Dark Creatures - S01E02 - A Vision




NO EPISÓDIO ANTERIOR...
Quando chega em frente ao quarto da mãe, Lauren aponta a arma para a fechadura da porta e atira três vezes. Ela consegue abrir a porta, devagar e quando vê, a janela está aberta e sua mãe não está lá dentro.
LAUREN – O que será que houve?
Lauren se aproxima da janela, para fechá-la, e quando olha para o jardim do lado de fora, vê sua mãe caída no chão.

CENA 01 - CASA DE LAUREN - NOITE
Lauren corre até a frente da casa e vê sua mãe morta no chão. Pela sua aparência, parece que um animal a atacou. Lauren entra em desespero.

CENA 02 - CASA DE MARY - NOITE
Mary atende a porta.
DANIEL – Olá.
MARY (desconfiada) - Olá...
Daniel recebe um sms. Ele pega o celular. O sms era de Patrick e dizia: "Serviço pronto. Já matei uma mulher. Esquece a Mary agora?". Daniel decide disfarçar.
DANIEL - Ahm... Você sabe onde fica a McKinley High School? Amanhã tenho aula, tava dando uma passeada por aí e me perdi...
MARY - Ah... Vou te dar o endereço.
Mary fecha a porta, entra, pega uma caneta e um papel em cima da mesa de centro da sala de estar, escreve o endereço da escola e volta, entregando o papel para Daniel.
DANIEL - Obrigado.
MARY - De nada.
Daniel vai embora e Mary entra. Ela recebe uma ligação de Lauren.
MARY (CEL.) - Oi, Lauren.
LAUREN (CEL.) - Minha mãe foi assassinada!
MARY (CEL.) - Ai, meu Deus! Liga para a polícia! Vou sair agora e vou até aí. Me espera!
Mary sai da casa e entra em seu carro.

CENA 03 - CASA DE LAUREN - NOITE
Em poucos minutos, Mary chega à casa de Lauren e vê o movimento da polícia. Quando se aproximou do corpo da mulher, que estava deitado no chão, sendo ensacado pelos legistas, ela viu a mordida no pescoço dela e se apavorou. Em seguida, Mary vê Lauren sentada no chão, encostada na parede da casa. Ela se aproxima da amiga.
MARY - Lauren, como você está?
LAUREN - Minha mãe está morta... Como você acha que eu estou?
MARY - Desculpa... Bem você não está...
LAUREN - E agora, o que eu vou fazer? Eu mal tenho aquele emprego no Carl's. Acho que vou ter que morar com o meu pai.
MARY - Onde mora o seu pai?
LAUREN - Numa cidadezinha aqui perto...
MARY - Vamos ter que ficar separadas?
LAUREN - Se eu tiver que ir morar com o meu pai, sim, Mary.
Lauren começa a chorar. Mary a abraça, confortando-a.

CENA 04 - CASA DE PATRICK - NOITE
Patrick entra em casa e se depara com Daniel sentado no sofá.
PATRICK - O que você ainda quer, Daniel?
DANIEL - Eu quero morar com você. Adorei essa cidade. Adorei também aquela garota que está apaixonada por você... A Mary.
PATRICK (grita) - Daniel, eu já fiz o que você pediu, por favor, pára! Some daqui! Deixa eu viver a minha vida. Eu estou vivendo a vida que eu tinha que ter tido a 213 anos atrás. Por favor, sai da minha casa. Some da minha vida!
Daniel levanta-se do sofá e joga Patrick contra a parede.
DANIEL - Você sabe que eu sou mais forte que você. Não ouse me enfrentar. Eu vou ficar aqui, sim, e acho melhor você não me enfrentar mais senão... Eu te mato.
PATRICK - Você sabe que... Se eu morrer, eu viro um demônio.
DANIEL - E você sabe que os demônios ficam presos na tumba embaixo da Velha Igreja de Little City...
PATRICK - Pode ficar, só, por favor, não se mete na minha vida.

DANIEL (irônico) - Eu acho que você quis dizer para eu não me meter na sua morte, já que, tecnicamente, vivo você não está.

CENA 05 - CASA DE MARY - NOITE
Mary chega em casa e vê sua mãe sentada no sofá. Assimque entra, Candice levanta e vai até ela.
MARY - Oi.
CANDICE - Oi, filha. Onde você estava?
MARY - Na casa da Lauren... A mãe dela foi morta por um animal.
CANDICE - Nossa... Que horror!
MARY - Pois é...
Candice pega na mão da filha.
CANDICE - Filha... Sua tia, Rebecca vai vir nos visitar amanhã.
MARY (animada) - Sério? Que ótimo!
CANDICE - Sim... Amanhã, esteja bem arrumada. Sabe como ela é com essas coisas de moda.
Candice ri.
MARY - Pois é... Bem, vou me deitar porque amanhã tenho aula.
Mary dá um beijo no rosto de sua mãe e vai para seu quarto.

CENA 06 - McKINLEY HIGH SCHOOL - DIA
Mary está em frente ao seu armário no corredor da escola, pegando seu livro de biologia. Brad se aproxima.
BRAD - Oi, Mary.
MARY - O que você quer, Brad?
BRAD - Eu queria saber porquê você terminou comigo...
MARY - Porque eu não te amo mais, Brad.
BRAD - Mas...
MARY (interrompe) - Não adianta eu namorar você se eu não te amo. Você gostaria de namorar alguém que você não ama?
Brad dá as costas para ela e desaparece na multidão do corredor. De repente, Daniel aparece por trás de Mary, e põe sua mão no ombro dela. Mary se assusta. Ela encostada nos armários e ele próximo a ela.
DANIEL - Olá, raio de luz.
MARY - Raio de luz?
DANIEL - Não gostou?
MARY - Estou mais para raio de escuridão, se é que isso existe.
DANIEL - Por quê?!
MARY - Porque eu estou péssima...
DANIEL - Quer relaxar?
Daniel se aproxima mais ainda de Mary. Inpensavelmente, ela o beija. Patrick aparece e vê os dois beijando-se e sai da escola, bravo.
DANIEL - Quer sair comigo?
MARY - Quero.
DANIEL - No Carl's, amanhã, às 4 horas da tarde. Pode ser?
MARY - Ok.
Daniel dá um selinho em Mary e vai para sua sala de aula.

HORAS DEPOIS...

CENA 07 - CASA DE PATRICK - DIA
Patrick pega uma estaca de madeira e aguarda por Daniel. Assim que ele chega em casa, Patrick o surpreende, tentando enfiar a estaca nele, porém não conseguiu, já que Daniel foi mais rápido e o empurrou contra a parede, pegando a estaca de sua mão e a colocando em seu estômago, somente para machucá-lo.
DANIEL - Teu planinho não deu certo... Não mexe mais comigo.
PATRICK - Eu te odeio!
DANIEL (irônico) - Eu sei.
Daniel tira a estaca de Patrick, que decide sair da casa.

CENA 08 - CASA DE MARY - DIA
Candice está sentada no sofá da sala de estar, ao lado de Mary.
CANDICE - Filha... Preciso te contar algo. O Lucas não é meu filho.
MARY (surpresa) - O quê?!
CANDICE - Lucas é filho de uma antiga amiga minha, que o largou.
MARY - Nossa...
CANDICE - Filha, eu não estou bem. Diga isso para ele na hora que você achar apropriada. Eu não tenho coragem.

CENA 09 - CASA DE REBECCA - DIA
Rebecca está em seu quarto, arrumando as malas para ir à casa de Candice. É neste momento que ela tem uma visão:

 CANDICE - Filha, por favor, chama o médico, eu estou me sentindo mal. Está doendo meu peito. Está doendo muito.
MARY - Estou tentando ligar mãe.
Mary não consegue a ligação
CANDICE - Minha filha, estou enxergando uma luz branca.
MARY - Mãe, por favor, não nos deixe.
CANDICE - Cuide de seus irmãos. Faça isso por mim, por você, por eles.
Candice tem uma parada cardíaca.
MARY (grita) - Mãe, não!!!
           
REBECCA (assustada) - Ai meu Deus!


CONTINUA...

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão