Dark Creatures - S01E01 - Pilot [SERIES PREMIERE]


CENA 01 - ESTRADA - NOITE
É 24 de dezembro de 2012, Julius e Candice estão dentro do carro, vindo a Little City, para a casa deles, depois de uma longa semana em New York City. Na estrada, o carro atropela alguém. Julius sai do carro, anda até a frente do mesmo e não vê ninguém, mas quando ele vira-se novamente em direção ao carro, algo o ataca. Julius cai no chão e aquele homem se aproxima do carro, é quando Candice começa a gritar.

CENA 02 - CASA DOS JOHNSON - QUARTO DE MARY - NOITE
Sozinha em casa, Mary - 17 anos, altura média, morena, pele levemente bronzeada -, que está deitada em sua cama, usando seu pijama branco de bolinhas vermelhas, se levanta e decide ir para a sala, já que está um pouco apreensiva por já ser 2:00 da madrugada de 24 para 25 de dezembro e seus pais ainda não terem chego.

CENA 03 - CASA DOS JOHNSON - SALA DE ESTAR - NOITE
Mary desce as escadas e vai em direção ao confortável sofá, onde se deita e, com o controle remoto na mão, liga a TV e coloca em seu DVR o último episódio de Grey's Anatomy exibido. Assim que bota o episódio para rodar, a campainha toca. Ela levanta-se lentamente do sofá e vai até a porta. Mary olha no olho-mágico e vê que é sua mãe. Em seguida, ela destranca a porta e libera o caminho para sua mãe passar com as malas.
CANDICE - Oi, filha. Tudo bem?
MARY - Sim.
Mary observa o lado de fora da casa, observa a cerca do carro que está estacionado no jardim frontal, à procura de seu pai, mas não encontra ninguém.
MARY - Cadê o papai?
CANDICE - Seu pai teve que voltar para trabalhar em New York.
MARY - Então, esse Natal vamos passar só eu, você, John e Lucas?
CANDICE - Sim, filha. Sinto muito.
Mary, aborrecida, volta ao sofá para assistir Grey's Anatomy.

CENA 04 - McKINLEY HIGH SCHOOL - CORREDORES - DIA
04 de fevereiro de 2013.
O ano letivo começou e Mary chega na McKinley High School. Quando ela adentra a grande porta de entrada da escola ela dá de cara com Brad - 18 anos, moreno, alto, pele clara -, seu ex-namorado, conversando com outro cara, que aparenta ser novo na escola, já que ela nunca o viu por aí. Ele deve ter uns 19 anos, é alto, loiro e tem pele clara. Mary passa por eles, sem cumprimentá-los.
BRAD - Essa aí é minha ex.
PATRICK - Huum... Me desculpe, cara, mas é gostosa!
Brad dá uma risadinha sem graça.
BRAD - Vou indo. Tenho aula agora. Depois a gente se fala. Tchau.
PATRICK - Tchau.
Brad anda pelo corredor e Patrick vai pegar seu material no armário.

CENA 05 - McKINLEY HIGH SCHOOL - BANHEIRO FEMININO - DIA
Mary entra no banheiro feminino para retocar a maquiagem no grande espelho fixado à parede. De repente, suas melhores amigas entram no banheiro também.
MARY - Ellen! Lauren! Quanto tempo!
ELLEN E LAUREN (AO MESMO TEMPO) - Mary!
Elas dão um abraço grupal.
MARY - Como vocês estão?
ELLEN - Estou bem, mesmo estando ansiosa para meu aniversário.
LAUREN - Já eu estou tentando conquistar o Leonard, mas até agora ele não me dá um olhar sexy, que raiva!
ELLEN - Lauren e seus sonhos incrivelmente perfeitos... Mas que nunca dão certo!
Ellen dá uma gargalhada um pouco exagerada.
LAUREN (IRÔNICA) - Muito engraçadinho, Ellen.
MARY (ANIMADA) - Ellen, você fará 17 anos!
ELLEN - Tomara que meu pai me dê o carro que eu pedi a ele.
MARY - Boa sorte.
O sinal toca e elas se despedem, tomando cada uma seu caminho.

CENA 06 - McKINLEY HIGH SCHOOL - SALA DE AULA - DIA
Ao entrar em sua sala de aula, Mary observa a todos e percebe que o único lugar ainda vago era um à frente de Patrick, aquele garoto com quem Brad estava conversando. Mary tem receio de sentar perto de Patrick, para Brad não ficar mandando recadinhos por ele. Sem opção, ela vai em direção àquele lugar ainda vago.

CENA 07 - McKINLEY HIGH SCHOOL - PÁTIO - DIA
No intervalo, Mary está sentada em um banco, mexendo em seu celular. De repente, Patrick senta em seu lado.
PATRICK – Oi. Tudo bem?
MARY – Sim e você?
PATRICK – Também. Prazer, meu nome é Patrick.
Ele estende a mão para cumprimentá-la. Ela faz o mesmo.
MARY – Eu sou Mary.
PATRICK - Eu queria saber onde eu posso encontrar o diretor, preciso falar com ele a respeito das minhas notas na outra escola.
MARY - Você entra aqui por esta porta e segue reto. Depois dos armários de estudantes, quase no fim do corredor, haverá uma porta à esquerda. Ali fica a sala do diretor.
PATRICK – Valeu.
MARY – Por nada.
Mary sorri, gentilmente e vê Patrick partir em direção ao corredor.
De repente, Ellen e Lauren aparecem.
ELLEN (ALEGRE) – Oi, amiga!
LAUREN (TRISTE) – Oi, Mary.
MARY (PARA LAUREN) – O que houve?
ELLEN – Leonard deu um fora nela.
MARY – Hum... Isso não é nada bom...
Lauren senta-se no banco.
LAUREN – Me deixem um pouco sozinha, ok?
MARY – Ok.
ELLEN – Onde estão seus irmãos?
MARY – O John deve estar com os amigos aí pela escola. Já o Lucas deve estar dentro de alguma sala com a cara enfiada em um livro.
ELLEN – Por que o Lucas não se mistura com outros colegas, para se divertir?
MARY - Eu não sei. Ele anda muito depressivo ultimamente, porque até hoje o nosso pai não ligou, enviou uma carta... Ele simplesmente, nos largou.
ELLEN - Você já tentou ligar para ele?
MARY – Claro, mas não adianta nada. Ninguém atende.
ELLEN – Um dia ele entra em contato, amiga.
MARY – Deus te ouça!

CENA 08 – CASA DOS JOHNSON – SALA DE ESTAR - DIA
Assim que a aula terminou, Mary voltou para casa. Quando ela adentrar a sala de estar, vê sua mãe colocando algumas coisas do porão dentro de caixas.
MARY – O que você está fazendo?
CANDICE – Encaixotando o que não precisamos. Depois vou botar fora.
O silêncio paira.
MARY – Mãe, por que meu pai não voltou para casa àquela noite?
CANDICE – Minha filha, eu já disse que seu pai foi continuar o trabalho em New York. E a única coisa a mais que eu sei, é o que você sabe: ele não voltou mais.
MARY – Será que um dia ele volta?
CANDICE – Não sei. Sinceramente, não sei.

CENA 09 – CASA DE PATRICK – QUARTO – NOITE
Patrick chega em casa, entra em seu quarto e larga sua mochila em cima da cama. De repente, ele ouve um barulho alto dentro do quarto e percebe que foi a janela que abriu. Quando ele vira-se novamente para a cama, alguém aparece.
DANIEL – Buh! Achou que iria escapar de mim, irmãozinho?
PATRICK – Daniel...
DANIEL (IRÔNICO) – Se o meu nome ainda não mudou... Sim, é Daniel. Ficou surpreso?
PATRICK – O que você está fazendo aqui?
DANIEL (IRÔNICO) – Vim ver o meu irmãozinho. Fiquei com tanta saudade que resolvi vir visitá-lo.
PATRICK – Ok, Daniel. Agora me fala o verdadeiro motivo de você estar aqui.
DANIEL (IRÔNICO) – Não gostou de me ver?
PATRICK (IRRITADO) – Daniel para de brincadeira e me responde o que veio fazer aqui.
DANIEL (IRÔNICO) – Já vi que você não está nos belos dias...
Patrick se irrita e prensa Daniel na parede, o segurando pelo pescoço.
DANIEL – Calma, irritadinho, eu só vim para Little City pra fazer você beber sangue de humanos novamente. Se você não beber, as pessoas que você mais ama vão se machucar. E uma delas é a Mary. Eu conto a verdade sobre o pai dela e depois a mato. Simples assim.
PATRICK – Eu não vou voltar a beber sangue humano!
DANIEL – Isso é o que vamos ver...
Daniel vira de costas para Patrick e corre rapidamente. Em 10 segundos chega à casa de Mary...

CENA 10 – CASA DOS JOHNSON – QUARTO DE MARY/SALA DE ESTAR - NOITE
Mary entra em seu quarto e sente um vento gelado. Ela vai até a janela e a fecha. A campainha toca. Mary desce e atende a porta.
DANIEL – Olá.

ENQUANTO ISSO...

CENA 11 – CASA DE VIVIAN – SALA DE ESTAR/GARAGEM - NOITE
Ellen foi visitar sua avó, Vivian. Elas estão sentadas no sofá
VIVIAN – Ellen, eu comprei um presente pra você. Venha.
Vivian levanta-se e a leva até a garagem da casa.
VIVIAN – Eu comprei o carro vermelho que você sonhava ter quando crescesse. Ele é seu.
Ellen fica extremamente feliz e abraça sua avó.
ELLEN – Vó, eu te amo. Muito obrigado. Nem sei como agradecer.
VIVIAN – Você pode me agradecer fazendo uma coisa.
ELLEN – O quê?
VIVIAN – Venha comigo.

CENA 12 – CASA DE VIVIAN – QUARTO DE HÓSPEDES - NOITE
Ellen segue sua avó até o quarto de hóspedes. Lá, Vivian rasga um travesseiro de cima da cama e espalha as penas em cima da cama.
ELLEN – Por qual razão você fez isso vovó?
VIVIAN – Me dê sua mão.
ELLEN – Ok.
Ellen estende sua mão.
VIVIAN – Vire-a para baixo.
Ellen vira as palmas das mãos para baixo.
VIVIAN – Agora, olhe bem para as penas do travesseiro. Agora, imagine uma de estas penas levitar.
Ellen fez o que sua avó pediu e, quando viu, uma das penas começou a levitar.
VIVIAN – Agora, imagine todas as penas levitando.
Ellen imagina aquilo e as penas levitam.
ELLEN (ASSUSTADA/SURPRESA) – Vó, o que é isso?
VIVIAN – Você é uma bruxa. E a partir de agora, eu te ensinarei vários truques. Você será uma grande bruxa.

ENQUANTO ISSO...

CENA 13 – CASA DE LAUREN - NOITE
Lauren entra em casa e não vê movimento. Geralmente, há essa hora sua mãe está na cozinha ou na sala de estar, porém a casa está vazia.
LAUREN (GRITA) – Mãe!
Ninguém responde.
LAUREN (GRITA) – Mãe!
Sem resposta, Lauren sobe a escada.
LAUREN (GRITA) – Mãe, você está aqui em cima?! Mãe? Onde você está?
Lauren chega em frente ao quarto de sua mãe. Quando ela vai abrir a porta, percebe que está trancada.
LAUREN – Ah! Está trancada. Que droga! Mãe você está aí dentro?
Lauren não obtém resposta.
LAUREN (GRITA) – Mãe, você está aí? Que droga! Como eu vou abrir isso?
Lauren desce as escadas e pega a arma da gaveta da cozinha. Ela volta para o andar de cima. Quando chega em frente ao quarto da mãe, Lauren aponta a arma para a fechadura da porta e atira três vezes. Ela consegue abrir a porta, devagar e quando vê, a janela está aberta e sua mãe não está lá dentro.
LAUREN – O que será que houve?
Lauren se aproxima da janela, para fechá-la, e quando olha para o jardim do lado de fora, vê sua mãe caída no chão.

CONTINUA...


PRODUZIDO POR
UNBROKEN PRODUCTIONS

ESCRITO POR
LUCAS DE MATTOS

INSPIRADO NAS OBRAS DE
L.J. SMITH, LAUREN KATE E KEVIN WILLIAMSON E JULIE PLEC

UNBROKEN PRODUCTIONS SERIES
©2015 Dark Creatures - All rights reserved.

2 comentários :

  1. Jesus, esse povo não aprende mesmo. Provavelmente vão achar que eu to querendo rebaixar o autor, mas o que eu vou falar é pra ajudar. Você já foi tão criticado, já te mostraram o caminho tantas vezes pra acertar em um roteiro, mas você insiste no erro.
    "CENA 01 - ESTRADA - NOITE
    É 24 de dezembro de 2012, Julius e Candice estão dentro do carro, vindo a Little City, para a casa deles, depois de uma longa semana em New York City. Na estrada, o carro atropela alguém. Julius sai do carro, anda até a frente do mesmo e não vê ninguém, mas quando ele vira-se novamente em direção ao carro, algo o ataca. Julius cai no chão e aquele homem se aproxima do carro, é quando Candice começa a gritar."
    Meu Deus, isso tá errado, muito errado!

    ResponderExcluir
  2. Procure por roteiros de TV e cinema no Google, isso existe de monte e vão ajudar não só você como todos os outros autores desse site.

    ResponderExcluir



Por: Rafael Galvão