The Phoenix - S02E02 - Ressuscitar



Cena 1
A imprensa está em frente à mansão Guimarães, esperando o pronunciamento de Vanessa. Ela aparece.

VANESSA: Em menos de uma semana, meu filho, Fábio, faleceu, a Novo Mundo se consumiu em chamas e meu marido, Carlos, também morreu...

Vanessa começa a chorar. Laura aparece ao lado dela.

LAURA: Com a perda dos familiares e da emissora recentes, Vanessa Guimarães ainda está se recuperando.

REPÓRTER 1: Como ficará a emissora?

LAURA: A Novo Mundo, provavelmente, será extinta e o que resta dela, vendida para os interessados.

REPÓRTER 2: É verdade que Vanessa Guimarães faliu?

LAURA: Bem, com todos os prej...

Vanessa enxuga as lágrimas e interrompe Laura.

VANESSA: Deixem-me em paz! Vocês já tem o que precisam!

Vanessa e Laura entram na mansão.

Cena 2
Fábio acorda.

CAMILA: Olá, bela adormecida. Achei que não ia acordar mais...

FÁBIO: O que aconteceu? Onde eu tô?

CAMILA: A Novo Mundo entrou em chamas, você desmaiou e eu o salvei. Você está na minha casa de campo.

FÁBIO: Tô meio confuso ainda. Se você me salvou, por que tô amarrado?

CAMILA: Ótimo. Chegamos onde eu queria. Eu sou irmã da Júlia, ex-repórter da Novo Mundo.

FÁBIO: Ela morreu...

CAMILA: Eu sei. E desconfio que quem a matou foi sua noiva ou sua mamãezinha.

Fábio fica sem reação.

FÁBIO: O que você quer?

CAMILA: O que eu quero? Simples... Vingança.

Fábio fica novamente sem reação.

CAMILA: Se você acha que sua noiva é santa ela não é. Este era o plano da sua futura noiva: Tocar fogo na Novo Mundo! Destruir tudo... Até a sua vida...

FÁBIO: Eu não acredito! Laura e eu nos amamos. Eu amo ela mais que tudo na minha vida... Não encontro motivos pra ela fazer uma coisa dessas com a emissora e comigo...

CAMILA: Eu estou querendo deixar a história mais clara pra você entender... Mas parece que você realmente caiu na cilada dela. Você está perdidamente apaixonado por ela.

FÁBIO: E estou mesmo, tanto é que nós íamos nos casar.

CAMILA: Fábio, a Laura não te ama. Ela é quer apenas destruir sua família, e pra ela conseguir atingir seus pais ela precisou usar você como gancho... Só que parece que os planos dela deram errado.

FÁBIO: Eu não acredito! Você é que quer me destruir, não a Laura.

CAMILA: Então tá... Se você acha isso... Não vou discutir...

Camila vai até a porta do quarto para sair dali e, antes de sair, vira-se e fala com Fábio.

CAMILA: Eu vou te provar que ela não é o anjinho que você pensa que ela é...

FÁBIO: Vá em frente...

Camila olha fixamente para ele por alguns minutos, vira-se, abre a porta e sai do quarto. Fábio fica pedindo por ajuda, porém, somente Camila o ouve.

Cena 3
Carlos pega um disfarce, o coloca e agora está usando o nome falso de Jonas Souza e morando em um hotel. Neste momento, ele está em um banco da cidade, sacando parte do dinheiro que ele tinha em uma conta bancária secreta.

CARLOS (PENSANDO): “Meio milhão... Acho que dá para me sustentar por um tempo, mas vou sacar esse dinheiro aos poucos, para ninguém desconfiar...”

Cena 4
Camila vai de carro até a frente do prédio onde Laura mora. Laura entra em seu carro e Camila a segue.

Cena 5
Laura chega no cativeiro onde está Bruno. Camila estaciona o carro um pouco longe e vai até a casa. Ela escuta Laura e Bruno discutindo. Camila, cuidadosamente, grava um vídeo, escondida, através de uma janela do quarto onde Bruno está.

BRUNO: Eu não acredito que você é a Ana... Você me enganou!

LAURA: Me desculpe, Bruno... Eu realmente não queria te magoar, mas foi preciso.

BRUNO: Ana... Por que você quer vingança?! O que essa gente te fez?

LAURA: Longa história... Mas vou te explicar...

Laura explica tudo o que aconteceu a Bruno. Ele fica boquiaberto e Camila continua gravando, escondida.


CONTINUA...

PRODUZIDO POR
UNBROKEN PRODUCTIONS

ESCRITO POR
LUCAS DE MATTOS E KAIO GOMEZ

UNBROKEN PRODUCTIONS SERIES

©2015 The Phoenix - Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Por: Rafael Galvão