em qualquer lugar, menos aqui.

Carl no palco.

CARL - Galera. A música inicial do karaokê de hoje é "Someone Like You". Quem será o primeiro?

HOMEM - Eu!

CARL - Então venha aqui. Solte a voz!

Samantha aparece junto à Mary e Lauren.

SAMANTHA - Ai meu Deus, ninguém merece.

MARY - Oi, Samantha.

SAMANTHA - Oi. Vamos escutar o desastre.

O cliente começa a cantar no karaokê.

CENA 10 - CASA DE LEONARD - NOITE

Leonard chega na sala de estar e vê seus pais sentados no sofá, conversando.

MEREDITH - Leonard, venha aqui.

Leonard senta-se no sofá.

LEONARD - O que houve?

STEVE - Está vendo o anel na mesa de centro?

LEONARD - Sim...

STEVE - Imagine o anel levitar.

Leonard ri e imagina o que o pai pediu e, em seguida, o anel está levitando em sua frente.

MEREDITH - Entendeu agora que você é um bruxo?

LEONARD - Oh meu Deus!

CENA 11 - CASA DE PATRICK - NOITE

Patrick e Daniel estão na sala de estar.

PATRICK - Daniel, por que você foi se encontrar com a Mary no Carls' aquele dia?

DANIEL - Porque eu gostei da garota. Ela é legal.

PATRICK - Eu não acredito! Você veio pra acabar com a minha vida! Por quê está fazendo isso?!

DANIEL - Eu amo a Mary.

PATRICK - Eu te odeio! Um dia você vai se arrepender disso, Daniel!

Patrick sai da casa, furioso.

CENA 12 - CARL'S - NOITE

Patrick entra na lanchonete e vê Mary atrás do balcão e sorri quando ela o vê. Ele segue até Mary.

PATRICK - Oi.

MARY - Oi, Patrick.

Samantha aparece ao lado de Mary, e olha para Patrick, tensa.

SAMANTHA (assustada) - Patrick?!

CONTINUA...

PRODUZIDO POR
UNBROKEN PRODUCTIONS

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão